Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Qua 28 Nov 2012, 15:33

Boas Ribeiro, as fezes dela já estão normais? Se sim ainda bem Wink

Os meus babetes estão à espera do início do ano para eu os meter a criar, no outro dia coloquei umas fotos recentes da passarada no meu blogue, os babetes apareceram em algumas que são estas:

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSCF9081

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSCF9080

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSCF9052

Os babetes machos estão juntos com os mandarins machos e como ambas as espécies gostam de andar à estalada a plumagem não está em melhor estado Razz
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Qui 29 Nov 2012, 08:41

OS diamante babete e os sparrow teem um plumagem lindissima, estou ansioso por fazer a minha gaiola e memlhor ainda pra ter ou babetes ou sparrow Smile
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 29 Nov 2012, 12:38

Boas Luis, a minha femea babete esta com as penas limpinhas, pelo que me apercebi ela nao tinha diarreia, mas sim as penas da cloaca sujas e secas. Ela deve ter tomado um belo banho e fico impec Razz

Queria dar os meus parabens aos Luis e ao Ricardo pelas vossas fantasticas aves Very Happy
Nao há por ai mais malta com babetes? Laughing

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Qui 29 Nov 2012, 13:13

Ribeiro escreveu:Boas Luis, a minha femea babete esta com as penas limpinhas, pelo que me apercebi ela nao tinha diarreia, mas sim as penas da cloaca sujas e secas. Ela deve ter tomado um belo banho e fico impec Razz

Queria dar os meus parabens aos Luis e ao Ricardo pelas vossas fantasticas aves Very Happy
Nao há por ai mais malta com babetes? Laughing

Cump'z

Falto eu ter babetes Razz
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 30 Nov 2012, 10:45

Breski escreveu:
Ribeiro escreveu:Boas Luis, a minha femea babete esta com as penas limpinhas, pelo que me apercebi ela nao tinha diarreia, mas sim as penas da cloaca sujas e secas. Ela deve ter tomado um belo banho e fico impec Razz

Queria dar os meus parabens aos Luis e ao Ricardo pelas vossas fantasticas aves Very Happy
Nao há por ai mais malta com babetes? Laughing

Cump'z

Falto eu ter babetes Razz

Tao tas a espera do que oh Breski? Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Breski Sex 30 Nov 2012, 13:26

De ter gaiola e dinheiro para os comprar. Tenho é medo de ir á loja onde os vi e trazer ou dois machos ou duas femeas Rolling Eyes
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 30 Nov 2012, 14:46

Breski escreveu:De ter gaiola e dinheiro para os comprar. Tenho é medo de ir á loja onde os vi e trazer ou dois machos ou duas femeas Rolling Eyes

Tao e olha lá porque nao compras num criado?
Sai mais barato e se acontecer esse caso é mais facil de trocar ou algo do genero Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 04 Dez 2012, 13:43

Boas malta, bem hoje tive a dar uma limpeza nas minhas gaiolas, bebedouros, etc.
Já a algum tempo que nao via o meu ninho de babetes, e hoje para o meu espanto quano fui lá
ver, tinha lá dois ovos Razz Mas sinceramente nao tenho visto a femea no choco.

Tava a pensar nao mexer, amanha se tiver lá o 3º ovo ai deixo ficar, se nao tiver mais ovo nenhum, aproveito e meto nos bengalins visto terem começado uma nova postura Razz
Preciso da vossa ajuda malta

Cump'z para todos Very Happy
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 04 Dez 2012, 13:56

Evita mexer agora, a fêmea costuma agarrar o choco a partir do 3º ovo, os babetes chocam bem por isso não te preocupes com isso Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 04 Dez 2012, 14:14

Luís Lourenço escreveu:Evita mexer agora, a fêmea costuma agarrar o choco a partir do 3º ovo, os babetes chocam bem por isso não te preocupes com isso Wink

Boas Luis, tudo bem contigo?
Obrigado pela ajuda, sim entao é melhor nao mexer mais, vou esperar mais algum tempo Razz
Nem sabia que só agarrava o choco apartir do 3º ovo, vamos la ver como corre, é a primeira
postura do casal Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 05 Dez 2012, 23:28

Boa noite malta, hoje fui ver o ninho dos babetes, e supostamente a femea devia meter um ovo por dia, e nao tinha o 3º ovo como eu pensava que iria ter. Tal como o macho, a femea nao estava minimamente interessada no choco, penso que estes ovos ja deviam tar ali no ninho á algum tempo. Nao tenho mexido no ninho com medo de os incomodar, e pimbas ja lá tavam os ovos e eu nao sabia Sad

Entao meti os ovos nos bengalins, que iniciaram a 2ª postura ontem Very Happy
Nao queria nada perder estes babetes, mas a esperança nao é muita. Fiz bem malta?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 06 Dez 2012, 23:56

Entao malta, ninguem para ajudar? Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sex 07 Dez 2012, 15:40

nunca tive babetes mas como a femea nao meteu mais ovos e ainda por cima nao se mostrou interessada penso que fizeste bem em passar para os bengalins
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 07 Dez 2012, 16:25

João Martinho escreveu:nunca tive babetes mas como a femea nao meteu mais ovos e ainda por cima nao se mostrou interessada penso que fizeste bem em passar para os bengalins

Boas Joao, tudo bem?
Pois, a minha questao é mesmo saber se os ovos estavam lá á uma semana ou nao. Se ela só pos estes dois ovos á uma semana, e visto que nao pegou o choco, estes ovos ja eram Sad
Vou esperar para ver Razz

CUmp'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 10 Dez 2012, 13:29

Boas pessoal, tudo bem?
Preciso de uma ajuda vossa, o meu casal á uma semana tinham lá dois ovos e a femea nao pos o 3º ovo
nem parecia estar interessada no choco. Tirei depois esses dois ovos para um casal de bengalins.
Quando é que a femea inicia agora a nova postura? Há algum tempo de intervalo?

Cumprimentos
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 13 Dez 2012, 12:02

Bom dia malta Razz entao nao ha ninguem por aqui que me possa ajudar? Razz

No meio de isto tudo este meu casal de babetes inicio uma nova postura. Pos o 2º ovo Very Happy
Será que os ovos da primeira postura que tao nos bengalins vao nascer?

Cump'z e Um Bom Natal santa
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qui 13 Dez 2012, 12:34

nao tenho a certeza mas axo que sim, podem estar fecundados independentemente se ela não colocou mais ovos. fizeste bem em passar para os bengalins..foi da maneira que a femea preparou mais rapidamente uma nova postura, depois diz como esta a correr
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Qui 13 Dez 2012, 14:38

Boas Ribeiro,

Porque não tens um pouco de calma com as aves eu tenho 2 casais de babetes e os dois estão a criar directo e um dos casais só tem um ano!

Cumps
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 15 Dez 2012, 20:01

João Martinho escreveu:nao tenho a certeza mas axo que sim, podem estar fecundados independentemente se ela não colocou mais ovos. fizeste bem em passar para os bengalins..foi da maneira que a femea preparou mais rapidamente uma nova postura, depois diz como esta a correr

Boas Joao, obrigado pela ajuda, eu quero tentar criar directo apenas nao sabia á quanto tempo tavam ali os ovos. Vamos ver como corre com os bengalins.

Cump'z

joao_z escreveu:Boas Ribeiro,

Porque não tens um pouco de calma com as aves eu tenho 2 casais de babetes e os dois estão a criar directo e um dos casais só tem um ano!
Cumps


Boas joao_z, ta tudo bem?
Nao tenho pressas amigo joao, e a prova disso é que estou a tentar desde Setembro e agora é que apareceram os resultados. Eu ha algum tempo que nao via o ninho dos babetes, e a minha duvida era "há quando tempo estavam ali eles?"
Neste momento passei o ninho para o lado de fora da gaiola para facilitar a observaçao do ninho, pois estava lá dentro e para ver se tinha la alguma coisa tinha de mexer no ninho.

Desta vez vou apostar na criação directa, parecem interessados no choco e ja la vao com 4ovos:lol:

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 15 Dez 2012, 20:19

Aqui estao as fotos que prometi Razz

O Macho
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSC03869_zps8e77ff19

A Femea
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSC03898_zps371ffdd5

O Casal
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 DSC03856_zpsb6c4e917

Coloquem as fotos dos vossos malta Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 15 Dez 2012, 22:38

Hummmmm, o amigo Ribeiro sabe que tem aí um cruzamento de duas sub-especies diferentes???


Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 15 Dez 2012, 23:16

Gustavo Figueiredo escreveu:Hummmmm, o amigo Ribeiro sabe que tem aí um cruzamento de duas sub-especies diferentes???



Boa noite Gostavo. Sim eu ate sei, procurei e procurei e nao consegui encontrar uma femea igual ao meu macho. Entao fiquei com esta, gostei imenso dela, é muito bonita.

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sáb 15 Dez 2012, 23:21

São mesmo muito bonitos Ribeiro, e estão em plena condição física, muitos parabéns. São lindissimos
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 15 Dez 2012, 23:24

Pois, mas se pretende qualidade, desse casal será dificil obter aves assim. Um dos factores, nos babetes é a coloração do bico: aves de bico vermelho intenso ou bico amarelo forte. Tudo o que seja intermédio, não é muito apreciado...
Apenas um conselho.

Já agora, tambem tenho as minhas duvidas, que a suposta fêmea, seja uma fêmea...
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 3 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  RC Sáb 15 Dez 2012, 23:40

Gustavo Figueiredo escreveu: Já agora, tambem tenho as minhas duvidas, que a suposta fêmea, seja uma fêmea...

Desde que o nosso amigo saiba que primeiro seja macho (se cantar) e se já têm ovos, não há dúvida.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos