Fórum dos Exóticos
criação de diamantes mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criação de diamantes mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de diamantes mandarim

3 participantes

Ir para baixo

criação de diamantes mandarim Empty criação de diamantes mandarim

Mensagem  francisco jorge Seg 18 Jan 2010, 21:12

boas

passa-se o seguinte os meus diamantes de mandarim encontram-se num viveiro na divisao dos mandarin tenho com um ninho de cesta aberta pois eu coloquei-lhes um fechado e estes nunca la entraram... entao recomendaram-me um de cesta... estes ja puseram ovos diverssas vezes mas sempre sem sucesso nunca aquecem os ovos...

a alimentação deles é a correcta para mandarins e tambem tÊm a sua disposição e em permanencia um comedouro com grit e outro vitaminas (misturadas com papa de criação)... tambem têm sempre um calcibloco e osso de choco (têm sempre os dois).

isto entristece-me... profndamente... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

eu acho que a primeira postura que eles fizeram foi a unica em que eles aqueceram os ovos mas devido ao facto de os ovos nao estarem galados (pois nessa altura ainda nao fornecia calcio) nao nasceram e ao fim de algum tempo eles picaram os ovos ...

sera que ficaram desmotivados pel facto da primeira postura nao ter dado nada apos tanto esforço?

o certo é que a minha femea ja chegou a por um ovo por dia urante 10 dias cheguei a ter 11 ovos de uma só vez no ninho...

bem espero que me possam ajudar
estou aberto a opinioes


nota: os mandarins têm um espaço adequado alias até maior que o minimo aconselado para por um casal... por isso tambem acho que esse ''ponto''
nao tem influência
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes mandarim Empty Re: criação de diamantes mandarim

Mensagem  Nandes Seg 18 Jan 2010, 22:10

Boas tenho um casal que por muito que tente a femea nao tem geito para a criaçao pois desiste sempre do choco e morrem todos com filhotes dentro nao ta dutada para isso dai muitos usarem as tais amas Bengalins para os criar em vez desses pais desleixados...

Faz como eu fiz a um casal e resultou, onde esta o ninho tapei com um pano a parte da gaiola onde ta o ninho para assim eles nao te verem assim entras e nao assustas a ave que teja no ninho e tem um choco muito mais tranquilo podera ser de se assustar ctg e deixarem o choco aconteçe muito isso
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes mandarim Empty Re: criação de diamantes mandarim

Mensagem  francisco jorge Seg 18 Jan 2010, 22:21

nao mesmo ... porque eles nem sequer vao para o ninho por isso é que eu acho estranho... (só para dormir)

mas obrigado pela sugestao

cumprimentos
e um braço para o nandes

francisco jorge
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes mandarim Empty Re: criação de diamantes mandarim

Mensagem  Antonio Pereira Seg 18 Jan 2010, 22:57

Boas Noites

Por vezes os mandarins têm dessas coisas, os ninhos abertos por vezes têm esse inconveniente ,as aves assustam-se mais.
Posturas seguidas fazem aparecer 10 ovos ou mais nos ninhos, se ficarem la todos de certeza que as aves não vão chocar. Como não chocaram voltam a por mais ovos e depois são ovos demais e assim não nasce nenhum.


António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes mandarim Empty Re: criação de diamantes mandarim

Mensagem  francisco jorge Seg 18 Jan 2010, 23:07

boas amigo

aluns mandarins por e simplesmente não entram nos ninhos fechados...
ao que parece por medo... do escuro ? sera? nao se sabe o prque ao certo...


mas devido ao facto de existirem historias e ou relatos de siuaçoes onde o processo de criação decorreu todo num ninho aberto e com sucesso decidi coloca-los nun ninho de cesta... mas devido ao barulho nao penso que seja o caso pois o meu viveiro é um viveiro de criação e como tal e fechado de todos os lados menos de frente...

e esta tapado durante todo o dia com plastico impermiavel tranparente de espessura 0,5mm com 3 aberturas em cada secção...


obrigado pela sua opiniao amigo antonio

um abraço
cumprimentos
francisco jorge
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos