Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERYTHRURA 2011 (Classificação)

+17
pedroribeiro-exoticos
jose diniz
tito loureiro
JOÃO PAULO
Andre Filipe
R_Ferreira
Antonio Pereira
AvilandiaPT
Diogo Ribeiro
marcomonteiro
LUIS FRANCISCO
Jose Fernando
Rui Lopes
emdjc
filiperusso
Selenio
Rui Vicente
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Ter 18 Out 2011, 23:36

Senhor Jose Diniz,
Por mim o assunto fica aqui encerrado.
Pois não leva a lado nenhum, no que diz respeito aos Orgãos competentes, pois vou aguardar.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Selenio Qua 19 Out 2011, 00:02

Boa noite.

Diogo, não sei em que moldes é que a discussão será construtiva e util para todos nós foristas.
Se o criador tem duvidas pergunta ao Juiz, se não gostar da resposta expôem o caso a quem o deva de direito.
Agora lamurias e ataques num forum não sei em que é que será construtivo... Ninguem vai orientar o sentido das suas criações ouvindo debates deste tipo.
Acho eu, na minha modesta opinião, que em vez deste tipo de DEBATE, porque não abrir topicos onde se discutisse abertamente e por todos (juizes, criadores e aprendizes) os standards das diferentes especies de exóticos? Porque não?????? Acho que até seria uma forma de aproximar todas as fracções que compôem o panorama ornitológico nacional...
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Standards

Mensagem  AvilandiaPT Qua 19 Out 2011, 08:27

Olá Selénio,

Como o assunto acabou, e mudámos de assunto para voltar a falar do que interessa aos passarinhos:

porque não abrir topicos onde se discutisse abertamente e por todos (juizes, criadores e aprendizes) os standards das diferentes especies de exóticos?

Olha, em primeiro porque em muitos casos não existem sequer standards definidos. É muito bonito falar neles e tal e para algumas (poucas) espécies até existem para as mutações base e meia dúzia de combinações. O resto é feito por "aproximação". E, às vezes, o juiz olha para uma ave e anda a "adivinhar" o que é. Isto não se coloca geralmente com aves de bom nível porque os criadores também sabem o que têm, mas ainda acontece.
Também porque ainda temos a tal ideia "à portuguesa" que temos de colocar as pessoas em diferentes patamares e os juizes é que sabem e os criadores são burros (porque ainda não chegaram a juizes). Obviamente estou a generalizar e encontramos pessoas muito conhecedoras, acessíveis e prestáveis de ambos os lados. Mas existe realmente separação.
Depois, porque se entrarmos nos F2 então ainda é mais curioso e nem vale a pena falar de standards. Mas os standards servem sempre de desculpa. Há um que se chama "Finches and Sparrows" (recomendo vivamente a quem gosta de F2) e tem umas ilustrações porreiras para dar uma ideia. Não tem é mutações e só tem umas 470-500 espécies ( e sub-espécies, que em alguns casos...), faltam as outras 4500 mais coisa menos coisa (9000 e picos com sub-espécies, que em alguns casos...) que "teoricamente" um juiz de exóticos poderá ter de classificar (falando apenas nos passeriformes, atenção...)
Também porque a ideia de debate público dos standards (ou critérios, no minimo) é boa, mas já se fala há anos (desde 2000 pelo menos estou a par pessoalmente dizem-me outras pessoas que já antes disso se estava na mesma...) sobre livros, compilações, publicações de standards e afins mas que continuam sempre na gaveta. Digo eu que alguns deles deveriam ser produção do colégio (perdão, agora comissões técnicas).
Os standards em si ou não existiam ou sempre estiveram no "segredo dos deuses", leia-se "segredo dos juizes" e alguns amigos próximos. Muito por culpa da própria OMJ que entendeu durante muitos anos que era assim que devia ser. Sempre foi um, bocadinho cada um por si e quem queria aprender ou arranjava bons "padrinhos" ou se desenrascava sozinho a procurar informação. Felizmente a mentalidade tem mudado aos poucos, tanto a nivel das entidades como de alguns juizes. Alguns standards já estão disponiveis nas páginas das CT das federações (de exóticos não). Para terminar, porque alguns são feitos com pouca base técnica. O que quer isto dizer? Que são uma aproximação às aves que existem e não ao que as aves deveriam ser considerando o efeito das mutações e funcionamento das mesmas. Nem falo nos nomes das mesmas que é na prática secundário.

Última nota, nos últimos anos tem sido feito um grande esforço por algumas pessoas ligados às comissões para aproximar critérios, realizar trocas de informação, etc. Isso é de louvar, nem tudo é mau e as coisas já estiveram piores. Mas em termos de informação e formação, infelizmente na minha opinião, isso continua a ser uma prioridade exclusivamente interna. Eu cansei-me e optei por me afastar e como tal expresso apenas a minha opinião pessoal que não é nem deixar de ser qualquer tipo de critica, mas sim uma mera observação.

E agora vou-me "calar" porque já estou outra vez a ser "dono da verdade". É um hábito difícil de perder, bolas! Laughing

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  césar pimentel Qua 19 Out 2011, 10:50

boas desculpe tar me a meter na conversa mas acho lamentavel o que ai foi descutido com criticas e a falar mal deste e daquele, lamentavel
em termos de exoposicoes uns ganhao outros perdem a vida é mesmo assim pro ano hade ser melhor
a nivel dos juizes sao seres humanos tal e qual como nós tambem erram (não tou a dizer que foi o caso)
falo assim porque sou aspirante a juiz de exoticos e devo confeçar quue fiquei um pouco desmoralizado com essas criticas todas relativamente aos juizes acho que não julgam por dinheiro mas com gosto e amor á ornitologia e fazem o melhor que podem
desculpem se ofendi algem nao foi minha intençao Smile

comprimentos
César Pimentel
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Hugo Santos Qua 19 Out 2011, 11:12

Bom dia,

Toda a discussão de ideias é bem vinda desde que seja construtiva e mantida com cordialidade e boa educação.

Relativamente a esta questão e fazendo desde já a ressalva uma vez que eu sou um iniciante na criação de mandarins, mas daquilo que tenho lido parece-me que quer os juizes quer os criadores são um pouco vitimas do sistema..... ou seja...... como é possivel julgar correctamente não havendo standards definidos? como é possivel evoluir a qualidade das aves não sabendo o caminho a seguir? e mais grave como é possivel aferir da justiça dos julgamentos não estando todos os critérios definidos? é como se um juiz de direito julgasse de acordo com a sua consciencia e os seus valores e não de acordo com as leis estabelecidas. Por muito sérios e competentes que os juizes sejam haverá sempre contestação pois trata-se de uma avaliação subjectiva no entanto e com vista a minimizar essa subjectividade devemos trabalhar no sentido de standarizar ao maximo essa dificil tarefa que é julgar.

Um abraço

Hugo Santos
Hugo Santos
Hugo Santos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Lisboa/Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Qua 19 Out 2011, 11:53

Ola senhor Hugo Santos,
a sua intervenção foi pequena mas certeira.
Assim como a do Ricardo Pereira embora já com a parte técnica á mistura.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty boas ricardo

Mensagem  tito loureiro Qua 19 Out 2011, 12:06

AvilandiaPT escreveu:Olá Selénio,

Como o assunto acabou, e mudámos de assunto para voltar a falar do que interessa aos passarinhos:

porque não abrir topicos onde se discutisse abertamente e por todos (juizes, criadores e aprendizes) os standards das diferentes especies de exóticos?

Olha, em primeiro porque em muitos casos não existem sequer standards definidos. É muito bonito falar neles e tal e para algumas (poucas) espécies até existem para as mutações base e meia dúzia de combinações. O resto é feito por "aproximação". E, às vezes, o juiz olha para uma ave e anda a "adivinhar" o que é. Isto não se coloca geralmente com aves de bom nível porque os criadores também sabem o que têm, mas ainda acontece.
Também porque ainda temos a tal ideia "à portuguesa" que temos de colocar as pessoas em diferentes patamares e os juizes é que sabem e os criadores são burros (porque ainda não chegaram a juizes). Obviamente estou a generalizar e encontramos pessoas muito conhecedoras, acessíveis e prestáveis de ambos os lados. Mas existe realmente separação.
Depois, porque se entrarmos nos F2 então ainda é mais curioso e nem vale a pena falar de standards. Mas os standards servem sempre de desculpa. Há um que se chama "Finches and Sparrows" (recomendo vivamente a quem gosta de F2) e tem umas ilustrações porreiras para dar uma ideia. Não tem é mutações e só tem umas 470-500 espécies ( e sub-espécies, que em alguns casos...), faltam as outras 4500 mais coisa menos coisa (9000 e picos com sub-espécies, que em alguns casos...) que "teoricamente" um juiz de exóticos poderá ter de classificar (falando apenas nos passeriformes, atenção...)
Também porque a ideia de debate público dos standards (ou critérios, no minimo) é boa, mas já se fala há anos (desde 2000 pelo menos estou a par pessoalmente dizem-me outras pessoas que já antes disso se estava na mesma...) sobre livros, compilações, publicações de standards e afins mas que continuam sempre na gaveta. Digo eu que alguns deles deveriam ser produção do colégio (perdão, agora comissões técnicas).
Os standards em si ou não existiam ou sempre estiveram no "segredo dos deuses", leia-se "segredo dos juizes" e alguns amigos próximos. Muito por culpa da própria OMJ que entendeu durante muitos anos que era assim que devia ser. Sempre foi um, bocadinho cada um por si e quem queria aprender ou arranjava bons "padrinhos" ou se desenrascava sozinho a procurar informação. Felizmente a mentalidade tem mudado aos poucos, tanto a nivel das entidades como de alguns juizes. Alguns standards já estão disponiveis nas páginas das CT das federações (de exóticos não). Para terminar, porque alguns são feitos com pouca base técnica. O que quer isto dizer? Que são uma aproximação às aves que existem e não ao que as aves deveriam ser considerando o efeito das mutações e funcionamento das mesmas. Nem falo nos nomes das mesmas que é na prática secundário.

Última nota, nos últimos anos tem sido feito um grande esforço por algumas pessoas ligados às comissões para aproximar critérios, realizar trocas de informação, etc. Isso é de louvar, nem tudo é mau e as coisas já estiveram piores. Mas em termos de informação e formação, infelizmente na minha opinião, isso continua a ser uma prioridade exclusivamente interna. Eu cansei-me e optei por me afastar e como tal expresso apenas a minha opinião pessoal que não é nem deixar de ser qualquer tipo de critica, mas sim uma mera observação.

E agora vou-me "calar" porque já estou outra vez a ser "dono da verdade". É um hábito difícil de perder, bolas! Laughing

Cumps,

baoas ricardo

amigo pensei que já tinhas deixado o tema mas voltas a falar em juizos repetidamente (á portuguesa) juro que não sei do ke falas, sem ironias , e como ora falas como juiz (técnicamente) ora como criador (técnicamente) e mais até como defensor de alguns amigos é de facto de louvar ,agora nota: dar uma opnião pessoal como dizes e abordares questões de funcionamento interno de um colégio de juizes de uma federação não é de facto uma critica mas uma observação mas nota sem quereres penso eu, estás a deixar no ar que nós NÃO estamos a combater isso (falta de standarts) o que não é verdade até porque se tens ido ás reuniões da comissão ténica o que como sabes não o tens feito, saberias todo o trabalho que está a ser feito para sair um livro de standars oficial de bengalins,mandarins, babetes,goulds,etc.. uniformizado com a C.O.M por isso AMIGO não fales mais a palavra á portuguesa sem de facto explicares porque até pode ter interpretações do genero (eu é que sei a verdade eu sei tudo) e os que lá estão julgam á portuguesa???, e o facto de dizeres eu cansei-me e por isso afastei-me mostra e desculpa que te diga (desculpa de quem não gosta de fazer valer as suas convicções ) até porque nós C.J.O já não somos C.TJ.O admito até que não tenhas tempo para julgares e apareceres por questões pessoais mas basta pedires imformação aos teus colegas para saberes o que se passa no colégio mais até te informo que não continua como tu dizes a ser uma questão exclusivamente interna pois foi votado com um unico voto contra o meu a venda publica dos standars portanto não te (canses )não te (cales) e aparece contamos contigo lá no colégio. abraço

Amigo andré sinto-me honrado pelos teus comentarios e de alguns forista pois são verdadeiros desportistas sabem que ganhar e perder ás vezes é uma questão de trabalho outras de sorte pois as aves quando saiem do seu meio que elas julgam seu, as voadeiras e passam para gaiolas de exposição teem comportamentos que nos disiludem ,pudera não estão habituadas mas quem sabe sabe que na exposição seguinte a ave já está mais familiarizada e pode ter muitos mais pontos e não precisa o juiz de andar com uma varinha a tentar tira-las do fundo das gaiolas será isto á (portuguesa) pois lá fora e já assisti os belgas e holandeses demoram meses em preparação banhos, com alguns produtos .chás etc.. as tuas palavras e de alguns forista daõ-nos alento contra os mau dizentes obrigado a todos.
André questionáste o ricardo e porguntaste o que ganhou, mano foi um dos maiores criadores deste pais e ganhou acredita muitos prémios a nivél nacional além de ser um juiz com formação acima da média pois é doutorado e tem por força disso conhecimentos de genética muito mas muito acima da média e até te digo europeia não fiques chateado com ele é bom tipo moderado mas ás vezes gosta de reclamar aqui as dores dos que ele considera amigos (ricardo este é mesmo defeito) amigo um bem haja pois não te conheço pessoalmente e podes de mim se quiseres ter apoio em questões de criação e exposiçao é só kereres já te considero um irmão .abraço

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Qua 19 Out 2011, 12:17

Amigo Tito,
continua com a má onda.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Exposições

Mensagem  AvilandiaPT Qua 19 Out 2011, 12:57

Olá Tito.

Sim, já "larguei" a questão das classificações que aliás nem sequer comentei nesse sentido.
Sabes que me dou bem genericamente com toda a gente. Às vezes ficamos mais tocados por isto ou aquilo mas opiniões são opiniões e desde que um tipo aceite ouvir, mesmo quando não concorda, está tudo bem.
Se leres com atenção o que escrevi, deves notar que tive o cuidado de por várias vezes reconhecer o trabalho e esforço que tem sido feito. Até porque ainda recentemente disse pessoalmente ao Paulo (que é na verdade a quem tenho que dar justificações de qualquer tipo) a minha opinião e posição. Curiosamente até é uma das pessoas por quem tenho consideração e que me fizeram esperar para ver o que dava a CT. Este ano termina a minha licença, como tal para o ano logo decidirei o que faço, pois terei de a levantar ou sair da CT como previsto no regulamento. Como tenho estado de licença, entendo que a minha participação deve manter-se nos moldes que tem sido.

nos últimos anos tem sido feito um grande esforço por algumas pessoas ligados às comissões para aproximar critérios, realizar trocas de informação, etc. Isso é de louvar, nem tudo é mau e as coisas já estiveram piores.

Não falo como juiz, nem como criador nem como defensor de ninguém. Falo e expresso a minha opinião de quem também já tem uns anitos disto esteve envolvido como sabes com associações, clubes, federações, colégios, formação e afins. E como alguém que até gosta bastante da coisa e podia estar a usar o tempo para outras coisas e ainda por cá anda e tem andado. Fica descansado que eu sei o que se passa na comissão de exóticos e o que tem sido feito. Simples

Obviamente estou a generalizar e encontramos pessoas muito conhecedoras, acessíveis e prestáveis de ambos os lados. Mas existe realmente separação.

Apliquei a expressão "à portuguesa" porque gostamos muito de criar elites. É uma questão cultural. Gostamos de ter titulos honorificos nos cheques e cartões, que nos tratem por Dr e Eng e também temos a tendência de colocar as pessoas num nivel acima, apenas porque têm os tais titulos. Como isso me diz muito pouco tenho alguma dificuldade em fazer qualquer uma das duas. Apenas isso. Sabes bem que há quem considere que tudo o que os juizes fazem é bem feito (nem sempre é) e juizes que consideram que tudo o que fazem é bem feito (nem sempre é). Novamente ressalvo que em tudo encontramos extremos e há pessoas fantásticas de ambos os lados. Tal como há outras que desculpem lá a frontalidade "não interessam a ninguém".

Em relação a não aparecer nas comissões, por acaso até justifiquei (mais uma vez pessoalmente) a ausência e portanto estou de consciência tranquila. Como também deves saber, já por mais de uma vez recusei fazer exame OMJ. Da mesma forma que não me interessou particularmente a possibilidade de ter assumido a Com. Técnica de Exóticos em certa altura. Não tenho por hábito aparecer em exposições com coletes e crachás ao peito, ou andar a receber "adorações" ou assinar qualquer tipo de comentário como juiz, campeão, expert (ou qualquer outro titulo). Essas coisas dizem-me muito pouco sobre a maior ou menor competência de cada um e o que gosto realmente é de falar de passarinhos. Da mesma forma que me diz muito pouco o que pensam da minha maior ou menor participação ou que me exijam "curriculos" como prova da minha maior ou menos competência. Estou realmente muito tranquilo comigo mesmo nesse aspecto.
Mas há uma coisa que nunca consegui conciliar, e realmente é mesmo defeito. É que se o CPJO ou a CT tivessem contribuido em alguma coisa considerável para a minha formação/aprendizagem enquanto criador sentir-me-ia na obrigação de devolver esse contributo. E sim, sou daqueles que entendem que, com todos os seus males, o CPJO era preferível a várias CTs. Nunca o escondi nem mudei de opinião apenas porque era mais confortável.

expresso apenas a minha opinião pessoal que não é nem deixar de ser qualquer tipo de critica, mas sim uma mera observação.

Mais uma vez tive o cuidado de referir que se tratava de uma mera opinião pessoal.
Este ano até somos capazes de nos encontrar ai por umas exposições e meter conversa em dia.

é bom tipo moderado mas ás vezes gosta de reclamar aqui as dores dos que ele considera amigos

Só nisso é que não estou de acordo contigo. Não se trata de reclamar dores de amigos. Trata-se se quiseres de alguma mágoa por ter sido (e em parte ainda ser) um idealista que pensava que podiamos ter uma ornitologia muito diferente a vários níveis. Por isso é que nunca fugi a falar de assuntos mais "politicos" porque infelizmente muitas pessoas comentam aspectos que desconhecem. Entendo que é obrigação de quem participou e participa nas estruturas (sejam elas quais forem) não se refugiar ou escudar, mas ter a atenção de ouvir os problemas e tentar perceber como podemos melhorar. Espero que ainda lá cheguemos.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Andre Filipe Qua 19 Out 2011, 13:20

Boa tarde,

Estava a ver se nao falava, para ver se isto tudo acalmava, ate porque muito sei que sao muito boa gente, e outros que nao conheco tambem acredito que o sejam ate que me provem o contrario.

Mas isto eu vou ter que dizer, nao e por mal mas tome como um conselho, de se calhar um futuro amigo quem sabe.

Amigo andré sinto-me honrado pelos teus comentarios

Sr. Tito apesar de as suas palavras aqui no forum nao serem as melhores, acho que lhe ficou muito mal ainda apoiar um comentario de um pessoa, que aquilo que ela escreveu e nada, foi a mesma coisa, tanto neste topico como noutro que ja vi pelo forum.
Penso que devia era de ter dito a essa pessoa para acompanhar por muitos mais meses o forum a ler, e sem nada escrever, e penso que ao fim desses meses, saberia que quando quisesse intrevir que no minimo tinha que fazer a sua apresentacao antes de escrever o que quer que fosse.

Quanto ao resto nem vou comentar, porque haveria muito para dizer, e como disse, se algum dia houver a oportunidade de ser-mos amigos, ai sim com mais tempo debatemos estes e outros assuntos.
Agora tambem nao posso deixar de o dizer ate o Sr. Tito e o Sr. Andre terem entrevido neste forum nunca tinha visto tanta conversa com tao pouca educacao, e que construtivamente a conversa nao vos levou a lado nenhum.Quanto a intrevencao do Sr.Jose Dinis gostei bastante da forma como o fez, nao estou a dizer se tem razao ou nao, mas ou contrario dos outros senhores soube falar e expor a situcao com bastante educacao, e ja agora obrigado por se ter oferecido, a manter-se por ca, e por estar desposto e desponivel ajudar aqueles que percisao, e os que menos sabem.

Com isto tudo, nao quero que alguem me leve a mal simplesmente dei a minha mera opiniao, acho que devemos deixar ja de lado a ma onde que alguns trouxeram para aqui, e que sejam pessoas de ajudar a tirar duvidas que muita gente tem, e a saberem ouvir o que os outros dizem, porque nem sempre estamos certos naquilo que achamos.

Sr.Tito faca como o seu amigo Jose Dinis, tenha boas palavras, e podendo, desponiblizesse a ajudar quem mais duvidas tem,que sera uma mais valia, e ja agora vou ter muito gosto em ver esse livro dos standarts.
Fico por aqui e acho que isto ja esta mais do que falado e encerrado.

Abracos
Andre
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Qua 19 Out 2011, 17:05

Andre Filipe escreveu:Boa tarde,

Estava a ver se nao falava, para ver se isto tudo acalmava, ate porque muito sei que sao muito boa gente, e outros que nao conheco tambem acredito que o sejam ate que me provem o contrario.

Mas isto eu vou ter que dizer, nao e por mal mas tome como um conselho, de se calhar um futuro amigo quem sabe.

Amigo andré sinto-me honrado pelos teus comentarios

Sr. Tito apesar de as suas palavras aqui no forum nao serem as melhores, acho que lhe ficou muito mal ainda apoiar um comentario de um pessoa, que aquilo que ela escreveu e nada, foi a mesma coisa, tanto neste topico como noutro que ja vi pelo forum.
Penso que devia era de ter dito a essa pessoa para acompanhar por muitos mais meses o forum a ler, e sem nada escrever, e penso que ao fim desses meses, saberia que quando quisesse intrevir que no minimo tinha que fazer a sua apresentacao antes de escrever o que quer que fosse.

Quanto ao resto nem vou comentar, porque haveria muito para dizer, e como disse, se algum dia houver a oportunidade de ser-mos amigos, ai sim com mais tempo debatemos estes e outros assuntos.
Agora tambem nao posso deixar de o dizer ate o Sr. Tito e o Sr. Andre terem entrevido neste forum nunca tinha visto tanta conversa com tao pouca educacao, e que construtivamente a conversa nao vos levou a lado nenhum.Quanto a intrevencao do Sr.Jose Dinis gostei bastante da forma como o fez, nao estou a dizer se tem razao ou nao, mas ou contrario dos outros senhores soube falar e expor a situcao com bastante educacao, e ja agora obrigado por se ter oferecido, a manter-se por ca, e por estar desposto e desponivel ajudar aqueles que percisao, e os que menos sabem.

Com isto tudo, nao quero que alguem me leve a mal simplesmente dei a minha mera opiniao, acho que devemos deixar ja de lado a ma onde que alguns trouxeram para aqui, e que sejam pessoas de ajudar a tirar duvidas que muita gente tem, e a saberem ouvir o que os outros dizem, porque nem sempre estamos certos naquilo que achamos.

Sr.Tito faca como o seu amigo Jose Dinis, tenha boas palavras, e podendo, desponiblizesse a ajudar quem mais duvidas tem,que sera uma mais valia, e ja agora vou ter muito gosto em ver esse livro dos standarts.
Fico por aqui e acho que isto ja esta mais do que falado e encerrado.

Abracos
Andre

Sr. andré

1º conselho só tomo dos meus amigos pai ou mãe portanto guarde-o para se faz favor até porque não o conheço de lado nenhum e pela sua atitude aqui de menosprezo por outro criador está apresentado.

2º segundo parece ,um moderador humilde e moderado de facto disse que todas as opiniões más ou boas trouxe alguma coisa de construtivo mais não seja a vinda ao forum de mais dois juizes .

3º no meu caso não fiz a presentação por desconhecimento e penso que o mesmo fez o outro criador e não por má educação e olhe que nem usei as suas palavras até porque ainda não lhe deriji a palavra nem sequer comentei algum post seu má educação é o sr. dirigir-se a mim sem sequer ter motivos para isso o sr. não é tido nem achado neste assunto mas já tem o seu momento de fama.

4º em relação a ajudar os que menos sabem? sr. é para combater os que mais sabem (porque nem sempre estamos certos naquilo que achamos) éstas são palavras suas note o que lhe vou dizer todas as opiniões são válidas com mais ou menos tempero são opiniões não diga o sr. mal deste ou daquele pois todos são importantes .

5º quer que eu faça como o meu amigo dinis e tenha boas palavras julgo que não usei vocabulario ofensivo a não ser para quem me ofendeu o meu trabalho acusando-me de falta de respeito pelo trabalho dos criadores nos julgamentos o que não sendo verdade me chateou , quanto ao sr. ser meu amigo esqueça pois quem ofende e minimiza um amigo meu jamais pode ser meu amigo e o sr. acabou de fazer isso com este post está apresentado o meu livro o sr. não lhe põe a vista em cima ao da federação estará desponivel julgo que nas bancas e nos clubes.

respeitosamente tito loureiro


tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Qua 19 Out 2011, 17:34

Jose Fernando escreveu:Amigo Tito,
continua com a má onda.

sr. fernando não sou seu amigo e muito menos estou aqui com má onda visto que o assunto foi encerrado gostaria pois que o sr. não comentasse mais os meus posts pois nenhum se dirige a si particularmente e não querendo ser mal interpretado faça-me um favor esqueça-me, caso não saiba o ricardo é meu amigo á mais de dez anos estou a vontade com ele para o ouvir e ele a mim sem melindrar a nossa amizade.

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Qua 19 Out 2011, 19:25

tito loureiro escreveu:[quote="
caro amigo fernando
o amigo parece que não me entendeu ou naõ quis falei em possiveis sanções porque elas existem nas federações assim como para o sr.expor o seu caso o que o não faz talvez por falta de (profissionalismo)!quanto ao amigo expor lá fora é um direito que lhe assiste vá e vá com deus , em relação a haver pessoas que oficialmente não julgassem mais aprovo pois assim acabava-se estes juizes (profissionais) tal como a sr.disse que passam os dias fora da familia e que ganham uma fortuna oportunistas é o que eles são pois andam no carro deles para traz e para a frente a enriquecer com tudo pago seguros,carro novo etc..ihihihi de facto ainda existem telemovéis olhe amigo como eu sou de barcelos assim que puder mando-lhe um video pois não apanhei o que quis dizer mas estou aberto a sugestões.quanto ao caso de policia eu diria-lhe que não é de facto um caso mas se o sr. quer que seja seja feita a sua vontade avance contra os gatunos dos juizes profissionais, lol mereço sim a sua resposta porque particularizei não fosse eu um profissional.ao resto vesse mesmo que o amigo só cria mandarins e gosta de ganhar quem não gosta mas olhe volto-le a dizer que de facto criar uma ave de dificil criação não é sinonimo de prémio até a pode comprar por uma fortuna continua a ser avaliada pelas rubricas das fichas técnicas. defenda amigo os criadores de mandarins e acrescento eu tanbem os de exoticos no geral pois todos merecem ser defendidos pois como lhe digo andamos uma época a criar ás vezes com muito sacrificio e esperamos obter alguns resultados bons ou maus mas isto mesmo é que faz um desportista. de resto quanto a por mim ser afirmado ( eu é que mando) mando de facto mas é nos meus filhos por enquanto acho que quem lhe contou isso não o deve ter ouvido pois eu julguei bengalins, e algumas equipas de f2 e de facto julguei as aves em quantidade equitativa que para mim foi designada portanto enforme-se melhor pois essa pessoa da organizaçaõ não passa de um maldizente eu gosto de brincar com a malta que traz as aves á mesa mas olhe que não admito a nenhum que traga as aves como se fossem galinhas não admito e até fique sabendo que em uma exposição troquei de pessoa que as trazia porque o criador mereçe o maior respeito. sou de facto campeão do mundo mas acrescento mais nacional várias vezes e até nos internacionais do porto em 97 98 etc .. e até campeão em outras artes chamada de nobre ,mas estou sempre a aprender orgulho-me de aprender todos os dias mais não seja a conhecer o ser humano. gostaria de facto de partilhar e até estou a trabalhar em um livro de standarts desde o bengalins aos lonchuras cerca de 700 paginas que penso irá trazer alguma luz aos f1 e f2 com standarts o.m.j.quanto ao seu pedido ou convite para arranjar standarts não tem de agradecer o sr. tem é de pagar a este profissional quando o livro estiver desponivél.
atentamente tito loureiro
nota: quando for a barcelos farei os possivéis para trocar ideias e sugestões e poderei mostrar-lhe o livro caso esteja interessado.
tito loureiro escreveu:
Jose Fernando escreveu:Amigo Tito,
continua com a má onda.

sr. fernando não sou seu amigo e muito menos estou aqui com má onda visto que o assunto foi encerrado gostaria pois que o sr. não comentasse mais os meus posts pois nenhum se dirige a si particularmente e não querendo ser mal interpretado faça-me um favor esqueça-me, caso não saiba o ricardo é meu amigo á mais de dez anos estou a vontade com ele para o ouvir e ele a mim sem melindrar a nossa amizade.
Mas afinal somos ou não somos amigos?
E já agora lá por ser Juíz de Exóticos, não julgue que bem para aqui ditar leis e dizer-me se devo participar ou não, quem começou a dizer mal de mim foi o senhor, se não gosta de levar as respostas, não se meta comigo, pois a bem da verdade não fui eu que me meti consigo.
Por mim é um assunto encerrado.
No que diz respeito ao tema principal, o senhor José Diniz já encerrou o assunto, eu tambem.
Já deixei o contacto pessoal, para resolvermos as nossas diferenças.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 3 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Diogo Ribeiro Qua 19 Out 2011, 19:48

Boa noite a todos,

Apesar de esta não ser a política deste fórum, pois toda a gente tem o direito de dar a sua opinião, este tópico será encerrado.

Como desde ontem, e apesar do aviso, a maioria das respostas continuaram a ser ataques pessoais, sem qualquer conteúdo de valor para o fórum e tendo havido diversas queixas de foristas quer aqui quer por meios privados aos diversos moderadores, o tópico será bloqueado e agradeço que não sejam criados tópicos paralelos de resposta a algo que tenha sido dito neste tópico. Se tiverem questões a resolver peço que o façam por meios privados.

Espero que daqui para a frente este fórum se mantenha, como vinha sendo, um espaço de partilha de informação, ajuda e de conversas cordeais. Contamos também com todos os membros que entraram no fórum devido a este tópico, esperamos que se mantenham por cá e partilhem um pouco da sua experiência com aqueles que menos sabem.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos