Fórum dos Exóticos
Iniciando criação de mandarim. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Iniciando criação de mandarim. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciando criação de mandarim.

3 participantes

Ir para baixo

Iniciando criação de mandarim. Empty Iniciando criação de mandarim.

Mensagem  Braulio Ter 19 Jan 2010, 15:56

Olá a Todos, Dia 05/12/09 comprei para meu filho um mandarim macho, dia 15/12/09 comprei uma fêmea e pus na gaiola com o macho. Foi tudo muito rápido, dia 25/12/09 veio o 1º ovinho, desde então tdo dia havia mais um ovinho no ninho. Pude ver que totalizaram em 10 ovinhos quando a fêmea parou de botar. O intrigante é que a partir dai os ovinhos começaram a sumir dia ápós outro, hoje tem somente 4 ovinhos. Achei um com um furo como se tivesse sido bicado. Bom, seguindo orientações da internet, fui diversificando a alimentação deles, com folhas de couve, escarola, pus também jiló, e sementes de pimentão. Dei gema de ovo cozido, pus casca de ovo na gaiola, osso siba,areia etc... Como sou iniciante, não sei nada sobre a procriação em cativeiro, gostaria que me auxiliassem na criação desse magnífico e encantador pássaro, tenho muito interesse em dar continuidade á criação, não só dessa espécie, no futuro, irei criar tb outras. Agradecido antecipadamente. Luiz Braulio.
Braulio
Braulio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando criação de mandarim. Empty Inicio da criação

Mensagem  SAmador Sáb 30 Jan 2010, 23:54

Boas,
Por vezes acontece que os casais novos vão partindo os ovos por inesperiencia, acaba por ser normal, o que é espantoso é ter ovos What a Face .
A mina sugestão:
Para iniciar arranje sempre 2 casais para não focalizar atenções, mantenha os machos separads das femeas (gaiola de criação femea para um lado machos para outro), após efectuar uma desparatização dar multivitaminico com excedente de vitamina E, após isto pode junta- los, adicinar um comedouro com papa por o ninho e pala para fazerem o ninho, até os primeiros filhos nascerem administrar o (AD3 ou vitaminaE) uma vez por semana. a papa companha toda a criação.

Cumprimentos:
Sérgio Amador

SAmador

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Pardilhó - Estarreja - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando criação de mandarim. Empty Re: Iniciando criação de mandarim.

Mensagem  lipinho02 Ter 02 Fev 2010, 19:27

Para que eles parem de quebrar o ovo,você tbm poderia comprar ovo de plastico!!Assim eles iam ver que os ovos ñ quembram!! Very Happy

lipinho02

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos