Fórum dos Exóticos
Diamante Mandarim (criação?) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Mandarim (criação?) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Mandarim (criação?)

5 participantes

Ir para baixo

Diamante Mandarim (criação?) Empty Diamante Mandarim (criação?)

Mensagem  Mandarim Sáb 10 Set 2011, 13:35

Boa tarde, tenho um casal de Mandarins Diamante e ultimamente o macho passa muito tempo dentro do ninho (ao contrário da fémea, que anda pela gaiola). Ainda não consegui ver se tem ovos, no entanto e se alguém me puder esclarecer, agradeço, será que é o macho que choca os ovos? Neste caso, certamente que teria ovos e o macho estaria no choco. Suspect Cumprimentos.
Mandarim
Mandarim

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2011
Localização : Valença do Minho
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarim (criação?) Empty Re: Diamante Mandarim (criação?)

Mensagem  smartins Sáb 10 Set 2011, 14:15

Mandarim escreveu: Boa tarde, tenho um casal de Mandarins Diamante e ultimamente o macho passa muito tempo dentro do ninho (ao contrário da fémea, que anda pela gaiola). Ainda não consegui ver se tem ovos, no entanto e se alguém me puder esclarecer, agradeço, será que é o macho que choca os ovos? Neste caso, certamente que teria ovos e o macho estaria no choco. Suspect Cumprimentos.
Boa tarde,
Nos Mandarins ambos os progenitores partilham o choco. Pode acontecer que, se estiver sempre no choco, tenha de facto ovos. É uma questão de manter a vigilância. Wink
Boa sorte!
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarim (criação?) Empty Re: Diamante Mandarim (criação?)

Mensagem  Tiago Correia Sáb 10 Set 2011, 19:39

O facto de o macho estar no ninho é que dos dois quem faz o ninho é o macho a mas ambos chocam os ovos.
Tiago Correia
Tiago Correia

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarim (criação?) Empty Re: Diamante Mandarim (criação?)

Mensagem  luisbaleia Sáb 10 Set 2011, 21:42

Boas.. enxota-os do ninho e vê se tens ovos, eles não rejeitam!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Mandarim (criação?) Empty Re: Diamante Mandarim (criação?)

Mensagem  estrafalhote Dom 11 Set 2011, 22:40

luisbaleia escreveu:Boas.. enxota-os do ninho e vê se tens ovos, eles não rejeitam!

exactamente, nada melhor a fazer do que veres por ti mesmo. nos 2 casais que tenho de mandarins a criar num deles o macho é que chocou grande parte do tempo os ovos com a femea a intervir apenas na altura da alimentação dos filhotes, mas tenho um outro agora que quem passa maior parte do tempo no choco é a fêmea, por isso como podes ver que isso é relativo desde que esteja lá um para aquecer os ovos é o que interessa
estrafalhote
estrafalhote

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Praia de Mira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos