Fórum dos Exóticos
criação dos meus gould  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criação dos meus gould  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação dos meus gould

3 participantes

Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty criação dos meus gould

Mensagem  joao tiago goncalves Sex 18 Nov 2011, 12:25

Boa tarde meus companheiros.

Já tive por cá a falar do meu viveiro exterior, pelo qual estou a montar também para ter vários exóticos, tais como bengalins, gould, e outros que poderei comprar.

Neste momento tenho 2 casais de diamante gould e um de bengalim pérola, sei que provavelmente terei que ter mais bengalins, já agora quantos por casal ?

Estive já a ler algumas opiniões pelo forum, mas prefiro escrever novamente e tirar as minhas dúvidas e resolver.

Comprei algum tempo atrás um casal de diamante gould, achei muito giro e o macho estava a fazer a sua dança para a fêmea na loja de animais onde os comprei. Comprei e trouxe logo para casa e pôs um ninho, mas nunca mais fizeram nada, mesmo pondo o que é necessário. Recentemente comprei o casal de bengalins e outro de diamante gould, pensei logo em trocar as fêmeas a ver o resultado.
Na verdade estão trocadas mas não fazem nada. O único que fazia era o macho do primeiro casal que ia por vezes ao ninho e já vi palha de coco, mas não vejo mais nada.

Um criador já me disse para por 5 dias de vit E, 3 dias de FP 20/20 e 3 dias de avitomin t ou sei la como se chama. Já estou no primeiro dia de avitomin t e ainda não vi nenhum resultado, a minha dúvida é, será que tenho de trocar novamente as fêmeas ? será que é cedo para eles criarem ? disseram-me que está na altura, e realmente para o macho do primeiro casal ter feito a dança de acasalamento na loja de animais é que pode estar mesmo preparado.

Terei mesmo que comprar mais bengalins se quiser que as criar dos gould sobrevivam certo ?

Os bengalins também estou a fazer a receita do criador a ver se também põem ovos.

Estou a construir um viveiro, agora dentro dele estou ainda indeciso, ou ponho todos a voarem livremente, até com os bengalins, o problema é se os bengalins vão aos ninhos dos gould. Ou ponho gaiolas pequenas para alguns criarem e outros voarem livremente, ou ponho mesmo todos em gaiolas.

Ajudem-me !
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  joao tiago goncalves Sex 18 Nov 2011, 12:26

já agora gostava de saber também se tiver outros tipos de diamantes terei que usar os bengalins na mesma.
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  NFF Sex 18 Nov 2011, 15:14

Não é obrigatório ter bengalins para criar os goulds.
Cada vez mais há criadores a criar os goulds directamente, é só procurar no forum que já há muitos tópicos sobre o assunto.
Se calhar o casal ainda não fez ninho porque não se sente pronto.
Eu por exemplo não fiz esses tratamentos e eles estão a criar, mas não estou a dizer para não fazer...
Se eles não estão a criar é porque não se sentem ou não têm as condições necessárias.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  joao tiago goncalves Sex 18 Nov 2011, 16:16

As condições necessárias sou eu que as ponho ou é por natureza deles ?
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  NFF Sex 18 Nov 2011, 20:39

As condições temos que as proporcionar, as aves irão ficar predispostas para a criação...depois as aves também têm que estar fisicamente prontas para criar.
Nas fêmeas gould costuma se dizer que o bico fica mais preto, tipo cor de chumbo, por exemplo, quando estão prontas.
Tenho um casal que tem 5 crias e nunca vi o macho a cortejar a fêmea, o outro casal consegui ver na 1ª postura, nesta que nasceram 4 mas ja morreu 1 e outro por esta altura também deve estar, nunca o a cortejar a fêmea.
Isto não uma ciência exacta e precisa de muita paciência.
1abraço.
Se quiseres põe fotos, assim o pessoal com mais experiência pode-te dar opiniões mais concretas!
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  joao tiago goncalves Sex 18 Nov 2011, 23:38

sinceramente nao sei postar, ja tentei atraves de um programa e nao sei
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  NFF Sex 18 Nov 2011, 23:41

Aí não te posso ajudar!
Mas acho que existe um tópico para ajudar nisso...faz procurar
cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  david swetty Dom 08 Jan 2012, 02:16

boas amigo joão espero que ja tenhas vistos o teu topico do viveiro, podes solta-los todos nao tem problema podes por no chão do viveiro areia daquela que se usa na construção civil, eles gostam muito de andar nela e a come-la e é muito mais higiénico,se poderes mete uma porta mais pequena dentro da porta grande como sao aves pequenas escapam-se facilmente podes junta-los com os canários não tem problema nenhum eu a bastante tempo que os mantenho assim e nunca tive problemas, quando chega a época da criação eles escolhem o ninho que mais gostarem e não interferem muito nos ninhos dos outros.


abraços David
david swetty
david swetty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/12/2011
Localização : vila viçosa
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação dos meus gould  Empty Re: criação dos meus gould

Mensagem  joao tiago goncalves Dom 08 Jan 2012, 22:27

David, mas os teus canarios nao comem o comer dos exoticos ? como são espécies diferentes a alimentação também é e estando todas na mesma parte irão com certeza comer de todo.
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos