Fórum dos Exóticos
Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

5 participantes

Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  RicardoJSG Ter 26 Jun 2012, 10:53

Boas pessoal,

tenho um casal de mandarim gigantes e um casal de mandarim normal.

Gostava de saber o seguinte, haverá algum inconveniente se eu juntar o macho gigante com a fêmea normal??

Digo isto porque o macho não liga à fêmea gigante e anda sempre a trás da pequena, até que acabei por separrá-los há três semanas, mas nem um casal nem outro apresenta vontade de criarem!

Em caso de possibilidade de criação, como a que vão ser as crias, gigantes?? normais??

Obrigado pelo esclarecimento e ajuda!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  Luís Lourenço Ter 26 Jun 2012, 11:08

Boas,

Os Mandarins "gigantes" são apenas aves em que foram selecionadas certas características, como porte, forma, etc. É um assunto que já foi debatido no fórum.
Se quer criar apenas pelo simples gosto de criar e sem intenções de selecionar aves para exposição, pode juntar à vontade que não faz mal nenhum.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 26 Jun 2012, 11:10

Eu acho que eles não criam nesta época porque não é época de criarem, pelo mesnos os meus pararam ou foram forçados pois retirei ninhos, afinal tem direito a férias. Eu tenho mandarins á relativamente pouco tempo mas sei que se pode cruzar o gigante com o normal e penso que será fêmea gigante com macho normal, mas os mais entendidos dirão alguma coisa.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  luciano moreira Qua 27 Jun 2012, 21:57

Ricardo poderás sim formar casais normais x gigantes tanto faz macho x fêmea/fêmea x macho, os filhotes geralmente nascem meio termo maior que o normal e menor que o gigante (o mesmo que acontece quando cruzas periquito inglês com o normal ou seja pequeno), alguns poderão puxar mais para o lado normal ou gigante mas em geral nascem meio termo.
Tenho um casal macho normal face negra x fêmea gigante, poderás ver fotos em meu blog.


Última edição por luciano moreira em Qua 27 Jun 2012, 23:01, editado 1 vez(es)
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  Luís Lourenço Qua 27 Jun 2012, 22:03

luciano moreira escreveu:Tenho um casal macho normal eumo x fêmea gigante, poderás ver fotos em meu blog.

Boas,

Luciano esse macho que dizes ser Eumo é "apenas" um Face Negra.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  luciano moreira Qua 27 Jun 2012, 22:40

OK e que de mutações sou um leigo, meu intuito é apenas criações.Agora o que define um mandarim eumo?
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  Luís Lourenço Qua 27 Jun 2012, 22:50

luciano moreira escreveu:OK e que de mutações sou um leigo, meu intuito é apenas criações.Agora o que define um mandarim eumo?

Dá uma olhada aqui: http://zebrafinch.info/colours/default.asp?mutation=1048576
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Criação Mandarim Gigantescom Mandarim Normal??

Mensagem  cristiano Qua 27 Jun 2012, 23:02

luciano moreira escreveu:OK e que de mutações sou um leigo, meu intuito é apenas criações.Agora o que define um mandarim eumo?

Olá luciano
A definição para o Eumo é que a melanina presente toma toda ou uma parte sobre a cor da ave.
Uma vez que a cria também nasce de cor negra.

cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  luciano moreira Qua 27 Jun 2012, 23:04

Lourenço sendo assim tenho uma ave que é face negra,peito negro certo?falta pouco para eumo?que ave poderei juntar a ele para obtenção de eumo?
desde já agradeço.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  luciano moreira Qua 27 Jun 2012, 23:06

Valeu Cristiano foi o que mais ou menos eu imaginei ao ver fotos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Empty Re: Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal??

Mensagem  Luís Lourenço Qua 27 Jun 2012, 23:27

Luciano o Eumo é uma mutação, não se consegue com combinações.
O teu macho é só Face Negra, não tem nada de Peito Negro.

Um Eumo carateriza-se por, no macho, as bochechas castanhas desaparecem parcialmente ou mesmo totalmente, ficando da mesma cor do resto da cabeça e nota-se um certo padrão raiado. Do peito até à cauda a cor é negra.
Nas fêmeas é basicamente a mesma coisa.
Uma característica desta mutação é uma deficiência nas penas de voo (régimes).

Macho
Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Eumomale

Fêmea
Criação Mandarim Gigantes com Mandarim Normal?? Eumo5
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos