Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERYTHRURA 2011 (Classificação)

+17
pedroribeiro-exoticos
jose diniz
tito loureiro
JOÃO PAULO
Andre Filipe
R_Ferreira
Antonio Pereira
AvilandiaPT
Diogo Ribeiro
marcomonteiro
LUIS FRANCISCO
Jose Fernando
Rui Lopes
emdjc
filiperusso
Selenio
Rui Vicente
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty reciclagem

Mensagem  tito loureiro Dom 16 Out 2011, 17:59

LUIS FRANCISCO escreveu:Aliás relativamente á prestação por vezes sofrida de alguns juizes, há muito que recomendo a quem de direito "RECICLAGEM" um bom criador daquela ou de outra especie por vezes pode ser um péssimo juiz, perante erros clamorosos de alguns juizes que se escudam na maioria das vezes em " O ESTADO DA AVE NO MOMENTO DO JULGAMENTO", quandos de vós é que ouviram falar que o juiz A ou o juiz B foi penalizado ou corrigido.
Muitas das vezes as fraquezas dos juizes são demonstradas nas nossas aves, com a maior das impunidades.
Um abraço

em resposta a este cavalheiro parece que gosta de reencidir em declarações mais ou menos injuriosas então veja-mos :RECICLAGEM desde já a palavra insinua lixo pois deve ser trauma da recente prestação pois acabou de ser reciclado do clube que presidia e parece que á muito lixo escondido debaixo dos tapetes pois o maior clube ornitologico de portugal quase acabou por gestão destes iluminados e muita tinta ainda vai correr assim os socios desse clube queiram.RECOMENDAÇÕES, diz este cavalheiro que recomenda mas a quem? ao papa? erros clamorosos?quantas queixas oficiais este sr. já fez? pois parece que só neste forum gosta de despejar o odioso nos juizes e que tal reciclarmos estes senhores tb?fraca prestação ? prove. oficionalmente mandando uma exposicão ao colégio de juizes devidamente fundamentada,espero falar na proxima reunião dos comentários deste sr.ESTADO DA AVE NO MOMENTO DO JULGAMENTO: então o cavalheiro acha que uma ave que não sai do fundo das gaiolas e por muito boa que seja não deve ser penalizada? devia era citar os juizes que se escudam como o sr diz neste item e desde já o desafio a a fazer sobre pena de estar a mentir se não o fizer, e mais juizes penalizados já. faça já uma exposisão fundamentada se não o fizer não passa de um maldizente que quando perde já só destila veneno mas olhe não vá esse veneno acabar por sobrar para si desde já proponho a todos os juizes visto que o sr, não fala em nomes que nunca mais lhe dirijam a palavra até o sr. se retratar ninguem merece ser aqui injuriado sem sequer saber do que o sr. fala.MUITAS VEZES AS FRAQUEZAS DOS JUIZES SÃO DEMOSTRADAS NAS NOSSA AVES:simplesmente lamentável estes comentarios pois um juiz dá tudo o que sabe e para isso sofre comentários destes cheios de odio de quem já não vence nada aprenda a ganhar e a perder isso é que faz um desportista o que parace não ser o seu caso.

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Classificações

Mensagem  AvilandiaPT Dom 16 Out 2011, 18:08

Tito,

Não percebi o teu tom de indignação nem em que é que o comentário do José possa ter sido menos correcto. Pelo contrário, até em parece que "defendeu" as classificações em causa.
Obviamente que não se classificam aves por serem mais ou menos difíceis, mas como também sabes há várias espécies que não têm standard definido e sim, é humanamente impossível pedir a qualquer juiz que conheça as particularidades de todas elas.

Quanto à reciclagem, eu também sempre a defendi e penso que não é desmérito nenhum, pelo contrário só iria contribuir para melhorar o nivel dos juizes. Aliás, isso talvez não saibas mas também cheguei a apresentar uma proposta (curiosamente prontamente chumbada no "papel" ainda na altura do Rui Viveiros no CPJO) para que os juizes e exposições tivessem uma divisão interna e que fosse tido em conta o nivel de exigência de algumas exposições em relação a outras. Aliás isso está a ser feito na prática mesmo sem estar definido e ainda bem. Não te chateies com isso que não vale a pena. Picardias não levam a nada, assim como criticas não fundamentadas não merecem grande atenção.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Dom 16 Out 2011, 18:24

AvilandiaPT escreveu:Tito,

Não percebi o teu tom de indignação nem em que é que o comentário do José possa ter sido menos correcto. Pelo contrário, até em parece que "defendeu" as classificações em causa.
Obviamente que não se classificam aves por serem mais ou menos difíceis, mas como também sabes há várias espécies que não têm standard definido e sim, é humanamente impossível pedir a qualquer juiz que conheça as particularidades de todas elas.

Quanto à reciclagem, eu também sempre a defendi e penso que não é desmérito nenhum, pelo contrário só iria contribuir para melhorar o nivel dos juizes. Aliás, isso talvez não saibas mas também cheguei a apresentar uma proposta (curiosamente prontamente chumbada no "papel" ainda na altura do Rui Viveiros no CPJO) para que os juizes e exposições tivessem uma divisão interna e que fosse tido em conta o nivel de exigência de algumas exposições em relação a outras. Aliás isso está a ser feito na prática mesmo sem estar definido e ainda bem. Não te chateies com isso que não vale a pena. Picardias não levam a nada, assim como criticas não fundamentadas não merecem grande atenção.

Cumps,

olá ricardo não me referia ao josé mas sim ao sr luis
abraço

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Dom 16 Out 2011, 18:45

Caro amigo Tito Loureiro,
para começar dou-lhe as boas vindas ao Fórum além do Ricardo Pereira e do João Badalo não andava por estas bandas mais nenhum Juíz.
Em relação a possíveis sanções acho que até era um favor que me fazia e assim ia participar de vez lá fora, mas acredite que como eu não participava, havia mais quem não julgasse aves em eventos oficiais, pois felizmente existem telemóveis com video e estive lá o dia todo.
Uma vez que quis particularizar o meu comentário acho que é esta a resposta que merece.
Em relação a eu participar na F.O.P. o meu descontentamento,entendo que não é necessário pois não ia resolver nada de concreto e se calhar só ia piorar a situação.Acho que temos aqui um caso de policia, ihihihih.
Não quis pormenorizar o meu descontentamento particular, e falei nas outras especies com maior dificuldade de criação.
Gostaria então aqui de defender os criadores todos, nos mandarins em equipas cinzentos e castanhas, pois estavam lá equipas de campeoes Nacionais e Mundiais. O que mais me fez ficar indignado foi como só julgaram até às castanhas femeas e depois foram buscar a única equipa de femeas peito branco cinzento e atribuíram premio(1º ainda por cima), com as aves C e D sem forma, sem estrutura e má cor, tenho fotografias. E isto não é uma história foi um facto confirmado por quem lá estava e assistiu.
Quando foi dito pelo Responsável da organização que já não julgavam mais aves, o amigo ignorou e disse até que "eu é que mando" e as equipas foram julgadas individualmente sem verem o conjunto geral das equipas a concurso.
Se o senhor é Campeão do Mundo dou-lhe os meus parabéns e convido-o então a partilhar aqui os seus conhecimentos pois é de pessoas com experiência que este Forum precisa.
Já agora, se houver Standards disponiveis para os criadores poderem evoluir eu pessoalmente ficaria muito grato.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 16 Out 2011, 18:58

Boa tarde a todos,

Todas as pessoas que entram no fórum têm de respeitar as regras do mesmo, e como tal agradecia que o forista Tito Loureiro fizesse a sua apresentação no local adequado antes de escrever qualquer coisa.

Tem o direito de defender a sua opinião desde que respeite as regras do fórum e se mantenha num "tom" adequado.

Desde já lhe dou as boas vindas e espero que venha contribuir com os seus conhecimentos e ajudar os criadores com menos experiência.


Última edição por Diogo Ribeiro em Dom 16 Out 2011, 19:17, editado 1 vez(es)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Dom 16 Out 2011, 19:04

E mais me parece ,
que o Sr, Tito Loureiro não ficou indignado pelo que disse na primeira intervenção, pois já reli e tornei a reler e não insultei ninguém, parece mais que está com as orelhas arder mas de alguma coisa que lhe contaram que eu tinha dito no fim dos julgamentos.
Pois acredite que alguma deve ser verdade. isto do diz que disse vai dar mau resultado.
Já agora 600 Km? eu só fiz 330? Será que moramos no mesmo País?
Já agora depois de reler a sua intervenção mais que uma vez a meu respeito, parece que entendi que me quer dar explicações pessoais, para aprender eu estou disponível.Combinamos um fim de semana e fazemos uma almoçarada ou algo do género.
O meu email
nandoexoticos@hotmail.com
91 705 84 73
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty juizes jose diniz

Mensagem  jose diniz Seg 17 Out 2011, 20:10


Boa noite,
Por motivo do meu nome estar mencionado neste foro (José Diniz) Juiz omj de exóticos, venho lembrar a alguns criadores, assim como eu, que antes de fazerem valores de juízo, olhem bem para as aves e só depois procederam de acordo com o mesmo, falo concretamente de equipas de mandarins que estive a julgar, sendo assim, passo a enumerar alguns lapsos que aconteceram uma equipa e avaliada como 4 aves, e não a nível individual ,apesar de cada ave ser pontuada separadamente, sendo assim, como é possível em equipas com 2 ou 3 aves de bom porte, ir uma ave e as vezes 2 aves com problemas de muda, com falta de penas e mais como do conhecimento dos entendidos, as aves geralmente os mandarins são aves calmas o que acontece é que quando são tiradas dos voadores e são colocadas em gaiolas de exposição, tem que ter um tempo de habituação o que julgo.não ter sido o caso, pois havia aves que mal subiam para poleiros,depois a um outro factor que talvez seja o mais importante para mim, uma ave ou uma equipa, tem que ter qualidade para ter prémio, pois se não existir a qualidade a que um Juiz esta habituado,não sou eu que primo pela mesma, que vá fazer favores, ou para ser agradável e dar prémios,não faz parte da minha postura como Juiz, porque depois nos campeonatos nacionais e internacionais as aves levam 86 e 85 pontos e ai os Juízes são estrabicos porque na exposição A ou B deram 89 ou 90 pontos,
com isto não quero dizer que na avaliação de alguma ave, não tenha sido injusto, mas uma coisa acredito, qualquer daquelas equipas não tem prémios em concursos que tenha critério de qualidade ,porque havia pelo menos uma ave fraca,
e quando alguns senhores que aqui deram dicas e até tiveram peso em clubes, deveriam retratar-se, porque fica mal falar de a ou b e de reciclagens quando se fica com dinheiro de anilhas de sócios, sem nunca as enviar e não atender as chamadas dos mesmos.
Quanto ao que me levou a responder e questionar,foi de facto de ser juiz, pois não é fácil por vários motivos porque se julgam aves que foram tiradas das caixas de transporte e colocadas nas gaiolas de exposição e julgadas a seguir com as aves em algum stress e atenção (pois não somos profissionais) podemos nos enganar como qualquer ser humano, porque se havia uma equipa com uma ave sem uma unha e o criador penso eu ate nem viu, eu gosto de dar prémio as aves, que em concursos tenham hipoteses de serem premiados, por esta razão estou ao vosso dispor para ajudar algum criador nos valores que eu juiz OMG sigo
cumprimentos
José Diniz





jose diniz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : lisboa
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Classificações e Juizes

Mensagem  AvilandiaPT Seg 17 Out 2011, 21:10

Olá,

Bem, eu não comentei nada sobre as classificações, nem tão pouco vi as aves. Limitei-me a comentar uma questão de opinião sobre o funcionamento das estruturas e a questão das reciclagens, como o poderia ter feito em relação à exigência dos exames de admissão de aspirantes, critérios e um sem número de situações sobre as quais tenho todo o direito a ter opinião.

Da mesma forma, entendo que, não sendo este o local apropriado para algumas comentários, por vezes realmente injustos sobre o trabalho dos juizes (ou de outras pessoas nas exposições), se alguém se sente de alguma forma atingida no seu bom nome, tem todo o direito de o fazer. Claro que em ambos os casos devem as regras do bom senso e educação prevalecer, bem como a cordialidade.

Todavia e com o devido respeito por toda a gente, tenho de ser sincero numa coisa. É com pena que nos já muitos anos em que acompanho e participo em fóruns, colóquios, listas de email e outros, nacionais e estrangeiros, (salvo raras e honradas excepções) apenas vejo a maioria dos colegas juizes participar ou intervir quando de alguma forma se sentem atingidos por qualquer comentário menos abonatório das suas funções. Infelizmente, não é normal encontrar essa mesma prontidão no que toca à tentativa de partilha de informação com os criadores ou com o esclarecimento destes.
Obviamente que cada um terá a sua disponibilidade e não podemos julgar alguém pela sua maior ou menor participação, mas (como também várias vezes sugeri) essa deveria também ser uma função dos juizes. Penso eu de que...

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Seg 17 Out 2011, 21:12

Não lave roupa suja,
o que está em causa é o seu trabalho nas equipas de mandarins e não manteve o seu critério de julgamento ao atribuir 1 premio á equipa de pinguins cinzentas femeas.
Nenhuma ave das equipas de cinzentos teve 89 pontos, e eram de longe superiores na sua maioria ás aves D e C como está a querer dizer o contrário. Todas elas com 89 pontos e diferenças significativas, tenho pena que os seus colegas por ética dizem eles, não possam testemunhar em nome da verdade.
E aqui ninguem acusou o Senhor Tito Loureiro de nada, não entendi ainda o porquê da intervençaõ contra a minha pessoa e num tom a meu entender de ameaça.
Só tive pena que o Magalhães se tenha ausentado antes de acabarem de ser julgadas as outras equipas de mandarins, e eu ai tive de chegar o resto das gaiolas, e assim gostaria de ter falado consigo e aprender com quem sabe.
Vendo as aves ao vivo e comparando-as.
Cumprimentos, se puder mantenha-se por cá pois concerteza como eu, outros devem, querer aprender muito consigo e com senhor Tito Loureiro.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Seg 17 Out 2011, 23:13

Jose Fernando escreveu:Caro amigo Tito Loureiro,
para começar dou-lhe as boas vindas ao Fórum além do Ricardo Pereira e do João Badalo não andava por estas bandas mais nenhum Juíz.
Em relação a possíveis sanções acho que até era um favor que me fazia e assim ia participar de vez lá fora, mas acredite que como eu não participava, havia mais quem não julgasse aves em eventos oficiais, pois felizmente existem telemóveis com video e estive lá o dia todo.
Uma vez que quis particularizar o meu comentário acho que é esta a resposta que merece.
Em relação a eu participar na F.O.P. o meu descontentamento,entendo que não é necessário pois não ia resolver nada de concreto e se calhar só ia piorar a situação.Acho que temos aqui um caso de policia, ihihihih.
Não quis pormenorizar o meu descontentamento particular, e falei nas outras especies com maior dificuldade de criação.
Gostaria então aqui de defender os criadores todos, nos mandarins em equipas cinzentos e castanhas, pois estavam lá equipas de campeoes Nacionais e Mundiais. O que mais me fez ficar indignado foi como só julgaram até às castanhas femeas e depois foram buscar a única equipa de femeas peito branco cinzento e atribuíram premio(1º ainda por cima), com as aves C e D sem forma, sem estrutura e má cor, tenho fotografias. E isto não é uma história foi um facto confirmado por quem lá estava e assistiu.
Quando foi dito pelo Responsável da organização que já não julgavam mais aves, o amigo ignorou e disse até que "eu é que mando" e as equipas foram julgadas individualmente sem verem o conjunto geral das equipas a concurso.
Se o senhor é Campeão do Mundo dou-lhe os meus parabéns e convido-o então a partilhar aqui os seus conhecimentos pois é de pessoas com experiência que este Forum precisa.
Já agora, se houver Standards disponiveis para os criadores poderem evoluir eu pessoalmente ficaria muito grato.

caro amigo fernando
o amigo parece que não me entendeu ou naõ quis falei em possiveis sanções porque elas existem nas federações assim como para o sr.expor o seu caso o que o não faz talvez por falta de (profissionalismo)!quanto ao amigo expor lá fora é um direito que lhe assiste vá e vá com deus , em relação a haver pessoas que oficialmente não julgassem mais aprovo pois assim acabava-se estes juizes (profissionais) tal como a sr.disse que passam os dias fora da familia e que ganham uma fortuna oportunistas é o que eles são pois andam no carro deles para traz e para a frente a enriquecer com tudo pago seguros,carro novo etc..ihihihi de facto ainda existem telemovéis olhe amigo como eu sou de barcelos assim que puder mando-lhe um video pois não apanhei o que quis dizer mas estou aberto a sugestões.quanto ao caso de policia eu diria-lhe que não é de facto um caso mas se o sr. quer que seja seja feita a sua vontade avance contra os gatunos dos juizes profissionais, lol mereço sim a sua resposta porque particularizei não fosse eu um profissional.ao resto vesse mesmo que o amigo só cria mandarins e gosta de ganhar quem não gosta mas olhe volto-le a dizer que de facto criar uma ave de dificil criação não é sinonimo de prémio até a pode comprar por uma fortuna continua a ser avaliada pelas rubricas das fichas técnicas. defenda amigo os criadores de mandarins e acrescento eu tanbem os de exoticos no geral pois todos merecem ser defendidos pois como lhe digo andamos uma época a criar ás vezes com muito sacrificio e esperamos obter alguns resultados bons ou maus mas isto mesmo é que faz um desportista. de resto quanto a por mim ser afirmado ( eu é que mando) mando de facto mas é nos meus filhos por enquanto acho que quem lhe contou isso não o deve ter ouvido pois eu julguei bengalins, e algumas equipas de f2 e de facto julguei as aves em quantidade equitativa que para mim foi designada portanto enforme-se melhor pois essa pessoa da organizaçaõ não passa de um maldizente eu gosto de brincar com a malta que traz as aves á mesa mas olhe que não admito a nenhum que traga as aves como se fossem galinhas não admito e até fique sabendo que em uma exposição troquei de pessoa que as trazia porque o criador mereçe o maior respeito. sou de facto campeão do mundo mas acrescento mais nacional várias vezes e até nos internacionais do porto em 97 98 etc .. e até campeão em outras artes chamada de nobre ,mas estou sempre a aprender orgulho-me de aprender todos os dias mais não seja a conhecer o ser humano. gostaria de facto de partilhar e até estou a trabalhar em um livro de standarts desde o bengalins aos lonchuras cerca de 700 paginas que penso irá trazer alguma luz aos f1 e f2 com standarts o.m.j.quanto ao seu pedido ou convite para arranjar standarts não tem de agradecer o sr. tem é de pagar a este profissional quando o livro estiver desponivél.
atentamente tito loureiro
nota: quando for a barcelos farei os possivéis para trocar ideias e sugestões e poderei mostrar-lhe o livro caso esteja interessado.

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Seg 17 Out 2011, 23:20

Diogo Ribeiro escreveu:Boa tarde a todos,

Todas as pessoas que entram no fórum têm de respeitar as regras do mesmo, e como tal agradecia que o forista Tito Loureiro fizesse a sua apresentação no local adequado antes de escrever qualquer coisa.

Tem o direito de defender a sua opinião desde que respeite as regras do fórum e se mantenha num "tom" adequado.

Desde já lhe dou as boas vindas e espero que venha contribuir com os seus conhecimentos e ajudar os criadores com menos experiência.
caro amigo diogo ribeiro
julgo não ter derespeitado as regras do forum até porque simplesmente respondi a quem publicou uma opinião que de facto eu penso, ai sim falta de respeito pelas regras do forum atacando pessoas e instituições o que viola claramente o espirito deste forum que é democrata e quer-se a falar de aves, tenicas de criacão etc... ok são desabafos dessas pessoas então considere que da minha parte tb o foi são as regras da democracia.-
atentamente tito loureiro

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  tito loureiro Ter 18 Out 2011, 00:09

Jose Fernando escreveu: Não lave roupa suja,
o que está em causa é o seu trabalho nas equipas de mandarins e não manteve o seu critério de julgamento ao atribuir 1 premio á equipa de pinguins cinzentas femeas.
Nenhuma ave das equipas de cinzentos teve 89 pontos, e eram de longe superiores na sua maioria ás aves D e C como está a querer dizer o contrário. Todas elas com 89 pontos e diferenças significativas, tenho pena que os seus colegas por ética dizem eles, não possam testemunhar em nome da verdade.
E aqui ninguem acusou o Senhor Tito Loureiro de nada, não entendi ainda o porquê da intervençaõ contra a minha pessoa e num tom a meu entender de ameaça.
Só tive pena que o Magalhães se tenha ausentado antes de acabarem de ser julgadas as outras equipas de mandarins, e eu ai tive de chegar o resto das gaiolas, e assim gostaria de ter falado consigo e aprender com quem sabe.
Vendo as aves ao vivo e comparando-as.
Cumprimentos, se puder mantenha-se por cá pois concerteza como eu, outros devem, querer aprender muito consigo e com senhor Tito Loureiro.

caro amigo sr.fernando
o sr. se estava chateado por algumas classificações e estava lá não se desculpe agora, lá poderia de facto no final e quando estava-mos de saida pedir alguns esclarecimentos se não o fez foi porque não quiz ésta é a verdade visto que o sr. estava lá como disse . em relação ao sr. não perceber o porquê da minha intervenção então o sr. acha que diz inpunemente que nós somos profissionais que quer passar a mensagem que os juizes diz o sr. (são pagos por nós) tipo estes gajos são uns mercenários ou fazem o que nós queremos (os pagantes claro) ou levam na cabeça então o sr. esteve lá e até sabe como tudo se processa e chama-nos profissionais e ainda não percebeu porque estou chateado! á e sr fernando se passou a mensagem de tom de ameaça esqueça que quem me conhece sabe que eu não sou má pessoa só fiquei chateado pelos seus comentários que deviam e isso sim ser de aves e não de pessoas sim pessoas que andam nisto á mais de uma década e não precisam de ser injuriados com ovservações torpes. de ataque a pessoas e instituições porque se nós somos profissionais o colégio é uma empresa profissional por nós representada. olhe siga a minha opinião vá para juiz mas mantenha-se amador.

respeitosamente o juiz profissional do colégio profissional de uma federação profissonal de um orgão mundial profissional num pais amador com criadores profissionais. tito loureiro

tito loureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Ter 18 Out 2011, 00:39

boa noita,

Este tipo de atitudes nao favorece em nada o forum nem a actividade ornitologica vista por quem nunca partecipou mas quer partecipar, dando uma ideia errada nao só dos eventos realizados mas como dos protagonistas dos mesmos, que afinal somos todos nós.
Pessoalmente nao entendo muito bem porque se vem a estes espaços comentar erros de julgamento,visto haver procedimentos própios para o efeito em locais especificos, nao se ganha nada com isso (apenas conversas da treta que nada tem a ver com aves)promove-se a desconfiança,e corre-se ainda o risco, por parte dos foristas, de serem tomados por "mau perdedores".
Tambem me admira o facto de se "lavar roupa suja" entre senhores que deveriam ser uma boa referencia entre a comunidade ornitologica ou passarinheira como preferirem, uma coisa é falar em sua defesa pessoal é totalmente legitimo,outra bem diferente é difamar alguem mesmo que o facto se verifique.

Cumprimentos.


Última edição por pedroribeiro-exoticos em Ter 18 Out 2011, 12:04, editado 1 vez(es)
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Selenio Ter 18 Out 2011, 00:55

Boa noite...

Partilho da opinião do caro amigo Pedro.

É muito mau para quem está a começar a dar os primeiros passos nestas lides assistir este «lavar de roupa» em pleno forum de partilha de conhecimentos e experiencias.
Meus senhores é normal haver azia quando se perde, dou como exemplo o nosso muito popular e tambem querido futebol, 2 pessoas vêm o mesmo lance e dependendo da cor clubistica têm opiniões distintas do que acabaram de ver. É normal haver a necessidade de culpar algo ou alguem, mas nunca deve ser feito na praça publica. Se ha motivos ou não para as acusações que aqui foram feitas ISSO COMPETE APENAS AOS INTERVENIENTES. INCLUSIVE DEVEM DE AS RESOLVER COM AS PESSOAS EM QUESTÃO. Pedia o favor de pararem com esse tipo de comportamentos que em nada abonam a favor do sentido deste forum, e principalmente não enriquecem em nada a ornitologia nacional.
Têm problemas uns com os outros resolvam-nos como adultos que são.

Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Anatolio e Ana Martins Ter 18 Out 2011, 11:39

ora aí está algo com que concordo. dou todo o meu apoio ao pedro e ao selénio! Nós principiantes queremos é aprender e não "ouvir discussões"!
Anatolio e Ana Martins
Anatolio e Ana Martins

Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Alpalhão/Portalegre
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Ter 18 Out 2011, 12:18

Jose Fernando escreveu:
Lamento que tenha havido uma falta de respeito enorme e de profissionalismo por parte de alguns Juízes enviados pelo C.T.J.- F.O.P.
Profissionalismo????? Sim, pois eles são pagos para julgarem as nossas aves.
Para quem prestou atenção ás classificações e aos criadores inscritos, reparará concerteza que existiam aves dificéis de criar com baixas classificaçoes.Aves essas que em Campeonatos do Mundo seriam muito respeitadas e melhor classificadas, lamento mais uma vez.
Parabéns a todos os participantes e á Organização , acho que a nível geral correu muito bem.
O cerne da questão começou aqui,
o resto foi resposta ás suas palavras e a bola tem crescido com acusações mais graves que não deveria expor desta maneira , e sim aos orgãos competentes.
No que chamo "profissional" quero dizer que um Juíz de aves em Portugal, recebe um valor a cada Km de deslocação que faça a uma exposição, recebe também um valor por cada ave que julga, uma parte vai para o Orgão responsável outra para o Juíz que se dá a esse trabalho.
Desminta-me se é mentira.
Se os valores são baixos, e não recebem a termos comparativos com um Juíz de Direito, isso nínguem tem culpa.
Em relação ao seu extenso palmarés, dou-lhe os meus parabéns mais uma vez e mantenha-se por cá para esclarecer a malta.
Em relação a ser uma pessoa de bem, eu também sou e não foi essa mensagem que eu entendi na sua primeira intervenção.
Em relação a eu só criar mandarins, disse isso com más ou boas intenções?
Pois como não me conhece pessoalmente e se sabe alguma coisa sobre mim, é só o que eu publico no meu blog ou por alguma informação que lhe tenham feito chegar.
Pois antes de me dedicar exclusivamente aos Mandarins de Exposição, já criei periquitos, canários vermelho mosaico e opalas amarelos numa vertente mais competitiva, e imagine só criei diamantes de Gould em 2006 com os Bengalins como amas e no ano a seguir de forma directa, no último ano que criei expus um macho onde concorreu com aves do Rosas e ficou com 88 Pontos(para quem não se dedica não esta mal).
Não quero com isto dizer que sei tudo e repeito quem tem mais experiência e mais anos de vida do que eu, mas contudo agradecia que me respeitem também.
Em relação ao seu livro dos Lonchuras, de uma forma séria e sem ironias terei todo o prazer de adquirir um exemplar.
Em relação a o senhor ter dito ou não dito,..poderia contrapor mas acho que não nos levaria a lado nenhum.
:>x<:
No que diz respeito ao Senhor Jose Dinis as palavras dele até são muito lógicas e com sentido, mas infelizmente não se reflectiram nos actos no julgamento das equipas, como já referi noutra intervenção.
Tentei assim esclarecer a situação que esta a ficar desagradável para muitos seguidores do Fórum, pois para eles as minhas desculpas e se ofendi o Senhor Tito o o senhor José Diniz ou outro Juíz, como pessoas as minhas desculpas também.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  andrecosta.exoticos Ter 18 Out 2011, 20:32

Boa noite caros amigos,
são os meses que passo por aqui sem dizer nada, lendo o que se escreve e assistindo com atenção a tudo o que aqui se diz.
Mas não posso deixar passar uma situação que ultimamente me tem preocupado.
Mas o Sr. José Fernando pensava que ao trazer as suas aves ao concurso de Marvão vinha ganhar todos os prémios?
Nesta zona do Alentejo, também existem criadores com aves premiadas, e não é um criador "qualquer" do norte que escreve nos fóruns que vai vencer na classe A ou B, como se as aves dele fossem do outro mundo, e as nossas fossem da 3ª divisão distrital, falando no meio futebolístico.
Em relação à "guerra" que arranjou com os juízes, acho que não tem razão nenhuma, porque ele não tem conhecimentos técnicos para sequer beliscar um juiz, quanto mais ir ensinar a fazer um julgamento.
Se acha que os tem, porque não se candidata a juiz e depois aplica os conhecimentos que julga ter.
Eu noto apenas aqui o mau perder, o julgar que as suas aves venciam tudo e todos, mas alguém viu que existiam aves melhores.
Para a "azia" de não vencer, existem na farmácias pastilhas que aliviam esse mau estar.
Será que este senhor pensa que veio descobrir o Alentejo?????

abraço


andrecosta.exoticos
andrecosta.exoticos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Portugal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Discussões

Mensagem  AvilandiaPT Ter 18 Out 2011, 21:00

Olá,

André, não me parece que alguém esteja aqui a dizer mal das aves do Alentejo ou de quaisquer outras. Em relação a ter mais ou menos capacidade técnica, acho que não devemos fazer esse tipo de comentários sobre pessoas que não conhecemos. Nem os juizes são mais que os criadores, nem os criadores são menos que os juizes. Infelizmente continuamos a ter uma visão muito "elitista" destas coisas, à boa maneira portuguesa... As exposições e classificações valem o que valem e os criadores não podem estar à espera disso para perceber o valor das suas aves e que sejam os outros a dizer-lhes o que "fazer". Isto para quem quer criar a nivel de exposição.

José, já sabes o que acho destas coisas. Sei que não é uma questão de mau perder da tua parte pois também já sei a forma como encaras estas coisas. Não vale mesmo a pena estar a perder tempo com isso.

De qualquer forma, opiniões à parte, é capaz de não ser má ideia deixarem o assunto como está porque este tipo de discussões não leva a lado nenhum e, por regra, acaba por criar mau ambiente.
Esqueçam o assunto. É mais interessante para todos falarmos é de passarinhos para aprender.
Não se chateiem que a vida é curta.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Rui Vicente Ter 18 Out 2011, 21:01

Olá Boa Noite

Caro amigo André Costa, visto que passa tanto tempo no Fórum do Exóticos agradecemos que faça a sua apresentação, pois as regras nesta casa são para serem cumpridas.

Em relação ao Zé Fernando e pelo que falei, tenho a certeza que não veio para Castelo de Vide com ideias de vencer tudo como se diz.
Dois três dias antes da sua deslocação para o Alentejo tivemos uma conversa onde me disse " levo algumas aves com qualidade, mas tenho conhecimento que é muito difícil obter alguns prémios, tenho conhecimento da qualidade das aves dos outros criadores"

Desejo ao Zé Fernando e a todos os criadores que estiveram presentes na Exposição de Castelo de Vide, tendo eles ou não conquistado bons resultados as maiores felicidades e excelentes criações.

Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  andrecosta.exoticos Ter 18 Out 2011, 21:11

[quote="AvilandiaPT"]Olá,

Boa noite caro amigo,

apesar de o não conhecer pessoalmente, digo-lhe que apenas aceito lições de moral dos meus pais e não de alguém que se julga acima de tudo e tudos, como sendo dono da razão.
As pessoas só têm a importância que os outros lhe querem dar!
O senhor é criador de que aves???
Que prémios já ganhou em exposições??
Não me recordo de ver o sue nome como vencedor de qualquer prémio nas muitas exposições que visito.
Apesar de ser um juiz, acho que não é dono da razão.
E eu não me chateio....porque a vida é curta!
lol


abraço



andrecosta.exoticos
andrecosta.exoticos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Portugal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Exposições

Mensagem  AvilandiaPT Ter 18 Out 2011, 21:21

André,

Realmente não me conheces mesmo, mas enfim... registei a ironia. Talvez um dia a percebas.
Companheiros, sinceramente não vou comentar mais este assunto.
Falemos de passarinhos.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Jose Fernando Ter 18 Out 2011, 21:25

Olá André, acabou de se meter num assunto que a meu ver não lhe diz respeito.
Além de não saber bem o que se passa e o que se passou no dia dos julgamnetos, não o estou a conhecer de lado nenhum.
Agora vamos por partes:
1º Nunca disse mal de nenhuma região
2ºNunca disse que ia ganhar seja o que fosse , na Erythrura 2011
3ºAzia não tenho
4ºMal de inveja o André tem de certeza absoluta

Sempre que me desloco a casa dos criadores Nacionais, partilho a visita no meu blog e deixo alguns contactos, á conta disso, Já arranjei novos criadores e ajudei na procura de aves de qualidade em casa de outros criadores. Não me preocupa a concorrência e eles sabem-no bem, por isso o que o André diz não +é verdade em relação á qualidade das aves do Alentejo.
Eles próprios podem confirmar.
No que diz respeito á minha participação na Erythrura 2011, para mim foi muito positiva pois vejamos,
5 aves individuais inscritas
90 pontos 3º lugar macho cinzento
93 pontos 1º lugar macho cinzento bochecha negra, uma das melhores aves da exposição, que ofereci ao segundo classificado na mesma classe que por sinal é Alentejano de gema, O Gaspar Janeiro, um grande abraço para ele.
NJ- falta dedo numa pata(erro meu)
88 pontos macho castanho
85 pontos femea cinzenta( nao preparada, erro meu) fugiu a melhor femea que tinha.
Acho que ate correu muito bem, não preciso de ter azia.
Em relação ás equipas que é onde foi criada esta confusão toda e eu não dei nomes de nínguem, houve outro forista que deu , que até é Alentejano e um dos melhores criadores de MAndarins do Mundo.
Em 9 equipas de mandarins Cinzentos, julgo que não houve nenhum equipa mais pontuada do que as minhas, mas se existirão não valeu de nada pois o Juíz não atribuí-o premio.
Azia não tenho nenhuma, nem motivos para a ter, eu infelizmente sou diferente das outras pessoas, falo um pouco por mim e pelos outros. Enquanto que a maioria falam só deles ou então fazem como a Avestruz , enfiam a cabeça na areia e esperam que o perigo passe.
Mas fale mal de mim á vontade, para o ano ainda vou convidar mais criadores, para fazermos uma exposição ainda mais concorrida e cheia de cor.
Foi com muito orgulho de ser tripeiro que estive e fiz parte do grupo de pessoas humildes e Alentejanas, que fizeram uma exposiçaõ muito digna da região do Alentejo e de Portugal, onde eu lá no meio não fiz a diferença, eramos e fomos todos iguais.
Um forte abraço para eles todos e esperar que estejámos mais fortes para o ano que vem.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Anatolio e Ana Martins Ter 18 Out 2011, 21:37

bem, eu o que tenho a dizer é que realmente o sr. josé fernando, pelo pouco contacto que tive com ele, é boa pessoa porque mesmo sem me conhecer de lado nenhum ajudou-me com os meu passarinhos e ainda me deu algumas dicas. pelo que li já anda há bastante tempo nisto e é muito mau estar a criticá-lo constantemente porque acima de tudo é uma das pessoas que mais contribui no fórum com respostas sempre construtivas. acho que já chega de ataques. como diz o sr. ricardo (avilandiapt) deixemos morrer aqui este assunto. é como estar sempre a bater no ceguinho.
Anatolio e Ana Martins
Anatolio e Ana Martins

Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Alpalhão/Portalegre
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2011 (Classificação)

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 18 Out 2011, 22:17

Boa noite a todos,

Antes de mais, peço a todos os foristas que tenham um pouco de contenção no que escrevem.

Amigo Tito Loureiro, quando lhe pedi que respeitasse as regras do fórum referia me a fazer a sua apresentação no local adequado como consta das regras do fórum antes de escrever qualquer coisa, no sub-fórum "Apresentações". O mesmo se aplica a todos os novos membros que foram aparecendo ao longo deste tópico.

Quanto ao seu livro espero pela publicação, como vários outros criadores, pois seria uma ferramenta muito útil dada a escassez de informação nessa área.

Apesar de compreender as opiniões do Pedro e do Selénio discordo do vosso ponto de vista, acho benéfico este tipo de discussão, desde que com alguma educação e respeito, e não nos moldes que se está a entrar, porque para além dos criadores que participaram, outras pessoas foram ver a exposição e ao ver as aves em causa podem ter ficado com algumas dúvidas sobre que objectivo seguir para obter uma ave dentro dos standarts e ouvindo aqui a opinião dos dois lados podem assim formar a sua própria opinião com uma base mais fundamentada. Para além disso inscreveram se no fórum dois novos juízes de exóticos, que espero que fiquem por cá contribuindo com os seus conhecimentos.

Opiniões todos têm, assim como eu tenho as minhas e toda a gente tem direito às suas. Entrar em ataques pessoais, ainda para mais em locais de acesso público não é correcto. Discussão de pontos de vista tudo bem, desde que com respeito entre ambas as partes. Ataques pessoais e faltas de respeito, e quando digo isto penso estar a falar pelo administrador e restantes moderadores, não serão tolerados daqui para a frente, pelo que peço que tenham alguma contenção.

Quanto ao forista AndreCosta.exóticos desculpe mas penso que esteja um pouco "deslocado" da conversa, ou então não leu bem o que aqui foi sendo escrito. A questão aqui nunca foi a diferença de qualidade Norte/Sul ou o querer os prémios todos... Se conhecesse melhor a pessoa de quem fala veria que em nada corresponde ao que diz, sendo uma das pessoas que mais tem contribuído para o número de aves em algumas exposições do país, levando aves de diversos criadores e sendo um dos foristas que mais ajuda quem precisa. Aconselho-o a ler melhor todo o tópico...

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ERYTHRURA 2011 (Classificação) - Página 2 Empty por mim já esta encerrado

Mensagem  jose diniz Ter 18 Out 2011, 23:10

Boas noites
sobre a situação de que fui alvo de alguns comentarios menos agradaveis ja por mim foi ultrapassado mas continuar a falar como sendo o dono da razão isso não, expliquei as situações que como juiz procedi a classificação (pena que estado a ver a pontuação das aves e perguntado a outros juizes porque as aves não tinham premio o que não é verdade pois dei um 2º premio 358 pontos em mandarins castanhos femeas e desculpe senhor jose fernado não o posso levar a serio quando apresenta uma equipa com uma ave sem um dedo e atenção o sr esteve a meu lado e nunca me perguntou o porque das classificações e olhe que sou das pessoas que não levo a mal tal pergunta ) e tenho muito goste em dizer quais os criterios que uso das aves e sei que a criadores que custa muita vezes aceitar as decisões de alguns juizes mas continuo a dormir sem qualquer remorsos porque para mim a aves serão sempre premiadas quando merecerem sejam de quem for
por mim este assunto a partir de agora acabou sem qualquer mais justificação
porque penso que posso ser util para os mais novos criadores em algumas duvidas que tenham
podem colocar as vossas duvidas sempre que queiram caso eu não esteja dentro assunto das vossas perguntas tentarei informar-me pois estamos sempre a evoluir e a aprender
cums
Jose diniz juiz ctj-fop

jose diniz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : lisboa
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos