Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 18 Nov 2012, 13:13

Luís Lourenço escreveu:
Ribeiro escreveu:As sementes sao as da mistura de exoticos é?

Eu faço como o Gustavo, apenas germino milho alvo ou milho japonês. Os babetes gostam mais do milho japonês.

Ribeiro escreveu:Boas malta, para acalmar esta chuva de hoje aqui vai uma foto
Fui á feira da malveira trocar o meu Babete Macho por uma bonita Femea, penso eu ser uma suposta Femea, pois queria mesmo acertar desta vez, pois das ultimas duas vezes eram dois machos

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Fotografia0030

Na anilha da Femea diz:
FOP P12 AU21 16
Podem-me ajudar a identificar esta anilha? O FOP sei, é Federaçao Ornitologica Portuguesa, agora o resto tá quieto

Cump'z

Pela foto parece ser uma fêmea quase de certeza, mas há aí um "pequeno" problema, parece que tem o bico amarelo ... É mesmo assim ou é efeito da foto?
Nunca se deve misturar subespécies ...

FOP já sabes o que é, P12 é o ano, AU21 é o STAM do criador e 16 é o número da anilha.

Boas Luis, tudo bem?
Bem amanha vou tentar entao germinar o milho japones, pelo menos para já vou começar por aqui.
Em relação ao babete ter o bico amarelo, é mesmo dele e nao efeito da foto. Qual é esta subespecie entao amigo?

O Nº na anilha AU21, já encontrei o criador no site da FOP Razz
Por acaso o amigo Cristovão Reis anda por aqui?

Um Abraço Very Happy
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 18 Nov 2012, 13:19

olá Ribeiro,

O de bico amarelo é o Poephila acuticauda acuticauda e o de bico vermelho é o Poephila acuticauda hecki.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 18 Nov 2012, 14:05

Luís Lourenço escreveu:olá Ribeiro,

O de bico amarelo é o Poephila acuticauda acuticauda e o de bico vermelho é o Poephila acuticauda hecki.

Sao aves lindissimas Razz
Nao se deve juntar subespecies porque amigo Luis?
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 18 Nov 2012, 14:28

Porque assim tiras aves que não são uma coisa nem outra, há que manter as subespécies no estado mais puro possível.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 18 Nov 2012, 14:47

Luís Lourenço escreveu:Porque assim tiras aves que não são uma coisa nem outra, há que manter as subespécies no estado mais puro possível.

Eu troquei esta femea na 5f, pois ja tive dois machos com bico vermelho que pensava que eram femeas.
Ainda nao encontrei nenhuma femea de bico vermelho Sad
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 18 Nov 2012, 14:57

Pois, se tiveres hipótese de encontrar uma fêmea melhor para ele é o melhor.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 18 Nov 2012, 23:01

Luís Lourenço escreveu:Pois, se tiveres hipótese de encontrar uma fêmea melhor para ele é o melhor.

Tá um pouco dificil arranjar Smile
As crias destes dois babetes o que poderá sair? As femeas com bico amarelo e os machos com bico vermelho, ou nao tem nada haver?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 18 Nov 2012, 23:07

Pois nesta altura é difícil encontrar alguma fêmea apresentável eu sei bem disso, também já desisti de procurar uma fêmea clássica que me fazia falta.
Daí saem aves com o bico laranja, ou seja, nem carne nem peixe.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 19 Nov 2012, 00:54

Luís Lourenço escreveu:Pois nesta altura é difícil encontrar alguma fêmea apresentável eu sei bem disso, também já desisti de procurar uma fêmea clássica que me fazia falta.
Daí saem aves com o bico laranja, ou seja, nem carne nem peixe.

Pois o meu problema é mesmo esse, encontrar uma femea. Nao eu so ainda nao percebi uma questao, falaste-me que era melhor nao juntar subespecies, para manter a ave o mais pura possivel. Entao e os Hibridos? Acontece juntar uma ave totalmente diferente da outra, tambem nao seria errado? Very Happy
Faço esta questao pois ainda nao tou muito dentro dos babetes.

Cumpz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Seg 19 Nov 2012, 01:03

Com os híbridos a mesma coisa, vê-se com frequência híbridos de babetes de cauda longa x babete de bico preto à venda e como os híbridos machos são férteis, quem não conhece compra e cria com esses híbridos e vai "estragando" a espécie ...
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 19 Nov 2012, 20:30

Luís Lourenço escreveu:Com os híbridos a mesma coisa, vê-se com frequência híbridos de babetes de cauda longa x babete de bico preto à venda e como os híbridos machos são férteis, quem não conhece compra e cria com esses híbridos e vai "estragando" a espécie ...

Acredito que sim Luis Laughing
A ver se ponho aqui umas fotos do Casal. Certamente já nao encontro femea para ele.

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 25 Nov 2012, 23:26

Entao e a malta aqui do forum que cria babetes, ja tiraram alguma coisa este ano?
Mostrem la umas fotos das novas crias, que o pessoal gosta é das fotos Very Happy

Cumprimentos para todos
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 25 Nov 2012, 23:45

Os babetes reproduzem-se muito bem, eu tenho dois casais e só os deixei fazer uma postura. Dificilmente os irei juntar mais este ano.
Quando se acerta com os casais o resto é fácil.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 25 Nov 2012, 23:48

Pedro.Filipe escreveu:Os babetes reproduzem-se muito bem, eu tenho dois casais e só os deixei fazer uma postura. Dificilmente os irei juntar mais este ano.
Quando se acerta com os casais o resto é fácil.

Boas Pedro, tudo bem? Mas porque so os vais juntar uma vez?

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 25 Nov 2012, 23:56

Porque chega, que adianta tirar muitos se depois não saem? se os for contar todos devem ser ai uns 30 de diversas mutações. Alguns são do ao passado, mas confesso que os que gosto mais são os "isabeis e os albinos"(sei que agora já tem outro nome) e devo ter pela primeira vez um castanho que ainda está no ninho, pois é diferente de todos os que tive até hoje, é todo castanho...
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Diferença entre macho e femea

Mensagem  Breski Seg 26 Nov 2012, 00:12

Boa noite amigo, pretendo pra breve adquirir um casal de bavettes , mas gostaria de sbaer como diferenciar o macho da femea. pois onde eu comprara nao me vao enganar
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 26 Nov 2012, 20:46

Breski escreveu:Boa noite amigo, pretendo pra breve adquirir um casal de bavettes , mas gostaria de sbaer como diferenciar o macho da femea. pois onde eu comprara nao me vao enganar

Boas Breski tudo bem?
Nao se trata em enganarem-te, pois as vezes é complicado diferenciar ambos, pois sao identicos.
O babete do macho é maior, o macho tem maior porte, o bico é mais avermelhado, e tem a cauda mais comprida. Isto é o que o pessoal diz, mas nem sempre é regra geral, o babete pode variar como a cor do bico, a melhor forma mesmo é no cantar. O macho canta, e a femea apenas faz um piar. Melhor mesmo é ve-los separados em gaiolas diferentes e ves logo se é macho ou femea, aí tens 100% certeza.

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 26 Nov 2012, 20:49

Boas malta, hoje deparei-me com um pequeno problemazinho.
Quando comprei minha femea babete ela tinha as patas todas sujas e a cloaca com um genero de diarreia.
Nao me parecia muita bem estimada. Assim que chegou cá a casa lavei-lhe as patas, e tambem a cloaca.
As patinhas ficaram um mimo Very Happy Mas hoje vi que a cloaca tava suja Sad

O que pode ser? O que faço para a minha linda babete ficar boa?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Seg 26 Nov 2012, 21:55

Obrigado Ribeiro. Outra coisa os babetes criam bem ou nem por isso?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 26 Nov 2012, 22:00

Se me perguntassem isso há 4 anos atrás eu diria que criavam mal, afinal tinha casais modernos Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 579828567
Agora com casais a sério criam muito bem, e com grandes possibilidades de criar direto sem amas. Convém é nãm andar sempre a meter o nariz no ninho What a Face
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Seg 26 Nov 2012, 23:32

humm obrigado amigo
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 27 Nov 2012, 12:11

Alguem me consegue ajudar? A minha femea babete tem a cloaca suja. Ela quando chegou cá a casa ja vinha assim, toda badalhoca Razz Á bocado tive a ver, e nao tem o anus inchado, nao ta amarelo, simplesmente tem as penas tipo amareladas. Passei-lhe uma pano molhado nas penas, mas continuou amarelo, é normal? Eu acho que aquilo ja sao as penas debotadas da diarreia que teve, e como nao ficou limpo as penas ficaram amareladas. Será?

Breski escreveu:Obrigado Ribeiro. Outra coisa os babetes criam bem ou nem por isso?

Boas Breski, eu ainda nao tirei nada, pois começei com um suposto casal que erm dois machos. Agora tenho a minha femea nova, faz esta 5f 2semanas Very Happy
Pelo que me teem dito sao fáceis de criar, as vezes é preciso ter sorte no casal, se aceitarem-se logo é meio caminho andado. Eu quero por os meus a criar directo, mas tenho medo rejeitarem o/as ovos/crias.

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 27 Nov 2012, 16:16

Olá Ribeiro, separa a fêmea do macho (se ela encontrava-se assim quando a compraste não devias tê-la colocado com o macho antes de a meteres em quarentena) e dá-lhe coccimir.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 28 Nov 2012, 12:55

Luís Lourenço escreveu:Olá Ribeiro, separa a fêmea do macho (se ela encontrava-se assim quando a compraste não devias tê-la colocado com o macho antes de a meteres em quarentena) e dá-lhe coccimir.

Boas Luis, entao tudo bem? Pois eu so notei mesmo quando cheguei a casa. Hoje quando fui tratar deles, reparei que e minha femea estava limpinha. Como disse passei um pano molhado na cloaca e tambem lhe deixei uma banheira. Very Happy Vamos ver como corre nos proximos dias.
A ver se tiro umas fotos em condiçoes do meu casal Razz

Entao e a malta daqui, ninguem tem fotos dos vossos babetes?
Amigo Luis, onde andam os teus babetes? Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 2 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Qua 28 Nov 2012, 13:32

Pois é este forum tem muito poucas fotos de aves nos topicos.. Também quero ver os babetes do pessoal Surprised

Irei construir uma gaiola e lá irei ter varias especies de aves exoticas. Adoro este tipo de aves Razz
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos