Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 21 Dez 2012, 22:14

Luís Lourenço escreveu:
Diogo Santos escreveu:Então mas anda aqui o Luís a fazer artigos para quê? Evil or Very Mad
http://lourencoaves.blogspot.pt/2011/11/diamante-babete-de-cauda-longa.html
Agora a falar assério, ele tem também de outras espécies, dê uma vista de olhos no blog, e em especial neste artigo, tem o que precisa de saber.
lol!

Obrigado por te teres lembrado do meu blogue Razz

Quero tambem dar os meus parabens ao Luis pelo seu blog. Esta fantastico, conteudo bastante interessante, e muito bem organizado.

Oh Luis tu por acaso nao tens acuticauda acuticauda? Ou nao sabes quem cria?

Abraço
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 21 Dez 2012, 22:23

Oh Ribeiro andas a dormir Razz
Já me tinhas perguntado isso e já te tinha respondido:

Luís Lourenço escreveu:Não conheço ninguém que crie os acuticauda a sério, são bem mais raros que os hecki e o pessoal não se informa o suficiente e mistura ambos ... Rolling Eyes

Se encontra-se 1 ou 2 casais de acuticauda puros e de origens diferentes quase de certeza que fazia uma vaquinha para ficar com eles mas, vê-se uma ave por ali, outra por aqui ... e também por agora queria melhorar o meu plantel de heckis.

E obrigado pelos elogios ao meu blogue Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sex 21 Dez 2012, 22:50

Ribeiro escreveu:
Oh joao nao percebo e continou sem perceber, entao mas como podemos definir bem os limites das marcas/cores? Shocked
CUmp'z

Através de selecção artificial...selecção dos reprodutores que melhor reunem as marcas e desenhos que quero atingir.. isto durante muitas gerações como é óbvio..

Já guardei num documento todas as fotos da net que encontrei sobre os bicos de prata. Primeiro farei este estudo sobre todas as imagens que tenho e perceber qual a variação de ave para ave, pois se repararmos bem, a zona onde as marcas surgem e a intensidade da cor varia (apesar de pouco) de individuo para individuo. Poderia te exemplificar melhor mas tinha que por aqui muitas imagens..
Depois gostava de saber qual o standart actual do bico de prata mas não consigo encontrar tou farto de procurar, porque assim ao saber o standart podia saber se a caracteristica que quero realçar se encontra dentro dos padrões do standart ou se é alguma coisa nova...
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 21 Dez 2012, 23:14

João Martinho escreveu:
Ribeiro escreveu:
Oh joao nao percebo e continou sem perceber, entao mas como podemos definir bem os limites das marcas/cores?
CUmp'z

Através de selecção artificial...selecção dos reprodutores que melhor reunem as marcas e desenhos que quero atingir.. isto durante muitas gerações como é óbvio..

Já guardei num documento todas as fotos da net que encontrei sobre os bicos de prata. Primeiro farei este estudo sobre todas as imagens que tenho e perceber qual a variação de ave para ave, pois se repararmos bem, a zona onde as marcas surgem e a intensidade da cor varia (apesar de pouco) de individuo para individuo. Poderia te exemplificar melhor mas tinha que por aqui muitas imagens..
Depois gostava de saber qual o standart actual do bico de prata mas não consigo encontrar tou farto de procurar, porque assim ao saber o standart podia saber se a caracteristica que quero realçar se encontra dentro dos padrões do standart ou se é alguma coisa nova...

A ver se entendi, ´e juntar as melhores aves para que as crias sejam cada vez melhor, tipo nos babetes uma com o bico bem amarelo e outra com a plumagem bem defenida ´e isso joao?

E isso da selecçao artificial o que ´e? Desculpa as perguntas mas começei a pouco tempo, e ha muitas coisas que eu ainda nao encaixei bem Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sex 21 Dez 2012, 23:39

Seleção artificial é o processo conduzido pelo ser humano, de cruzamentos seletivos com o objetivo de selecionar características desejáveis em animais.. (diferente da selecção natural que a própria natureza se encarrega de selecionar os reprodutores que são aqueles indiviuos que reúnem as melhores características para que sejam bem sucedidos no meio onde vivem)
Todas as raças de animais domésticos foram praticamente alvo de selecção artificial..cavalos..cães..gatos..
peixes vermelhos de água fria..tudo..
O homem sempre escolheu características específicas para desenvolver por exemplo a altura e o tamanho é o melhor exemplo quanto a mim.
como existem raças de cães tão pequeninos?e também cabras..ovelhas...etc.
Porque o homem ao longo dos anos cruzou sempre os cães mais baixos das ninhadas, os maiores eram excluidos da reprodução..sempre assim cruzamento os cães mais pequenos que nasciam ao fim de muitos anos tinha-mos cães mais pequenos..
claro que para o estabelecimento das raças não podiamos escolher os mais pequenos sem olhar para as outras características..não podias escolher os cães mais baixos para serem reprodutores se possuissem algum defeito claro..(defeitos por exemplo do tamanho das orelhas, ..focinho demasiado comprido quando o estabelecido para a raça era focinho curto..)
Ribeiro escreveu:
A ver se entendi, ´e juntar as melhores aves para que as crias sejam cada vez melhor, tipo nos babetes uma com o bico bem amarelo e outra com a plumagem bem defenida
Como escrevi anteriormente as características dos casais que formamos não se tratam de serem aves melhores ou piores, mas sim possuidoras das características que queremos desenvolver e destacar..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 21 Dez 2012, 23:57

João Martinho escreveu:Seleção artificial é o processo conduzido pelo ser humano, de cruzamentos seletivos com o objetivo de selecionar características desejáveis em animais.. (diferente da selecção natural que a própria natureza se encarrega de selecionar os reprodutores que são aqueles indiviuos que reúnem as melhores características para que sejam bem sucedidos no meio onde vivem)
Todas as raças de animais domésticos foram praticamente alvo de selecção artificial..cavalos..cães..gatos..
peixes vermelhos de água fria..tudo..
O homem sempre escolheu características específicas para desenvolver por exemplo a altura e o tamanho é o melhor exemplo quanto a mim.
como existem raças de cães tão pequeninos?e também cabras..ovelhas...etc.
Porque o homem ao longo dos anos cruzou sempre os cães mais baixos das ninhadas, os maiores eram excluidos da reprodução..sempre assim cruzamento os cães mais pequenos que nasciam ao fim de muitos anos tinha-mos cães mais pequenos..
claro que para o estabelecimento das raças não podiamos escolher os mais pequenos sem olhar para as outras características..não podias escolher os cães mais baixos para serem reprodutores se possuissem algum defeito claro..(defeitos por exemplo do tamanho das orelhas, ..focinho demasiado comprido quando o estabelecido para a raça era focinho curto..)
Ribeiro escreveu:
A ver se entendi, ´e juntar as melhores aves para que as crias sejam cada vez melhor, tipo nos babetes uma com o bico bem amarelo e outra com a plumagem bem defenida
Como escrevi anteriormente as características dos casais que formamos não se tratam de serem aves melhores ou piores, mas sim possuidoras das características que queremos desenvolver e destacar..

Ja entendi amigo joao, mas ´e um processo que demora algum tempo, requer muita paciencia e trabalho Rolling Eyes

Bem tou com um problema nos acentos do teclado que carrego e ficam dois assim: ´´ ou ~~ Shocked
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 31 Dez 2012, 00:03

Boas pessoal, entao esse natal como foi? Muitas prendinhas? Razz
Bem a minha prenda de natal tambem chegou, tenho a criar directo 3 crias de babete ja com 2 dias Very Happy
Vou dar-lhes agora sossego para que tudo corra bem.

E voces novidades?

Abraço e Bom Ano malta :>x<:
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Seg 31 Dez 2012, 19:06

Os meus bavette,ainda não fizeram um mês que se mudaram cá para casa e ontem ao bsbilhotar o ninho dei lá com um ovinho, hoje fui ver se via outro, mas não, entretanto assim que pus um ninho novo doa AG2R já esta a ser construido, na mesma gaiola mas este deve ser dos mandarins gigantes, porque os outros estão na 3 postura, vamos lá ver se.com estes a 3 é de vez, e já vi uns 4 ovos partidos no chão, pus uma tabua por baixo ko ninho que é daqueles de.corda para canarios, e os ovos devem ter dezcaido.
Outra coisa que não tem bem a ver com os bavettes.
Com quantos dias saem os bengalins do ninho.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 03 Jan 2013, 14:12

paulinho88 escreveu:Os meus bavette,ainda não fizeram um mês que se mudaram cá para casa e ontem ao bsbilhotar o ninho dei lá com um ovinho, hoje fui ver se via outro, mas não, entretanto assim que pus um ninho novo doa AG2R já esta a ser construido, na mesma gaiola mas este deve ser dos mandarins gigantes, porque os outros estão na 3 postura, vamos lá ver se.com estes a 3 é de vez, e já vi uns 4 ovos partidos no chão, pus uma tabua por baixo ko ninho que é daqueles de.corda para canarios, e os ovos devem ter dezcaido.
Outra coisa que não tem bem a ver com os bavettes.
Com quantos dias saem os bengalins do ninho.

Boas paulinho tudo bem? Desde ja os meus parabens pelas novas posturas que ai veem.
Muito sinceramente nao sei ao certo com quantos dias eles saem do ninho mas penso que volta dos 14/15 dias.

Cump's
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 03 Jan 2013, 14:15

Boas malta, hoje deparei-me com um problema neste meu casal. O macho esta a despenar a femea e a por as penas dela no ninho em volta das crias. Pelo que me apercebi deve ser para aquecer as crias, mas e a femea? fica despenada?

Ajudem-me pessoal, e´ urgente Shocked

Cump's e bom ano para todos
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Qui 03 Jan 2013, 14:34

[quote="Ribeiro"]Boas malta, hoje deparei-me com um problema neste meu casal. O macho esta a despenar a femea e a por as penas dela no ninho em volta das crias. Pelo que me apercebi deve ser para aquecer as crias, mas e a femea? fica despenada?

Ajudem-me pessoal, e´ urgente Shocked

Cump's e bom ano para todos[/quote
arranja im bocade de gase daquelas que se poe nas fridas umas que sao quase papel cortas as tiras que eles vao buscalas, pelo menos os meus adoram sao macias tipo algidâo tb podes por umas linhas de lã grossa cortada em pedaços pequenos que eles tb acartam para o ninho, mais rapido folha de jornal cortada as tiras, agarras na folha e tentas rasgar a mao uma tira, se nao conseguires viras a folha 90 graus e vais ver que cinsegues cortalas direitinho sem texoura
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 03 Jan 2013, 15:03

[/quote
arranja im bocade de gase daquelas que se poe nas fridas umas que sao quase papel cortas as tiras que eles vao buscalas, pelo menos os meus adoram sao macias tipo algidâo tb podes por umas linhas de lã grossa cortada em pedaços pequenos que eles tb acartam para o ninho, mais rapido folha de jornal cortada as tiras, agarras na folha e tentas rasgar a mao uma tira, se nao conseguires viras a folha 90 graus e vais ver que cinsegues cortalas direitinho sem texoura
[/quote]

A questao e que eles ja teem o ninho feito e 3 crias com alguns dias!? Rolling Eyes
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 03 Jan 2013, 16:14

Bem isto é só um palpite, os meus bavetes nunca fizeram isso. Quem me fazia isso era os Mandarins pois começavam logo a prparar nova postura. A unica coisa que podes fazer é realmente pores á disposição material para o macho levar para o ninho e não depenar a fêmea, mas como te disse, isto é só um palpite. Espera por opiniões de pessoal mais experiente.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 03 Jan 2013, 16:30

Pedro.Filipe escreveu:Bem isto é só um palpite, os meus bavetes nunca fizeram isso. Quem me fazia isso era os Mandarins pois começavam logo a prparar nova postura. A unica coisa que podes fazer é realmente pores á disposição material para o macho levar para o ninho e não depenar a fêmea, mas como te disse, isto é só um palpite. Espera por opiniões de pessoal mais experiente.

Boas pedro, obrigado pela tua ajuda, eu falei com um amigo meu e foi o que ele me disse. O macho esta com mutio ciu e como a femea ainda tem as crias no ninho nao lhe liga nenhuma. Ja pos fibra de coco, sera correcto separar o macho? se nao a minha femea fica um pinto Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qui 03 Jan 2013, 17:35

pois é ribeiro. é isso mesmo o macho está à nora...
como disseram e muito bem a unica hipotese é colocares mais mateiral para ele fazer o ninho.
caso a situação se mantenha penso que deverias separar o macho como é obvio. mas se isso acontecer eu punha-o perto da gaiola da femea para que ela o continuasse a ver pois não se sabe se ao separares o macho ela abandona as crias. existem femeas que são muito boas maes e continuam a cuidar dos ovos ou crias mas outras abandonam-nas caso o macho se for embora.
Esta é a minha opinião..se o macho continuar assim não existe outra hipotese senao separar pois pode até matar as crias na ânsia de fazer nova postura.
espera por mais opiniões
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Jorginho Qui 03 Jan 2013, 18:19

Boas, eu já tive aqui um casal de mandarins que apareciam sempre as crias mortas no fundo da gaiola, muito provavelmente porque o macho as deitava fora. Mas o mais estranho era que um dia a dois a seguir já vinham mais ovos, depois chocavam-nos, nasciam as crias e depois aparecia no fundo da gaiola. Conclusão o macho provavelmente com a ansia (ciu) de uma nova postura, deitava as crias a baixo do ninho. Aconselho-te a ficares atento pois o macho pode fazer o mesmo que o meu fazia.
Jorginho
Jorginho

Mensagens : 319
Data de inscrição : 30/12/2010
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  ze_ricardo Qui 03 Jan 2013, 19:58

aproveitando o topico

hj nasceram os meus primeiro babetes de criaçao direta , a minha questao é com que dias é q devo anilhar ??

ze_ricardo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sáb 05 Jan 2013, 11:32


Uploaded with ImageShack.us


Penso que é entre o 7 e 10 dia

Os meus.são heki se não me engano
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 08 Jan 2013, 00:04

Esta foto já se vé melhor.
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Foto0678n
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Foto0677p
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Foto0676
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Babetemacho
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Casalbavettes

paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 08 Jan 2013, 13:38

Boas pessoal, entao tudo bem?

Bem tenho novidades do meu casal de babetes, seguindo os vossos concelhos decidi separar o macho da femea, coloquei-o ´a parte mas perto da femea para que ele a possa ver.
Tenho a sorte da minha femea ser uma optima mae e estar a cuidar muito bem das suas crias. Razz
Com pena minha esta um pouco despenada Sad

Ela apareceu novamente com a cloaca suja, o que podera ser? Noto que as fezes estao um pouco mais liquidas do que o normal. ??

Aqui fica as minhas primeiras tres crias de babete Razz

5 Dias
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 DSC00047_zpsa1128c23

10 Dias
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 DSC00094_zps547f5e22

Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  RC Ter 08 Jan 2013, 15:29

Do que parece estão a ser criados diretos.
A ser verdade Parabéns!
Vai dando noticias.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Ter 08 Jan 2013, 19:15

Boa sorte com os pequenotes.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Ter 08 Jan 2013, 21:49

Very Happy excelentes noticias olha que belas crias aí tens ribeiro que sorte Very Happy
isso da cloaca suja pode não ser nada, ás vezes pode se ter sujado nada mais, se ela estiver estranha tipo embolada já é mais preocupante..
tens a gaiola um pouco suja?talvez não queiras incomodar para ela não enjeitar as crias e para isso tens limpo menos a gaiola e ela se sujou, se fosse eu tambem faria o menos, mexia o menos possivel, ainda bem que separaste o macho e esta tudo a correr bem , significa que a nossa dica te ajudou , ficamos muito felizes por ti meu
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qua 09 Jan 2013, 12:00

ribeiro se tiveres interessado em ir este fim de semana visitar um criador de setúbal vai ao tópico do forum social " Pessoal de Almada" estamos a combinar reunir uns quantos num ou mais carros para lá irmos.
um colega aqui do forum já lá foi comprar passaros e ficou bem satisfeito. eu vou lá buscar 4 femeas de lonchuras cantans. e quem quiser ir mais encontramo-nos no centro sul de Almada, sejam de Almada ou seja de Lisboa o centro sul fica a caminho de Setúbal pela A2, era uma boa oportunidade de pouparmos uns trocos entre todos e ir dar uma volta para ver umas aves, o homem tem muiita muita coisa, goulds, bicos de prata e bicos de chumbo, papagaios, babetes, mandarins, estrelas,.. estou curioso de ir lá ver pois para criar tanta coisa deve ter umas instalações monstruosas.
e os preços tambem são muito acessiveis o pauulinho 88 diz que comprou um casal de babetes bem bonito a 20 euros.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 5 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qua 09 Jan 2013, 14:28

RC escreveu:Do que parece estão a ser criados diretos.
A ser verdade Parabéns!
Vai dando noticias.

Boas amigo RC, sim na verdade estao a ser criados diretos.
Tenho a felicidade de ter uma optima mae Razz

Cumo'z

joao_z escreveu:Boa sorte com os pequenotes.

Obrigado joao_z

João Martinho escreveu: Very Happy excelentes noticias olha que belas crias aí tens ribeiro que sorte Very Happy
isso da cloaca suja pode não ser nada, ás vezes pode se ter sujado nada mais, se ela estiver estranha tipo embolada já é mais preocupante..
tens a gaiola um pouco suja?talvez não queiras incomodar para ela não enjeitar as crias e para isso tens limpo menos a gaiola e ela se sujou, se fosse eu tambem faria o menos, mexia o menos possivel, ainda bem que separaste o macho e esta tudo a correr bem , significa que a nossa dica te ajudou , ficamos muito felizes por ti meu

Entao joao ta tudo bem? Pa na outra vez ela ficou com a cloaca assim suja, e pos-lhe uma taça com agua, ela lavou-se e fico exelente. Agora voltou a ficar novamente. A gaiola nem ta muito suja, pode tambem ser de tar no ninho, aquilo la´ dentro e´ caca por todo o lado Razz
O Macho ta a´ parte, mas perto dela, fica sempre a cantar. As crias estao em exelente forma e a crescer. Tou ancioso por ve-las ca fora Razz

Oh joao em relaçao a sabado eu ate vou na boa, mas entro as 18h nao posso vir e´ tarde pa.

Cumpz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos