Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 00:51

Boas malta, iniciei recentemente nos babetes.
Queria saber quem aqui do forum quem ta a criar babetes afim de poder aprender
mais sobre esta especie, trocar ideias, etc etc.
Toda a ajuda será bem vinda

Cump'z


Última edição por Ribeiro em Sáb 15 Dez 2012, 20:20, editado 1 vez(es)
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 03 Nov 2012, 10:15

Eu crio babetes, mas crio da mesma maneira que os gouds, acho eu que não á diferença. Também criava da mesma maneira outros exôticos que entretanto desisti dessas espécies.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 17:43

Boas amigo pedro muito obrigado.
Ha alguem aqui da zona de Loures/Lisboa?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 03 Nov 2012, 18:27

boas,

eu crio babettes á coisa de dois anos, estando agora só a criar com 2 casais, dos quais um estou a tentar criar direto.
Na minha opinião são aves com muita personalidade, o que por muitas vezes incomoda as outras especies.
A nivel de criação, até agora só consegui com bengalins e qualquer tentativa de criação direta saiu em vão.
Mas, tens por aqui bons criadores que já o conseguiram direto, sem qualquer problema.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 19:50

Boas Gustavo, 1º de tudo muito obrigado pela ajuda.
Eu ja tenho os meus desde Agosto, pois achei uma ave fantastica e muito bonita.
Ate agora ainda nao consegui tirar nada, pois tenho só um casal, e descobri que sao os dois
machos Sad Assim nao vou mesmo a lado nenhum LOL
Es de Lisboa de onde mesmo?

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 03 Nov 2012, 20:16

O ano passado tirei uma vez direto, por falta de bengalins...e hoje descobri uma coisa curiosa. Há cerca de 15 dias atrás nasceu-me uma ninhada de 5 babetes, 3 albinos e 2 clássicos. Verifiquei que os bengalins não estavam a alimentar os albinos, só os clássicos, decidi colocar os clássicos num ninho de Mandarins gigantes que tinham duas crias, passados dois dias estavam duas crias mortas e pensei terem sido os Babetes, só hoje vi que me tinha enganado quando os vejo fora do ninho os babetes. Vamos ver se no ultimo ano que vou criar Mandarins se não nasce nada de mandarins.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 03 Nov 2012, 21:41

Ribeiro escreveu:Boas Gustavo, 1º de tudo muito obrigado pela ajuda.
Eu ja tenho os meus desde Agosto, pois achei uma ave fantastica e muito bonita.
Ate agora ainda nao consegui tirar nada, pois tenho só um casal, e descobri que sao os dois
machos Sad Assim nao vou mesmo a lado nenhum LOL
Es de Lisboa de onde mesmo?

Cump'z

Pois, com 2 machos não se faz nada mesmo.
E nem sempre a diferenciação é facil.
Aconcelho-te a arranjar mais duas fêmeas para esses 2 machos
Sou de Arroios.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 23:49

Pedro.Filipe escreveu:O ano passado tirei uma vez direto, por falta de bengalins...e hoje descobri uma coisa curiosa. Há cerca de 15 dias atrás nasceu-me uma ninhada de 5 babetes, 3 albinos e 2 clássicos. Verifiquei que os bengalins não estavam a alimentar os albinos, só os clássicos, decidi colocar os clássicos num ninho de Mandarins gigantes que tinham duas crias, passados dois dias estavam duas crias mortas e pensei terem sido os Babetes, só hoje vi que me tinha enganado quando os vejo fora do ninho os babetes. Vamos ver se no ultimo ano que vou criar Mandarins se não nasce nada de mandarins.

Os animais surpreendem-nos todos os dias. Ao mesmo temp foi bom os babetes terem conseguido crescer mas tambem mau para os mandarins Sad Eu queria ver se ponha directo mas tenho medo de nao tirar nada.
Vamos ver como corre. Laughing
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sáb 03 Nov 2012, 23:52

[/quote]Pois, com 2 machos não se faz nada mesmo.
E nem sempre a diferenciação é facil.
Aconcelho-te a arranjar mais duas fêmeas para esses 2 machos
Sou de Arroios.


Cumps
Gustavo[/quote]

O problema dos babetes é mesmo esse, é um pouco dificil ver logo o macho e a femea.
Queria trocar um dos meus machos por uma femea, nao tens nenhuma femea que possas trocar comigo?
EU todo contente porque encheram o ninho com a fibra de coco, pa no final ver dos homes ai o caraças Razz

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 03 Nov 2012, 23:57

Sim, foi bom para os babetes, mas agora vão ficar de férias um bom tempo, pois tenho ainda alguns para vender. tenho 3 casais, mas desconfio que o ultimo que formei é dos modernos, 9 ovos no ninho?!?!?!?!?!
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 04 Nov 2012, 00:05

Pedro.Filipe escreveu:Sim, foi bom para os babetes, mas agora vão ficar de férias um bom tempo, pois tenho ainda alguns para vender. tenho 3 casais, mas desconfio que o ultimo que formei é dos modernos, 9 ovos no ninho?!?!?!?!?!

Tanto ovo que vai para ai Laughing
Eu que queria tanto trocar o meu macho por uma femea Sad
Vou esperar olha eheh

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Convidado Dom 04 Nov 2012, 13:34

Olá Ribeiro,
os babetes são aves relativamente fáceis de criar, a dificuldade já aumenta é quando queremos tirar directo e mesmo assim um pouco de estômago e paciência, não tarda nada as suas crias serão só directas. Se lhe der boas condições, boa alimentação, boa iluminação e sossego, facilmente se consegue.
De momento só tenho um casal, no 1º ano, só tirei 5 crias, porque apenas uma das posturas foram tiradas aos pais por total desinteresse nos ovos, partir daí as outras 2 posturas, a fêmea chocou mas próximo do dia do nascimento o macho desfazia por completo o ninho e partia os ovos.
Este ano, já tenho 5 nascidas, 4 clássicas e uma cremina, mas também nos bengalins pois a meio do choco a fêmea abandonou uma vez mais o choco, nesta 2º postura, também estava para meter 50% da postura nos bengalins, mas acabei por não o fazer. A fêmea esta a chocar, mas muito muito irregular, duvido que nasça alguma coisa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 04 Nov 2012, 14:21

Diogo Santos escreveu:Olá Ribeiro,
os babetes são aves relativamente fáceis de criar, a dificuldade já aumenta é quando queremos tirar directo e mesmo assim um pouco de estômago e paciência, não tarda nada as suas crias serão só directas. Se lhe der boas condições, boa alimentação, boa iluminação e sossego, facilmente se consegue.
De momento só tenho um casal, no 1º ano, só tirei 5 crias, porque apenas uma das posturas foram tiradas aos pais por total desinteresse nos ovos, partir daí as outras 2 posturas, a fêmea chocou mas próximo do dia do nascimento o macho desfazia por completo o ninho e partia os ovos.
Este ano, já tenho 5 nascidas, 4 clássicas e uma cremina, mas também nos bengalins pois a meio do choco a fêmea abandonou uma vez mais o choco, nesta 2º postura, também estava para meter 50% da postura nos bengalins, mas acabei por não o fazer. A fêmea esta a chocar, mas muito muito irregular, duvido que nasça alguma coisa.

Boas Diogo, tudo bem?
Muito obrigada por toda a tua ajuda, assim vamos aprendendo uns com os outros e será mais facil obtermos resultados positivos. No dia de hoje tenho a papa witte molen, grit, alimento vivo (tenebrio) , mistura de exoticos, e claro agua frequinha Razz
Para já o meu problema é só ter dois machos looool

Cump'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Sex 09 Nov 2012, 09:52

Eu comprei este ano 2 casais mas um deles sairam duas fêmas. O outro casal está a criar directo logo na primeira vez e a fêmea é nova é o primeiro ano que está a criar.

Vou-te dar o exemplo dos meus goulds que também comprei este ano um dos casais as primeiras duas ninhadas não ligaram aos ovos tive de os por nos bengalins e já tenho 7 nascidos a terceira postura esta a chocar! Vou dar-lhe de comer e nem sai do ninho por vezes é preciso ter paciencia.

Quanto à alimentação está correcta, também devias de dar osso de choco as aves principalmente às fêmeas,e dar umas vitaminas de vez em quando.

Cump
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 09 Nov 2012, 14:39

joao_z escreveu:Eu comprei este ano 2 casais mas um deles sairam duas fêmas. O outro casal está a criar directo logo na primeira vez e a fêmea é nova é o primeiro ano que está a criar.

Vou-te dar o exemplo dos meus goulds que também comprei este ano um dos casais as primeiras duas ninhadas não ligaram aos ovos tive de os por nos bengalins e já tenho 7 nascidos a terceira postura esta a chocar! Vou dar-lhe de comer e nem sai do ninho por vezes é preciso ter paciencia.

Quanto à alimentação está correcta, também devias de dar osso de choco as aves principalmente às fêmeas,e dar umas vitaminas de vez em quando.

Cump

As aves sao umas supresas, e só elas sabem porque teem atitudes diferentes.
Esquecime de referenciar amigo joao, tambem dou osso de choco e uma vez por semana Vitamina A D3 E.
Em principio para a semana ja consigo trocar o meu macho por uma femea.
Vamos ver como corre. Very Happy

CUmp'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 09 Nov 2012, 16:42

Boas Ribeiro, eu também crio babetes de cauda longa, são umas aves espetaculares e não são muito difíceis de criar direto, o ano passado até deu para um casal criar 2 mandarins Razz
Criam bem com sementes e uma boa papa mas quando nascem as crias podes dar sementes verdes e tenébrio. De resto o osso de choco, grit e espigas de painço costuma ser suficiente.
Uma coisa, esse complexo vitamínico (ADE3) que estás a dar semanalmente acho excessivo mas é apenas a minha opinião.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 09 Nov 2012, 21:02

Luís Lourenço escreveu:Boas Ribeiro, eu também crio babetes de cauda longa, são umas aves espetaculares e não são muito difíceis de criar direto, o ano passado até deu para um casal criar 2 mandarins Razz
Criam bem com sementes e uma boa papa mas quando nascem as crias podes dar sementes verdes e tenébrio. De resto o osso de choco, grit e espigas de painço costuma ser suficiente.
Uma coisa, esse complexo vitamínico (ADE3) que estás a dar semanalmente acho excessivo mas é apenas a minha opinião.

Boas Luis, obrigado pela dica. Neste momento o meu problema é so ter dois machos e tar a faltar a femea. Certamente quando chegar a femea sera tudo mais facil, digo eu. Em relaçao a Vit. AD3E o que aconselharias?

CUmp'z
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Sáb 10 Nov 2012, 09:19

Pessoalmente uso AD3E quando junto os casais uns 3 a 4 dias.
Um multivitaminico que chega bem, se tiverem uma boa alimentação e papa sempre à disposição não precisas de andar sempre a dar suplementos.

Eu dou um dia por semana vinagre de cidra e um dia por semana um multivitaminico.

Cumps
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 10 Nov 2012, 12:03

Eu não uso, como costumo ter a papa, germinado (na reprodução) e às vezes fruta e verduras acho que não vale a pena usar nenhum multivitamínico, por isso não te posso aconselhar grande coisa Razz
É daquelas coisas que cada um faz o que acha melhor para as aves.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 11 Nov 2012, 23:49

Luís Lourenço escreveu:Eu não uso, como costumo ter a papa, germinado (na reprodução) e às vezes fruta e verduras acho que não vale a pena usar nenhum multivitamínico, por isso não te posso aconselhar grande coisa Razz
É daquelas coisas que cada um faz o que acha melhor para as aves.

Boas Luis, tudo bem? Sim claro, tem mesmo que ser, assim temos varias opinioes e podemos contar com os outros. Em relaçao ao germinado eu nunca percebi bem isso. Como é que isso funciona? Very Happy

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 12 Nov 2012, 00:00

Pega num punhado de sementes de germinado que não são mais do que uma mistura de sementes. Eu pessoalmente, utilizo só milho alvo, ou vou alternando com milho painço ou milhete japonês mas, nunca misturando.
Ponho esse punhado de sementes numa taça, submersas em agua com 2 a 3 gotas de FungiStop.
No dia seguinte mudo a agua e já não ponho mais FungiStop e tambem já não as deixo de molho, só molhadas.
Todos os dias as lavo e passo por agua e ao 4 dia, começa-se a ver os pedunculos a germinar, estão prontas para dár ás aves, pois é nessa altura que são mais nutritivas.

Cumps
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Seg 12 Nov 2012, 00:01

Ribeiro escreveu:Boas Luis, tudo bem? Sim claro, tem mesmo que ser, assim temos varias opinioes e podemos contar com os outros. Em relaçao ao germinado eu nunca percebi bem isso. Como é que isso funciona? Very Happy

Abraço

Boas Ribeiro, tudo e contigo?

O germinado uso desde o ano passado, até foi o Gustavo Figueiredo que me ensinou a fazer.
É simples, metes a quantidade de sementes que queres germinar num recipiente com água de modo a ficar com cerca de 2cm de água acima das sementes, compras um antifúngico e colocas na água e depois é só trocares a água todos os dias e ir mexendo as sementes sempre que possas enquanto vão germinando.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 14 Nov 2012, 12:39

Luís Lourenço escreveu:
Ribeiro escreveu:Boas Luis, tudo bem? Sim claro, tem mesmo que ser, assim temos varias opinioes e podemos contar com os outros. Em relaçao ao germinado eu nunca percebi bem isso. Como é que isso funciona? Very Happy

Abraço

Boas Ribeiro, tudo e contigo?

O germinado uso desde o ano passado, até foi o Gustavo Figueiredo que me ensinou a fazer.
É simples, metes a quantidade de sementes que queres germinar num recipiente com água de modo a ficar com cerca de 2cm de água acima das sementes, compras um antifúngico e colocas na água e depois é só trocares a água todos os dias e ir mexendo as sementes sempre que possas enquanto vão germinando.


Ta tudo bem Luis Laughing
Ok ok isso é uma boa dica, vou fazer certamente isso. As sementes sao as da mistura de exoticos é?
As aves crescem rapido, nao tarde devem tar a saltar cá para fora eheheh Razz

Cump's
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos do meu Casal)

Mensagem  Ribeiro Qui 15 Nov 2012, 14:24

Boas malta, para acalmar esta chuva de hoje aqui vai uma foto
Fui á feira da malveira trocar o meu Babete Macho por uma bonita Femea, penso eu ser uma suposta Femea, pois queria mesmo acertar desta vez, pois das ultimas duas vezes eram dois machos

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Fotografia0030

Na anilha da Femea diz:
FOP P12 AU21 16
Podem-me ajudar a identificar esta anilha? O FOP sei, é Federaçao Ornitologica Portuguesa, agora o resto tá quieto

Cump'z


Última edição por Ribeiro em Qui 15 Nov 2012, 14:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de escrita)
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Qui 15 Nov 2012, 14:31

Ribeiro escreveu:As sementes sao as da mistura de exoticos é?

Eu faço como o Gustavo, apenas germino milho alvo ou milho japonês. Os babetes gostam mais do milho japonês.

Ribeiro escreveu:Boas malta, para acalmar esta chuva de hoje aqui vai uma foto
Fui á feira da malveira trocar o meu Babete Macho por uma bonita Femea, penso eu ser uma suposta Femea, pois queria mesmo acertar desta vez, pois das ultimas duas vezes eram dois machos

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) Fotografia0030

Na anilha da Femea diz:
FOP P12 AU21 16
Podem-me ajudar a identificar esta anilha? O FOP sei, é Federaçao Ornitologica Portuguesa, agora o resto tá quieto

Cump'z

Pela foto parece ser uma fêmea quase de certeza, mas há aí um "pequeno" problema, parece que tem o bico amarelo ... É mesmo assim ou é efeito da foto?
Nunca se deve misturar subespécies ...

FOP já sabes o que é, P12 é o ano, AU21 é o STAM do criador e 16 é o número da anilha.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos