Fórum dos Exóticos
preciso de umas dicas sobre bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
preciso de umas dicas sobre bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preciso de umas dicas sobre bengalins

+2
Jorge_Mecks
fábio_mc
6 participantes

Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  fábio_mc Seg 02 Abr 2012, 18:54

ola a todos, sou novo por cá e tambem sou novo em relação a criação de aves, disseram-me que a melhor especie para começar seria mesmo os bengalins. pronto segui o concelho e comprei 2 casais, coloqueios em gaiolas separadas, mas ja passaram duas semanas e ainda nao ha alteraçoes. Neutral Eu ja la pos um ninho, mas ate agora nada de novo.. o meu receio é que tenha feito algo de errado.. ou se é normal e eu é que tenho de ter mais paciência..

ja agora tambem me disseram que os mandarins seriam outra das especies de criação facil, mas visto que nao consigo resultados com os bengalins, mais vale nao pensar ja em mandarins. quem visitar este topico desde ja agradeço e peço que comentem dando algumas dicas,, toda a ajuda é boa....


Última edição por fábio_mc em Ter 03 Abr 2012, 23:09, editado 1 vez(es)
fábio_mc
fábio_mc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2012
Localização : paços de ferreira
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty percizo de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  Jorge_Mecks Seg 02 Abr 2012, 20:11

ola fabio desde ja bem vindo

os bengalins criam muito facilmente os meus que comprei o fim de uma semana ja andavam a carregar material para o ninho e agora ja tem 2 ovos....
os teus podem ser ainda muito novos...
Jorge_Mecks
Jorge_Mecks

Mensagens : 47
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : carvalhal
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Bengalins

Mensagem  AvilandiaPT Seg 02 Abr 2012, 21:41

Olá Fábio,

Entre mandarins (normais) e bengalins talvez a melhor opção para começar até sejam realmente os mandarins. Uam questão, tens a certeza que os teus bengalins são casais? Sabes se são aves novas ou adultas? De qualquer forma 2 semanas é pouco tempo para começarem a criar. A paciência também faz parte da criação.
Confirma se são realmente casais porque nos bengalins é normal haver enganos. Se forem, tem calma e dá-lhes tempo.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Re: preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  Brota Seg 02 Abr 2012, 22:22

eu comprei 4 bengalins mas não sei o que são.estou a tentar perceber.acho que um e macho porque o ouço a puxar pelo canto mas não tenho a certeza.se alguém poder dar umas dicas agradecia
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Re: preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  fábio_mc Seg 02 Abr 2012, 22:50

obrigado pelas boas vindas, e ja agora obrigado a todos pelos conselhos,, a pessoa a quem comprei é de confiança e garantiu-me que eram 2 casais... alem do mais eu ja vi, melhor dizendo ja ouvi os machos a cantarem e as fameias apenas a fazerem pequenos sons,, eu tenhu colocado matrial para eles fazerem o ninho, e ja vi os machos a utilizar o matrial para construir o seu ninho, os ovos é que ainda nao, mas pronto vou ter mais pacìência, pode ser que tenha alguma surpresa,,.. Shocked

AvilandiaPT, ja agora nao, por acaso nao sei se são novas ou adultas.. issu so da para ver pelas anilhas,,??

fábio_mc
fábio_mc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2012
Localização : paços de ferreira
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Re: preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 02 Abr 2012, 23:09

Se tem anilha de ano dá para ver o ano gravado na anilha, mas duas semanas juntos também é pouco tempo, pode demorar muito mais tempo especialmente se forem aves novas
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Re: preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  fábio_mc Seg 02 Abr 2012, 23:23

ok obrigado, vou esperar para ver, se houver novidades eu actualizo,!
fábio_mc
fábio_mc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2012
Localização : paços de ferreira
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de umas dicas sobre bengalins Empty Re: preciso de umas dicas sobre bengalins

Mensagem  NFF Ter 03 Abr 2012, 09:55

Bom dia
Fábio, o melhor seria escrever no word e corrigir os erros antes de colocar os tópicos.
Nem todos os erros são falta de atenção, começando logo pelo título do tópico, que numa palavra com 3 sílabas tem 2 erros!
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos