Fórum dos Exóticos
Criaçao Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criaçao Diamante de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaçao Diamante de Gould

+5
Almiro Luis
luciano moreira
eduardo_garcia
NFF
Soraia
9 participantes

Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Ter 13 Nov 2012, 00:56

Tenho um casal de goulds que ja vao na 3ª postura... Mas ainda assim agora na 3ª a femea passou uma noite no ninho e no dia seguinte abandona o ninho nao passando la a noite. Ja encaminhei duas posturas para os bengalins mas agora nao tenho casais para chocar estes ovos o que provavelmente significa a perda destes ovos. Como posso fazer para a femea se interessar pelo choco?
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  NFF Ter 13 Nov 2012, 19:53

Quantos ovos tem a fêmea?
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Ter 13 Nov 2012, 20:29

6. Ela hoje de tarde estava no ninho mas chega agr a noite e simplesmente n vai :s queria criar directo... Que porcaria ohhh Crying or Very sad
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  NFF Ter 13 Nov 2012, 20:55

Pode ser que amanhã agarre ao choco.
Pode ser por ser nova, eu tenho 2 casais e os 2 foram assim, as primeiras posturas foram para o lixo, depois criaram direto sem problemas. Ou melhor o casal de 2011 na última época tirou 21 diretos e o de 2012 tem agora 3 crias e quero-as anilhar e a fêmea nem sai de cima delas. Eu também não a tiro, vou esperar por um dia que ela não esteja no ninho.
Eu por norma tento não os chatear, só espreito quando ouço os pequenos a piar ou então quando desconfio que já passou muito e ja deviam ter eclodido.
Tem que se ter calma, confiar nas aves e fazer que elas confiem em nós.
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Ter 13 Nov 2012, 22:52

É que esta é a 3ª postura que ela abandona começando passado pouco tempo outra. Eu desta vez nao lhe vou tirar os ovos ate porque nao tenho onde os por. Pode ser que assim o instinto se active sei la. Se ela nao agarrar ao choco como devo fazer? Nao a deixo criar mais? Ou forço a ate ela chocar?
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  eduardo_garcia Qua 14 Nov 2012, 09:44

Bom dia,

Por vezes, por muito que insistamos não vale mesmo a pena, nem todas as aves são boas para criar...claro que se podemos aproveitar os ovos, e até é de um bom casal passamos por exemplo para os bengalins.
Também temos aves que por exemplo, na primeira postura nem agarram ao choco, e estou a falar dos diamantes de gould, ou não alimentam as crias convenientemente...na segunda postura surpreendem-nos com um ótima ninhada e alimentar de forma surpreendente, por isso temos que ter "olho" e ser inteligente da forma como se gere a criação.
E eu sempre que as aves me deixem, opto por criação direta, sempre! Cool

No caso da Soraia, se os mesmos não agarram ao choco e não tem onde colocar os ovos, à que esperar que da próxima as coisas corram melhor, e eu espero que sim. Wink

Cumprimentos
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Qua 14 Nov 2012, 11:24

Tanto o macho como a femea sao do ano passado. Mas porra eu desta vez nem lhes mexi e nada. Ela houve uma noite que a passou no ninho e na noite seguinte abandona os ovos. Parece estupida. e eu que gostava tanto de os ver criar sozinhos nao vou ter esse prazer :s Sabia que os gould tem problemas a criar mas assim tantos nao... O macho parece m bom pai que ele durante a postura esta muito tempo dentro do ninho dps parece que ela o manda "cagar" no ninho e ele obedece. Vou deixar la os ovos a ver o que acontece
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  luciano moreira Qua 14 Nov 2012, 21:54

Soraia, cuidado com as palavras e termos usados, isto é um fórum e não o bate papo com seus amigos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Qui 15 Nov 2012, 02:11

Ok tem toda a razao peço desculpas pela linguagem. Mas a frustraçao é grande :s Nao ha nenhuma receita milagrosa para po la a chocar? sera que deixar la os ovos é uma boa escolha?
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Almiro Luis Qui 15 Nov 2012, 10:38

Soraia escreveu:Ok tem toda a razao peço desculpas pela linguagem. Mas a frustraçao é grande :s Nao ha nenhuma receita milagrosa para po la a chocar? sera que deixar la os ovos é uma boa escolha?

Não mesmo . ha casais e casais e nenhum é igual ao outro , o ideal é serem aves com 2 ou mais anos e se não der troca se o casal ou troca se o macho ou a femea a ver se com outro parceiro encaxa melhor
Almiro Luis
Almiro Luis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/11/2012
Localização : Basileia
PAÍS : Suiça

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Qui 15 Nov 2012, 16:03

Ok obgd. Eu vou força la a ver se começa a chocar. Mas obdg na mesma Very Happy
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Qui 15 Nov 2012, 21:33

Eu já vou na segunda postura e ao todo são 9 ovos direitinhos para o lixo. Eles passam a noite no ninho, saem a vez para comer nunca deixam os ovos la sozinhos, mas os ovos ficam sempre brancos. Não consigo perceber o porque de isto acontecer. Vou experimentar mais uma vez criar directo para ver o resultado. A ave e de 2012 e o macho já tem 3 anos.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Sex 16 Nov 2012, 02:29

O meu macho gala a femea. Vasta ver que tenho alguns pequenos nos bengalins. Mas queria criar directo e nao consigo por causa dessa femea. Eu normalmente as 5 da tarde ligo a luz ate as 9 e dps vou diminuindo a luminusidade. Sera por isso? agradecia conselhos. Sr nuno no seu caso n sera do macho?
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Nelsonbastos Sex 16 Nov 2012, 20:21

Soraia, agora que habituaste a fêmea a tirares sempre os ovos, duvido que ela vá choca-los alguma vez.
Nelsonbastos
Nelsonbastos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/11/2012
Localização : Tondela, Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  eduardo_garcia Sex 16 Nov 2012, 20:40

Nelsonbastos escreveu:Soraia, agora que habituaste a fêmea a tirares sempre os ovos, duvido que ela vá choca-los alguma vez.
Boa noite,
Nem sempre é assim, tudo depende do temperamento da ave, nem tudo é tão linear...

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 17 Nov 2012, 20:58

Provavelmente será mesmo do macho, devera ter algum problema penso eu que o impede de fazer o seu dever. Hoje deitei os 5 ovos fora da segunda postura só tinham gema por dentro, já me tinha acontecido com a primeira postura foram 4 pro lixo. Senhor Eduardo Garcia alguma opinião sobre o meu caso que me possa ajudar.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  vânia Sáb 17 Nov 2012, 23:51

Boa noite a todos.
Infelizmente tenho um casal CL na mesma situação que o Sr. Nuno, já é a 2ª postura que vai para o lixo. Por isso decidi 'desfazer' o casal e arranjar um parceiro para cada para ver no que dá.

Em relação à Soraia, acho que não deves obrigar os passaritos a nada porque também tenho um casal que não cria e não cria. Nem sequer entra no choco. Se achas que o macho até se interessa e queres tanto criar direto, o melhor a fazer é arranjares uma boa fêmea para ele e se possível que tenha sido criada pelos próprios pais.
Eu na época passada só tinha um casal e nem sequer dei oportunidade para eles criarem os próprios filhos, este ano como tenho 6 casais pensei que algum gould haveria de nascer e por isso deixei correr, e neste momento a mesma fêmea que no ano passada lhe tirei os ovos está a criar 5 filhotes lindos, outro casal com 3 e os outros no choco.
Boa continuação:)

vânia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 18 Nov 2012, 00:24

Eu não posso desfazer o casal porque só tenho este. Decidi foi separa-los no viveiro para ver se ele reage, se tem algum problema não sei. Não sei mesmo o que fazer em relação a este casal. Talvez deixar de tentar de criar. Terei de devolver o macho ao dono.
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Re: Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Soraia Dom 25 Nov 2012, 19:23

Boa noite. É so para dizer que a femea que nao chocava, parece que quer ser mae pois ja é a 3ª noite que ela esta no ninho.... Deixei la os ovos e parece que ela aprendeu a liçao. Vim aqui apenas dar a minha experiencia... E para apoiar o sr que disse que as aves sao muito temperamentais. Sim tem toda a razao parece que o instinto maternal finalmente a atingiu Very Happy
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante de Gould Empty Criaçao Diamante de Gould

Mensagem  Maria Cristina Alves Qua 28 Nov 2012, 13:24

Olá Soraia, como vê o instinto da maternidade parece ter chegadao a essa gold e ainda bem... Smile

Vamos dando tempo ao tempo e verá que terá sucesso, se tal não acontecer não se pode desencantar com a ave, pois possivelmente ainda não estará a 100% focalizada, mas chegará o dia.... Smile

Boa sorte e vá dando noticias Cool
Maria Cristina Alves
Maria Cristina Alves

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos