Fórum dos Exóticos
ajuda, mandarim doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ajuda, mandarim doente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda, mandarim doente

2 participantes

Ir para baixo

ajuda, mandarim doente Empty ajuda, mandarim doente

Mensagem  Brota Dom 01 maio 2011, 11:16

boa, a dias iniciei um topico a perguntar o porque uma das crias de mandarim sair completamente branca, mas nao obtive resposta de ninguem.eu percebo pouco de animais, apenas percebo o essencial uma vez que crio de tudo um pouco, mas do pouco que percebo, sei que os meus mandarins sao todos puros e era impossivel sair uma mandarim de outra mutaçao uma vez que todos os meus mandarins sao face laranja, agora ja desconfio do que possa ter o passarinho. e que ele depenou todas as zonas do seu corpo onde chegava com o bico e eu met ilhe betadine nas costas que era a zona mais afetada, ele tem umas manchas com uma especie de pus dentro, alguem sabe o que posso fazer?

José Brota
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda, mandarim doente Empty Re: ajuda, mandarim doente

Mensagem  JasonVorhes Dom 01 maio 2011, 19:14

Deves de usar um produto para o piolho , pulmosan ou da avizoon, evitar as zonas afectadas por feridas, deves dar banho com vinagre de cidra na agua diz que faz bem á sarna e á pele.
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda, mandarim doente Empty Re: ajuda, mandarim doente

Mensagem  Brota Seg 02 maio 2011, 18:03

JasonVorhes escreveu:Deves de usar um produto para o piolho , pulmosan ou da avizoon, evitar as zonas afectadas por feridas, deves dar banho com vinagre de cidra na agua diz que faz bem á sarna e á pele.

mas ele nao tem piolho, ele tem um problema de pele, o vinagre de cidra ajuda nisso?vou experimentar, também pensei naqueles produtos de por para nao se depenarem mas dizem que e so para as aves nao se depenarem umas as outras e neste caso e so ele que se depena.obrigado pela resposta, vou experimentar o vinagre. mas e em pouca quantidade certo?
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda, mandarim doente Empty Re: ajuda, mandarim doente

Mensagem  JasonVorhes Seg 02 maio 2011, 22:21

no bubedoro são 2 gotas, no banho podes por umas 4 depende da quantidade de agua, agora que o pulmosan ajuda isso ajuda, pois piolho acaros etc todas as aves tem e esso de arrancar as penas é pela comichão que sentem .
Tenta dar banho ao passaro uma vez por semana por volta das 13 para não passar a noite molhado.

cumps
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos