Fórum dos Exóticos
criaçao de diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criaçao de diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criaçao de diamantes de gould

+4
Hélder Branco
hilario aves
pedroribeiro-exoticos
angelo daniel morais
8 participantes

Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty criaçao de diamantes de gould

Mensagem  angelo daniel morais Sex 29 Jun 2012, 21:47

boas amigos.. devido ao gosto pelas aves e em especial pelos goulds, comprei 2 casais de goulds e alguns casais de amas(bengalins).. começou tudo muito bem, poseram as ovas, coloquei as ovas nos bengalins e chocaram bem. nasceram todos. ja chocaram algumas vezes. agora as minhas duvidas, em 4 ou 5 diamantes nunca sobrevive mais do que um ou dois. porque sera? existe algum tipo de papa especial ou vitaminas para lhes dar? se me puderem ajudar agradeço imenso.. desde ja obigado e cmprimentos a todos


Última edição por angelo daniel morais em Sex 29 Jun 2012, 23:10, editado 1 vez(es)

angelo daniel morais

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 29 Jun 2012, 22:12

Ola,

Esse facto pode nao ter a ver com a alimentaçao das crias.
O angelo retira as ovas do ninho dos goulds todos os dias ou apenas quando esta está terminada?
Se esperar pelo fecho da postura para retirar os ovos, o que pode acontecer(a semelhança dos canarios) é que a femea vai fazendo o choco a medida que coloca os ovos, e depois quando os troca para os bengalins nao nascem todos ao mesmo tempo sendo que apenas as primeiras sobrevivem.
Por norma os bengalins nao sao muito bons a fazer distribuir/compensar o alimento pelas crias, e as mais atrasadas nunca desenvolvem corretamente morrendo muitas vezes até mais tarde no "desmame".
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  hilario aves Sex 29 Jun 2012, 22:21

Boas meu caro! Isso pode ser devido a varios fatores: consanguinidade, salmonelas, ma alimentação, condições dos viveiros nascimento das crias em dias diferentes" é importante retirar os ovos e colocalos ao mesmo tempo para que nasção no mesmo periodo" entre outras. Mas pensso que podera ser mesmo das salmonelas! O meu amigo faz o tratamento preventivo antes das criações para salmonbelas e deparasitação interna e externa das aves? É que isso é muito importante. Porfavor deia mais detalhes sobre o assunto abraço.
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  angelo daniel morais Sex 29 Jun 2012, 22:38

eu retiro as ovas todos os dias, quantos as salmonelas e a deparasitaçao interna e externa, infelizmente nem sei o que lhes dar e quais os melhores, e produtos mais eficazes. por isso as minhas duvidas.. nem sei a altura ideal para lhes forneçer os tratamentos, se me puderem ajudar agradeço imenso a vossa disponibilidade.

angelo daniel morais

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  hilario aves Sáb 30 Jun 2012, 02:04

Angelo existe varias marcas no mercado para fazer este tratamento. no inicio das criações deve se fazer o tratamento das salmonelas eu utilizo o Theraprim e o FP2020 alternado, ou seja faço um tratamento com uma marca e no tratamento a seguir faço com a outra, para não haver resistencia ao produto de seguida dou um complexo vitaminico Mutavit ou Omnivit ou complexoB, para desparasitação exterior uzo pulmosan e interior o intervermes mas como somos de perto anda ca a casa e falamos melhor e ves a passarada manda um email com o teu numero para hmma-aves@hotmail.com abraço
hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  Hélder Branco Qua 04 Jul 2012, 23:59

Boas, realmente as desparatizações são fundamentais, de 2caias tirei ate ao momento 34goulds e só 1 é que morreu...
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  Marco Fernandes Qui 05 Jul 2012, 00:39

Que desparasitantes usaste? e como usaste?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Qui 05 Jul 2012, 12:42

Ola,

Sem comentar se é ou nao de facto vital fazer desparasitaçao das aves, vou tentar explicar o porque, e qual a razao de se fazer as mesmas.

As aves contem no seu organismo(sistema digestivo) varias bactérias, algumas delas nocivas para o seu hospedeiro se nao forem controladas, é o caso da coccideose , que sao parasitas internos ou protozoários que podem danificar seriamente as aves se nao forem controlados, mas que nunca serao eliminados completamente do organismo das aves.
Há montes de informaçao na web sobre este assunto por isso nao vou transcrever tudo que já li basta fazer uma pequena pesquiza.

De facto o uso de produtos desparasitantes vai ajudar a eleminar algumas bactérias opurtunistas , mas vai tambem eliminar bactérias benéficas ao organismo das aves, sendo depois necessario repor e estimular o crescimento e actividade dessas bacterias beneficas do cólon(uso de próbioticos).

No entanto a meu ver, o importante é manter durante todo o ano as aves saudaveis em que este e outro tipo de parasitas(ectoparasitas/endoparasitas) estao controlados.
Isso é perfeitamente possivel se ouver limpeza diaria, controle humidades, uma alimentaçao cuidada e no uso (se possivel produtos naturais)de suplementos beneficos para o organismo das aves.

Na minha openiao pessoal, faz muito mais sentido que assim seja, aves saudaveis e adultas nao precisam de grandes cuidados antes da criaçao a nao ser com o desgaste natural que este periodo assim obriga(calcio, vitaminas...etc), já nas crias para mim faz todo o sentido por exemplo o uso de probioticos/prebioticos porque vao ajudar na formaçao/activaçao de bacterias benéficas promotoras de crescimento, além de que tem uma açao superior aos antibioticos visto que nao induzem o desenvolvimento a resistencia a drogas, pois sao na sua maioria produtos essencialmente naturais.

Isto é a minha openiao, no entanto leio e respeito todas as outras, sendo que os amigos foristas estao a vontade para discordar e comentar, até acrescentar algo se necessario.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  RicardoJSG Qui 05 Jul 2012, 13:12

Boas Sr Pedro,

já agora gostava de lhe perguntar o seguinte:

Tenho dois casais de mandarins e javas, que apesar de estarem separados por casais não estão a criar!

Neste momento é boa altura para eu desparasitar as minhas aves, quer internamente quer externamente?

Apenas tenho as aves à cerca de 3 meses, apenas forneço a mistura normal que se compra nas lojas e não dou qualquer suplemento, mas acho que as aves têm estado bem!

Mas como elas estão em viveiros exteriores e de madeira à sempre a possibilidade de haver intrusos, e como tal gostava de saber como faz a desparasitação exterior?

Vou ver se arranjo alguns produtos já aqui referidos, como por exemplo para o tratamento das salmonelas e o complexo das vitaminas.

Obrigada!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  Marco Fernandes Qui 05 Jul 2012, 13:30

Mas osso de choco e grit estão lá?
Já não tenho javas, mas a única fêmea que me morreu com ovo atravessado foi uma java, na altura não dava calcio nem grit, só sementes se marca...
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  RicardoJSG Qui 05 Jul 2012, 13:39

Marco Fernandes escreveu:Mas osso de choco e grit estão lá?
Já não tenho javas, mas a única fêmea que me morreu com ovo atravessado foi uma java, na altura não dava calcio nem grit, só sementes se marca...

Ossos de chocos não, mas grit tenho à disposição!

E vou começar a fornecer frutas (maças) e couve alternado em dias!

RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Re: criaçao de diamantes de gould

Mensagem  gimbras Qui 05 Jul 2012, 17:38

boa tarde Pedro Ribeiro,
é bom ver aqui uma opinião bem fundamentada. embora perceba e concorde com a generalidade do que expõe, tenho uma opinião diferente, que vou expôr.
entendo que a desparazitação interna não é vital, mas é bastante interessante.
por um lado, é conhecido que, quase todas as aves, e mesmo outros animais, fazem algum tipo de desparazitação. em algumas, esse processo passa praticamente despercebido, por ser feito com alimentos muito parecidos aos que normalmente consomem, sejam sementes verdes ou pequenas herbáceas. noutras assume um carácter mais evidente, como é o caso das grandes rapinas, que o fazem comendo algumas flores e líquens. noutras ainda, como são as aves marinhas de grande porte, porque pelo tipo de dieta rica em sal precisam usar plantas muito específicas, pode assumir aspectos bastante dramáticos.
por outro lado, nas nossas aves de cativeiro é natural haver um desenvolvimento exagerado da chamada "flora intestinal". como a alimentação é fácil, as aves comem mais do que necessitam, os "comensais" intestinais aumentam e, com eles, toda a flora bacteriana. enquanto essa flora estiver equilibrada não há problema, mas quando é criado algum desequilibrio (por exemplo, quando as aves entram em choco e passam a comer menos), algumas bactérias desenvolvem-se mais, ocupando o espaço deixado vago pelas que se debilitaram, criam sobrepopulações e, por processos migratórios ou não, começam a criar problemas. neste particular, são muito conhecidos os casos de infecções por E-colis e pelas várias estirpes de salmonelas.
claro está que, corremos os riscos que referiu de ao "limpar-mos" os excessos "limpar-mos" tudo e de criar resistências. é por isso que, eu defendo que a desparasitação deve ser feita com moderação, e não cada vez que nos lembramos disso, com os produtos mais simples, de preferência com baixa acção antibiótica, e dirigida a agentes específicos, tanto quanto possível.
quanto aos complementos alimentares, nomeadamente os probioticos/prebioticos que refere, reconhço as vantagens, mas não acho essêncial. boa alimentação, variada, e tempo, resolvem todas as carências. não vejo a necessidade de "fazer" aves demasiado depressa, porque não as pretendo comer, nem quero que vivam mais que o esperado, porque não tenho meios de lhes assegurar vida de qualidade, nesse tempo extra.
tal como o Pedro, respeito outras opiniões e esta é só a minha. não passa disso mesmo; uma entre muitas.
contudo, acho importante aparecerem estas opiniões díspares, porque com unânimismos evoluimos nada. é preciso é que apareçam mais, já que o assunto é tão interessante e tão transversal a todos os criadores.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de diamantes de gould Empty Apresentação/Dúvida

Mensagem  RJB INDUSTRIES Ter 17 Jul 2012, 11:58

Bom dia a todos, chamo-me Ricardo e foi-me oferecido à menos de um mês uma gaiola com um casal de diamond de gouldes, imediatamente comprei tudo o que me foi aconselhado comprar como por exemplo papa, algo parecido com graos de areia, o calcio, e eu comprei tambem um ninho e a palha que espalhei no fundo da gaiola para eles a recolherem para dentro do ninho exterior à gaiola, agora o ninho ja esta com um fundo de palha e hoje encontrei no fundo da gaiola um ovo, de uma cor meia rosada e que me parece estar vazio, como estava quase a entrar para a banheira deles, peguei nele e pus no ninho, se me puderem ajudar, nao sei se fiz o mais indicado ou se um ovo dessa cor é normal, obrigado e cumprimentos a todos.

Ricardo JB

RJB INDUSTRIES

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos