Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda, novo nos diamantes de gould...

+8
gimbras
JR666
filiperusso
AvilandiaPT
bruno miguel
Gustavo Figueiredo
luciano moreira
soulsurf3r
12 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Ter 25 Out 2011, 22:44

não esta tão enfacado como já vi canários do meu pai ou mandarins meus quando os criava.. mas esta mais enfacado que o outro gould de peito roxo.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Ter 25 Out 2011, 22:46

Eu aos meus quando começam a ficar enfacados dou FP 20/20 e ficam bons!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Ter 25 Out 2011, 22:50

desconhecia...
mas agora que estou com o tratamento de zooserine é melhor não dar mais nada certo?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Ter 25 Out 2011, 22:51

Correcto
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Ter 25 Out 2011, 22:56

Obrigado pelos esclarecimentos filipe.
Fica para um próxima eventualidade a informação.
Tive dificuldade foi em dar a pastilha, já dei em mandarins... canários... piriquitos... rolas... nunca senti tanta dificuldade como nos goulds.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Ter 25 Out 2011, 23:44

Nao sou o mais indicado para falar como dar a pastilha pois tenho muita dificuldade em dar a qualquer um!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qua 02 Nov 2011, 20:54

É normal nos goulds ao defecar darem umas sacudidelas como se fossem saltos sem levantar as patas dos poleiros?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 02 Nov 2011, 21:11

soulsurf3r escreveu:É normal nos goulds ao defecar darem umas sacudidelas como se fossem saltos sem levantar as patas dos poleiros?

Normalmente vejo esses comportamento, quando as aves estão com diarreia ou fezes muito pastosas, em que fazem esses movimentos para tentarem não sujar a cloaca.
Puderá ser indicios de diarreia.
Observe as fezes das aves...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qua 02 Nov 2011, 22:04

Tendo limpo hoje o tabuleiro vejo que as poucas fezes que tem são mistas. tanto tem liquidas(diarreia) como umas mais solidas aparentemente mais normais. mas que deixam uma larga mancha liquida a volta no jornal.

O gould peito lilás esta embolado desde o primeiro dia já tentei zoozerine e nada.... parece cada vez pior... O movimento ao defecar tenho visto os dois a fazer nos últimos dias...

Será algum problema intestinal? espero que o gould que esta bom não vá abaixo também. aparenta estar muito bem de saúde passa o dia todo a cantar e a voar de um lado pro outro, mas anda com esses movimentos ao defecar.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Qui 03 Nov 2011, 01:05

Boas,

Por acaso desparatizou as aves?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qui 03 Nov 2011, 01:34

Boa noite,

Apliquei no domingo passado uma gota de BEAPHAR BOGENA PARASITA na pele sem penas da zona das costas a cada uma das aves...

Será suficiente ou aconselha mais algum tipo intervenção neste aspecto?
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Qui 03 Nov 2011, 01:36

Boas,

Eu teria optado pelo pulmosan ou intervermes. Não se esqueça de voltar a repetir a dose passado 21 dias. Depois de desparatizar convém dar complexo B!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qui 03 Nov 2011, 02:13

As aves ja estão a complexo B dei hoje de manha, só não dei antes porque a ave doente andava a zooserine.
Comprei o Parasita porque li neste blog que sao iguais Neutral http://canaricesdopaulo.blogspot.com/2011/01/pulmosan-ou-parasita-da-beaphar-bogena.html

soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Qui 03 Nov 2011, 02:14

Quase iguais, o pulmosan é melhor!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qui 03 Nov 2011, 03:08

Uma das coisas que tive de fazer hoje foi limpar as penas na zona do ânus da ave doente pois estava a obstruir(pode ser que ajude na identificação do mal)
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 03 Nov 2011, 12:31

Zooserine é um antibiótico de largo espectro. Não deve ser dado mais do que 3X seguidas.
Aconselho a parar o Zooserine e administrar Salmocoli ou então algo um pouco masi forte como o Sulfaprime.
Ver doses recomendadas...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  gimbras Qui 03 Nov 2011, 12:50

filiperusso escreveu:Quase iguais, o pulmosan é melhor!

boa tarde Filipe,
desculpe estar a meter-me, mas é assim, na minha opinião:
o "pulmosan", o "parasita", o "allax" (brasil) e possivelmente outras designações comerciais que eu não conheço, são exatamente a mesma coisa: ivermectina na concentração de 0,12%. achar o "pulmosan" melhor, pode ser uma espécie de efeito placebo.
a piperazina, neste caso (citrato de piperazina), de designação comercial " intervermes", já é uma coisa diferente.
ambos são desparazitantes, mas com campos de eficácia diferentes.
a ivermectina é muito eficaz em parasitas externos e do trato respiratório superior; é pouco eficaz em parasitas do sistema digestivo. a piperazina não tem efeitos nos parasitas do trato respiratório; é muito eficaz nos parasitas do trato intestinal, principalmente nas espécies parasitárias popularmente chamadas de lombrigas.
cumprimentos,

gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Qui 03 Nov 2011, 13:09

gimbras escreveu:
filiperusso escreveu:Quase iguais, o pulmosan é melhor!

boa tarde Filipe,
desculpe estar a meter-me, mas é assim, na minha opinião:
o "pulmosan", o "parasita", o "allax" (brasil) e possivelmente outras designações comerciais que eu não conheço, são exatamente a mesma coisa: ivermectina na concentração de 0,12%. achar o "pulmosan" melhor, pode ser uma espécie de efeito placebo.
a piperazina, neste caso (citrato de piperazina), de designação comercial " intervermes", já é uma coisa diferente.
ambos são desparazitantes, mas com campos de eficácia diferentes.
a ivermectina é muito eficaz em parasitas externos e do trato respiratório superior; é pouco eficaz em parasitas do sistema digestivo. a piperazina não tem efeitos nos parasitas do trato respiratório; é muito eficaz nos parasitas do trato intestinal, principalmente nas espécies parasitárias popularmente chamadas de lombrigas.
cumprimentos,


Boas,

Muito obrigado pela explicação.

Falei no pulmosan e no intervermes pois fizeram-me ter a ideia que são para o mesmo efeito, aliás, disseram-me que o pulmosan apenas faz desparatização externa se os parasitas forem sugadores de sangue. Quem me passou essa informação foi o Sr. Ferreira (conselhos do Ferreira- forum) conhece?

Na próxima vez darei uma resposta baseada nos meus conhecimentos em vez de transmitir as informações que me deram, assim não induzirei ninguém em erro.

Sr. Jorge muito obrigado pela correcção! Very Happy

filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  gimbras Qui 03 Nov 2011, 13:20

olá Filipe,
não conheço esse fórum, mas a informação não está completamente errada. aliás, é essa a ideia generalizada.
eu só promenorizei um bocadinho mais, as aplicações mais efectivas de cada medicamento.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  filiperusso Qui 03 Nov 2011, 14:21

Quem sabe sabe e mais nada xD

Muito obrigado! Very Happy
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Gould doente

Mensagem  AvilandiaPT Qui 03 Nov 2011, 16:23

Olá,

Já quando colocaste as primeiras fotos das aves a peito lilás parecia um bocado em baixo.
Tens que tentar distinguir se as fezes liquidas são mesmo diarreia (zonas das fezes) ou excesso de água (problemas renais). É complicado estarmos a dar palpites sobre o que possa ser.

a ivermectina é muito eficaz em parasitas externos e do trato respiratório superior; é pouco eficaz em parasitas do sistema digestivo

A ivermectina também tem acção sobre parasitas intestinais/internos. À partida qualquer principio activo que seja sistémico apenas vai actuar se os parasitas entrarem em contacto com ele de alguma forma, dai só funcionar nos "sugadores".
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  gimbras Qui 03 Nov 2011, 17:23

AvilandiaPT escreveu:Olá,

a ivermectina é muito eficaz em parasitas externos e do trato respiratório superior; é pouco eficaz em parasitas do sistema digestivo

A ivermectina também tem acção sobre parasitas intestinais/internos. À partida qualquer principio activo que seja sistémico apenas vai actuar se os parasitas entrarem em contacto com ele de alguma forma, dai só funcionar nos "sugadores".

olá Ricardo,
quanto à ivermectina, estou de acordo consigo. só digo que é pouco eficaz; em casos graves é insuficiente, e, se for identificado o parasita, há sempre tratamentos mais eficazes.
quanto à desparasitação externa, eu não falei nos "sugadores" porque não é totalmente verdade; também actuam sobre os "depositores". no caso de Portugal, não tenho conhecimento de parasitas depositores, excepto um caso importado (uma vespa que deposita ovos na nuca das aves, oriunda de África), por isso não achei interessante mencionar.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Re: Ajuda, novo nos diamantes de gould...

Mensagem  soulsurf3r Qui 03 Nov 2011, 19:16

Antes de mais, obrigado a todos pela participação.
Já serviu para ficar elucidado acerca da acção destes medicamentos.

Gustavo Figueiredo escreveu:Zooserine é um antibiótico de largo espectro. Não deve ser dado mais do que 3X seguidas.
Aconselho a parar o Zooserine e administrar Salmocoli ou então algo um pouco masi forte como o Sulfaprime.
Ver doses recomendadas...


Gustavo

Não conhecendo onde posso comprar salmocili ou sulfaprime sera que AVIZOON FP20/20 da para o efeito?

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Já quando colocaste as primeiras fotos das aves a peito lilás parecia um bocado em baixo.
Tens que tentar distinguir se as fezes liquidas são mesmo diarreia (zonas das fezes) ou excesso de água (problemas renais). É complicado estarmos a dar palpites sobre o que possa ser.


Sim já nessas fotos se notava a ave um pouco abatida de facto. agora ate da pena o estado em que está e acho incrível como ainda não morreu... é lutadora...

Temo não saber ao certo distinguir se é diarreia ou excesso de agua. Sei que tem algumas marcas só brancas já secas sem a parte solida... assim como tem imensas zonas molhadas que aparentam não ter quase vestígio nenhum de fezes.

É pouco ortodoxo mas posso tentar tirar uma foto ao jornal do tabuleiro se é que pode ajudar...

Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Goulds doentes

Mensagem  AvilandiaPT Qui 03 Nov 2011, 22:16

Olá,

Pelo que estás a dizer a ave não deve estar a comer. Um dos principais problemas das aves doentes é esse. Comem pouco ou não comem e muitas vezes não digerem o que comem. Nestes casos mesmo que se inicie uma medicação raramente vai a tempo porque qualquer antibiótico que uses vai necessitar de pelo menos 24h para começar a funcionar. E reforço o começar!!
Se nesse periodo a ave continuar sem comer acaba por morrer. Dai que eu não seja grande fã dos tais comprimidos porque muitas vezes acabam por ser um opção fácil e o criador esquece-se do resto.
Pela descrição das fezes o que ai tens é água. As fezes são compostas por duas porções: fezes e urina.
As fezes são a porção castanha ou esverdeada, a porção branca é formada pelos uratos.
No caso da diarreia propriamente dita é a parte das fezes que é afectada. Isto significa que os mecanismo de reabsorção de água no intestino não estão a funcionar bem (provavelmente descofiamos de alguma infecção intestinal). Também é nesta zona que devemos procurar vestigios de sangue ou alterações de cor.
A zona branca é mais fácil de ter alterações, basta que as aves consumam muitas verduras ou mais água. Se essa alteração continuar é preciso estar atento.
Em ambos os casos a ave corre risco de desidratação pois está a perder muita água (poliúria). Se tiveres algum electrólito à mão pode ajudar. Aliás isso é algo que devemos ter sempre em casa, de preferência que contenha também formas de energia (glucoses e afins). Caso contrário podes tentar ajudar com um bocado de mel misturado com sumo de limão (ou soro) seja na água de bebida ou directamente no bico. Mas se dizes que está assim há uns dias isso não é nada bom sinal!!

E aproveita para ver em termos de respiração se está tudo bem.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, novo nos diamantes de gould... - Página 2 Empty Ivermectina

Mensagem  AvilandiaPT Qui 03 Nov 2011, 22:34

Olá,

no caso de Portugal, não tenho conhecimento de parasitas depositores, excepto um caso importado (uma vespa que deposita ovos na nuca das aves, oriunda de África), por isso não achei interessante mencionar.

Sim, eu percebi o comentário. Mas como a maioria dos parasitas intestinais (vermes) são relativamente limitados acaba por ser prático termos essa ideia.
Há alguns depositores no gado em que normalmente se usa a ivermectina tanto em ovinos (larvas de oestrus ovis) e cutebrideos dos bovinos. Penso que continue a ser prática corrente mas não sei como é que isso está a ser feito actualmente.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos