Fórum dos Exóticos
Criação de Exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Exoticos

3 participantes

Ir para baixo

Criação de Exoticos Empty Criação de Exoticos

Mensagem  ivan.simao Seg 07 Jun 2010, 23:29

Boa noite, sou regular visitante deste forum, e decidi expor aqui a minha dúvida sobre 2 casais de exoticos, um de bengalins outro de mandarins, tenho-os dispostos numa gaiola parecida a esta Criação de Exoticos 48645862_2
com um separador ao meio, os bengalins têm um ninho daqueles de bamboo em forma de cesto fechado, e os mandarins uma caixa para exoticos dentro da gaiola pendurada(não por fora). Acontece que os bengalins construiram o ninho embora nao tenham avançado para a postura, ao contrario dos mandarins que levam um ou outro fio de material para o ninho mas pouco o fazem e nao há interesse. A minha duvida é será que estao reunidas condições a nivel de espaço no alojamento para os dois casais procriarem? Questiono isto pelo facto de um nao ter avançado para a postura e outro nao se interessar pelo ninho. Estou a pensar comprar para os mandarins um ninho daqueles de caixa plastico, exteriores.

Cumprimentos

ivan.simao

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Alhos Vedros,Moita,Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Exoticos Empty Re: Criação de Exoticos

Mensagem  Ivo Ter 08 Jun 2010, 11:25

Olá Ivan,
Perante essa situação a meu ver eles tem condições para criar,põe material para o ninho e vê se eles continuam o ninho ou param,verifica também a temperatura envolvente pois se tiver fresco eles não vão criar mas sim utilizar os ninhos para dormir e refugiar-se do frio,se tiverem uma boa temperatura e material têm tudo para criar é só esperar.Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Ivo
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Exoticos Empty Re: Criação de Exoticos

Mensagem  ivan.simao Ter 08 Jun 2010, 13:08

Ivo escreveu:Olá Ivan,
Perante essa situação a meu ver eles tem condições para criar,põe material para o ninho e vê se eles continuam o ninho ou param,verifica também a temperatura envolvente pois se tiver fresco eles não vão criar mas sim utilizar os ninhos para dormir e refugiar-se do frio,se tiverem uma boa temperatura e material têm tudo para criar é só esperar.Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Ivo

Ok obrigado pela ajuda, vou continuar a disponibilizar material para o ninho e aguardar Smile

ivan.simao

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Alhos Vedros,Moita,Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Exoticos Empty Re: Criação de Exoticos

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 08 Jun 2010, 13:39

Boa tarde,

Para além do que já foi dito, tem em atenção a idade das aves, se forem muito novas podes ter aí umas das razões para ainda não terem "arrancado" na criação.

Um conselho, dado as dimensões reduzidas da gaiola aconselhava te a usares ninhos exteriores, assim as aves sempre ficavam com mais algum espaço.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos