Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas.

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas. Empty Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas.

Mensagem  smds Sáb 19 Mar 2011, 11:52

Bom dia,
Sou criador amador de aves, e estou com um problema nos meus Diamantes Estrela.
Á tempos comprei um casal porque vi logo na loja que o macho estava a cortejar a fêmea, num espaço de um mês já tinham ovos, o que aconteceu é que não me criaram os filhos, deixando-os morrer todos sem sequer lhe dar de comer.
Na segunda postura já com receio de acontecer o mesmo, troquei os ovos com os bengalins, os receios confirmaram-se, não trataram dos bengalins e ainda os picaram. Dias depois começaram a nascer os estrelinhas, no primeiro dia á hora que vi estava 1 nascido, no segundo dia, 1 vivo 3 mortos, 3 dia 2 vivos e um tinha comida no papo, pouca mas tinha, 4 dia... tudo morto.
Acho muito estranho pois por norma os bengalins criam tudo, e uma coisa que me chamou á atenção foi o facto de achar que os pequenos mortos cheiravam mais mal que o habitual nos cadáveres.

Alguém me poderá dar umas dicas?

Cumprimentos.
smds

http://serranoecarvalhuco.blogspot.com/

smds
smds

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas. Empty Re: Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas.

Mensagem  Jose Fernando Sáb 19 Mar 2011, 12:09

Ola ,
acharia melhor se apresentar no topico para o efeito.
Em relação á sua questão permita corrigi-lo mas quem lhe disse que os bengalins criam tudo isso não é verdade.E sei bem do que falo.
Para tudo é preciso ter sorte, poderá ser caso de os bengalins já terem criado outras especies e estranham a forma diferente das crias estrelinhas pedirem comida, daí os rejeitarem.Poderão ser salmonelas também, mas não acredito. Em relação aos estrelas pais, eu tentaria criar directo.
Em relação a usar amas , eu tentaria amas virgens que não tenham criado ainda nem mesmo os proprios filhos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas. Empty Re: Diamante Estrela - Preciso de ajuda, dicas.

Mensagem  smds Sáb 19 Mar 2011, 12:34

Toda a razão, ainda por cima o casal de bengalins ainda não tinha criado(pelo menos em minha casa), mas parece um casal dedicado durante o choco.
Cada vez mais tenho receio de deixar os ovos nos estrela, tem um comportamento muito agressivo com os filhotes, sejam eles os próprios ou adoptivos.


(apresentação feita, peço desculpa mas tinha esquecido)
smds
smds

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos