Fórum dos Exóticos
Em que mês começam a criar Exóticos? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Em que mês começam a criar Exóticos? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que mês começam a criar Exóticos?

+12
Silvius
Rui Vicente
MIGUELSANTOS1
Carlos S.
Luís Lourenço
SAmador
Rui Alexandre
manuelsaid
Gustavo Figueiredo
Nandes
francisco jorge
Ricardo Garção
16 participantes

Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos?

Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_lcap139%Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_rcap1 39% 
[ 17 ]
Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_lcap118%Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_rcap1 18% 
[ 8 ]
Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_lcap111%Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_rcap1 11% 
[ 5 ]
Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_lcap111%Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_rcap1 11% 
[ 5 ]
Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_lcap120%Em que mês começam a criar Exóticos? Vote_rcap1 20% 
[ 9 ]
 
Total de votos : 44
 
 

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Ricardo Garção Qui 14 Jan 2010, 10:42

Em que mês começam a criar Exóticos?

Aqui, podem seleccionar o mês em que começam a criar os vossos exóticos e podem explicar depois o porquê dessa altura.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  francisco jorge Sex 22 Jan 2010, 17:37

boas a todos!

janeiro sempre! é quando o inverno começa a aminar (ficar menos rigoroso) ... o ambiente começa a ficar mais quenteos dias maiores e isso tem claro influencia nas hormonas!
é claro que nao significa que nao se verifiquem ninhadas nascidas durante outros meses como setembro ---- dezembro!


cumprientos
Francisco Jorge
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Nandes Sex 22 Jan 2010, 18:13

Eu escolhi setembro, porque como é o inicio do digamos frio, os progentores bebem menos agua, como bebem menos agua mais as crias comem porque se criar no verao as crias ficão com os papos xeios de agua e isso nao os alimenta como deve ser equanto que for pelo frio como os pais comem mais que o que bebem as crias tão mais gordinhas e saudaveis, é uma opinião Wink
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 22 Jan 2010, 21:15

Eu escolhi Dezembro,não por opção da minha parte mas sim quando começaram as criações.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  manuelsaid Sex 22 Jan 2010, 22:19

A minha reposta é bastante simples e óbvia, Janeiro porque foi quando comprei os meus primeiros casais
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Rui Alexandre Sex 22 Jan 2010, 23:42

Não sei como votar mas os meus (Mandarins) talvez mais a partir de Setembro embora tenho tido crias quase todo o ano.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty O meu inicio de criação

Mensagem  SAmador Sáb 30 Jan 2010, 23:30

Boas,
Eu iniciei a criação em Dezembro por achar que é o ponto de equelibrio entre os Golds e os Mandarins. A partir de Dezembro os dias começam a crescer.
Basicamente adianto os Mandarins, Bengalins e atraso os Golds, para poder criar tudo junto. Ao contrario do que fazia que era criar em setembro para ter os passaros para as exposições não acho que este ano que passou tenha sentido perda, muito pelo contrario, os passarinhos iniciam a muda na mesma altura.

Cumprimentos:
Sérgio Amador bounce

SAmador

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2008
Localização : Pardilhó - Estarreja - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Luís Lourenço Ter 09 Nov 2010, 15:32

Boas,
Eu costumo começar a criação em Fevereiro mais ou menos mas este ano juntei um casal de mandarins e outro de bengalins em Setembro. Como eu não participo em exposições não ligo muito às alturas próprias para juntar as aves para condizer com o começo destas. Apenas junto as aves quando vejo que estão em condições e quando o tempo começa a ficar quentinho (tenho os viveiros no quintal) e até agora tenho-me saído bem Very Happy
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Carlos S. Ter 09 Nov 2010, 15:50

Boas
Eu costumo começar em setembro\outubro, mas pergunto-me se nao deveria ser adicionado ao topico os meses de Agosto\Julho, pois este ano pela 1º vez vi alguns criadores a começarem nessa altura, vai completamente contra a minha ideologia criar exóticos no verão por varias razoes, mas enfim há quem tenha opinioes diferentes.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  MIGUELSANTOS1 Ter 09 Nov 2010, 16:08

Boa tarde.
Eu crio vários exóticos e inicio a criação +-em setembro,mas nos goulds faço criação todo o ano,ou seja opto por fazer rotatividade de város casais.Também faço criação com o mesmo casal duas vezes por ano,tendo sempre em atenção à forma dos goulds.
Há quem discorde mas é assim que faço a alguns anos e sempre com bons resultados.
Ob.

MIGUELSANTOS1
MIGUELSANTOS1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/01/2010
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Rui Vicente Ter 09 Nov 2010, 17:53

Olá Comunidade

Em primeiro lugar tenho que dizer que comecei este ano ( Outubro ) com a criação de algumas Mutações de Mandarins de Exposição, Diamantes de Gould e uns casais de Bengalins do Japão.
Vou juntar os casais ainda durante o mês de Novembro, o viveiro por enquanto só tem luz natural, vamos ver se consigo criar alguns, visto os casais serem todos novos.
Tenho esperança

Abraço

Rui Vicente
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Silvius Ter 09 Nov 2010, 22:21

Começo em Setembro, porque é quando o calor começa abrandar, e a descer e os meus passaros ja fizeram a muda toda! E paro em Maio, a meio! ( è claro que vou rodando os casais entrentanto), mas de Maio a até meio de Setembro não ponho ninhos! è quando começa o calor que os animais fazem a muda! E se fizerem criação durante o verão, as crias sofrem muito como calor e os progenitores também!
Não começo em Janeiro! Porque os bichos querem fazer bem antes! Porque se fosse esperar muito, ia começar a encontrar ovos no chão! E Não tem piada nenhuma isso! As femeas estarem a gastar energias, sem produzirem crias!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Selenio Ter 09 Nov 2010, 23:19

Comecei em Outubro porque comprei as aves em Setembro.

E desde aí ja tenho cerca de 30 aves nascidas, ou seja parece que foi uma boa escolha...

cumps
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  lugriao Qua 10 Nov 2010, 10:54

Eu escolhi Janeiro por uma razão: primeiro porque de exoticos só crio Bengalins do Japão e depois como se costuma dizer ano novo vida nova aqui é mais do genero ano novo criaçoes novas. Very Happy
cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 13 Nov 2010, 22:12

Eu escolhi Setembro, porque foi quando começaram a pôr ovos, pois iniciei-me nisto á pouco.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em que mês começam a criar Exóticos? Empty Re: Em que mês começam a criar Exóticos?

Mensagem  andreCarrapito Dom 14 Nov 2010, 13:09

Eu escolhi o mês de Setembro para juntar os casais.
Apesar de só começar a dar frutos nos finais de Outubro, princípios de Novembro.

abraço a todos
andreCarrapito
andreCarrapito

Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos