Fórum dos Exóticos
Diamantes gould, ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes gould, ajuda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes gould, ajuda

+4
Filiramoa
Marco Fernandes
NFF
JAVRT
8 participantes

Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Diamantes gould, ajuda

Mensagem  JAVRT Qui 22 Mar 2012, 13:34

Tou a apensar comprar um casal de bengalins e de Diamantes Gould, para fazer criação destas aves diamantes gould tão belas, mas tenho duvidas que queria esclarecidas, se alguém me pode ajudar.
Eles criam bem em gaiola?
Devo usar os bengalins para criar ou não?
Ninho para os diamantes? que ninho usar? o de perquitos dá?
e para os bengalis que ninho usar? da o de periquitos.
alimentação igual ao dos canários ou dos periquitos?
comem bem dos comedouros automáticos ou melhor os normais?
obrigado pela ajuda.

JAVRT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Monção
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  NFF Qui 22 Mar 2012, 13:48

Boa tarde
Para criar com os gould não é necessário ter amas, se bem que ainda muita gente utiliza, como forma de rentabilização ou até porque o casal por alguma razão não choca ou cria os juvenis.
Cada vez mais existem criadores que não utilizam amas.
No meu caso, que tenho um viveiro, posso dizer que dos 24 juvenis que tirei esta época até agora(só conto os que ficaram independentes), 15 são gould, todos filhos de 1 só casal e que os criou directamente.
Posso dizer que no viveiro tenho 1casal de bichenov (5crias), 1casal de modesto (1), 1 casal de castanhoves (1), 1 trio de bengalins (2),os restantes, o casal de mandarins, os 2 de babetes e mais 1 de gould(criaram 4, mas morreram), nem uma cria sobreviveu.
Em gaiolas também criam, não se devem é pôr em gaiolas de exposição, como já vi fazerem...e depois há que ter consciencia que nem todos os casais são iguais.
O meu casal que tem os 15juvenis, só à 2ª postura é que criou, a outra de 5 ovos foi para o lixo...
Em termos de ninhos, os meus têm à sua disposição vários tipos, mas curiosamente só têm utilizado aqueles em madeira especificos para goulds.
A alimentação é a específica para exóticos, a que alguns criadores acrescentam algumas sementes para a pôr a "seu gosto". Deve também ser fornecido grit, papa, principalmente durante a criação, um complexo vitaminico (no meu caso só dou o anima strath).
Dou ainda vinagre de maçã na água, 1 a 2 vezes por semana (a quantidade é só fazer pesquisa no forum), 1 vez por semana dou alho esmagado na água e ainda verduras e maçã.
Os meus comem nos comedouros automáticos, mas também tenho outros à disposição.
No meu ver não são as melhores aves para se iniciar, existem outras mais simples.
Temos que lhes dar oportunidade, de criar, pelo menos é a minha opinião.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty obrigado pela ajuda

Mensagem  JAVRT Qui 22 Mar 2012, 14:49

obrigado pela ajuda eu ja tenho outras outras aves mas adoro estas e queria criar algumas haver o que consigo fazer, mas e quais sãos os ninhos proprios para eles não conheço podiam postar uma imagem de um ou dizer onde o encontro.
obrigado

JAVRT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Monção
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  NFF Qui 22 Mar 2012, 15:41

Boa tarde
Os ninhos são em madeira, rectangulares e com um buraco redondo.
Lá dentro tem tipo um degrau e depois tem a parte onde fazem o ninho.
Se perguntar numa loja de aves sabem-lhe indicar de certo qual estou a a falar.
Imagem não consigo agora pôr, mas quase todas essas lojas online têm desses ninhos.
Mas também conheço pessoas que os criam nos de plático da 2gr, que são muito mais faceis de limpar/lavar.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  NFF Sex 23 Mar 2012, 10:43

Bom dia
Aqui fica um link onde pode ver o tipo de ninho em questão.
Cumprimentos
http://www.aveseica.com/vendas.php?id=2
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  Marco Fernandes Sex 23 Mar 2012, 15:15

Olá,
Tenho dois casais de goulds formados. Mas só um deu frutos, 11 crias e estão a chocar mais 6 ovos. A Gaiola é uma daquelas de 60x30x40 e usei um ninho de madeira com degrau. A comida é da Pet Cup, própria para exóticos. Forneço grit, grit em bloco, osso de choco,várias papas e de várias marcas. Para fazer o ninho preferem fibras de sisal que vêm cortadas em pedacinhos de 10 cm. Quando as comprei o criador disse-me que como tinham sido criados pelos pais era mais fácil de criarem também. Confessor que sou anti-bengalins, mas já recorri a eles quando uma fêmea de java me morreu no ninho, e quando uma femea de d. estrela abandonou o choco. Foi engraçado porque só nasceu um de cada e agora devem pensar que são irmãos e ainda por cima que são bengalins...
Quanto aos bengalins, devem ser das especies menos esquisitas que conheço. Mas o ninho que preferem é o ninho com abertura em U.
Em relação aos ninhos eu experimentaria mesmo os da 2GR, pois são de muito fácil limpeza e durabilidade.
Atenção que isto não passa de uma opinião.
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  Filiramoa Sex 23 Mar 2012, 17:54

JAVRT escreveu:obrigado pela ajuda eu ja tenho outras outras aves mas adoro estas e queria criar algumas haver o que consigo fazer, mas e quais sãos os ninhos proprios para eles não conheço podiam postar uma imagem de um ou dizer onde o encontro.
obrigado


Diamantes gould, ajuda NINHO_DIAMANTE_G_4eb70c22f415a
Filiramoa
Filiramoa

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  RobertoC Qua 11 Abr 2012, 19:20

ola a todos, eu sou novo com criação de diamantes de gold, e gostava de receber alguma ajudinha...
tinha 2 casais de diamantes mas uma das femeas morreu, e como a outra que tenho junta com um macho nao gosta la mt de meter ovos nem muito de ir para o ninho decido exprimentar junta-la com o macho que estava com a femea que morreu, mas nada.... Sad
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  RC Qua 11 Abr 2012, 21:55

RobertoC escreveu:ola a todos, eu sou novo com criação de diamantes de gold, e gostava de receber alguma ajudinha...
tinha 2 casais de diamantes mas uma das femeas morreu, e como a outra que tenho junta com um macho nao gosta la mt de meter ovos nem muito de ir para o ninho decido exprimentar junta-la com o macho que estava com a femea que morreu, mas nada.... Sad

Não andes a inventar. Eu sei que há a ansiedade de os ver criar, mas deixa a natureza encarregar-se disso.
Se eles não criarem agora criam depois, tens tempo e por vezes os casais levam tempo a se adaptarem um ao outro. Se não tiveres ambições comerciais, deixa andar e eles hão-de acasalar e reproduzir.
É preciso ser persistente e ter paciência.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty Re: Diamantes gould, ajuda

Mensagem  luciano moreira Qua 11 Abr 2012, 22:25

RobertoC escreveu:ola a todos, eu sou novo com criação de diamantes de gold, e gostava de receber alguma ajudinha...
tinha 2 casais de diamantes mas uma das femeas morreu, e como a outra que tenho junta com um macho nao gosta la mt de meter ovos nem muito de ir para o ninho decido exprimentar junta-la com o macho que estava com a femea que morreu, mas nada.... Sad

Você já havia feito esta pergunta no outro topico calma, a respeito do casal já foi respondido no outro topico.
faça a sua apresentação por favor.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes gould, ajuda Empty ajuda diamante gold

Mensagem  cristiano Qui 12 Abr 2012, 03:13

como já tenha dito topico acima, não vá inventar trocas, quem espera sempre alcança, no momento certo e no tempo dos golds terá resultado.

faça a tua apresentação para melhores continuares a conversa com os foristas.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos