Fórum dos Exóticos
Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

4 participantes

Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  CRodrigues Dom 21 Fev 2010, 21:50

Viva caros compadres,


Há alguns dias efectuei uma troca (é como gosto mais de adquirir aves) com um amigo, de uns Bengalins Mosqueados (Amandava amandava) por D. Goulds.
Achei uma espécie interessante logo à partida, e agora então ainda mais. eheheh Smile
Fazem um pequeno canto mto engraçado que faz lembrar aqueles passarinhos das ribeiras.

Uma vez que se trata de uma espécie desconhecida para mim até agora, gostaria que quem já tenha tido contacto com a mesma, me esclarecesse e me pudesse ajudar nalgumas dúvidas. Nomeadamente a altura da criação, tipos de ninhos, alimentação especial, outras informações relevantes.

O macho está a mudar a plumagem, e ao que pesquisei vai ficar com a plumagem avermelhada.


Agradeço a ajuda cheers
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  roicordas Seg 22 Fev 2010, 19:04

Boas. Eu tenho um casal nascido em cativeiro, num viveiro exterior e neste momento estao em uma gaiola de rede de 1m de comprido por 50*50, no interior. Ja fizeram 2 postura e chocam mas tinha lá mais um casal de mandarins de timor e a coisa nao correu bem. Agora estao sozinho e vamos ver como se portam. O ideal sera um viveiro exterior pois tem mais facilidade em alimentarem as crias.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  CRodrigues Ter 23 Fev 2010, 23:40

Obrigado pela ajuda "roicordas"! cheers

Pelo que lí até agora parece k na altura das criações os machos não se dão mto bem com aves de plumagem vermelha... É verdade? E quanto à tolerância de outros machos no mm viveiro?
Quando iniciaram a criação? Foi mais ou menos por esta altura? É que vejo o macho a ficar com as penas cada vez mais avermelhadas, pelo que deduzo k esteja quase na altura.
A nível da alimentação, tem algum cuidado especial?
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  manuelsaid Qua 24 Fev 2010, 00:02

Boa noite,

Já tive oportunidade de ver esses passaros e são mesmo muito bonitos, só tenho pena de não ter espaço para ter um casal de bengalins mosqueados.
Sobre a criação, não sou a pessoa mais informada, mas posso te dizer que na época de acasalamento não são espécies muito sociáveis, por isso é melhor ficarem sozinhos num viveiro. A cor que dizes que o macho está a adquirir é a de acasalamento, porque após a época de acasalamento vai ficar com umas cores mais esbatidas. Mas o melhor é esperares que alguém mais informado te dê umas dicas.

Abraço,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  RC Dom 26 Ago 2012, 23:03

Eu há 10/12 anos já reproduzi estas aves. São aves com um canto bonito e bastante territoriais aquando da época de reprodução. A cor fica mais intensa e colorida no macho. Fora dessa época já é semelhante à fêmea.
Eram reproduzidos em viveiro exterior com cerca de 20 M2 em conjunto com outras aves.
O factor essencial no sucesso é a alimentação viva para os filhos. Sem isso não haverá aves.


Última edição por RC em Dom 26 Ago 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  roicordas Dom 26 Ago 2012, 23:12

tens alguns para dispensar ?
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida Empty Re: Bengalins mosqueados (ou da Índia) - dúvida

Mensagem  RC Dom 26 Ago 2012, 23:16

roicordas escreveu:tens alguns para dispensar ?

Infelizmente a vida muda e as condições físicas já não são as mesmas. Vivo num apartamento que não me possibilita essas condições.
De qualquer forma no post anterior escrevi (Eu há 10/12 anos já reproduzi estas aves). Já não reproduzo.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos