Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda, novo nos diamantes de gould...

+8
gimbras
JR666
filiperusso
AvilandiaPT
bruno miguel
Gustavo Figueiredo
luciano moreira
soulsurf3r
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qui 03 Nov 2011, 23:18

existe algum produto comercial dos ditos electrólitos? limão não tenho de momento mas mel posso por um pouco no bebedouro.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Sex 04 Nov 2011, 10:35

A ave não deve de passar o dia de hoje, mal mexe... respiração acelerada...

O que me esta a preocupar é que não vejo fezes com parte solida significativa, o que indica que a peito roxo apesar de não o demonstrar e estar aparentemente saudável,voar e a cantar, também não deve estar bem.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Electrólitos

Mensagem  AvilandiaPT Sex 04 Nov 2011, 14:16

Olá,

Sim tens vários produtos comerciais a nivel de electrólitos e energia tanto para aves como para pombos que é a mesma coisa. Não serão todos exactamente iguais, mas no geral o principio será o mesmo.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Dom 06 Nov 2011, 18:23

Hoje encontrei a ave doente com sangue no bico Crying or Very sad ...
Tratei de por separador no viveiro uma ave para cada lado desinfectei com vinagre todos os comedouros, bebedouros, poleiros, fundo da gaiola grade do fundo...

Fiquei um bocado assustado com a situação. e sem saber o que fazer... será seguro eu tocar na ave doente? queria ver se o sangue vem da cloaca e sujou o bico ao mexer la. nao vi sinais de sangue nas fezes :S

Alguma ideia do que se possa estar a passar...
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Gould doente

Mensagem  AvilandiaPT Dom 06 Nov 2011, 20:52

Olá Vasco,

Não tenho mesmo ideia do que possa ser. Ou melhor, ideias até tenho mas ia estar a adivinhar por completo e não ajudava nada... Não tens grande problema de mexer na ave, de qualquer forma em caso de dúvidas se tiveres de o fazer podes sempre usar luvas descartáveis.
Só uma questão, porque desinfectaste com vinagre? Não é que faça mal mas se tiveres mesmo problemas e visto que morreram mais aves convém pensares num desinfectante.

Sei que não ajuda muito mas estar a especular o que possa ser também só ia levantar mais dúvidas...

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Dom 06 Nov 2011, 21:52

Boas Ricardo, podes sempre dizer o que achas, quem sabe não se faz luz...

O facto de desinfectar com vinagre foi por impulso meu, pois o vinagre é acido e pareceu-me o melhor que tinha a mão para dar uma limpeza em tudo, pois a outra ave transpira saúde não quero que nada lhe aconteça..

Peguei na doente, tinha a cloaca obstruída por fezes com uma bolha enorme de dejectos dentro dela, lavei-a nessa zona com um fio de agua a correr ate estar completamente limpa, massajei um pouco a ver se expelia tudo, mas nada.
Dei zooserine pois estava super magra e verifiquei que o sangue vem mesmo do interior da boca Crying or Very sad...
Pouco depois de soltar a ave na gaiola deu duas "poias" enormes.

Uma coisa que notei é que ela tem o género de uma veia bem grossa bem visível na zona ente o peito e a cloaca coisa que a ave saudável não tem.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 07 Nov 2011, 05:48

Correndo o risco de estar a atirar pró ar, o que possa ser, penso que tens um caso de Coccidiose já em estado muito avançado.
Honestamente e sendo o mais sincero possivel, a morte da ave é eminente pois a coccidiose, se não fôr tratada logo mata com uma taxa muito elevada.
Existem alguns produtos no mercado como o Coccimir, especificos para Coccidioses mas, como essa ave já está, não sei não.
Só posso desejar mesmo Boa Sorte.


Gustavo


Última edição por Gustavo Figueiredo em Seg 14 Nov 2011, 00:46, editado 1 vez(es)
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  ExoticFerreira Seg 14 Nov 2011, 00:12

soulsurf3r escreveu:Boas Ricardo, podes sempre dizer o que achas, quem sabe não se faz luz...

O facto de desinfectar com vinagre foi por impulso meu, pois o vinagre é acido e pareceu-me o melhor que tinha a mão para dar uma limpeza em tudo, pois a outra ave transpira saúde não quero que nada lhe aconteça..

Peguei na doente, tinha a cloaca obstruída por fezes com uma bolha enorme de dejectos dentro dela, lavei-a nessa zona com um fio de agua a correr ate estar completamente limpa, massajei um pouco a ver se expelia tudo, mas nada.
Dei zooserine pois estava super magra e verifiquei que o sangue vem mesmo do interior da boca Crying or Very sad...
Pouco depois de soltar a ave na gaiola deu duas "poias" enormes.

Uma coisa que notei é que ela tem o género de uma veia bem grossa bem visível na zona ente o peito e a cloaca coisa que a ave saudável não tem.

Boa noite,

Pela discrição da sua ave penso que já está num nivel muito avançado.
A ave tem o ventre inchado ou negro ou algo do genero? Encotraxe a emagrecer ou magra?
Em relação ao zoozerine aconselho a não dar muitas vezes e seguidas, pois trataxe de um antibiotico e pode intoxicar a ave.
De qualquer maneira, penso que a ave tem coccidiose de uma forma avançada, e quando é assim normalmente acabaxe por perder a ave. De qualquer forma uso zoodimetoxin para o tratamento da coccidiose.

Abraço,
Marco Ferreira
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qua 16 Nov 2011, 01:01

A ultima vez que peguei na ave pareceu-me ligeiramente escuro o ventre.

Fiz um tratamento a colibacilose durante 5 dias, ao terceiro a ave melhorou bastante. já não embolava apesar de magra voava bem e com bons reflexo. mas hoje dois dias depois de terminar já anda de novo meia embolada.

A ave ta sempre a comer e a beber. e as fezes são enormes.

Tentei arranjar fp 20/20 pra iniciar um tratamento a coccidiose mas n encontrei a venda na área onde vivo a semana. vou ver se no fim de semana encontro pela minha cidade.

Sendo mesmo coccidiose haverá esperanças? sera possivel recuperar?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 16 Nov 2011, 02:06

Honestamente é dificil de recuperar.
Vai ter alturas melhores e outra piores e vai ser sempre assim: recupera, fica boa, piora, recupera, fica boa, piora.
Saliento ainda que, caso seja Coccidiose é uma das maiores e mais complicadas doenças de aviarios e viveiros e é deverás contagiosa. As suas fezes largam muitos dos protozoarios e este contaminam tudo á sua volta. Mesmo após lavada o espaço onde esteve, o protózoario pode sobreviver.
Essa ave deve ser isolada e todo o local onde esteve, desinfectado a 100%.
Agora depende de si, se quer recuperar a ave e terá apenas um animal de estimação com o qual terá que ter muitos cuidados ou acabar com o sofrimento da mesma.

Penso que podes dár aqui um olho e ler este artigo:
https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t865-coccidiose


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Carlos S. Qua 16 Nov 2011, 17:12

Acrescento tambem que podera ter a ver com o figado, ja tive uma ave que começou a deitar sangue pelo bico, vim a descobrir mais tarde que tinha o figado infectado. No teu caso o problema nao parece ser exclusivamente esse, vai ser mesmo dificil recuperar essa ave no entanto boa sorte Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qua 16 Nov 2011, 19:14

Apesar de ter separador no viveiro vou retirar a ave para outra gaiola então e desinfectar dentro dos possíveis, sabendo que não é fácil eliminar por completo os esporos.

A outra ave continua 5 estrelas cheia de energia. e cio pois não para de cantar...

Gostava de ter coragem para acabar com o sofrimento da ave mas não consigo :S
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Hélder Branco Qua 16 Nov 2011, 21:42

Boa sorte mas antes perder um passaro do que infectar o aviario desculpa me meter mas é a minha opinião
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  bruno miguel Qua 16 Nov 2011, 22:19

Desculpem estar a escrever aqui mas gostava de saber se vais a a exposiçao da vila este domingo vasco
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qua 16 Nov 2011, 23:28

Hélder tens toda a razão afinal é seres vivos que estamos a lidar.

Bruno este fim de semana vou a povoa só não sei com certeza se volto no domingo ou na segunda.
Se voltar na segunda certamente no domingo irei a exposição... onde é mesmo? já me disseram mas esqueci.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Hélder Branco Qui 17 Nov 2011, 00:11

sim toda a razão amigo antes meter 1 andar do que todos força Cool
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  bruno miguel Qui 17 Nov 2011, 17:31

vais ao topico das exposiçoes e eu posla
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 21 Nov 2011, 00:56

Actualização:

A ave doente após ter sido colocada noutra gaiola morreu... ao menos acabou o tormento para a ave...

Adquiri outra ave penso que desta acertei como sendo fêmea. que dizem...

Link para as novas fotos: http://www.flickr.com/photos/65258777@N07/sets/72157628073268675/show/

Desparasitei as aves com uma gota de bogena parasita debaixo da asa dai o aspecto "molhado" das aves.

A macho não parou de cantar e fazer a dança de acasalamento parece que ficou contente Laughing
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  JR666 Seg 21 Nov 2011, 01:14

Boa noite
Embora as fotos estejam um bocado escuras e se a ave a que se refere é a verde parece-me ser um macho
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 21 Nov 2011, 01:24

Sim é a verde Laughing

Embora quem ma vendeu garanta que é uma femea, eu acho o amarelo demasiado amarelo Laughing
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 21 Nov 2011, 01:30

Em relação ao bico da ave, caso seja macho é normal ter assim escuro?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 21 Nov 2011, 01:35

Pode ficar descansado, essa nova ave é uma fêmea.
No entanto pergunto: limpou e desinfectou bem essa gaiola, visto que a ave doente que morreu estava nessa gaiola?? Ou não??
Se não, aconselho vivamente a fazê-lo ou arrisca-se a que vão todas plo mesmo caminho.
No entanto, visto o macho estar com o cio (cantar e executar a dança) e a fêmea apresentar o bico muito carregado (cor de chumbo), pode pôr um ninho e ver no que dá.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  luciano moreira Seg 21 Nov 2011, 01:40

É uma fêmea pois somente as fêmeas tem bico escuro na fase adulta o fato dela estar com o bico cor de chumbo (escuro) quer dizer que ela está pronta para se reproduzir.
Já faz um tempo que deixei de criar esta especie mas ano que vem quero voltar a tê-las, mais basicamente é isto, se estiver dizendo asneira me corrijam
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 21 Nov 2011, 01:46

Sim a ave teve nesta gaiola, embora tenha passado os últimos dias numa outra, mas assim que morreu eu limpei as grades desta com vinagre e tudo o resto(tabuleiro, comedouros) com liquido verde puro (amonical) espero que seja suficiente.
O ninho adicionei pouco depois de ver o macho a dançar feito louco, em questão de um minuto ou dois entrou e andava a remexer e a tirar algumas palhas que eu tinha posto dentro.

Espero que desta corra tudo bem, mas continuo com receio pois ainda não consegui arranjar um produto para tratamento/ prevenção da coccidiose.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 3 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 21 Nov 2011, 01:52

Coccimir da Zoopan
De certeza que encontra numa qualquer loja de animais na Povoa de varzim. Se não, sei que existe uma loja muito boa em Braga, numa rua muito estreitinha que não me consigo lembrar do nome. Sei que de um lado era a loja e mesmo em frente, ficava o armazem e parque de estacionamento para clientes. Aliás, acho que é em Braga. Sei que nessa loja têm tudo e mais alguma coisa.
Por acaso reparei no ninho, talvez fosse melhor arranjar um mesmo para Goulds, pois esses apesar de muitas vezes servirem, nem sempre são indicados.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos