Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Qua 27 Fev 2013, 00:54

Não te sei dar uma explicação concreta mas o motivo principal é não estarem habituados, eu pessoalmente uso a seca CEDE ou Orlux mas misturo couscous demolhado em agua que me vai humedecer a papa mas assim tenho de a trocar todos os dias pois azeda.

Para preparares a papa basta colocar o couscous demolho na proporção 1 couscous 2 de agua esperar uns 20min e misturar em um pouco de papa seca assim já comem bem se lhe der a papa como vem nem lhe tocam.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 05 Mar 2013, 00:17

Boa noite pessoal, então como vão essas criações?
As minhas criações neste momento estão paradas, vou comprar a nova papo como o joao_z recomendou e seguir com a nova criação. Vou ver se arranjo tambem algum spray para o piolhoe siga para a frente, a ver se desta vez tenho algum sucesso.

E vocês como estao de criações? já têm novas fotos?

Abraço e boas criações Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Ter 05 Mar 2013, 09:18

Ribeiro escreveu:Boa noite pessoal, então como vão essas criações?
As minhas criações neste momento estão paradas, vou comprar a nova papo como o joao_z recomendou e seguir com a nova criação. Vou ver se arranjo tambem algum spray para o piolhoe siga para a frente, a ver se desta vez tenho algum sucesso.

E vocês como estao de criações? já têm novas fotos?

Abraço e boas criações Razz

Ribeiro uma papa que resulte nos meus pássaros pode não resultar nos teus!
Uma vez que tiveste problemas penso que devias de primeiro começar por desinfectar tudo, desparasitar as aves interna e externamente e só depois começar as criações.
Isto é a minha opinião Surprised

Aqui fica uma ninhada criada pelos pais com 15 dias este casal apesar de criar as crias não é dos melhores

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 20130305072143

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 05 Mar 2013, 09:32

Andre.
Os meus Bavettes iniciaram hoje o 2º choco, com 3 ovos que um deles fui eu que o parti, estava a tirara-los e juntei tudo hoje (3ovos), tenho em preparação de choco 2 casais de bengalins (tenho 3 casais de amas), um destes casais está com 4 ovos de estrelas (não quis arriscar). tenho os 1º pássarinhos anilhados a sair do ninho (mandarins e bengalins), vamos lá ver se ficam porreiros para os mostrar na exposição do clube lá para Novembro.
Tenho ainda outro ninho com 6 crias de mandarins dos normais., (branca com 1 malhado).
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 05 Mar 2013, 15:53

joao_z escreveu:

Ribeiro uma papa que resulte nos meus pássaros pode não resultar nos teus!
Uma vez que tiveste problemas penso que devias de primeiro começar por desinfectar tudo, desparasitar as aves interna e externamente e só depois começar as criações.
Isto é a minha opinião Surprised

Aqui fica uma ninhada criada pelos pais com 15 dias este casal apesar de criar as crias não é dos melhores

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 20130305072143



Boas joao_z, tudo bem? Tenho uma questao em relação á desparasitar as aves interna e externamente, quais as diferenças?
Disseram-me na outra vez que a desparatização internamente acabava com a criação dos proximos tempos, é verdade?

Abraço e obrigado por tudo
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Qua 06 Mar 2013, 08:32

Ribeiro se procurares na secção apropriada vai encontrar tópicos sobre o tema da desparasitação e tens também algumas paginas de criadores sobre o assunto.
Cada um faz de uma maneira nem todos usam os mesmos produtos..... tens de procurar um pouco e retirar as tuas conclusões.

De qualquer forma deixo-te aqui um link da página do Ricardo Pereira que abrange cuidados, doenças, etc.....
AvilandiaPT
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Mar 2013, 18:02

Boas,

Tenho neste momento 2 casais a criar direto, ficam aqui algumas fotos das crias Very Happy

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 DSCF9970

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 DSCF9972

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 DSCF9975

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 DSCF9979
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Dom 10 Mar 2013, 18:10

ahhhh afinal já tens alguma coisita Luís.. Very Happy
também já não era sem tempo, tens tido uns azares. muito bonitos esses bebés, principalmente o da primeira foto que já é mais grandinho. continuação de boa sorte com eles.. Very Happy
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Mar 2013, 19:09

João Martinho escreveu:ahhhh afinal já tens alguma coisita Luís.. Very Happy
também já não era sem tempo, tens tido uns azares. muito bonitos esses bebés, principalmente o da primeira foto que já é mais grandinho. continuação de boa sorte com eles.. Very Happy

Espero que não aconteça nada a estes Very Happy
Estes 2 ovos também estão cheios, amanhã sou capaz de ter mais babetes nascidos, se assim acontecer e os pais criarem todos é uma maravilha.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 10 Mar 2013, 19:11

Sim, senhor.
Assim sim, dá gosto...
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 12 Mar 2013, 13:52

Boas Luis, deixa-me dar-te os meus parabens pelas tuas novas crias.
Essa maiorzinha faz-me lembrar a minha cria, a minha faleceu já era um pouco maior que essa Crying or Very sad

Vais ver que essa vai crescer forte Razz
Tenho de te ligar oh Luis.

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  matagueira Ter 12 Mar 2013, 22:09

grande ribeiro entao a femea de bico amarelo ja criou? ou ainda tas a espera de macho? cheers
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 15 Mar 2013, 13:58

Boas matagueira, tudo bem? Vou po-la agora criar com o macho que tenho, pois descobri que ela não é babete acuticauda acuticauda Razz Falei com o seu criador e os pais dela sao acuticauda hecki (bico vermelho), o que o bico amarelo dela poderá ter vendi de gerações anteriores.
O antigo dono desta femea linda é o amigo matagueira e eu nao sabia Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sex 15 Mar 2013, 14:10

Cá para mim o amarelo do bico foi devido ao muito vinho e cozido à portuguesa que o mantagueira lhes dá.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 19 Mar 2013, 15:35

Pois é, com muita pena minha o meu lindo casal de babetes morreu Sad
No domingo cheguei á gaiola onde estavam e dei com eles mortos, nao sei o porque, pois
os bengalins estao na mesma que eles e continuam lá de boa saude Sad

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Ter 19 Mar 2013, 17:03

Boas Ribeiro lamento a perda mas logo os dois ? isso é curioso assim de um momento para o outro? não notas-te nada de anormal no comportamento deles do tipo a embolarem , estarem com a cabeça debaixo da asa etc??
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 19 Mar 2013, 17:25

Que grande azar Ribeiro, faço minhas as palavras do Bruno, não notaste nada de anormal com eles? É muito estranho morrerem os dois ao mesmo tempo silent
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  RC Ter 19 Mar 2013, 18:43

Algo falhou!
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 19 Mar 2013, 18:53

Pelo que eu falei com ele nesse mesmo dia.
Ele tinha aplicado o zoospray em todos os pássaros pois notou uns bichinhos brancos nas gaiolas.
Será que pode ter sido disso.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Ter 19 Mar 2013, 21:42

Ate poderá ter sido mas atacar os bavettes e não os bengalins ?? continuo a achar estranho a morte dos dois Shocked
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  matagueira Ter 19 Mar 2013, 22:18

boas isso foi é falta de cozido a portugues e da vinhassa ehheeheh sao coisas que acontecem se fosse tudo facil nao dava pica a gente criar

abraço
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  RC Ter 19 Mar 2013, 22:27

Matagueira,

Tu que és de São Domingos de Rana conheces o Paulo Vitorino que tem uma oficina - MGC Vitorino Manutenção automóvel.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  matagueira Ter 19 Mar 2013, 23:01

boas amigo ,epa nao estou a ver a freguesia ainda é grande e oficinas nao faltam Rolling Eyes
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 22 Mar 2013, 00:20

boa noite pessoal, desculpem mas nao deu tempo para passar aqui antes Razz
Respondendo as vossas perguntas, nao notei nada de estranho nas minhas aves, estava 5estrelas e de boa saude. Há uns dias atrás reparei que na minha caixa dos tenébrios, estavam numa casca de banana uns bichinhos brancos muito pequenos, quase invisiveis, achei estranho. Esses mesmos entavam numa das gaiolas, nao sei que bichos sao estes. Como medo passei zoospray nas gaiolas todas e espalhei um pouco de caniaves nas gaiolas. Seguindo o que um criador me disse numa visita com a malta de almada, poderia por um pouco de caniaves na comida. Acho que foi isso que os matou, mas é muito estranho porque os bengalins estam na mesma gaiola que eles, comeram todos da mesma comida, e os bengalins continuam aqui em casa de boa saude Sad O que poderá ter sido pessoal?

O que é estranho é que numa gaiola aparte estavam um casal de bengalins do japao cinzas, e na noite aterior um morreu dentro do ninho, e o outro acabou por morrer na tarde seguinte. Esse parecia que tinha um tique nas assas, e batia-as muito depresa, e poing, acabou por morrer Sad

Agora é recomeçar aos poucos, o que me deixa feliz é os meus bicos de lacre começaram a criar o mes passado Razz

Cumprimentos malta
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 8 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Sex 22 Mar 2013, 08:10

Caniaves na comida?????? Shocked
Quem recomenda cainaves na comida?!?!?!? Shocked

Na minha opinião os insecticidas são venenos que não devem nem sequer estar ao pé dos alimentos, servem para parasitas externos
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos