Fórum dos Exóticos
Criação Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação Diamantes de Gould

5 participantes

Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Criação Diamantes de Gould

Mensagem  BRUNO<> Ter 13 Jul 2010, 23:53

Um amigo disse-me já algum tempo que há criadores de Diamantes de Gould a criar com os próprios gould.
Pois eu sempre ouvi dizer que para se poder criar Diamantes Gould tinha que se ter támbem casais de Bengalins para que eles fizem-sem o papel de ama para chocar os ovos e alimentar as crias dos Gould.
Por isso aproveito o fórum para que alguns membros criadores de Diamantes Gould me esclareça esta duvida que eu tenho há algum tempo. study

Um abraço,Bruno<> Wink
BRUNO<>
BRUNO<>

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/07/2010
Localização : BRAGA
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Re: Criação Diamantes de Gould

Mensagem  bruno miguel Qua 14 Jul 2010, 00:13

tudo dependo do casal
se eles chocarem e alimentarem as crias em condiçoes podes criar com os proprios gouldes mas se eles deixarem as crias morrer ou se nao nascerem e melhor para a proxima por nos bengalins
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Re: Criação Diamantes de Gould

Mensagem  Convidado Qua 14 Jul 2010, 12:21

Eu nao crio diamantes gould, mas pelo que sei os diamantes gould chocam os ovos sem qualquer problema, claro que ha aves que podem nao chocar muito bem por diversos factores mas isso sao casos a parte.
Mas devido ao ao aguçado instinto maternal dos bengalins, pode-se meter os ovos de outros exoticos, que tenham um tamanho parcido ao dos diamantes goul
cumprimentos dsdiogo Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Re: Criação Diamantes de Gould

Mensagem  F.Pereira Qua 14 Jul 2010, 16:26

Olá a todos.

Eu á 1 ano decidi criar gould's, e comprei um casalinho que criou uma cria directo, mas apenas criou essa, uma morreu no ninho e outra morreu no fundo da gaiola, não sei bem explicar porque, acho que está relacionado com a experiencia das aves, se é a sua primeira criação ou se já tem experiencia.

Este ano visto esse casal já ter criado essa cria, vou junta-los de novo com a expectativa de que criem todas as crias.

Abraço
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Re: Criação Diamantes de Gould

Mensagem  roicordas Qui 15 Jul 2010, 12:52

Por experiencia, um casal de goulds novos, no primeiro ano dificilmente criam os filhos, chocar chocam... Claro que no ano seguinte são aves mais calmas, mais adultas, e com maior probabilidade de criar os filhos pois só ai atingem a maturidade sexual.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes de Gould Empty Re: Criação Diamantes de Gould

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 16 Jul 2010, 12:12

Boa tarde.

Basicamente o mais importante já foi dito. Aves novas têm uma probabilidade muito pequena de vir a criar com sucesso. Depois de fazerem dois anos já tens mais probabilidade de ter sucesso na criação directa. Se quiseres aumentar ainda mais as hipóteses deixa que seja o casal a formar se, junta várias aves e eles escolhem o parceiro que preferem. Depois tens de dar lhes a hipótese de eles experimentarem a criação, pode não correr bem na primeira ou segunda vez, mas não desistas e dá lhes tempo.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos