Fórum dos Exóticos
Informação de criação - Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Informação de criação - Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação de criação - Diamante de Gould

5 participantes

Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 04:41

boas amigos, sou novato na criaçao de exoticos, na realidade nao entendo praticamente nada da criaçao destas maravilhosas aves..entrei mesmo por este motivo para o forum para chegar aos bons conselhos e saber como começar a tratar dos meus passarinhos da maneira mais certa! Very Happy primeiro gostava de saber que tipo de alimento sera o melhor, papa tbm..tambem gostava de saber como fazer para a criaçao de diamantes de gould.. para ja tenho 2 casais mas quero ver se compro mais 3 ou 4 casais..ja ando a ver se encontro um criador aqui pela zona de aveiro..se alguem conhecer algum aqui pela zona agradecia que me informase. qual a melhor maneira juntar todo num viveiro e ver os casais a formar se e de seguida separa los casal por casal? agradeço que me ajudem amigos..abraço a todos
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  joao_z Seg 17 Dez 2012, 10:17

Boas,

Se nunca criaste aves e vais começar logo com os gould nao acho boa ideias são aves senciveis.
Se procurares no forum há tópicos sobre alimentação quanto a marcas cada criador tem a sua opinião e experinecia.

Para os goulds podes comprar mistura para exoticos e adicionar um pouco de alpista simples, papa de vez em quando (quando com crias todos os dias um pouco mas cuidado para nao azedar), osso de choco, grit, água limpa todos os dias, umas vitaminas de vez em quando boa higiene e 2 desparasitações por ano e não tens grandes problemas.

Quanto à criação do gould, nem todos os casais criam as suas crias necessitas de recorrer a bengalins como amas.

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  João Martinho Seg 17 Dez 2012, 13:30

concordo, a criação dos gould é complicada e não é só a criação, é também a sua manutenção..
são muito sensíveis e adoecem ou entram em stress facilmente..
Desejo-te toda a sorte do mundo com os teus goulds mas aconselho-te a não comprar mais casais como estavas a dizer..(3 ou 4...). Procura outra espécie que gostes e compra-a para ganhares um pouco mais de experiência. eu proprio que já tenho alguma experiência e voltei há uns meses de novo para a criação de pássaros (porque estive parado uns 4 anos), queria ter goulds mas não o fiz.. sei bem como eles são.

é frequente comprarmos goulds em ótimo estado e passado uns dias adoecem na nossa casa acabando por morrer. isso aconteceu comigo há uns anos quando comprei 1 casal, pensando que já tinha capacidade e experiência para ter goulds..mas o casal durou-me cerca de 1 mês..

Há quanto tempo compraste os teus gould? estão de perfeita saúde ou estão embolados?

Como te aconselhou o amigo joão, é basicamente as sementes de exóticos e juntar 1 pouco de alpista, o grit e osso de choco, papa de ovo de vez em quando e todos os dias quando estão a criar..e vitaminas na água de beber de vez em quando...

Tudo o resto que queiras saber terás de ter muita paciência e ler todos os posts que estão no fórum. Foi isso que eu fiz há cerca de 1 mês quando me inscrevi no forum,..li todos os posts criados aqui no fórum desde o seu início..é preciso muita paciência mas como é um tema que gostamos aguentamos bem..lol
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 16:37

boas tardes joao_z sinseramente ao que ja vi aqui no forum tem toda a razao..mas nao desisto da minha ideia.. Very Happy nao tenho so gould's tenho tbm mandarins, bengalins, degolados, dominos..secalhar dai com umas dicas vocas ja abro mais os olhos neste mundo fantastico! um grande obrigado
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 16:42

mais uma vez boas joao martinho..sim tens razao! mas como disse ao joao_z tenho tbm mandarins, bengalins, dominos, degolados..e agora deu me pos gould's! sendo assim o que me aconselhao? tal e qual o que te aconteceu, comprei o primeiro casal todo muito lindo e a femea passado uns dias começou com problemas respiratorios e morreu.. so ficou o macho! o macho ate agora sem razao de queixa otima saude..uma pergunta! comprei 1 casal de dominos mas julgo nao ser casal..ate pode ser mas..a alguma diferença no macho para a femea?
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Luís Lourenço Seg 17 Dez 2012, 17:58

Boas,

Em relação aos Goulds, considero-os extremamente fáceis de manter, mesmo em muda, se calhar sou eu que tive sorte com todos os que tive.
Para criar também não os acho muito difíceis, com esforço e dedicação consegue-se cria-los com sucesso, o mais difícil é acertar com um casal que se dê bem, para isso convém que sejam eles que escolham o par e mesmo assim há casais que perdem algumas posturas até encarrilharem, mas depois disso é meio caminho andado ...

Os dominós não têm dimorfismo sexual, o macho canta e a fêmea mete ovos, só assim tens a certeza absoluta do que são Laughing
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Convidado Seg 17 Dez 2012, 20:04

boas tardes joao_z sinseramente ao que ja vi aqui no forum tem toda a razao..mas nao desisto da minha ideia.. Very Happy nao tenho so gould's tenho tbm mandarins, bengalins, degolados, dominos..secalhar dai com umas dicas vocas ja abro mais os olhos neste mundo fantastico! um grande obrigado

Boas,
é assim mesmo, vá em frente com a sua ideia, os goulds metade da suposta dificuldade que por aí anda é "mito", são aves que já estão bem ambientadas ao nosso clima e encontram-se já domesticadas. E se já tem umas luzes em mandarins, bengalins e até mesmo degolados, com algum pesquisa não creio que tenha problemas com eles.

Em relação aos Goulds, considero-os extremamente fáceis de manter, mesmo em muda, se calhar sou eu que tive sorte com todos os que tive.
Para criar também não os acho muito difíceis

Eu também nunca tive muitos, e também pode ter sido somente sorte, mas pelo que vejo cá em casa e pela net, são aves bastante acessíveis. Agora, como disse o Luís, a criação directa também não sendo fácil, é algo que com os devidos cuidados se consegue facilmente Very Happy
Boa sorte com eles

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  João Martinho Seg 17 Dez 2012, 22:46

não digo que são impossiveis de manter mas na minha opinião são dificeis, vejam o caso de um colega que criou um tópico á pouco tempo em que já lhe morreram 2 ou 3 femeas umas atras das outras..de cada vez que compra uma femea para juntar ao macho morre..

não são concerteza como os mandarins e bengalins julgo eu..

amigo nuno já vi que não tem apenas goulds ok..muito bem então penso que é bom..
desculpem todos os que não concordarem comigo mas é a minha opinião e no fundo penso que não discordei com ninguém..
uns disseram que os gould não são nada dificeis e até são faceis mas para mim e para uns quantos a primeira experiencia com eles não foi nada boa, talvez tenha sido tambem falta de sorte..

saudações a todos
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 22:51

obrigado diogo pela força.. Very Happy abraço
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 22:58

vem no meu ver isto funciona assim...para quem tem gosto, paciencia e dedicaçao consegue chegar ao topo! claro nem todo o que reluz e ouro..esto para dizer que a sempre alguma coisa que corre mal..mas dai nada de problema! sempre a insestir..um grande abraço a todos Smile
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 23:03

a melhor maneira entao e pegar em alguns casais de gould's e juntar num viveiro grande..dai para se formarem os casais tou certo? e quando realmente ver casal feito retira los e polos nos viveiros de criaçao..sera a melhor maneira amigos?
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Luís Lourenço Seg 17 Dez 2012, 23:13

nuno andre escreveu:a melhor maneira entao e pegar em alguns casais de gould's e juntar num viveiro grande..dai para se formarem os casais tou certo? e quando realmente ver casal feito retira los e polos nos viveiros de criaçao..sera a melhor maneira amigos?

Sim, mesmo numa voadeira serve.
Se der para criar todos em colónia ainda melhor, desde que haja espaço suficiente para não haver conflitos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 17 Dez 2012, 23:47

Os goulds não são muito dificeis de criar, mas como tudo na vida um bocadinho de sorte ajuda. Eu com os babetes no 1º ano só tive 1 cria. No ano seguinte reproduziram-se como "ratos". Com as fêmeas gould penso que será importante nunca pôr a criar antes de 1 ano de idade, pois podemos ter dissabores. Isto é só a minha opinião em relação aos goulds.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Seg 17 Dez 2012, 23:58

mais uma vez obrigado luis. e mesmo isso que vou fazer! vou fazer um viveiro a maneira para polos, dai ver no que da.. Very Happy
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  nuno andre Ter 18 Dez 2012, 00:06

boas pedro obrigado, bebetes tbm estou interessado. tbm tem assim tanto conflito como os gould's ou sao mais faceis de criar?
nuno andre
nuno andre

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : estarreja
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 18 Dez 2012, 00:10

Os babetes na minha opinião são muito faceis de criar, e até criam direto com alguma facilidade, este ano só os deixei fazer a 1ª postura, não quero mais. A unica dificuldade nos babetes e teres a certeza de quem é macho e fêmea, mas pelo canto consegues fazer casal certo.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  joao_z Ter 18 Dez 2012, 08:22

Os babetes criam directo facilmente comprei dois casais e estão a criar directo, quanto a juntar com os goulds não acho boa ideia são um bocado agrecivos assim como os mandarins, digo isto porque já tive mandarins babetes e goulds junto e de vez era uma "guerra" e o gould é um passaro mais calmo.

Estas a começar e estas a querer todo o tipo de aves mandarins, babetes, goulds.... vou-te dar a minha opinião quem muito burro toca algum fica para trás digo isto porque cada especie tem as suas necessidades a nivél alimentar. Atenção isto é a minha opinião!

Criadores de goulds perto de ti tens:
Ricardo Travassos (site)
Rui Lopes (site)
Eduardo Garcia (site)
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Informação de criação - Diamante de Gould Empty Re: Informação de criação - Diamante de Gould

Mensagem  Convidado Ter 18 Dez 2012, 10:55

Pedro.Filipe escreveu:Os babetes na minha opinião são muito faceis de criar, e até criam direto com alguma facilidade, este ano só os deixei fazer a 1ª postura, não quero mais..

Concordo consigo Pedro,
de facto são aves que se acertar-mos no casal, não sabemos é o que fazer a tantas crias, parecem mesmo ratos, tenho tido posturas de 6/7 ovos todos galados, o ano passado não tive tantas assim, mas este ano, não devo já criar muito mais com eles, mais uma postura directa (aliás já devem ter nascido, estes da ultima postura) e nada mais, até acaba por ser um incentivo a criação directa Laughing

Nuno, eu pessoalmente acho os babetes muito pacíficos, arranjaram-me mais problemas os goulds na voadeira do que eles, mas isso depende muito da individualidade da ave. Caso o viveiro seja grande, não albergar um grande número de aves e estar desenhado de forma a que diminua possíveis conflitos (por ninhos, comida, etc) não deverá haver problema de maior em juntar estas duas aves, mas isso como lhe disse depende muito das aves que tiver em casa.

O João, já lhe deixou aqui contactos de 3 grandes criadores, inicia-se já com boas aves e de confiança, é só uma questão de entrar em contacto com eles.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos