Fórum dos Exóticos
bengalins mosqueados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
bengalins mosqueados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bengalins mosqueados

2 participantes

Ir para baixo

bengalins mosqueados Empty bengalins mosqueados

Mensagem  paulinho88 Qui 10 Jan 2013, 00:02

Andei a fazer uma pesquisa e encontrei esta ave, algem me elucida se é preciso cites para esta especie e se esta incluida nos exóticos, ou fauna.
E complicada de ter e criar?
que alimentaçao
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalins mosqueados Empty Re: bengalins mosqueados

Mensagem  Luís Lourenço Qui 10 Jan 2013, 18:15

Os mosqueados são exóticos que estabeleceram populações no nosso país, portanto não são autótones.
Em relação à manutenção e criação não posso dizer grande coisa pois nunca os tive, mas em relação à manutenção não deve ser difícil, estão bem adaptados ao nosso clima, podem ser mantidos em gaiola sem problemas e a alimentação é muito parecida ao dos bicos de lacre (mistura para africanos, sementes de ervas, espigas de painço). Pelo que tenho lido criam melhor que os bicos de lacre em gaiola, precisam de alimento vivo e algumas ervas.
Espera por pessoal com mais experiência que eu nesta espécie para te tirar melhor as duvidas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

bengalins mosqueados Empty Re: bengalins mosqueados

Mensagem  paulinho88 Qui 10 Jan 2013, 18:44

É que tive uma proposta de troca de 2 casais destes por 2 de bengalins mosqueados.
Pelo que pesquisei e li são muito interessantes, mudam de cor (penas) na epoca da criação, e tem um canto muito interessante, precisam de ninhos camuflados (tipo pintasilgo) e não podem ser muito incomudados, logo a criação logo não e nada facil, mas com boas condições climatericas até podem criar todo o ano.
Mas acho que é muito cedo para me meter nessas andanças.
Mas se houver alguem interessado nesta especie diga que eu faço a troca na mesma.
Não quero definitivamente ter passaros ilegais em casa, nem sequer fazer criação deles.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos