Fórum dos Exóticos
Erro ..... Degolados!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Erro ..... Degolados!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro ..... Degolados!!!

+3
Ricardo Garção
Gustavo Figueiredo
FilipeQuaresma
7 participantes

Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 11 Set 2011, 20:49

Boa noite pessoal , como sabem crio diversos exoticos, até aqui todo bem mas na semana passada ao passear numa feira deparei me com um "CASAL" de degolados!!!! Preço acessível, bom estado das aves levaram me a comprar o suposto casal sem saber que não o eram!!!! achei estranho um ter a gola laranja e um vermelha mas o moço disse me que era para saber qual a femea e qual o macho.... Erro ..... Degolados!!! 579828567 e eu comprei depois de pesquisar um pouco deparei me com esta de que so os machos teem gola!!!! Evil or Very Mad estive mal ao comprar sem saber nada da especie mas o vendedor não esteve nada bem!!!! So para ter uma ultima opinião .... a femea não tem gola certo amigos??? por pequena que seja??? è que o de gola vermelha já o vi cantar e o de laranja nada!! Digam algo!!!


Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 11 Set 2011, 21:36

Pouco percebo de Degolados mas, ao que sei, as fêmeas não têm gola nenhuma. A gola laranja é uma mutação diferente do de gola vermelha (clássico) que só existe nos machos.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  Ricardo Garção Dom 11 Set 2011, 21:53

Olá Filipe,

Isso é que foi uma compra....um casal Smile Estamos sempre a aprender Smile

Macho Degolado gola vermelha e outro de gola laranja.

Erro ..... Degolados!!! SDC15263

Erro ..... Degolados!!! SDC15264

Casal de degolados

Erro ..... Degolados!!! Degolado

Agora é só comprar 2 fêmeas e começar a criar Smile
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  FilipeQuaresma Dom 11 Set 2011, 22:03

Ricardo Garção escreveu:Olá Filipe,

Isso é que foi uma compra....um casal Smile Estamos sempre a aprender Smile


Agora é só comprar 2 fêmeas e começar a criar Smile

Bem podes dize-lo!!! Embarassed Grande compra!! Mas tudo bem sou um homem de paz!!! Tá a comprar duas fêmeas!!! e "bora" lá criar!!!! (so espero é que as arranje) !!!!

Digam me so uma coisa ... Será que devo separá los?? estão juntos numa gaiola de 50-40-40... Não gostava que fossem "andar aos murros" Razz

Fiquem bem e obrigado pela prontidão !!!!!

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  Ricardo Garção Dom 11 Set 2011, 22:14

Filipe, é uma questão de ires dar mais umas voltas há mesma feira onde compraste esses dois machos e veres se consegues encontrar 2 fêmeas...agora não te enganes nas fêmeas...não vás comprar fêmeas de amandina ok!! Compra fêmeas de degolado Smile
Não sabemos de onde és, mas se quiseres vir dar um passeio para o próximo mês até Castelo de Vide e visitar a exposição de exóticos do CEM....ai podes comprar 2 fêmeas, de certeza que alguém deve ter para vender..
Filipe, atualiza o teu perfil...
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 11 Set 2011, 23:46

Caro Filipe

Realmente há dias de azar foste vitima de um passarinheiro/comerciante sem conhecimentos ou sem escrupulos e resultado disso vendeu-te um casal de machos.
Agora como outros membros disseram não desanimes e se realmente gostas da especie e tens vontade de criar degolados vai ás compras e obtem duas femeas e ficas com dois casais, tem atenção como referiu o Garção e não compres femeas de Amandinas (NEM MUITO MENOS HIBRIDAS DE DEGOLADO x AMANDINA) pois infelizmente também há por ai alguma coisa disso.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  FilipeQuaresma Seg 12 Set 2011, 21:26

Ricardo Garção escreveu:Filipe, é uma questão de ires dar mais umas voltas há mesma feira onde compraste esses dois machos e veres se consegues encontrar 2 fêmeas...agora não te enganes nas fêmeas...não vás comprar fêmeas de amandina ok!! Compra fêmeas de degolado Smile
Não sabemos de onde és, mas se quiseres vir dar um passeio para o próximo mês até Castelo de Vide e visitar a exposição de exóticos do CEM....ai podes comprar 2 fêmeas, de certeza que alguém deve ter para vender..
Filipe, atualiza o teu perfil...

Perfil actualizado Ricardo !! Obrigado pela dica mas fica um pouco longe.... mas o que é certo é que por aqui não me parece nada fácil encontrar essas aves (e outras) Suspect ... E a feira onde as comprei já acabou e nem fiquei com o contacto do vendedor... de todas as maneiras estou empenhado em conseguir as ditas femeas!!! por isso hei de conseguir las!!! Não sei bem como mas logo se vê!!! Very Happy

Quanto a não comprar amandinas espero que não!!!! já agora alguém me pode mostrar uma foto de amandinas femea para ver as diferenças???
Aproveito para dizer que são 2 muito bons exemplares os machos que adquiri!!! quanto ao vendedor não vai longe assim Evil or Very Mad tudo isto com a gana de vender porque bem conversado eu ficava com os 2 machos na mesma mas ao menos era sincero e até quem sabe me arranjava então duas fêmeas também!!! E assim ganhava ele e eu!!! Bom sei que não é o local apropriado mas se alguém estiver disponível para negociar duas fêmeas comigo e seja daqui perto ou passe perto agradecia!!!

Quanto a ti Luis obrigado pelo apoio e é certo que estou mesmo empenhado em criar estes passaritos!!!!

Ricardo obrigado pelo apoio e prontidão e pelas fotos esclarecimento total!!!! :>x<:

Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  spice_13 Seg 12 Set 2011, 21:52

Olá.

É pena que ainda se verifiquem estas situações.

Eu também só tenho um macho pronto para criação, o resto são aves ainda muito jovens, se não ias servido daqui. Nunca se sabe, quem tos vendeu pode ser apologista do casamento entre aves do mesmo sexo hehehehhe.

Põe um anúncio aqui a dizer que ou trocas um macho por fêmea ou compras duas fêmeas. Como preferires. Se bem que tens de ter atenção que são aves ainda um pouco difíceis de criar directo. Pela minha experiência.

Ainda não consigo conceber que se faça destas atrocidades. Tive um caso recentemente de um sr. amigo que foi lá casa e tinha comprado um casal de mandarins para levar para França. Quando vejo são dois machos um dos quais malhado. E ele a dizer que quem os vendeu garantiu que eram machos. Coisas incríveis!!!

Quanto à amandina -> google images..é mais fácil.

Boa sorte.

Abraço,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  Luís Lourenço Seg 12 Set 2011, 21:58

Olá Filipe.

De facto enganaram-te bem Evil or Very Mad
Se quiseres ver Amandinas comparadas com Degolados o melhor é dares uma espreitadela no site do colega Luís Francisco que ficas bem elucidado das diferenças.
Boa sorte Very Happy

spice_13 escreveu:Nunca se sabe, quem tos vendeu pode ser apologista do casamento entre aves do mesmo sexo hehehehhe.

lol! lol!
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ..... Degolados!!! Empty Re: Erro ..... Degolados!!!

Mensagem  JFranco Sáb 05 Nov 2011, 16:20

Olá!

Neste caso, com a gola, os machos distinguem-se bem. Eu tive uma vez um casal de degolados, e o macho gostava de bicar outras aves, não era dos mais pacíficos.

Cumprimentos,

João Franco

JFranco

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2011
Localização : Ericeira, Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos