Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda, novo nos diamantes de gould...

+8
gimbras
JR666
filiperusso
AvilandiaPT
bruno miguel
Gustavo Figueiredo
luciano moreira
soulsurf3r
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Dom 23 Out 2011, 20:52

Boas a todos,

Comprei hoje o meu primeiro casal de goulds, se bem que a suposta fêmea deixa-me na duvida.
Já li algumas coisinhas cá no fórum antes de os comprar, mas tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas, por isso recorro a vós Laughing espero que contribuam se acharem que o podem fazer.

1: existe algum site ou imagem que mostre todas as mutações de goulds? é que não encontro a minha em lado nenhum e já perdi um bom tempo pelo google Laughing .

2: que medicamentos/minerais/suplementos consideram indispensável eu comprar e administrar as aves.

3: que papas me recomendam?

4: há problema em manter o casal dentro de casa na sala de estar/cozinha? o casal parece muito tranquilo na minha presença, será que em termos de criação vão se sentir stressados?

5: existe problema em ter um difusor daqueles anti-mosquitos da raid que se liga a corrente na mesma divisão onde está a gaiola?

Estou certo que me vão surgir mais duvidas e vou usar este tópico para as partilhar com vocês Very Happy ...
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  luciano moreira Dom 23 Out 2011, 22:22

De inicio poderias colocar fotos para avaliarmos o sexo da ave, sobre as vitaminas depende dos bichos tens que avaliar as necessidades do pássaro.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 23 Out 2011, 22:36

Procure lá a sua fêmea aqui:

http://www.erythrura.net/engoulrh.htm

Só uma nota: aconselho a deixar as aves num local calmo e tranquilo onde o contacto com humanos seja o menos possivel. Uma cozinha ou sala de estar não me parecem bem pois as aves estaram sempre incomodadas com a presença humana.

Em relação ao difusor, se este emanar algum odor, insecticida, acredito que podera não fazer muito bem ás aves, se estas estiverem numa divisão fechada sem circulação de ar.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Dom 23 Out 2011, 23:07

luciano
Amanha tiro fotos que os bichos agora tão a dormir que bem merecem... o dia n foi o melhor para eles.

Gustavo

infelizmente vao ter que ficar mesmo na sala, so uso a casa para dormir e jantar. o resto do dia passam sozinhas.

Acho que as minhas duas aves são parecidas com esta.

http://www.erythrura.net/engoulm39.htm


Só que uma tem o peito roxo forte e a outra lilás.
A que tem peito roxo ouvi a cantar e a piar, a de peito lilás a que supostamente é fêmea n emitiu um som...
o que me deixa na duvida na de peito lilás é a barriga ser quase tão amarela como no macho.
tenho medo que seja um macho de peito lilás.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 24 Out 2011, 06:42

Bom, só mesmo aguardando plas fotos.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 24 Out 2011, 20:50

Boas...

Fica aqui lo link do meu album dos goulds:
http://www.flickr.com/photos/65258777@N07/sets/72157627970131610/

Fica mais rapido assim do que estar a colocar aqui as fotos uma a uma...

Digam o que acham dos dois... e qual é esta mutação?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  bruno miguel Seg 24 Out 2011, 21:04

Boa noite,
Tens ai um casal porque o rocho da fêmea é um rocho mais pálido do que no macho.Quanto à mutação nao tenho a certeza mas acho que são amarelos pasteis peito rocho cabeça laranja mas espera pela opinião dos mais experientes
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 24 Out 2011, 21:28

Bruno obrigado pela tua participação.
O que me deixa de pé atraz é mesmo o amarelo da barriga. acho-o muito forte na do peito claro...
É possível haver machos de peito lilás não é?

Mas por outro lado deixa-me tranquilo o facto de ainda n ter cantado, só pia... enquanto o roxo escuro pia e canta, um canto todo desajeitado mas canta Laughing deve ser de ser novo...
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  bruno miguel Seg 24 Out 2011, 21:35

Que eu saiba só há peitos rochos e peitos brancos e o amarelo do teu macho e bem mais carregado que o da fêmea.
É bom saber que há pessoal da povoa cá no forum
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Goulds

Mensagem  AvilandiaPT Seg 24 Out 2011, 21:44

Olá,

Vi apenas as fotos mas parecem-me dois machos. Claro que fotos são sempre fotos portanto não fiques com certezas no que digo. Além da barriga se reparares o tom das costas parece-se com pastel e mostram o colar azul coisa que as fêmeas não costumam mostrar nitidamente. Mas volto a dizer, fotos são fotos.
Sim, uma das aves é claramente um peito lilás.
Só duas notas, parece que tens poleiros a mais na gaiola. Um de cada lado chega. Que mistura estás a usar?

Que eu saiba só há peitos rochos e peitos brancos

Bruno, existem 3 variedades de peito: roxo, lilás e branco sendo o lilás e o branco alelos.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  bruno miguel Seg 24 Out 2011, 21:50

Como eu te disse e melhor esperar pela resposta de criadores mais experientes porque eu só te estava a dizer asneiras
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  luciano moreira Seg 24 Out 2011, 22:04

realmente ao que tudo indica é realmente um casal parabéns são belas aves.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Seg 24 Out 2011, 22:21

Para mim são dois machos pelas mesmas razões apontadas pelo Ricardo M.

Mas como os pastéis não são o meu forte não tenho 100% de certezas.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 24 Out 2011, 22:24

Bom, efectivamente tens aí dois machos, muito bonitos por sinal.
Apesar do amarelo do ventre muitas fezes confundir, podemos sempre procurar outros factores, neste caso o laranja da face é muito laranja, o colar azul está bem demarcado e a separação da cor do peito e da cor do abdómen está muito bem demarcada.


Esta foro acho que evidência bem isso:
http://www.flickr.com/photos/65258777@N07/6277352725/in/set-72157627970131610/

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  luciano moreira Seg 24 Out 2011, 22:42

luciano moreira escreveu:realmente ao que tudo indica é realmente um casal parabéns são belas aves.

mudo minha resposta o Gustavo tem razão se fosse fêmea além das dicas que ele pontuou o bico estaria bem na cor de chumbo é muito difícil sexar mutações só no olhar.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 24 Out 2011, 22:48

bruno miguel escreveu:Que eu saiba só há peitos rochos e peitos brancos e o amarelo do teu macho e bem mais carregado que o da fêmea.
É bom saber que há pessoal da povoa cá no forum

Tinha lido num site que havia peito lilás e afinal confirma-se que existe mesmo Laughing

Ya também estava naquela do será que aqui tem criadores da povoa a afinal pelo menos mais um existe Very Happy ...

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Vi apenas as fotos mas parecem-me dois machos. Claro que fotos são sempre fotos portanto não fiques com certezas no que digo. Além da barriga se reparares o tom das costas parece-se com pastel e mostram o colar azul coisa que as fêmeas não costumam mostrar nitidamente. Mas volto a dizer, fotos são fotos.
Sim, uma das aves é claramente um peito lilás.
Só duas notas, parece que tens poleiros a mais na gaiola. Um de cada lado chega. Que mistura estás a usar?

Cumps,

Desconhecia esse pormenor do colar azul obrigado pela informação amanha ate vou ver bem nas aves mesmo.

Tenho 4 poleiros vou retirar 2 então. uma coisa que estive a pensar é substituir os poleiros de plástico por uns de madeira. não gosto de como as patas da ave assentam nestes que tenho que achas da ideia? qual será o diâmetro de poleiro ideal para as patas dos gouls?

Esta mistura foi a que comprei na feira onde comprei as aves, exóticos sem marca. mas hoje mesmo vou tratar de encomendar uma coisa digna de dar aos bichos. tava a pensar nesta http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/exoticos/vl-exoticos.html mas aceito sugestões.

o que é isso de alelos? Embarassed

e serao as minhas aves http://www.erythrura.net/engoulm39.htm como eu supunha?

soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 24 Out 2011, 22:53

luciano moreira escreveu:
luciano moreira escreveu:realmente ao que tudo indica é realmente um casal parabéns são belas aves.

mudo minha resposta o Gustavo tem razão se fosse fêmea além das dicas que ele pontuou o bico estaria bem na cor de chumbo é muito difícil sexar mutações só no olhar.

Atenção que neste tipo de mutação, a fêmea correspondente irá ter a ponta do bico laranja e não cor de chumbo.
A mutação dessas aves penso serem pastel 1 factor mas, tenho algumas duvidas...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 24 Out 2011, 22:57

Gustavo Figueiredo escreveu:
luciano moreira escreveu:
luciano moreira escreveu:realmente ao que tudo indica é realmente um casal parabéns são belas aves.

mudo minha resposta o Gustavo tem razão se fosse fêmea além das dicas que ele pontuou o bico estaria bem na cor de chumbo é muito difícil sexar mutações só no olhar.

Atenção que neste tipo de mutação, a fêmea correspondente irá ter a ponta do bico laranja e não cor de chumbo.
A mutação dessas aves penso serem pastel 1 factor mas, tenho algumas duvidas...


Gustavo

as diferenças de pastel 1 para 2 é que o verde é mais diluído/esbatido?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Seg 24 Out 2011, 23:32

Neste link as fotos ficam mais apresentáveis
http://www.flickr.com/photos/65258777@N07/6277865136/in/set-72157627970131610/lightbox/
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Goulds

Mensagem  AvilandiaPT Ter 25 Out 2011, 20:44

Olá,

A questão é que as fêmeas não são "pastel 1F" ou são verdes ou amarelas. No caso dos amarelos, o colar é branco (ou perto disso). Mas como a cor do peito também influencia um pouco as costas, pode ser uma amarela mais escura. Eu diria dois machos mas, sem ver as aves ao vivo, com dúvidas por isso tenta perceber.

Não procures mistura para exóticas mas sim para diamantes. Ou então junta-lhe um bom bocado de alpista. O diametro dos poleiros não é muito importante (dentro do normal, obviamente!), se puderes escolhe dois de diametro ligeiramente diferente. Eu prefiro madeira a plástico.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  JR666 Ter 25 Out 2011, 22:00

Boas noites
tambem estou de acordo que sejam dois machos os dois pastel duplo fator cabeça laranja, um peito rouxo e outro peito lilas nas femeas o colar azul nao se apresenta com tal intensidade e o amarelo da barriga de resto sao muito parecidas com os machos, se bem que pelas fotos pode enganar
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Ter 25 Out 2011, 22:29

obrigada a todos pela participação...

O peito lilás esta debilitado já no dia seguinte a compra notei que não andava bem, ontem andava meio embolado o que me fez comprar Zooserine e complexo B para dar no final do tratamento se a ave aguentar(conselho que um criador me deu ao saber o estado da ave).

Creio que o facto de a ter comprado numa feira no domingo do temporal deve ter mexido com o sistema do bicho... espero que tudo corra bem.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Ter 25 Out 2011, 22:30

TEm-no visto a beber e a comer?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Ter 25 Out 2011, 22:35

sim come e bebe desde o primeiro dia... ontem e hoje estive mais atento nela a ver se n pegava só nas sementes e deixava cair, mas não, realmente descasca e engole demora um pouco mais que o normal mas come... e também bebe normalmente..

hoje ao fim da tarde depois de ter comprado o zooserine a ave tava embolada, dei meia pastilha, depois de soltar embolou um porco comeu e bebeu pouco depois e embolou de novo
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Ter 25 Out 2011, 22:37

boas, então sede e fome não é.

Não está com o peito enfacado?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos