Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERYTHRURA 2011 (Classificação)

+17
pedroribeiro-exoticos
jose diniz
tito loureiro
JOÃO PAULO
Andre Filipe
R_Ferreira
Antonio Pereira
AvilandiaPT
Diogo Ribeiro
marcomonteiro
LUIS FRANCISCO
Jose Fernando
Rui Lopes
emdjc
filiperusso
Selenio
Rui Vicente
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Rui Vicente Sex 07 Out 2011, 19:57

Aqui ficam os links para consulta das classificações

Classificação Geral por classe


http://clubexoticosmarvao.com/cem/docs/doccem80943002311597663394e8e3bc5e04cb.pdf


Lista de prémios por criador


http://clubexoticosmarvao.com/cem/docs/doccem70082584117249316714e8e3bb04e661.pdf
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Rui Vicente Sex 07 Out 2011, 20:00

Olá Amigos

A todos os criadores vencedores nas várias categorias os meus parabéns.
E a todos os companheiros que estiveram presentes na grande exposição de Exóticos e que não conseguiram alcançar os objectivos, desejo a melhor sorte em próximas Exposições.



Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Selenio Sex 07 Out 2011, 23:41

Boa noite, gostaria de felicitar todos os membros do forum que marcaram presença com as suas aves bem como os premiados...

Um especial louvor para a trupe Norte que tão bem se portou aí pelas terras Alentejanas. ( Jorge Pinto, Zé Fernando, André Filipe, Miguel Moreira e o Diogo) cheers cheers cheers


Já está a trupe completa após um editzito......


Última edição por Selenio em Ter 11 Out 2011, 21:17, editado 1 vez(es)
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  filiperusso Sáb 08 Out 2011, 03:06

Eu dou os meus parabéns a todos os participantes, esperando um dia poder estar a concorrer ao vosso lado!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  emdjc Sáb 08 Out 2011, 09:16

Votos de Muitos Parabéns a todos os participantes nesta exposição! Demonstra realmente que ainda temos no nosso país pessoas que se dedicam a sério..... "quem corre por gosto não cança"!
Mais uma vez muitos Parabéns a todos!
emdjc
emdjc

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Erythrura (2011) Classificação

Mensagem  Rui Lopes Dom 09 Out 2011, 22:33

Este sábado também tive a oportunidade de me deslocar à exposição. Mais uma vez, apresentou aves de grande qualidade e fiquei bastante satisfeito pelos prémios que os expositores portugueses alcançaram. Já não se veem tantos prémios atribuídos aos espanhois, o que evidencia evolução. Gostaria de felicitar todos aqueles que participaram. Infelizmente esta semana vou ser operado, pelo que esta situação condicionou a minha participação neste certame. De certeza que para o próximo ano poderão contar comigo.

Tive mais uma vez o prazer de partilhar ideias ornitófilas com o amigo José Fernando, com o forista Hugo Miguel, que ainda não conhecia, uns amigos de Oliveira de Azeméis e com a maior parte dos elementos que compõem a direção do clube de Marvão.

Um grande abraço a todos.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Dom 09 Out 2011, 22:43

Olá amigos,
antes de mais agradeço a todos as felicitações,não vou falar de casos específicos.
Além do Jorge Pinto e do André Filipe, participaram também o Miguel Moreira e o Diogo Ribeiro onde tiraram ambos prémios apenas com 6 aves inscritas cada um.
Lamento que tenha havido uma falta de respeito enorme e de profissionalismo por parte de alguns Juízes enviados pelo C.T.J.- F.O.P.
Profissionalismo????? Sim, pois eles são pagos para julgarem as nossas aves.
Para quem prestou atenção ás classificações e aos criadores inscritos, reparará concerteza que existiam aves dificéis de criar com baixas classificaçoes.Aves essas que em Campeonatos do Mundo seriam muito respeitadas e melhor classificadas, lamento mais uma vez.
Parabéns a todos os participantes e á Organização , acho que a nível geral correu muito bem.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 09 Out 2011, 23:03

Caro amigo Nando

Infelizmente e por motivos de força maior foi-me impossivel estar hoje em Castelo de Vide para levantar as minhas aves e visitar a exposição como habitualmente o faço, parece-me pelos comentários que alguns amigos me fizeram e agora com aquilo que aqui dizes algo de errado correu mal em algumas classificações e com alguns juizes, o estranho é que cada vez mais situações semelhantes vão ocorrendo por fazendo juz ao ditado " para se concorrer a uma exposição é preciso saber qual o juiz que vai e conhecer os seus gostos para então decidir o que levar a essa mesma exposição".

Um abraço e parabens pelo teu empenho e dedicação os resultados saltam á vista
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 09 Out 2011, 23:13

Aliás relativamente á prestação por vezes sofrida de alguns juizes, há muito que recomendo a quem de direito "RECICLAGEM" um bom criador daquela ou de outra especie por vezes pode ser um péssimo juiz, perante erros clamorosos de alguns juizes que se escudam na maioria das vezes em " O ESTADO DA AVE NO MOMENTO DO JULGAMENTO", quandos de vós é que ouviram falar que o juiz A ou o juiz B foi penalizado ou corrigido.
Muitas das vezes as fraquezas dos juizes são demonstradas nas nossas aves, com a maior das impunidades.

Um abraço
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  marcomonteiro Seg 10 Out 2011, 09:17

Bom dia amigos,

parabéns ao Clube Exóticos de Marvão pela excelente organização. Felicito igualmente todos os participantes e, em especial, os vencedores da exposição.

Quem não teve oportunidade de visitar a Erythrura em Castelo de Vide, pode ver algumas fotos por aqui:

http://mundodasaves.weebly.com/exposiccedilotildees.html

Um abraço,
marcomonteiro
marcomonteiro

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Sesimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 10 Out 2011, 14:10

Boa tarde a todos,

Deixo aqui os meus parabéns a todos os que participaram e vencedores.

Como não podia deixar de ser, deixo um agradecimento especial ao amigo José Fernando, pois se não fosse ele a levar as minhas aves eu não estaria lá representado nem teria ganho os prémios que ganhei.

Não tive oportunidade de estar lá em baixo, mas pelos comentários de outros amigos que foram deixo aqui também os meus parabéns à organização. Quanto a alguns juízes, é esperar que para a próxima corra melhor...
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Exposição Marvão

Mensagem  AvilandiaPT Seg 10 Out 2011, 16:09

Olá,

Não estive na exposição, pelo que não posso comentar acerca da mesma.
Apenas queria comentar que se existiu algum "erro clamoroso" como dizes Luis, tu melhor que muitos criadores sabes perfeitamente a quem expôr a situação de forma fundamentada.

Já tive oportunidade de trocar algumas ideias com o José Fernando sobre isso em várias ocasiões. Ele já sabe que actualmente a minha opinião sobre isso é muito "soft". Em outras alturas já foi bem menos...

Cumps,

Ricardo M.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Antonio Pereira Seg 10 Out 2011, 21:01

Boas Noites

Eu estive presente no julgamento das aves estive a ajudar no carregamento das gaiolas dos mandarins que estavam a ser julgados pelos juízes ( Orlando Gandra, Raul Leitão e Enrique Merino ) foram eles que avaliaram todos os mandarins a competir individualmente, penso que foram bem avaliados e com muito profissionalismo mostrando muita preocupação quanto tinham de desclassificar alguma ave muitas vezes sendo analisadas pelos 3 juízes , as aves premiadas eram sempre analisadas pelos 3 juízes onde cada um deles dava a sua opinião e decisão, sinceramente gostei de ver e penso que essas aves foram bem julgadas ( mandarins individuais).
Bom nos mandarins o que correu mal...........foi o julgamento das equipas cinzentas que foram avaliadas por outro juiz de nome José Diniz, os nomes estão nas fichas de julgamento de forma que não são segredo para ninguém , penso que estavam para ser julgadas 6 equipas 4 de machos e 2 de fêmeas e nenhuma foi premiada, mas o juiz até podia não premiar nenhuma equipa , bastava uma equipa ter uma ave muito fraca ou não julgavel para isso ter acontecido, o problema é que aves de 88 pontos dava 85 e a aves de 90 ( estou a jogar por baixo) pontos dava 87 , isso é uma afronta ao trabalho dos criadores e a opinião não é só minha mas de outros criadores e de alguns juizes, então cumpre-me disser que na Federação ou Colegio de Juizes deviam fazer reciclagens periódicas com avaliações que permitissem o crescimento de conhecimentos , que trariam sem margem de duvidas uma melhoria significativa nos julgamentos.
Parabéns a todos os envolvidos nesta grande exposição ( Organização , criadores e Juizes ) sendo que muitos tiveram de se deslocar muitos km e estiveram afastados da sua vida pessoal e familiar.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Seg 10 Out 2011, 21:14

Para acrescentar e corrigir,
foram 7 equipas de machos cinzentos, 2 equipas de femeas cinzentas, 2 equipas de femeas castanhas e ao contrário do costume que é o seguimento das restantes classes, foram buscar a unica equipa de femeas peito branco cinzentas, todas com pontuaçoes de 89 pontos, a ave C e D muito fracas quer no porte, forma e cor do dorso, aves daquelas que se encontram nas feiras a 5 euros (1º Prémio). ERYTHRURA 2011 (Classificação) 579828567
Em termos comparativos estrutura e cor todas as equipas cinzentas , machos e femeas eram de longe superiores a essas 2 femeas, vá-se lá entender. E por que motivo nao seguiram a ordem de julgamento e foram buscar a unica equipa de pinguins cinzentas.
A Equipa classificada em 2ºlugar de castanhas , davam uma abada em tudo a essas ERYTHRURA 2011 (Classificação) 579828567 Resta dizer que as restantes equipas foram julgadas pelo Sr. Gandra e ai sim viu-se bem a diferença de opinião e seleção.
Quando puder coloco fotos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  LUIS FRANCISCO Seg 10 Out 2011, 22:38

Carissimos Membros

Não querendo criar qualquer tipo de polémica sobre o debate de ideias que aqui se está a fazer, e o mesmo é sempre de salutar desde que não se ofenda nem mal trate ninguém.

Em primeiro lugar louvar o empenhamento dos dirigentes do CEM na organização deste evento, só quem passa por este tipo de serviço sabe dar o valor a todos aqueles que de forma apaixonada dão o seu tempo á causa roubando aos seus familiares e profissões.

É tremendamente injusto por vezes e depois de enorme sacrificio um clube assistir ou ouvir comentários menos abonatórios sobre algo que se passou na referida exposição apesar de nada ser apontado á organização e ainda bem que assim é, porque assim sabe-se separar as coisas.

Caro Ricardo

Como eu disse infelizmente não me foi possivel visitar a exposição, contudo nada impede de me terem transmitido alguns defeitos no campo dos julgamentos que ao que me parece terão mesmo existido, porque não é justo tal como o amigo Pereira disse um criador e suas aves serem tratados de forma menos convicente aqundo dos julgamentos, eu chamo a isso erros clamorosos ou por vezes intiligentes e assim levianamente descredibiliza-se um criador e as suas aves, já assisti a isso por diversas vezes em exposições locais e até nacionais,confesso-te que tive a oportunidade em local próprio de manifestar o meu desagrado e descontentamento e afinal do qe me valeu? nada e ao que parece assim se vai continuar.

Caro Pereira

RECICLAGEM foi o que eu disse e já o digo há muito tempo é urgente que assim se proceda a bem das aves e dos criadores portugueses por isso tens toda a razão em também o solicitar, é tremendamente inglório para um criador que depois de ter dedicado imenso tempo ás suas aves vê-las serem tratadas de forma tão rude e discipiente, não se pretende que todas as aves sejam premiadas, mas exige-se critérios uniformes no julgamento de aves seja qual for o juiz e a exposição, é isso que afinal todos queremos e merecemos.

Não sei quem julgou as minhas aves, pois ainda não vi as fichas porque não fui eu que levantei as minhas aves e neste momento ainda não estão em minha casa mas estou curioso em saber quem julgou Bengalins e a forma como os apreciou e avaliou, sinceramente estou curioso.

Para finalizar temos que ter a esperança que as coisas se irão modificar a bem tudo e de todos.

Um cordial abraço e repetidos parabéns á organização e a todos aqueles que empenhadamente colaboraram com a organização
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  R_Ferreira Seg 10 Out 2011, 23:24

nao consigo visualizar nenhum dos pdf's...assim nao posso opinar nada...gostaria e tenhu curiosidade de ver...
R_Ferreira
R_Ferreira

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Paços de Ferreira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Andre Filipe Ter 11 Out 2011, 01:50

Boa noite

Eu tive a oportunidade de estar na exposicao no domingo, e vi ao promenor todos os passaros que la estavam "mandarins", e na minha modesta opiniao os juizes cometeram erros que a meu ver nao sao admiciveis.
Eu ja nem vou comentar as equipas que foram muito mal julgadas, e que tambem ja aqui foi falado, mas vou falar de alguns exemplos que me recordo. Falo de um peito negro cinzento macho que tirou um 2ºlugar "se nao estou em erro" cheio de infiltracoes de laranja no peito, quando la estavam passaros bem melhores para pontuar, falo de um peito negro castanho macho que tirou um 3ºlugar "se nao estou em erro" carregado de laranja no peito, e la com passaros de grande qualidade que nem sequer pontuaram, tirando estes dois casos que na minha opiniao os juizes estiveram muito mal ouve la mais alguns.
Agora um caso que se passou comigo e que a mim deu-me vontade de rir, "e ainda bem" quando cheguei a casa e li a ficha de um dos passaros.
Inscrevi um passaro numa classe que o clube abriu este ano, que e Peito negro Black Face em todas a mutacoes, inscrevi uma femea PN FN, o juiz achou que o passaro nao era um PN FN e entao mudou de classe, e claro foi parar onde?!!!para as combinacoes!!!
Quando vou a ler as fichas dos passaros, cada ficha tem escrito pelos juizes aquilo que os passaros sao, Cinzento, Castanho, Peito negro peito laranja castanho, bla bla bla...e o engracado e que o passaro que o juiz trocou de classe porque achou que nao era um FN PN diz escrito pelo juiz, Face negra peito negro cinzento.
O que vou eu pensar que os juizes nao percebem nada de combinacoes, ou entao andam a brincar com o trabalho e dedicacao de muitos criadores.
Para nao falar que este passaro teve 89pontos,e nas combinacoes nao classificou, e na classe correcta que e "Peito negro Black face em todas as mutacoes" este passaro com 89 pontos tinha classificado com um 2ºlugar, porque todos que la estavam nesta nova classe o maximo que tiveram foi 87.Mas enfim reclamar para que, o que esta feito esta feito, e e com estes grandes erros que todos os anos temos que "levar" com eles.

Abraco
Andre

Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Especializações

Mensagem  AvilandiaPT Ter 11 Out 2011, 17:55

Olá,

António,

cumpre-me disser que na Federação ou Colegio de Juizes deviam fazer reciclagens periódicas com avaliações que permitissem o crescimento de conhecimentos , que trariam sem margem de duvidas uma melhoria significativa nos julgamentos.

Acredita (como já falámos muitas vezes) que nenhum de vocês falou nisso mais vezes, ou fala nisso mais vezes do que eu já fiz. Eu diria que neste momento não é uma questão de "reciclagem" mas sim de formação. Já não faz sentido que um juiz de exóticos seja juiz de exóticos. Algumas espécies merecem especialização que, se não for formal, deve ser no minimo tácita. E não basta o bom senso que normalmente existe de planeamento interno ou mesmo nos juizes na chegada à exposição sobre quem julga o quê. Tem de ser assumido sem desmérito para ninguém.
Se são admissíveis ou não não questiono, porque todos têm direito de errar e não são apenas os juizes que o fazem. Também os criadores podem errar. Também não questiono a questão de pontuações de 1-2 pontos. Por vezes o facto de uma ave apresentar um marcação menos perfeita ou uma infiltração como referiu o André vale o que vale, poque a ave é avaliada como um todo e isso é apenas um dos aspectos. Pode perfeitamente ser penalizada 1-2 pontos em cor ou desenho em relação a outra mas ser mais valorizada noutras rubricas.
Isso tem é que ser feito de forma compreensível e perceptivel para os criadores e para o público em geral.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Ter 11 Out 2011, 18:12

Ola André,
Pois como te tinha dito a tua ave nao demonstra no rabo o Peito negro e pudeste constactar que o macho que lá estava era face negra peito negro onde era bem visivel o peito negro no rabo.
A tua ave mudou de classe pois o Juíz entendeu assim, das duas uma ou saí-a para as combinações ou para FC, eu como lá estava entendi trocar a classe e concordei e continuo a concordar com a atitude do Juíz, no caso de dúvida foi para FC, se bem que o Juíz nao teve dúvida.
Agora o que aconteceu é que o Juíz que mudou a classe estava a julgar os face negra peito negro e depois quem julgou as combinações femea foi outro Juíz onde escreveu que era um face negra peito negro, pois é o que salta ´mais á vista, mas analisando ao pormenor falta o desenho do rabo.
Garanto a todos que independente de alguns erros, um desclassificava um 1º lugar e outro trocava a classe a um 2º lugar, em 90 ou mais prémios os Juízes estão a meu ver de parabéns poiis dedicaram-se no julgamento. Falo nos julgamentos dos Mandarins individuais e mais digo que não se inibiram de pedir outras opiniões aos colegas, no caso de mandarins individuais foram 3 Juízes a Julgar.
Eu próprio tive aves penalizadas nas individuais e a culpa é toda minha.
Agora se existisse um standard de classes e combinações ai sim, veriamos quem tem razao.


Última edição por Jose Fernando em Ter 11 Out 2011, 20:24, editado 1 vez(es)
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Antonio Pereira Ter 11 Out 2011, 19:23

Boas Noites

Quanto à questão da fêmea que o André falou a PNFN, foi exactamente como o Zé Fernando disse o problema dessa fêmea era realmente a cauda ter as riscas na horizontal e não na vertical e não estava completa, o que originou a mudança de classe para outras combinações, não é fácil acertar nas mutações que se encontram nas aves inscritas nas "combinações de mutações".............. a mim também me deixou algumas duvidas, já agora André podes dizermos se essa fêmea é uma PNFN e qual ou quais as mutações que porta.
Uma foto ajudava para que os outros foristas pudessem dar a sua opinião.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  JOÃO PAULO Ter 11 Out 2011, 19:43

olá a todos,quero dar os meus parabems a todos os criadores premiados pelos resultados e a todos os outros tambem.pena minha não poder tido participar por uma falha que tiveram com as minhas anilhas o ano passado,mas enfim fica para o ano que vem,parabems aos criadores que são meus amigos e muita força para o resto das expos....cumpr.
JOÃO PAULO
JOÃO PAULO

Mensagens : 132
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : FAFE
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Andre Filipe Qua 12 Out 2011, 02:12

Boa noite

Fernando eu sei que ja falamos sobre isto, mas na minha opiniao e assim, a ave uma vez que nao tinha o rabo completo ou bem defenido de peito negro, nao quer dizer que estava na classe errada, a ave tinha era que ser penalizada por o rabo nao estar bem defenido ou bem completo, porque a ave nao deixou de ser uma FN PN.

Os exemplos que dei dos peito negro cinzentos e castanhos "que classificaram" e que tinham bastante infiltracoes de laranja no peito, deviam de ser penalizados, mas nao deixavam de pertencer a classe PN, o mesmo devia de acontecer com a minha femea, la por nao estar bem defenido o rabo por "defeito" nao deixa de ser uma FN PN.
E como disses-te e bem o juiz que julgou a classe das femeas-combinacoes escreveu FN PN porque o que salta a vista e que o passaro e uma FN PN.

Sr.Magalhaes a femea e uma FN PN portadora de peito laranja e de isabel.

Com isto tudo nao quero sequer estar a levantar problemas nem discusoes, porque o que esta feito esta feito, estou simplesmente a dar a minha opiniao em relacao alguns aspectos para tambem ouvir a opiniao de outros criadores.

Abraco
Andre
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Qua 12 Out 2011, 06:29

Amigo André,
precisamente por causa destas coisas que Gondomar não quer criar a Comissão técnica dos Mandarins.
Se existisse um Standard disponivel para todos, essas dúvidas eram esclarecidas.
Mas as coisas aos poucos vão-se aperfeiçoando, com a abertura de novas classes.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty espanto

Mensagem  tito loureiro Dom 16 Out 2011, 17:06

LUIS FRANCISCO escreveu:Caro amigo Nando

Infelizmente e por motivos de força maior foi-me impossivel estar hoje em Castelo de Vide para levantar as minhas aves e visitar a exposição como habitualmente o faço, parece-me pelos comentários que alguns amigos me fizeram e agora com aquilo que aqui dizes algo de errado correu mal em algumas classificações e com alguns juizes, o estranho é que cada vez mais situações semelhantes vão ocorrendo por fazendo juz ao ditado " para se concorrer a uma exposição é preciso saber qual o juiz que vai e conhecer os seus gostos para então decidir o que levar a essa mesma exposição".

Um abraço e parabens pelo teu empenho e dedicação os resultados saltam á vista



fico espantado quando vejo comentários destes pois dá a entender que estamos perante expertes na matéria e como quem não se sente não é filho de boa gente aqui vai o meu comentário, de um juiz e falo na qualidade de criador campeão do mundo pois são comentários destes que nada de novo trazem a não ser azia quando não ganham; pois o que eu mais gosto é de mulheres aqui ficam a conhecer os meus gostos se puderem decidam e levem-nas; quanto a comentários destes são perfeitamente derrotistas de quem não conheçe minimamente um julgamento, pode alegar o eu comento porque um amigo me disse! lamentável até de uma pessoa que já foi presidente de um clube que recentemente deixou algo a desejar agora vão ouvir falar de mim.

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) Empty respeito

Mensagem  tito loureiro Dom 16 Out 2011, 17:30

Jose Fernando escreveu:Olá amigos,
antes de mais agradeço a todos as felicitações,não vou falar de casos específicos.
Além do Jorge Pinto e do André Filipe, participaram também o Miguel Moreira e o Diogo Ribeiro onde tiraram ambos prémios apenas com 6 aves inscritas cada um.
Lamento que tenha havido uma falta de respeito enorme e de profissionalismo por parte de alguns Juízes enviados pelo C.T.J.- F.O.P.
Profissionalismo????? Sim, pois eles são pagos para julgarem as nossas aves.
Para quem prestou atenção ás classificações e aos criadores inscritos, reparará concerteza que existiam aves dificéis de criar com baixas classificaçoes.Aves essas que em Campeonatos do Mundo seriam muito respeitadas e melhor classificadas, lamento mais uma vez.
Parabéns a todos os participantes e á Organização , acho que a nível geral correu muito bem.

sr. josé fernando
lamento profundamente que tenha dos juizes essa imagem (profissionalismo) e passo a citar;eles são pagos para julgarem as nossas aves; pois meu caro amigo proponho-lhe DESDE já que vá para juiz pois o sr.parece ter todas as qualidades para tal pois então veja-mos: (exposição do marvão) um juiz levanta-se ás 4.30 no meu caso anda 600 kilometros com um carro dele chega a casa ás 11.30 ou seja mais ou menos 15 horas depois e é pago como o (amigo) diz a 2 euros á hora ok proponho desde já o amigo julgar e mais olhe que a manutenção do carro não está incluida. sr. agora mais a sério gostava de falar com o meu amigo pessoalmente para lhe poder explicar que existe mecanismos para o sr. expor a sua indignaçaõ a nivel federativo caso o sr. haxe que têm razão pois injuriar os juizes e o colégio publicamente caso não saiba dá direito ao sr, e outros sem prova em contrário sujeitar-se a não expor durante algum tempo o sr, e alguns iluminados que falam por supostos amigos fique sabendo que nós tb temos aves e temos por vezes de as deixar de tratar e á nossa familia para por HOBBIE julgar os passarinhos. deixo-lhe aki uma nota as aves não são julgadas pela dificuldades em cria-las ou pelo preço que custam mas sim por se apresentarem em os seus standarts aprovados pela omj. faço aqui desde já saber que vou dar conhecimento da indignação do sr. ao presidente do colégio de juizes para que haja em conformidade tanto para o juiz como para o criador e seus clubes.

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos