Fórum dos Exóticos
Inicio de criação de exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Inicio de criação de exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inicio de criação de exoticos

2 participantes

Ir para baixo

Inicio de criação de exoticos Empty Inicio de criação de exoticos

Mensagem  Ruben Roque Seg 28 Nov 2011, 19:16

Boas, como referi na minha apresentação quero começar na criação de exoticos. De exoticos o que tenho de momento é um casal de mandarins gigantes classicos, e um trio de bengalins (penço que seja 2 macho e 1 femea). Que espécies de exoticos me aconcelham para começar?
Tenho preferencia em gould's, estrelas, bavetes e tambem engraço com os modestos. Não só gosto deles por serem bonitos, como já reparei que os 3 primeiros que referi são mais faceis de criar, podendo até criarem directo.
O que quero de momento saber é a ou as espécies que me aconcelham para começar, e dicas para os criar, desde vitaminas, papas, quantidade de luz, se preciso se uzar osso de choco se uzar gritt, entre muitas outras coisas.
As perguntas vão surgindo depois
Cumprimentos
Ruben Silva
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio de criação de exoticos Empty Re: Inicio de criação de exoticos

Mensagem  Luís Lourenço Seg 28 Nov 2011, 19:37

Olá Rubén,

Para ganhares experiência aconselhava-te os Mandarins e Bengalins. São os mais fáceis de criar. Depois podes partir para outras.
Das outras 4 espécies que mencionaste, os Babetes são os mais fáceis de criar directo embora seja preciso ter olho para sexar as aves. Na minha opinião os Estrelas e os Modestos são os que criam menos bem directo dos 4.
Também tens os Bicos de Chumbo e os Pardais de Java, que criam muito bem directo.

Em relação ao resto, a quantidade de luz depende da altura em que queres criar. Se queres criar a partir de Setembro tens de ter luz artificial, umas 12 horas se não me engano. Caso queiras criar na Primavera não precisas de te preocupar muito, a não ser que as tuas instalações não sejam bem iluminadas.
Vitaminas acho que as essenciais são o Complexo B e o ADE3. Faz uma pesquisa aqui no fórum e tira umas ideias, na papa também, há aqui um ou dois tópicos com bastante informação nesse sentido. Osso de choco é essencial, assim como o grit.

Cumprimentos
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio de criação de exoticos Empty Re: Inicio de criação de exoticos

Mensagem  Ruben Roque Seg 28 Nov 2011, 19:49

Obrigado Luis. Eu nos manderins e bengalins já tenho alguma experiencia, pois antes já tive vários mandarins e bengalins. Acerca do sitio onde estou a pensar colocar as aves é uma "casinha" construida ao lado da minha casa, que ainda terei de metela em condições. tenho apenas uma janela que projecta alguma luz natural, mas em tempo de chuvas talvez não fiquem com tanta luz. Luz artificial ficaria muito despendioso :s
Talvez faça uma outra janela ou duas para poder consseguir meter luz natural lá dentro. De momento se arranjasse algum casal de exóticos seria "o meu primeiro casal de exoticos", que tentaria criar direto. Antes de comprar as aves, tenho de investir na remodulação da referida "casinha" e no material para construção das gaiolas e voadeiras, pois estou a pensar ser eu a fazer as minhas próprias gaiolas de criação e as voadeiras. Como sou criador de roseicollis e tenho umas bases de exoticos falando em mandarins e bengalins, tenho alguma facilidade em certas coisas como por exemplo nas construçãos da minhas próprias gaiolas. Quando começar a remodular a casinha, abro um topico com o desenvolvimento para todos vós verem.
Aguardo mais respostas
Cumprimentos
Obrigado
Ruben Silva
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos