Fórum dos Exóticos
Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

5 participantes

Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  N U N O Qua 06 Jul 2011, 13:07

boas pessoal tenho neste momento um casal com 3 ovos e os degolados começaram hoje a por o primeiro , como uma vez os degolados partiram o seu proprio ovo , se o trocar por um de plastico tem mal ?
ao retirar os ovos , quantos dias os posso ter fora ? 4 no maximo ?


e ja agora se deixar um ou dois ovos dos bengalins sera' que depois eles rejeitam os degolados por serem mesmo feios ?

preciso de resposta mais breve possivel, abraço
N U N O
N U N O

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/06/2011
Localização : Lordelo Paredes
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty degolados

Mensagem  silvio duarte Qua 06 Jul 2011, 17:39

boas
olha porque nao deixas estar os ovos dos degolados?la por terem feito uma vez aquilo nao quer dizer que vºao fazer sempre o mesmo, experimenta...
se correr mal entao da proxima tiras os ovos e colocas nos bengalins.é apenas um concelho amigo...tenta... Very Happy

silvio duarte

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : lixa
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  HSantos Seg 11 Jul 2011, 11:39

Boas, o que pode fazer antes dos ovos ecludirem é trocar os ovos.. Colocar os dos bengalins nos Degolados e os do degolados nos bengalins.. Pode ser que eles alimentem os bengalins.
~Ja agora pelo que já ouvi falar os bengalins são difíceis de aceitar degolados pelo barulho que fazem, o que recomendam mais é colocar os ovos nos mandarins..
Mas há pessoal com muito mais experiência que o possa ajudar.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 14 Jul 2011, 00:17

Boa noite
Eu já tive Degolados e desisti, pois nem sempre arranjamos casais de Bengalins que os criem. Eu tive um casal de bengalins que os criava bem. Boa sorte
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  N U N O Qui 14 Jul 2011, 10:09

eu tenho apenas dois casais neste momento devido a uns problemas e da primeira vez meti os ovos nos mais fracos porque o melhor estava a criar os sparrow , mas desta vez meti os ovos num casal excelente vamos la ver no que da' , a femea eu posso pegar no ninho e ela nem sai de cima dos ovos ... vamos la ver se consigo que nasçam os 6 ovitos XD
N U N O
N U N O

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/06/2011
Localização : Lordelo Paredes
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 14 Jul 2011, 11:49


Boa tarde Nuno,

Respondendo às tuas questões, não deves deixar ovos de bengalins junto com os ovos de degolados, pois as crias são muito diferentes, e quando temos apenas degolados nos bengalins já é complicado, imagina quando tem lá um ou dois filhotes bonitinhos junto de outros "feiotes"...

Para testar se os degolados continuam a partir os ovos podes é trocar todos os dias o ovo dos degolados por um de bengalins. Até ao final da postura deves rodar os ovos que tens no exterior uma ou duas vezes por dia, até os colocares nos bengalins.

Caso o casal já não parta os ovos e choque deves dar oportunidade ao casal.

Quanto às amas, nem todos os bengalins os aceitam, é uma realidade, mas o caso dos mandarins não é muito melhor, segundo a minha experiência, pois também há casais que os rejeitam.

O que podes fazer quando colocas ovos de degolados nos bengalins é usar trios de bengalins, que te dão maior probabilidade de sucesso.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  N U N O Qui 14 Jul 2011, 12:10

mas como e' que formo o trio ? eu tenho la' o casal ja feito , a femea e' mt boa , coloco mais um macho na gaiola e' ?
N U N O
N U N O

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/06/2011
Localização : Lordelo Paredes
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolado de Gola Vermelha (Urgente)  Empty Re: Degolado de Gola Vermelha (Urgente)

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 14 Jul 2011, 12:15

Se já estão a chocar não coloques mais nenhum. Pelo menos eu não gosto de o fazer depois das aves já estarem no choco.

Os trios formas antes de entrarem no choco, sendo o ideal dois machos e uma fêmea.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos