Fórum dos Exóticos
gould's criaçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
gould's criaçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gould's criaçao

5 participantes

Ir para baixo

gould's criaçao Empty gould's criaçao

Mensagem  Soraia Qui 06 Set 2012, 18:03

Comprei um casal de goul's... Sendo a femea mais velha que o macho alguns meses. O criador garantiu m que ja criavam... a femea tem o bico "preto" o macho ja tem vermelho mas pouco... a femea anda de um lado para o outro e quando para num poleiro bate as asas e pia. O macho ta na dele... Pus ninho e palha, mas n noto nenhum interesse pelas mesmas... agradecia conselhos
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  RC Qui 06 Set 2012, 22:15

Soraia escreveu: (...) Agradecia conselhos. (...)

Ter paciência!
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Soraia Qui 06 Set 2012, 22:53

Mas que é bom sinal estas coisas que lhe disse? fora a parte deles estarem se a cagar para o ninho? a femea parece que esta a chamar por alguem
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Leonardo J.S.Pereira Sex 07 Set 2012, 00:14

Boa noite !
Este realmente e um bom sinal vc deve esperar, tenho 03 casais uns iniciaram a fazer o ninho com 15 dias e outros até 30 dias .
Leonardo J.S.Pereira
Leonardo J.S.Pereira

Mensagens : 75
Data de inscrição : 31/05/2012
Localização : Poço Fundo Sudeste de MInas Gerais
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Soraia Sex 07 Set 2012, 02:26

As palhas estao no fundo da gaiola... Estao bem? Ou devo penduradas em algo? A atitude do macho é estranha... Nao se faz a femea...
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Carlos S. Sex 07 Set 2012, 12:24

ponha as palhas todas dentro do ninho e faça um ninho pelas suas maos depois eles vao acabar de o construir a maneira deles, os goulds nao sao aves que vemos todos os dias a levar palhas para o ninho, por isso nos meus sou eu que faço sempre os ninhos e depois eles retiram o que nao querem Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Soraia Dom 09 Set 2012, 03:47

O criador disse m para tirar o ninho e dar lhes vitamina E uns dias durante 2 semanas e dps por o ninho. Quanto a palha ele discorda e disse m pa por no chao da gaiola...
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Carlos S. Dom 09 Set 2012, 09:14

Amiga se ja tem uma ideia formada do que vai fazer, para que... pedir conselhos?
Sao algumas pequenas diferenças que distinguem os criadores, é normal que nem toda a gente use os mesmos metodos, se já fez uma vez por esse caminho e nao resultou porque nao experimentar outros, faça como lhe disse e depois partilhe a experiencia Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Jose Fernando Dom 09 Set 2012, 13:19

Olá Soraia,
se fornecermos alimentação equilibrada, agua limpa todos os dias. Uma papa de quaidade mais rica em proteinas do que gordura.
Grit á disposição, coloque o ninho e a paha dentro e fora do ninho.
Espere os resultados, atenta á impeza do fundo da gaiola e dê estabilidade ao casal, não mexa muito com as aves, primeiro precisam de se ambientar ao meio que as rodeia, depois ambientar às condições que lhes são fornecidas , depois é esperar que a natureza siga o seu rumo.
Não conte comprar um casal e passado 15 dias já tem crias mudadas e a criar logo de seguida.................
é preciso paciência, leia o artigo de iniciação há criação de Mandarins do meu Blog, aplica-se a todas as aves criadas em cativeiro de uma forma "carolice".
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

gould's criaçao Empty Re: gould's criaçao

Mensagem  Soraia Seg 10 Set 2012, 03:39

Sim sim eu sei disso. Eu ja tive passaros. Quanto a pedir conselhos acho sempre bom conhecer opinioes diferentes para poder aprimurar esta arte. Muito obrigada pelos conselhos. No futuro darei noticias
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos