Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 10 Fev 2013, 23:54

Entao paulinho esses babetes? Saem cá para fora ou nao?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 12 Fev 2013, 11:42

Ora então apresento-vos a 1ª ave a ser anilhada por mim com o nº 1. esta por razões óbvias não estará para venda, apesar de não ser a minha 1ª cria desde que comecei em Outubro, mas é a 1ª a levar com a anilha que me identifica como criador federado 151N.
Esta cria de Bavette foi o único ovo fecundado de uma postura de 4, esta a ser criada direta pelos pais.
Pai clássico Mãe castanha são os do meu perfil.
Nasceu no dia 25 de Janeiro.
Tem no dia de hoje 18 dias
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Foto1009v


Última edição por paulinho88 em Ter 12 Fev 2013, 12:51, editado 1 vez(es)
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Ter 12 Fev 2013, 11:44

ahhh boa sempre conseguiste anilha-la Razz
aposto que nem dormiste esta noite Razz
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Grilo Ter 12 Fev 2013, 12:46

Boas pelo que parece está muito pequenita para a idade que tem!
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  costabimbas Ter 12 Fev 2013, 21:13

boas, nao sei que dicas queres e precisas nos bavettes, mas neste momento estou a criar com 5 casais separados e tambem em viveiro juntos, desses 5 casais tenho bavettes creminos ja nascidos, tou a tirar as aves nos bengalins, ainda agora separei 5 de uma ninhada e tenho creminos nascidos mas so tiro fotos quando estiverem maiores, penso que ja tenho algumas aves boas, uma vez que consegui um terceiro lugar no campeonato nacional 2012 em bavettes classicos.


costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Convidado Qua 13 Fev 2013, 12:25

Concordo com o Luís,
a ave apresenta-se pouco desenvolvida, duvido que sobreviva... esperemos que sim.
Sendo a única que esta a ser alimentada e uma vez que os babetes não tem nenhuma necessidade nutricional por aí além, acho estranho estar ainda pouco desenvolvida.
Ainda para mais estando a ser criada pelos pais deveriam estar maiores, no meu caso, entre quando criei directo e por bengalins, o crescimento dos mesmos, foi maior nos pais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 13 Fev 2013, 13:46

Boas pessoal, entao tudo bem?
Bem paulinho lá conseguiste a anilha Razz Como ja mencionaram tambem acho essa cria um pouco pequena para ter 18 dias. Mas tava aqui a pensar será que ela tem 18dias no dia de hoje (o dia em que postaste o comentário e a foto) ou nessa foto ela tinha menos dias?

Malta preciso de uma ajuda vossa, quero fazer uma desparasitação a todas as minhas aves, em especial ao meus babetes, pois as minhas 3crias morreram e nao sei a razao
Queria saber como fazer, e o que utilizar?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Qua 13 Fev 2013, 16:00

Exprimenta o intervermes
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Qua 13 Fev 2013, 21:22

Boas,

Paulo essa cria está muito mas muito pequena para essa idade, para comparares olha aqui uma foto de uma ninhada de 5 babetes com 19 dias do ano passado.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 DSCF7423

Em relação ao usar bengalins para criar babetes, acho que não vale a pena fazer isso sistematicamente, são aves que criam bem, o problema deles é nos primeiros dias em que há casais que matam ou que ignoram as crias, mas isso é por falta de experiência a maior parte das vezes, tenho tido a sorte de os meus casais criarem os filhos logo à primeira, até agora só 1 casal é que anda a dar para canibal e matou as crias que nasceram, casal esse que o ano passado fez 3 posturas e nunca acabava de chocar, este ano na primeira postura chocou até ao fim e matou as crias passado 1 dia, de certeza que na próxima se portará melhor.
Outro problema que o uso sistemático de bengalins vai causar é que esta espécie vai perder valor e principalmente qualidade, tal como aconteceu com os bicos de chumbo africanos, o que é uma pena pois os babetes têm bastante potencial como aves para exposição e têm várias mutações disponíveis ....
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Dom 17 Fev 2013, 23:26

Boas malta, entao como vao essas criações?
Entao mais ninguem para me ajudar? Queria fazer uma desparatização aos meus babetes, queria saber o que usar, como fazer, e quantos dias usar.

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 19 Fev 2013, 13:54

Luís Lourenço escreveu:Boas,

Paulo essa cria está muito mas muito pequena para essa idade, para comparares olha aqui uma foto de uma ninhada de 5 babetes com 19 dias do ano passado.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 DSCF7423

Em relação ao usar bengalins para criar babetes, acho que não vale a pena fazer isso sistematicamente, são aves que criam bem, o problema deles é nos primeiros dias em que há casais que matam ou que ignoram as crias, mas isso é por falta de experiência a maior parte das vezes, tenho tido a sorte de os meus casais criarem os filhos logo à primeira, até agora só 1 casal é que anda a dar para canibal e matou as crias que nasceram, casal esse que o ano passado fez 3 posturas e nunca acabava de chocar, este ano na primeira postura chocou até ao fim e matou as crias passado 1 dia, de certeza que na próxima se portará melhor.
Outro problema que o uso sistemático de bengalins vai causar é que esta espécie vai perder valor e principalmente qualidade, tal como aconteceu com os bicos de chumbo africanos, o que é uma pena pois os babetes têm bastante potencial como aves para exposição e têm várias mutações disponíveis ....

Boas Luis, entao ta tudo bem?
Deixa-me dar-te os parabens por essas crias de babetes, vao ficar certamente muito bonitas Razz
A minha ultima cria que morreu ja estava assim, e do nada olha...

Luis consegues-me ajudar em relação á desparatização?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Ter 19 Fev 2013, 16:24

Ribeiro tenta o intervermes,segue o que diz na bula e caso não tenhas feito o tratamento com o FP 20 20 também o devias fazer ... atenção depois dessa medicação tens de dar o complexo B .
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 19 Fev 2013, 16:30

Ribeiro escreveu:Luis consegues-me ajudar em relação á desparatização?

Eu não faço nenhum tratamento às minhas aves a não ser que veja que é necessário, pelo que li tiveste problemas com a mãe e crias, que estavam com a cloaca suja de fezes, o que eu fazia era passar a dar prebióticos e probióticos tal como te aconselhei antes.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 20 Fev 2013, 13:36

Luís Lourenço escreveu: o que eu fazia era passar a dar prebióticos e probióticos tal como te aconselhei antes.

Luis como te disse eu sou novo neste mundo e há coisas que nao percebo nada Razz
O que sao prebioticos e probioticos?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Qua 20 Fev 2013, 14:51

São umas leveduras e outras coisas que melhoram o transito intestinal, podes suplementos disso mesmo para juntar a comida ou compras uma papa de ovo que já tem isso incluído.
Nas papas de ovo tem a da
Orlux ORLUX - PAPA SECA PARA EXÓTICOS ,
Cêdê, CEDE - PAPA SECA EXOTICOS
THE BIRDCARE COMPANY - PAPA SEMI-HUMIDA FEAST GOLD LABEL.
estas são penso eu as melhores
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Qua 20 Fev 2013, 15:12

Acho que isto responde as diferenças.

PREBIÓTICOS, são fibras alimentares, solúveis, resistentes às enzimas digestivas do nosso organismo, ou seja, não são digeridos nem absorvidos pelo corpo, mas então para que servem? Auxiliam a formação de bolo fecal, melhoram o trânsito intestinal, diminuem triglicérides sanguíneos, regulam também a glicemia e participam da formação de bifidobactérias no intestino, melhorando a imunidade dos indivíduos pois reforçam a flora bacteriana intestinal.

PROBIÓTICOS, são microorganismos vivos que agem principalmente no intestino. Ajudam a reforçar o desenvolvimento de bactérias saudáveis, aumentado a resistência imunológica conta agentes estranhos que possam vir a debilitar as pessoas. Em alguns produtos ou suplementos alimentares o consumidor poderá encontrar a composição de pré e probióticos associados em um só produto, essa sinergia é chamada de SIMBIÓTICO.
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 21 Fev 2013, 14:54

brunogomes escreveu:Acho que isto responde as diferenças.

PREBIÓTICOS, são fibras alimentares, solúveis, resistentes às enzimas digestivas do nosso organismo, ou seja, não são digeridos nem absorvidos pelo corpo, mas então para que servem? Auxiliam a formação de bolo fecal, melhoram o trânsito intestinal, diminuem triglicérides sanguíneos, regulam também a glicemia e participam da formação de bifidobactérias no intestino, melhorando a imunidade dos indivíduos pois reforçam a flora bacteriana intestinal.

PROBIÓTICOS, são microorganismos vivos que agem principalmente no intestino. Ajudam a reforçar o desenvolvimento de bactérias saudáveis, aumentado a resistência imunológica conta agentes estranhos que possam vir a debilitar as pessoas. Em alguns produtos ou suplementos alimentares o consumidor poderá encontrar a composição de pré e probióticos associados em um só produto, essa sinergia é chamada de SIMBIÓTICO.

Boas Bruno, entao tudo bem?
Bem penso que temos aqui uma boa descrição do que sao Prebióticos e Probióticos.
Muito obrigado amigo bruno. Pelo que o Paulo disse há papas que já trazem Prebióticos e Probióticos.
Vou ver dessas papas e iniciar uma nova criação. Vou limpar bem as gaiolas e desinfecta-las, deixar tudo limpinho e segui para a frente Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Qui 21 Fev 2013, 15:04

Boas por morrer uma andorinha não acaba a primavera , este hobby traz alegrias e também dissabores , há que presistir ... quanto a papas existe uma vasta gama é escolheres .Eu vou usar da white mollen mas haverá certamente um topico sobre elas .
Quando se começa sem bases é complicado assimilar tudo , com o tempo vais conhecer melhor as tuas aves e vais actuar com naturalidade ao que possa surgir . Uma boa alimentação,higiene , água limpa é meio caminho para o sucesso.
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Qui 21 Fev 2013, 15:30

Eu também optei pela Whitte Mollen mas também vou comprar a Orlux para exóticos.
Ontem resolvi comprar papa de cria e criar a mão o Bavette.
Hoje de manha quando fui a gaiola e lhe peguei pensei que já tinha sido tarde de mais, pois estava gelada, gelada. depois de ficar com ela não mão, o simples calor que tinha reparei nela a mexer a boca, lá fiz a papa e pus na seringa e lá consegui dar alguma comida, assim que sentiu mais calor já se mexia e piava e lá lhe consegui por alguma comida no papo. voltei a po-lá no ninho porque os pais estavam fartos de estrilhar por causa de não saberes do filhote, mas o comportamento era só olhar mas a cria estava fria na mesma. mais uma vez tirei para fora, e fui ver os outros ninhos que estão na mesma gaiola.
Reparei que o tamanho era quase o mesmo do Bavette e das crias de Mandarim que nasceram no dia 13, aprovei-te e anilhei as 3 crias de Mandarim e juntei a cria de Bavette no mesmo ninho, e pouco tempo depois já a vi a ser alimentada pela mão mandarim.
Vamos lá ver como se vão comportar, ela apesar de fraquinha parece ser uma resistente.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Qui 21 Fev 2013, 15:36

Pessoalmente não gosto muito da papa WM! Eu uso birdcare mas é cara também uso orlux ou CEDE para humedecer com couscous
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 25 Fev 2013, 00:16

Boa noite pessoal, quero-vos agradecer toda a ajuda dada e por todas as opinioes Razz
Estamos sempre a aprender uns com os outros. Estou a pensar em comprar a papa da Orlux ou da CEDE, mas como ainda sao alguns €, tava a pensar em misturar com a WM o que dizem?

E claro vou voltar a criar com os meus babetes. Razz

Cumps pessoal
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Seg 25 Fev 2013, 00:42

A minha cria também se foi, dei com ela morta no ninho dos bengalins, onde a tinha posto.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  brunogomes Seg 25 Fev 2013, 09:26

Paulinho lamento a tua perda mas essa cria já tinha os dias contados , foi melhor assim acredita .
Estava muito mal nutrida , agora isso quer é continuação.
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Seg 25 Fev 2013, 09:47

Ribeiro escreveu:Boa noite pessoal, quero-vos agradecer toda a ajuda dada e por todas as opinioes Razz
Estamos sempre a aprender uns com os outros. Estou a pensar em comprar a papa da Orlux ou da CEDE, mas como ainda sao alguns €, tava a pensar em misturar com a WM o que dizem?

E claro vou voltar a criar com os meus babetes. Razz

Cumps pessoal

Na minha opinião Orlux ou CEDE são boas WM dispenso (é a minha opinião).

Só tens de ver se os teu pássaros pegam na papa seca isto porque a CEDE só tens papas secas.

O que podes fazer e talvez seja o melhor é comprar a da Orlux humedecida e orlux seca para exoticos e misturar um pouco de cada
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 7 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 25 Fev 2013, 19:55

Oh joao entao tas a dizer que eles podem nao pegar na papa seca é isso?
Mas porque? Alguma questao em especial?

Bem oh paulo tenho muita pena da tua cria, tal como as minhas morreram, agora é tentar que para a proxima os resultados sejam os esperados Razz Força Nisso Paulo


Cumps Pessoal
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos