Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 11 Jan 2013, 14:42

Tao e a malta ainda nao tem babetes novos? Ou a sairem do ninho?

CUmps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 15 Jan 2013, 13:57

Boas malta, queria uma ajuda vossa. A minha femea continua com a cloaca suja, tenho medo que lhe possa acontecer alguma coisa. A minha preocupaçao ´e as crias no ninho. Ja tao com algumas penas, a ver se elas estao prontas para sair do ninho, para poder tratar da minha femea.
O que vosses sujerem?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Ter 15 Jan 2013, 14:37

existem pessoas muito mais experientes que eu mas posso dar a minha opinião.
essa cloaca suja pode ser devido a diarreia ou simplesmente porque está suja..
a femea está boa de saude? ou está embolada e em baixo de forma com as penas pouco lisas,..com um aspecto cansado, etc..
se for diarreia é mais grave e tens de a tratar, agora se for simplesmente porque se sujou e a porcaria secou nas penas do rabo e demora a sair, então basta pegares na femea e limpar-lhe as penas com água morna..

a sujidade que dizes que ela tem tem aspecto molhado ou seco?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 17 Jan 2013, 00:00

Boas amigo joao, tudo bem? desde ja queria agradecer-te o facto de estares sempre pronto a ajudar. A tua opiniao conta como a dos outros claro Very Happy
Em baixo de forma eu penso que nao, pois ela come, bebe, a dar papa as crias ´e uma super mae, estao sempre de papo cheio. Muito sinceramente ainda nao percebi o termo estar "embolada", e ter a certeza que realmente esta Shocked
Ela quando esta no poleiro, com as assas junto ao corpo (normal) poe-nas um pouco para baixo. Sera algum sintoma ou tou a ficar crazy?

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qui 17 Jan 2013, 08:21

epa, isso é mau, se não for realmente impressão tua, isso não é nomal.
mas para acabar com as duvidas coloca uma foto para todos vermos. tens aí uma bela femea pois é uma boa mãe, a criar os filhos sozinha..
eu tenho um palpite que é do ninho estar sujo e ela suja-se lá mas..
ribeiro eu acho que não tens de te preocupar com a tua entrada as 18h no trabalho, repara, se sairmos daqui de Almada ás 14h tens 4 horas para ir ver os passaros e voltar, é muito tempo..eu digo que chegamos ao homem por volta das 15h devido a atrasos de pessoal e tal.., ficamos a olhar pos passaros e a falar mais 1 hora, lol
e tens 2 horas para chegar a lisboa. acho que chega não te preocupes.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Qui 17 Jan 2013, 08:25

Boas Ribeiro,

Tal como o João disse o facto de ela estar suja pode ser do ninho....
Eu tenho uma ou duas fêmeas que na altura da criação andam assim "meio estranhas" encolhidas mas assim que acaba a criação voltam ao normal ainda não percebi o porquê e se fosse salmonelas ou algo do género a ave não durava muito.

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 17 Jan 2013, 14:22

João Martinho escreveu:epa, isso é mau, se não for realmente impressão tua, isso não é nomal.
mas para acabar com as duvidas coloca uma foto para todos vermos. tens aí uma bela femea pois é uma boa mãe, a criar os filhos sozinha..
eu tenho um palpite que é do ninho estar sujo e ela suja-se lá mas..
ribeiro eu acho que não tens de te preocupar com a tua entrada as 18h no trabalho, repara, se sairmos daqui de Almada ás 14h tens 4 horas para ir ver os passaros e voltar, é muito tempo..eu digo que chegamos ao homem por volta das 15h devido a atrasos de pessoal e tal.., ficamos a olhar pos passaros e a falar mais 1 hora, lol
e tens 2 horas para chegar a lisboa. acho que chega não te preocupes.

A ver se amanha ponho aqui uma foto amanha que hoje ja nao da tempo. Tive ver hoje e a cloaca ta suja mas ta tipo a secar, penso que sera mesmo do ninho, pois ate as asas estao a ficar meio humidas nas pontas. Tive a reparar que tambem as crias tao sujas, ´e mesmo do ninho, pelo menos deus queira Razz

Sim sabado ´e na boa, a ver se o pessoal nao se atrasa para podermos fazer tudo com calma e irmos nas calmas. Ja tenho o carro arranjado, Tenho um A3 a gasoleo com 5Lugares. Por mim vamos no meu Razz

joao_z escreveu:Boas Ribeiro,

Tal como o João disse o facto de ela estar suja pode ser do ninho....
Eu tenho uma ou duas fêmeas que na altura da criação andam assim "meio estranhas" encolhidas mas assim que acaba a criação voltam ao normal ainda não percebi o porquê e se fosse salmonelas ou algo do género a ave não durava muito.


Boas joao_z, eu penso que seja isso que dizes, a minha femea fica assim, meio encolhida, mas quando me aproximo da gaiola ela troca de poleiro e fica normal Laughing
Vou esperar para ver. Nao quero perder a minha femea, nao so ´e uma boa mae, como ´e linda.

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qui 17 Jan 2013, 16:00

Ribeiro, olha 2 coisas:

1º - mesmos os pássaros doentes, quando sentem perigo ou nos aproximamos muito da gaiola..eles encolhem, é sinal de medo..
Mesmo os passaros com pessimo aspecto e todos embolados ficam normais nessas situações ou quando voam em pânico..(não consigo colocar fotos aqui no fórum senão explicava-te já o que era um passaro embolado visto que tas com dificuldade em perceber..).
Por isso não é pelo facto de te aproximares e ela mudar de aparência que está tudo bem..´

(de qualquer forma tenho o palpite que é tudo por causa do ninho, até porque ela´está a criar..)

2º - tens de ter em atenção esse ninho estar todo sujo. Qual o ninho que estas a usar?
isso pode trazer problemas, principalmente para as crias. O ninho estar um pouco sujo é normal, por isso é que deve ser sempre lavado de postura para postura, mas demasiado sujo pode ser um problema grave.
Já me aconteceu também ter ninhos muito muito sujos principalmente quando tinha periquitos á muitos anos. Isso acontece por o ninho ser muito pequeno e a concentração das fezes em espaço pequeno rapidamente se concentra em grandes quantidades ou acontece por o número de crias ser demasiado elevado.
As crias que tive em condições dessas tiveram problemas em relação ao bico e patas, devido há porcaria seca que tinham agarrados em ambos..depois quando sairam do ninho limpeias com agua morna e acabaram por ser todas normalmente saudáveis mas algumas patas tinham mal-formações e lembro-me que os bicos não eram todos direitinhos e de medidas correctas,se olhassemos atentamente ficaram ligeiramente tortos e de medidas desproporcionais.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 18 Jan 2013, 15:21

Joao eu uso o ninho de plastico de 2Gr, só tenho 3 crias. Tambem agora as crias estao quase a sair do ninho, assim que sairem vou lava-las e a femea tambem. Depois vou ver o resultado, nao queria nada perder estas 3 crias.

Amanha tamos lá Razz Gostava era que lá o homem tivesse um macho para esta minha femea Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 20 Jan 2013, 00:03

Boa noite pessoal, as novidades sao boas, as minhas 3 crias estao quase a sair do ninho. Em breve iram chegar cá a casa mais um casal de babetes, um acuticauda acuticauda macho, e um hecki femea, para completar este casal cá de casa. Very Happy

Oh paulo a ver se esses ovos dão alguma coisa, quando nascerem mete as fotos po pessoal ver Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Dom 20 Jan 2013, 10:51

bem que boas noticias, então significa que vais completar o que tens aí, vais juntar esse macho novo ao que já tinhas e a femea nova também á que já tinhas nao e?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 21 Jan 2013, 00:40

João Martinho escreveu:bem que boas noticias, então significa que vais completar o que tens aí, vais juntar esse macho novo ao que já tinhas e a femea nova também á que já tinhas nao e?

Yah joao, ou seja vou ficar com um casal de acuticauda acuticauda, e um casal de acuticauda hecki Razz
As crias do casal que ja esta cá em casa, sairam hoje do ninho, mas ainda estao muito pequenas, tive a limpar as patas com agua morna, e ficaram boas, nas penas foi mais dificil, pois nao consegui retirar as fezes coladas
Sad No fim voltei a coloca-las no ninho Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 22 Jan 2013, 22:33

Agora só te faltam os de.bico preto e ficas com a coleção toda..daqui a uns meses fazemos umas trocas.
Twisted Evil
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sex 25 Jan 2013, 10:43

Olha os meus a começarem a nascer.
Só espero que que tenha a sorte de terem uns bons pais.

Uploaded with ImageShack.us
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sex 25 Jan 2013, 14:44

muitos parabens paulo parece que tens ai um otimo casal e afinal sempre voltaram para o choco, quando pensavas que eles tinham abandono, ainda bem, continuação de boa sorte para ti.

(afinal criar babetes não me parece ser assim tao complicado, visto a quantidade de pessoas que estou a ver que estao a criar sem problemas e de forma relativamente rápida)
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 30 Jan 2013, 00:04

Boas malta, entao como vao essas criaçoes?
Bem paulo tou a ver que isso está a andar para a frente, como o joao disse vejo que os babetes nao sao assim tao difíceis de criar directo como me tinham dito. Parabens Paulo Razz

Tenho mas noticias, pois tinha 3 crias, e neste momento só tenho uma Sad
A 1ª que morreu penso que foi pelo frio da noite, que sai fora do ninho e nao conseguio voltar.
A 2ª (nao sei se estou a falar bem) estava sempre a abrir a boca, talvez seja os acaros na gargata, verdade?
Como pena minha, neste momento só me resta uma cria, a meu ver está a crescer em optima forma e saudavel Razz

O que fazer quando a cria tiver esta reacção? (abrir e fechar a boca constantemente)

Deixo aqui uma foto dos meus pequenos babetes
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 DSC00099-Coacutepia_zpsf46a75ee

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 30 Jan 2013, 01:41

Penso eu que isso são acaros na traqueia, se fosse adulto uma gota de Pulmosan por baixo da asa resolvia o problema, agora em pequeno não sei se se pode dar. Espera por opiniões de mais experientes pois posso estar a dizer asneiras e diagnósticos sem ver as aves é sempre complicado.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qua 30 Jan 2013, 12:23

tão fofos os pequenos babetes. que pena só restar 1.
quando tens crias deves todos os dias ver sempre á noite se alguma cria saiu fora do ninho e não consegue voltar..
também são sei o que será esse abrir e fechar do bico, espero que algúem te responda
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 01 Fev 2013, 20:29

Boa noite malta, entao essas criaçoes?
Aqui fica uma foto da minha cria que sobreviveu, nota-se que esta um pouco suja, mas muito melhor do que estava. Pois o ninho estava cheio de fezes.
Ainda tenho o macho separado da femea, pois tinha medo que acontece-se alguma coisa.
Tenho de dar os parabens a esta femea, conseguio criar esta cria muito bem, e sozinha.


Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 DSC00102_zps7f9b2e40
Cria babete com a sua mae
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 01 Fev 2013, 21:09

Olá Ribeiro, gostei dessas fotos, parabéns pelas crias, é pena o que aconteceu mas de certeza que na próxima postura corre melhor.
Em relação às fezes que ficam agarradas às penas na zona da cloaca, pode não ser nada mas a mim morreu-me uma fêmea babete (que por sinal foi a fêmea do meu melhor casal a criar, até criou 2 mandarins uma vez ...) com esses sintomas, depois de falar com pessoal com mais experiência que eu cheguei à conclusão que era coccidiose ... Arranja prebióticos e probióticos para misturar na papa.

Em relação aos meus babetes, tenho 2 casais com 1 semana de choco, 1 a começar a pôr e 2 que ainda não lhes apeteceu fazer nada Razz

Já agora, arranja uns poleiros redondos que os quadrados não são bons para as patas das aves Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sex 01 Fev 2013, 21:41

Luís Lourenço escreveu:... Arranja prebióticos e probióticos para misturar na papa.

Luís diz lá os nomes desse bioticos e como misturar ou é só ler a bula?
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 01 Fev 2013, 21:48

Vem na bula as doses recomendadas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sex 01 Fev 2013, 22:14

E o nome e marca que aconselhas?
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 01 Fev 2013, 22:18

Os que eu uso são da The Birdcare Company.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 6 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 06 Fev 2013, 15:22

Boas maltinha
Bem para piorar as coisas esta minha unica cria morreu Sad Nao sei porque, demanha quando fui tartar da bixarada encontrei-a no chao da gaiola.

Vou fazer agora a desparatização para depois voltar a criar, e talvez tenha mais sorte.

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos