Fórum dos Exóticos
Criação de Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Goulds

2 participantes

Ir para baixo

Criação de Goulds Empty Criação de Goulds

Mensagem  joao_z Ter 06 Nov 2012, 23:44

Boa noite,

Iniciei este ano a criação de Goulds já tenho 7 nascidos mas nas amas pois a fêmea as duas primeiras posturas nem quis saber delas(é de 2011).
Fez agora a terceira postura e fui tirando os ovos para uma caixa e fui colocando os plasticos, mas desta vez reparei que os ovos estavam quentes ou seja parece que está a querer chocar, hoje pôs o ultimo ovo então resolvi colocar os outros e vou aguardar para ver se choca desta vez.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Quando uma fêmea começa a por costumam retirar os ovos e colocar todos no final da postura para que nascam no mesmo dia? Este metodo é muito usado pelos criadores de canários para que as crias nascam todas ao mesmo tempo.

Quando colocam os ovos nas amas colocam todos de uma vez ou vão colocam um de cada vez?

Cumps
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds Empty Re: Criação de Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 07 Nov 2012, 13:15

Boas, João

Nota-se aqui um dedinho á "criador de canários".
Premeiro que tudo, Goulds não são canários e muitos dos metodos utilizados, pdem até prejudicar criações, se tivermos sempre a mesma mentalidade.
Por isso, um casal de goulds, quando inicia postura, há duas opções: ou o casal choca ou não choca e isso só se vê após a postura do ultimo ovo, ou seja, o casal de goulds só inicia o choco quando o ultimo ovo está posto, aí sim, começará a ver o casal empenhado no choco, alternando entre macho e fêmea, isto num casal empenhado que é o que me parece que tem aí. Isso de trocar ovos por de plástico não serve pra nada e se sente que após a postura os ovos estão quentes, então deveria deixar o casal continuar a postura.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Goulds Empty Re: Criação de Goulds

Mensagem  joao_z Qui 08 Nov 2012, 09:39

Acertaste fui criador de canários durante muitos anos e agora comecei nos exoticos e ainda cá andam vícios desse tempo.
Obrigada pelo esclarecimento.

Cumprimentos
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos