Fórum dos Exóticos
Cantor de Cuba  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cantor de Cuba  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cantor de Cuba

5 participantes

Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Cantor de Cuba

Mensagem  campos Qui 06 Jan 2011, 11:40

ola a todos Tenho uma duvida que e o seguinte.
Tenho um casal de cantor de cuba que poe os ovos Mas nao os choca será que os bengalins ou os mandarins serve pra amas deste tipo de aves . Agradeço uma ajudinha

campos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Carlos S. Qui 06 Jan 2011, 14:23

Boas
Essa é uma especie pela qual me interesso, e estou a pensar começar a criar este ano, como sempre antes de adquirir qualquer espécie, gosto de obter informação sobre a mesma, e pelo que li e muito raro criarem directo, o uso dos bengalins e inevitavel, quanto aos mandarins já nao sei, mas penso que também deve dar.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Paulo C. Qui 06 Jan 2011, 15:00

Carlos S. escreveu:Boas
Essa é uma especie pela qual me interesso, e estou a pensar começar a criar este ano, como sempre antes de adquirir qualquer espécie, gosto de obter informação sobre a mesma, e pelo que li e muito raro criarem directo, o uso dos bengalins e inevitavel, quanto aos mandarins já nao sei, mas penso que também deve dar.
Olá,
A minha quota de especies já está fechada, mas não deixo de me interessar por outras, pelo menos a nível de conhecimento Wink
Nesta base, alguém me sabe dizer qual a explicação para isto que o amigo Carlos relatou? Ou seja, porque é que os cantores de Cuba, e já agora em certa medida também os Gould, não chocam os ovos e não criam os seus próprios filhos?
O que falta aqui, em termos de condições, ou o que é que se perdeu em termos genéticos, que despoleta o instinto de reprodução nas aves (eles galam e poem ovos) mas não obstante não é suficiente para que façam choco e o resto!!
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Carlos S. Qui 06 Jan 2011, 15:36

A questao que eu mais aponto, é muitas vezes a falta de espaço para eles proprios se reproduzirem ja vi alguns criadores a criarem em gaiolas com menos de 20 cm, so o ninho era metade da gaiola, isto porque se tirar sempre os ovos é dinheiro fácil graças aos bengalins, tiram-se mais aves, logo ganha-se mais dinheiro, esta ganancia, levou a que as aves perdessem o instinto, por isso hoje em dia e dificil encontrar aves a criar directo em condiçoes.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Paulo C. Qui 06 Jan 2011, 15:40

Carlos S. escreveu:A questao que eu mais aponto, é muitas vezes a falta de espaço para eles proprios se reproduzirem ja vi alguns criadores a criarem em gaiolas com menos de 20 cm, so o ninho era metade da gaiola, isto porque se tirar sempre os ovos é dinheiro fácil graças aos bengalins, tiram-se mais aves, logo ganha-se mais dinheiro, esta ganancia, levou a que as aves perdessem o instinto, por isso hoje em dia e dificil encontrar aves a criar directo em condiçoes.
Isto é valido para os Goulds e também para os cantores de cuba? Ou seja, os cantores de cuba que temos em cativeiro também já são o resultado de várias gerações criadas por amas e por isso já perderam muito instinto de reprodução?
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Carlos S. Qui 06 Jan 2011, 15:45

Sim, no caso dos cantores de cuba, penso que eu se deve ao facto de o seu preço ter subido bastante depois da importação, e após isso quem os tinha, novamente deixou-se levar pela ganancia e começou a cria-los com bengalins.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  campos Qui 06 Jan 2011, 23:05

entao e assim eu perguntei se os bengalins ou mandarins criavam porque nos cantor de cuba e raro as amas criarem a nao ser os canarios Mas tambem e dificil isso acontecer pois quem eu conheço e cria os cantor de cuba dizem que eles tem de criar directos pois nos bengalins nao se vinga um pois morrem todos em relaçao a outras raças eu crio de momento os gould directos tambem degolados e estrelas tambem directos com um boa taxa de sucesso pois anilhados novos Tenho cerca de 18 estrelas e 32 goulds e 9 degolados gostava era de saber se alguem ja tirou com bengalins os cantor de cuba

campos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Carlos S. Sex 07 Jan 2011, 14:52

Como referi anteriormente, sim nos bengalins nao deve haver grande problema pelo menos das pessoas que vi criar usavam bengalins, agora a taxa de sucesso essa é que eu ja nao sei.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  campos Sex 07 Jan 2011, 15:54

vou entao exprimentar pois o casal em questao ja vai pra 3 postura desta vou tentar com os bengalins pois os cantor nas posturas anteriores punham os ovos faziam o choco 1 semana e depois abandonavam o ninho sem motivo aparente Isso tambem me acontecia com os mascarados e bichenov mas esses os bengalins tiram sem problemas so nos emblema e que nao tenho tido grande sorte pois tem me morrido as crias

campos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Carlos S. Sex 07 Jan 2011, 16:02

experimente e depois diga como correu para a gente saber, e boa sorte com eles Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  CRodrigues Sáb 30 Jul 2011, 15:02

Viva!

Sei que o tópico já tem algum tempo, mas mesmo assim vou meter-me... Razz

Tenho um casal de Cantores de Cuba há uns 2 anos. Se os meter em gaiolas pequenas ou mesmo no voador eles fazem o ninho, põe e chocam...todo o ano!! O problema é que até hoje ainda não tive um ovo galado.
Penso que o problema está na fêmea, pois há uns tempos vi um Face Laranja gala-la, e nem mesmo assim os ovos tiveram embrião (devia de ser um cruzamento curioso! lool).
Alguém teve este problema? Sabem de quem venda Cantores de Cuba? Gostava de adquirir mais um casal para fazer uma troca entre os casais e descobrir o problema.

Cumprimentos
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Cantor de Cuba  Empty Re: Cantor de Cuba

Mensagem  Jose Fernando Dom 31 Jul 2011, 01:01

Olá amigos,
aqui no Porto existem alguns criadores de Cantores de Cuba com sucesso.
Uma das coisas que temos de ter atenção é a sua alimentação, pois são aves que são criadas em cativeiro e não têm acesso a tudo o que precisam.
O mesmo se passa com os Estrildas, a alimentação é fundamental para o sucesso.
Uma consideração, as papas que são vendidas no mercado sejam de que marca fôr, vêm providas de vitaminas de todo o tipo, ao darmos ainda mais vitaminas individuais poderemos estar a prejudicar as aves, provocando ligeiras anemias e diarreias.
A falta de cálcio também é um factor importante.
É claro que são conjecturas do tipo Blá, blá, blá, mas acredito que têm a sua importância, neste tipo de aves.
Em relação a deixarem de criar por causas genéticas directamente relacionadas com o cativeiro, acho que não. Mas existe a possibilidade de em consaguinidade extrema, existirem casos.
Mas são suposições, de concreto acho que não se pode afirmar nada.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos