Fórum dos Exóticos
Cantor Africano Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cantor Africano Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cantor Africano

+6
Luís Lourenço
dukem
Diogo Ribeiro
jonaten
Fernando Domingues
sergio1983
10 participantes

Ir para baixo

Cantor Africano Empty Cantor Africano

Mensagem  sergio1983 Sáb 03 Abr 2010, 23:09

Gostava de saber como se distingue o sexo dos Cantores Africanos, é que tenho um e não sei se é macho ou femea e já agora quais são os passaros que podem cruzar. Será que posso cruzar com canarios de moçambique ou pintassilgos?
sergio1983
sergio1983

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/12/2009
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  Fernando Domingues Dom 04 Abr 2010, 19:40

Não sei ao certo distinguir cantores de África...deve ser pelo canto. Mas se tem um, o que eu faria era canalizar esforços para obter outro. São aves que não se encontram com facilidade e são bastante bonitas.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Sobre cantor de Africa

Mensagem  jonaten Sáb 15 maio 2010, 23:04

Boas , se é a ave que penso , cinzento e pequeno , o macho tem mais contraste no cinzento com branco , as femeas são sempre mais pardacentas e sim cruzam muito bem com canario de moçambique mas o mais facil será com a femea cantor de Africa, dando tambem bons hibridos com canaria normal , alguem diz que são faceis de arranjar , mas não, claro que não são faceis de arranjar e agora são muito caros 75 euros cada um espero ter ajudado abraço

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Cantor de Africa

Mensagem  jonaten Sex 11 Jun 2010, 22:06

Hoje mesmo comprei o que penso ser uma femea de cantor de africa , tenho um macho com 6 anos que me cria muito bem com uma femea canaria e tira bons hibridos mas quero criar me puro talvez para o ano , vamos ver se será mesmo uma femea custou 80 euros abraçoa a todos

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 11 Jun 2010, 23:19

Boa noite,

Boa sorte com eles.

Coloca fotos dela, e já agora dele também.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Cantor de Africa

Mensagem  jonaten Sáb 12 Jun 2010, 20:33

sim poderei colocar fotos apenas tenho que as tirar e alguem tem que me ajudar a postar aqui pois nem sei por agora é tudo a femea esta um pouco careca mas recuperá de certeza está muito esperta e pelo menos já pia abraço

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  dukem Sex 02 Set 2011, 15:32

Destinguir o sexo dos cantores de africa só pelo canto.Tenho um casal e tirei 3 crias este ano a primeira ninhada eles jogaram nos para fora do ninho para removerem as anilhas a segunda ninhada não os anilhei eram 4 safaram-se 3.Aves de um canto espectacular é pena haver poucos criadores.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  Luís Lourenço Sex 02 Set 2011, 16:06

dukem escreveu:Destinguir o sexo dos cantores de africa só pelo canto.Tenho um casal e tirei 3 crias este ano a primeira ninhada eles jogaram nos para fora do ninho para removerem as anilhas a segunda ninhada não os anilhei eram 4 safaram-se 3.Aves de um canto espectacular é pena haver poucos criadores.

Boas.

Devia fazer a sua apresentação antes de participar no fórum.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty boa noite

Mensagem  nilson rodrigues Sex 02 Set 2011, 22:13

sergio1983 escreveu:Gostava de saber como se distingue o sexo dos Cantores Africanos, é que tenho um e não sei se é macho ou femea e já agora quais são os passaros que podem cruzar. Será que posso cruzar com canarios de moçambique ou pintassilgos?
Boa noite .com a pouca experiencia q tenho nos serinus atrevo-me a dizer qe talves seja das aves de mais facil sexagem,o metodo q uso é o mesmo q cualquer criador de canarios usa ao soprar para o anus da ave se for macho veras o espigão .ademais nesta altura as femeas ja começam a ficar cheias.se tens canarios de moçambique pega num casal e experimenta e veras logo o q quero dizer.se não leva a ave a algum criador de canarios q conheças q ele pode-te explicar. O metodo do canto pode fazer alguma confuzão,pois as femeas de canario de moçambique as de cantor de angola e de muitos outros serinus cantam ALGUMAS RARAS exeçoes ate melhor q os machos. Quantoao hibridar a ave? por q não ser criativo podes tentar cruzar com todos os carduelis serinus.mais uma vez boa noite
nilson rodrigues
nilson rodrigues

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  JR666 Sáb 03 Set 2011, 01:01

nilson rodrigues Boa noite .com a pouca experiencia q tenho nos serinus atrevo-me a dizer qe talves seja das aves de mais facil sexagem,o metodo q uso é o mesmo q cualquer criador de canarios usa ao soprar para o anus da ave se for macho veras o espigão .ademais nesta altura as femeas ja começam a ficar cheias.se tens canarios de moçambique pega num casal e experimenta e veras logo o q quero dizer.se não leva a ave a algum criador de canarios q conheças q ele pode-te explicar.

Boas Noites amigo Nilson o amigo é a primeira pessoa que eu vejo a dizer que é facil distinguir um macho de cantor de africa de uma femea, visto a ave nao ter qualquer traço de dismorfismo sexual, em relaçao ao ver o espigao consegue-se mas só em época de criaçao fora desta dificilmente o verá,já tive um casal e posso-lhe garantir que a unica diferença entre macho e femea era o canto,é verdade que as femeas podem cantar mas o tom e o volume do canto são bem difentes dos do macho.
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  nilson rodrigues Sáb 03 Set 2011, 12:19



,Boas taerdes visto a pesoa em causa so ter 1 ave não pode distinguir o canto, ao ouvir mesmo q fosse o canto de 1 femea poderia pensar ser 1 macho por nao ter comparaçao,quanto ao espigão estamos em Setembro epoca de reprodução dos serinos,nesta altura nota se perfeitamente. A todos boas tardes
nilson rodrigues
nilson rodrigues

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Re: Cantor Africano

Mensagem  carlos bento Sáb 03 Set 2011, 22:19

eu da 3 anos que crio èstas aves,i pòsso dizer que nao è assim tao fassil como se pensa para destinguir o macho da femea
como canto è muito diverso ,o macho da femea,o macho à um canto contino i meladònico i fòrte,a femea è tudo o contrario
eu le destingo no canto i na core,sendo ardèsia o masho è sempre mais branco do que a femea i menos marcado no peito
a ibridajem com as canàrias a melhore è uma ardèsia
este ano consegui um macho que darà guerra nas mostra contra os melhores ibridos de exotico x canarino
quanto ò canto deste pequeno passaro quanto a mim sò o pintassilgo lo sopera
de todos os passaros que crio ,para mim è o pesso fòrte do meu aviàrio
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor Africano Empty Dimorfismo sexual no Cantor de Africa

Mensagem  armando moreira Sáb 16 Fev 2013, 22:56

Smile Ola a Todos!

Tinha uma duvida sobre um par de cantores de África que tenho em casa.

Será que existe dimorfismo sexual no Cantor de África?

O que eu aprendi convosco foi que:

macho tem mais contraste no cinzento com o branco, é menos marcado no peito. Na altura da criação tem um espigão. Canto do macho é contínuo e forte.

fêmea cor mais pardacenta, na época reprodutiva começam a ficar cheias. O cantar da fêmea apresenta um tom e volume diferente do macho.

Very Happy Obrigado!!!


armando moreira
armando moreira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/02/2013
Localização : Maia - Portugal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos