Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Seg 17 Dez 2012, 10:18

Boa sorte com o casal Very Happy
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 17 Dez 2012, 17:44

João Martinho escreveu:São mesmo muito bonitos Ribeiro, e estão em plena condição física, muitos parabéns. São lindissimos

Boas joao, muito obrigado pelo elogio, gosto imenso deste casal Razz Tou ancioso para ver as crias.

Cump'z

Gustavo Figueiredo escreveu:Pois, mas se pretende qualidade, desse casal será dificil obter aves assim. Um dos factores, nos babetes é a coloração do bico: aves de bico vermelho intenso ou bico amarelo forte. Tudo o que seja intermédio, não é muito apreciado...
Apenas um conselho.

Já agora, tambem tenho as minhas duvidas, que a suposta fêmea, seja uma fêmea...

Boas Gustavo
Queria perguntar-lhe onde verifica falta de qualidade neste casal amigo? Se for como voce dizl, só mesmo no bico da femea, de resto tanto o bico do macho como ambas plumagens, porte, cor, patas etc estao impecaveis Very Happy

A minha suposta femea é mesmo uma femea, ela nao canta e poe ovos Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 17 Dez 2012, 17:49

RC escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu: Já agora, tambem tenho as minhas duvidas, que a suposta fêmea, seja uma fêmea...

Desde que o nosso amigo saiba que primeiro seja macho (se cantar) e se já têm ovos, não há dúvida.

Boas Amigo RC, nao há mesmo duvida nenhuma o meu macho canta, a minha femea nao canta e poe ovos, só pode ser uma femea eheh Laughing

joao_z escreveu:Boa sorte com o casal Very Happy

Obrigado amigo joao
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Seg 17 Dez 2012, 17:51

Ribeiro, já te tinha dito antes que não se deve juntar subespécies, por muito bons que sejam os progenitores, as crias vão sair nem carne nem peixe, vão sair aves que não são puras entendes?

Pessoalmente, se tivesse na tua situação, não iria criar com essas aves até arranjar um par em condições para ambos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 17 Dez 2012, 18:05

Luís Lourenço escreveu:Ribeiro, já te tinha dito antes que não se deve juntar subespécies, por muito bons que sejam os progenitores, as crias vão sair nem carne nem peixe, vão sair aves que não são puras entendes?

Pessoalmente, se tivesse na tua situação, não iria criar com essas aves até arranjar um par em condições para ambos.

Boas Luis, sim eu entendo o que queres dizer, eu neste momento nao quero as minhas aves para exposição, é claro que quando assim o quiser, irei ter atenção a esse promenor. Talvez para o proximo ano fique com uma babete femea teu Razz

Só ainda nao percebi foi a questao de juntar sub-especies. Entao e juntar um estrela classico/ estrela pastel ou Bichenov classico/ Bichenov pastel nao devia ser errado?

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Seg 17 Dez 2012, 18:13

Os meus babetes não são nada de extraordinário Razz ainda têm muitos defeitos que tenho de melhorar.

Tu estás a fazer confusão entre mutações e subespécies. Nos exemplos dos estrelas e bichenovs, o estrela pastel e o bichenov "pastel" (são castanhos na verdade) são mutações em que muda a pigmentação das aves.
Nos teus babetes, o macho é um Poephila acuticauda hecki, a fêmea é um Poephila acuticauda acuticauda, estar a junta-los é um erro pois estás reproduzir aves que não são puras. É a mesma coisa que juntar um mandarim dos normais (australiano) com um mandarim de Timor, ou juntar um pintassilgo português com um pintassilgo major. Não se trata de seleção de aves para exposição mas sim de manter as raças no seu estado mais puro.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 17 Dez 2012, 21:13

Ribeiro escreveu:
João Martinho escreveu:São mesmo muito bonitos Ribeiro, e estão em plena condição física, muitos parabéns. São lindissimos

Boas joao, muito obrigado pelo elogio, gosto imenso deste casal Razz Tou ancioso para ver as crias.

Cump'z

Gustavo Figueiredo escreveu:Pois, mas se pretende qualidade, desse casal será dificil obter aves assim. Um dos factores, nos babetes é a coloração do bico: aves de bico vermelho intenso ou bico amarelo forte. Tudo o que seja intermédio, não é muito apreciado...
Apenas um conselho.

Já agora, tambem tenho as minhas duvidas, que a suposta fêmea, seja uma fêmea...

Boas Gustavo
Queria perguntar-lhe onde verifica falta de qualidade neste casal amigo? Se for como voce dizl, só mesmo no bico da femea, de resto tanto o bico do macho como ambas plumagens, porte, cor, patas etc estao impecaveis Very Happy

A minha suposta femea é mesmo uma femea, ela nao canta e poe ovos Razz

Cump'z


Penso ter escrito português sufecientemente bem para se perceber o que quis dizer.
O que o amigo Ribeiro tem, são duas subespecies de Babettes.
As aves que desse casal nascerem, não terão qualidade, não serão hibridas mas, sim uma mistura de duas subespecies: o amigo está a misturar um poephila acuticauda acuticauda com um poephila acuticauda heki, entende?? É que nem tem nada a ver com levar aves a exposição mas, sim ter descendencia viável para continuar a especie e não uma misturada de subespecies.
Penso que o amigo Lourenço acabou de explicar isso muito bem...
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Seg 17 Dez 2012, 22:20

peço desculpa a todos os que estão a falar sobre este casal de espécies diferentes, concordo com voces que seria mau cruzar pois contaminará a espécie com descendentes misturados. mas eu não percebo nada de babetes quando comentei disse a verdade achei-os lindos e de perfeita condição.
não sabia que se tratam de 2 espécies diferentes. ribeiro procure um macho e uma femea novos de cada espécie para juntar a essas 2 lindas aves que já tem..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 18 Dez 2012, 12:13

Luís Lourenço escreveu:Os meus babetes não são nada de extraordinário Razz ainda têm muitos defeitos que tenho de melhorar.

Tu estás a fazer confusão entre mutações e subespécies. Nos exemplos dos estrelas e bichenovs, o estrela pastel e o bichenov "pastel" (são castanhos na verdade) são mutações em que muda a pigmentação das aves.
Nos teus babetes, o macho é um Poephila acuticauda hecki, a fêmea é um Poephila acuticauda acuticauda, estar a junta-los é um erro pois estás reproduzir aves que não são puras. É a mesma coisa que juntar um mandarim dos normais (australiano) com um mandarim de Timor, ou juntar um pintassilgo português com um pintassilgo major. Não se trata de seleção de aves para exposição mas sim de manter as raças no seu estado mais puro.

Boas Luis, ja entendi o que me queres dizer com isto. Trata-se apenas da raça nao ser pura e haver uma mistura de ambas. Para ja este meu casal ja iniciou a postura, e agora vou leva-la ate ao fim! Quando crescidos irei separar entao o casal.
Por acaso sabes quem cria Poephila acuticauda acuticauda?

Abraço e obrigado
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Ter 18 Dez 2012, 17:17

Ribeiro escreveu:

Por acaso sabes quem cria Poephila acuticauda acuticauda?


Ribeiro tenta meter um anuncio na seccção de compra, pode ser que consigas aquilo que queres e até passas a criar os 2 tipos de babete o que seria espectacular. eu tambem precisava de 2 aves e fiz lá um anuncio verás que mais cedo ou mais tarde encontrarás o que queres e numa pessoa de pura confiança..
força nisso
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 18 Dez 2012, 18:06

Não conheço ninguém que crie os acuticauda a sério, são bem mais raros que os hecki e o pessoal não se informa o suficiente e mistura ambos ... Rolling Eyes
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 18 Dez 2012, 20:26

Sim, a grande maioria mistura tudo, eu próprio desconhecia essas subespécies e como tal fui verificar e felizmente não misturei. Só porque não calhou...porque só tenho uma espécie.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 18 Dez 2012, 23:19

João Martinho escreveu:
Ribeiro escreveu:

Por acaso sabes quem cria Poephila acuticauda acuticauda?


Ribeiro tenta meter um anuncio na seccção de compra, pode ser que consigas aquilo que queres e até passas a criar os 2 tipos de babete o que seria espectacular. eu tambem precisava de 2 aves e fiz lá um anuncio verás que mais cedo ou mais tarde encontrarás o que queres e numa pessoa de pura confiança..
força nisso

Obrigado pela dica Joao, vou ja lá meter um anuncio Laughing

Luís Lourenço escreveu:Não conheço ninguém que crie os acuticauda a sério, são bem mais raros que os hecki e o pessoal não se informa o suficiente e mistura ambos ... Rolling Eyes

Oh é pena mesmo, vou ver o que consigo arranjar. Esta linda femea encontrei-a na feira da malveira Razz
Tem anilha com iniciais da FOP e numero de criador.
Entao e se eu tenta-se contactar o criador desta femea? Era um ipotese nao?


Pedro.Filipe escreveu:Sim, a grande maioria mistura tudo, eu próprio desconhecia essas subespécies e como tal fui verificar e felizmente não misturei. Só porque não calhou...porque só tenho uma espécie.

Boas Pedro, tal como tu eu tambem desconhecia, agora que iniciaram a postura vou deixa-los terminar. Mas só vou cair neste erro uma vez. Irei comprar entao um casal para juntar a este e poder criar ambas as especies, já que gostei tanto das duas Razz


Obrigada a todos malta, pela a ajuda.
Cumprimentos
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Qua 19 Dez 2012, 17:15

Ribeiro escreveu:
Entao e se eu tenta-se contactar o criador desta femea? Era um ipotese nao?

Sim é uma hipótese, boa sorte.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qua 19 Dez 2012, 22:19

ribeiro, tenho visto anuncios de babetes no olx e custo justo. dá lá uma olhadela e vê qual se encontra mais perto de ti...
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 19 Dez 2012, 23:11

O Gustavo Figueiredo aqui do forum deve ter.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 19 Dez 2012, 23:43

Pedro.Filipe escreveu:O Gustavo Figueiredo aqui do forum deve ter.

Obrigado, Pedro
Mas, eu só crio os de bico vermelho. Já tenho crias mas, de momento ainda são juvenis, portadores de mutação cinzento.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 20 Dez 2012, 01:12

Gustavo Figueiredo escreveu:
Pedro.Filipe escreveu:O Gustavo Figueiredo aqui do forum deve ter.

Obrigado, Pedro
Mas, eu só crio os de bico vermelho. Já tenho crias mas, de momento ainda são juvenis, portadores de mutação cinzento.

Depois de finalizar esta postura vou querer comprar um de bico vermelho (macho) e um bico amarelo (femea). Gustavo nao percebi a parte da mutaçao cizento, como assim? Iguais ao meu macho?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 20 Dez 2012, 01:13

João Martinho escreveu:ribeiro, tenho visto anuncios de babetes no olx e custo justo. dá lá uma olhadela e vê qual se encontra mais perto de ti...

Obrigada Amigo Joao! Tao e tu nao tens babetes?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qui 20 Dez 2012, 12:20

Ribeiro escreveu:

Obrigada Amigo Joao! Tao e tu nao tens babetes?

Cump'z

Não ribeiro, nunca tive. Estou a começar agora há pouco tempo depois de uma paragem de uns aninhos..
Não me considero nada inexperiente, mas decidi começar de novo com muita calma e só com 1 espécie apesar de querer ter tudo e mais alguma coisa lol. talvez mesmo por não ser tão inexperiente é que já tive essa capacidade..de entender que devemos ter paciência e apostar em menos espécies para nos especializarmos..
Por exemplo ainda não comecei as criações e já tenho os pássaros muito bem ambientados..isto penso eu demonstra paciência lol, pois há quem não espere para os meter logo a criar..

A espécie que tenho neste momenton são os bicos de prata, achei-os muito bonitos, apesar de terem poucas cores, tive muita curiosidade em conhcer o seu temperamento e então decidi comprá-los,estava indeciso entre eles e os dóminos, modestos, ou capuchinhos de cabeça preta. Não sei porquê sinto-me muito atraído por estes pássaros pequenos e com poucas cores..
(também gosto muito dos goulds mas não caí na asneira de os comprar porque ainda não tenho condições de os ter, mas quero comprá-los para o ano quando melhorar as instalações).
Outra razão que me levou aos bicos de prata foi o enorme desinteresse que vejo neles neste momento..cada vez é mais dificil encontrar bons criadores..e até pessoas que os tenham..

Tenho 4 casais de bicos de prata, 1 de bengalins que já tinha e 1 de mandarins que é do meu irmão, mas os bengalins e os mandarins não são de exposição, são dos normais, não são exemplares própriamente excelentes..
Quero especializar-me nos bicos de prata e criar alguma coisa nova em termos de cores e desenho(melhorar a definição das marcas isto é definir bem os limites dos sítios onde elas aparecem),ou mesmo de mutações, pronto..é um objectivo..penso ser importante todos termos um objectivo definido a curto e a longo prazo. A maioria de nós tem objectivos a curto prazo mas tambem devemos pensar num futuro mais longo..

Vendo bem, aquilo que nós fazemos hoje irá contribuir e permitir que os criadores mais novos (até aqueles que ainda nem nasceram..) continuem com o nosso trabalho..se deixarmos uma boa herança em termos de aves quer em número quer em qualidade eles poderão continuar a perpetuar as aves exóticas em cativeiro..como tudo na vida esta herança tal como a herança do conhecimento não pode ser interrompida senão podemos perder coisas para sempre..
Por exemplo, nunca ouvi falar de 1 estudo sobre as aves mais criadas e menos criadas..de certo haverá aves com um numero cada vez menor de criadores e a atravessar perigo de extinção, isso já aconteceu na história com raças de canários. mas também não interessa apenas o número interessa a qualidade por iso é que não podemos estragar a qualidade das nossas aves com maus cruzamentos estragando assim o seu património genético..como por exemplo cruzamentos de subespécies diferentes como esse teu casal de babetes..

Voltando ao tema dos babete, fiquei impressionado com os teus principalmente o de bico amarelo, merecia sem dúvida 1 exemplar do mesmo tipo, ainda por cima são raros pelo que dizem..
já viste os anuncios na net?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 20 Dez 2012, 12:32

Ribeiro escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu:
Pedro.Filipe escreveu:O Gustavo Figueiredo aqui do forum deve ter.

Obrigado, Pedro
Mas, eu só crio os de bico vermelho. Já tenho crias mas, de momento ainda são juvenis, portadores de mutação cinzento.

Depois de finalizar esta postura vou querer comprar um de bico vermelho (macho) e um bico amarelo (femea). Gustavo nao percebi a parte da mutaçao cizento, como assim? Iguais ao meu macho?

Cump'z

Não, não.
nada tem a ver.
O que o Ribeiro tem são aves clássicas de subespecies diferentes.
Esta mutação, torna a ave toda cinzenta quase azul.
O seu valor comercial pode chegar a 10 X mais que um classico normal.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 21 Dez 2012, 19:14

João Martinho escreveu:
Ribeiro escreveu:

Obrigada Amigo Joao! Tao e tu nao tens babetes?

Cump'z

Não ribeiro, nunca tive. Estou a começar agora há pouco tempo depois de uma paragem de uns aninhos..
Não me considero nada inexperiente, mas decidi começar de novo com muita calma e só com 1 espécie apesar de querer ter tudo e mais alguma coisa lol. talvez mesmo por não ser tão inexperiente é que já tive essa capacidade..de entender que devemos ter paciência e apostar em menos espécies para nos especializarmos..
Por exemplo ainda não comecei as criações e já tenho os pássaros muito bem ambientados..isto penso eu demonstra paciência lol, pois há quem não espere para os meter logo a criar..

A espécie que tenho neste momenton são os bicos de prata, achei-os muito bonitos, apesar de terem poucas cores, tive muita curiosidade em conhcer o seu temperamento e então decidi comprá-los,estava indeciso entre eles e os dóminos, modestos, ou capuchinhos de cabeça preta. Não sei porquê sinto-me muito atraído por estes pássaros pequenos e com poucas cores..
(também gosto muito dos goulds mas não caí na asneira de os comprar porque ainda não tenho condições de os ter, mas quero comprá-los para o ano quando melhorar as instalações).
Outra razão que me levou aos bicos de prata foi o enorme desinteresse que vejo neles neste momento..cada vez é mais dificil encontrar bons criadores..e até pessoas que os tenham..

Tenho 4 casais de bicos de prata, 1 de bengalins que já tinha e 1 de mandarins que é do meu irmão, mas os bengalins e os mandarins não são de exposição, são dos normais, não são exemplares própriamente excelentes..
Quero especializar-me nos bicos de prata e criar alguma coisa nova em termos de cores e desenho(melhorar a definição das marcas isto é definir bem os limites dos sítios onde elas aparecem),ou mesmo de mutações, pronto..é um objectivo..penso ser importante todos termos um objectivo definido a curto e a longo prazo. A maioria de nós tem objectivos a curto prazo mas tambem devemos pensar num futuro mais longo..

Vendo bem, aquilo que nós fazemos hoje irá contribuir e permitir que os criadores mais novos (até aqueles que ainda nem nasceram..) continuem com o nosso trabalho..se deixarmos uma boa herança em termos de aves quer em número quer em qualidade eles poderão continuar a perpetuar as aves exóticas em cativeiro..como tudo na vida esta herança tal como a herança do conhecimento não pode ser interrompida senão podemos perder coisas para sempre..
Por exemplo, nunca ouvi falar de 1 estudo sobre as aves mais criadas e menos criadas..de certo haverá aves com um numero cada vez menor de criadores e a atravessar perigo de extinção, isso já aconteceu na história com raças de canários. mas também não interessa apenas o número interessa a qualidade por iso é que não podemos estragar a qualidade das nossas aves com maus cruzamentos estragando assim o seu património genético..como por exemplo cruzamentos de subespécies diferentes como esse teu casal de babetes..

Voltando ao tema dos babete, fiquei impressionado com os teus principalmente o de bico amarelo, merecia sem dúvida 1 exemplar do mesmo tipo, ainda por cima são raros pelo que dizem..
já viste os anuncios na net?


Bem joao fartaste-te de escrever rapaz, mas tens razao no que disseste, por vezes fazemos as coisas sem pensar e nem temos noçao nas consequencias/problemas que podem surgir. Pelo que tenho pesquisado existem aves que sao muito raras e as que existem nao sao tao acessiveis como isso, o que por vezes pode tornar a sua criaçao um pouco dificil, ficando assim sem ninguem ou quase ninguem a criar.
Os babetes foram as aves que mais me cativaram, em termos de beleza, porte, e ate no seu canto. Adora este meu casal, sao lindissimos. Visto que a criaçao deste babete de bico amarelo ser muito baixa, estou mesmo a pensar em arranjar um macho para ela e seguir com eles para a frente.

Sim vi os anuncios na net, mas ´e tudo classicos bico vermelho Sad

"Quero especializar-me nos bicos de prata e criar alguma coisa nova em termos de cores e desenho(melhorar a definição das marcas isto é definir bem os limites dos sítios onde elas aparecem),ou mesmo de mutações, pronto..é um objectivo..penso ser importante todos termos um objectivo definido a curto e a longo prazo."

Oh joao nao percebo e continou sem perceber, entao mas como podemos definir bem os limites das marcas/cores? Shocked

CUmp'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 21 Dez 2012, 19:26

Gustavo Figueiredo escreveu:
Não, não.
nada tem a ver.
O que o Ribeiro tem são aves clássicas de subespecies diferentes.
Esta mutação, torna a ave toda cinzenta quase azul.
O seu valor comercial pode chegar a 10 X mais que um classico normal.

Oh Gustavo agora fiquei curioso com esse babete.
Podes por umas fotos desses teus babetes mutaçao cizento?

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Convidado Sex 21 Dez 2012, 19:50

Ribeiro escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu:
Não, não.
nada tem a ver.
O que o Ribeiro tem são aves clássicas de subespecies diferentes.
Esta mutação, torna a ave toda cinzenta quase azul.
O seu valor comercial pode chegar a 10 X mais que um classico normal.

Oh Gustavo agora fiquei curioso com esse babete.
Podes por umas fotos desses teus babetes mutaçao cizento?

Abraço

Então mas anda aqui o Luís a fazer artigos para quê? Evil or Very Mad
http://lourencoaves.blogspot.pt/2011/11/diamante-babete-de-cauda-longa.html
Agora a falar assério, ele tem também de outras espécies, dê uma vista de olhos no blog, e em especial neste artigo, tem o que precisa de saber.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 4 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 21 Dez 2012, 20:33

Diogo Santos escreveu:Então mas anda aqui o Luís a fazer artigos para quê? Evil or Very Mad
http://lourencoaves.blogspot.pt/2011/11/diamante-babete-de-cauda-longa.html
Agora a falar assério, ele tem também de outras espécies, dê uma vista de olhos no blog, e em especial neste artigo, tem o que precisa de saber.
lol!

Obrigado por te teres lembrado do meu blogue Razz
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos