Fórum dos Exóticos
Diamante mandarim doente?!? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante mandarim doente?!? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante mandarim doente?!?

5 participantes

Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Sex 15 Jul 2011, 16:22

Boas pessoal!
Venho aqui pedir a vossa ajuda uma vez mais!a pouco estava a observar as minhas gaiolas e vi que tenho la uma femea diamante mandarim que nao sobe pro poleiro e agora estava a meter a cabeca dentro da asa!do genero a querer enroscar-se,o que sera?esta doente?o que me aconselham a fazer?
Desde ja o meu obrigado
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  gimbras Sex 15 Jul 2011, 16:54

boa tarde pedro,
provavelmente está doente, porque não é normal não quererem estar nos poleiros e esconder a cabeça pode ser um sinal de dor.
consulte esta página para ver se o caso da sua mandarim se enquadra em algum dos casos sitados.

http://www.diamantemandarin.org/Enfermedades/Enfermedade_Rapidas.htm

boa sorte
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Sex 15 Jul 2011, 17:42

Ola gimbras!o meu muito obligado pela tua ajuda!Very Happy vou ja ver o conteudo do link!
Mais uma vez obrigado:)
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Sáb 16 Jul 2011, 20:56

Boas pessoal!
Agora a que eu estou mesmo confuso!a pouco quando cheguei do trabalho fui dar a minha vista de olhos as instalaçoes da passarada como faco todos dias..mas tomei especial atencao a mandarim que julgo estar doente e vi que ella hora parece estar mal e depois anda la como se nada fosse..ja nao entendo nada!eu vi que o respirar dela esta um pouco anormal parece que tem dificuldade em respirar e depois ta se sempre a encostar ao macho agora a que eu nao entendo o porque?!mas a ideia com que eu fiquei foi que parece que a mandarim tem frio..e hoje ja anda em cima de o poleiro,coisa que ontem nao fazia!sinceramente nao estou a perceber :S porque é a primeira vez que tal me acontece!alguem me pode dar uma ajuda para ver se eu consigo resolver isto?!
O meu muito obrigado pessoal
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  Jose Fernando Sáb 16 Jul 2011, 21:26

Olá Pedro,
antes de mais bem vindo ao Fórum.
Em relação a suposta doença é muito dificil dizer concretamente que doença será, e antes demais será mesmo doença, poderá ser ovo preso.
Mas estou a tentar adivinhar.
Umas fotos eram ideiais para tentar ajudar a ave.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Sáb 16 Jul 2011, 21:55

Boas amigo jose!obrigado pela ajuda! Smile eu nao sei é se vou conseguir por as fotos visto que o meu pc esta a arranjar,e eu venho aqui pelo telemovel..mas vou tentar amanha!tirar as fotos e mete-las aqui!
O meu muito obrigado Very Happy
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Dom 17 Jul 2011, 11:42

Ola amigos,hoje tirei algumas fotos ao mandarim..mas nao as consigo postar com o telemovel,vou tentar arranjar um pc para as postar o que nao vai ser facil,mas vou tentar!hoje ela estava dentro do ninho uma vez mais enroscada com a cabeca dentro da asa..tirei-a para fora e ja comeu alguma coisa,mas logo depois enroscou-se novamente no chao da gaiola!nao faco mesmo a minima ideia do que seja,mas vou tentar por as fotos e ate la vou vendo a evoluçao dela..
Obrigado
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  jose carlos pereira Dom 17 Jul 2011, 12:13

ola amigo Pedro eu tenho pouca experiençia mas penso que o amigo fernando tem razao deve ser ovo preso porque a mim aconteçeu a mesma coisa com uma femea branca um dia tava mal no dia seguinte estava bem e nao terminava a postura. morreu na semana passada Crying or Very sad
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  Jose Fernando Dom 17 Jul 2011, 12:43

Ola Pedro,
experimenta massajar de leve a barriga e zona da cloaca, sem pressao.
Se tiveres muito cuidado consegues sentir o ovo, isto se for caso de ovo preso.
Se for ao mexeres vais rodar o ovo e pode ser que saia rapido.
Isto no caso de ser ovo preso, mas se for doença aconselho-te o Bioserine pastilhas e em Gotas(uso estes 2)
Existe o Zoozerine tambem, não sei se ai em inglaterra existe este tipo de antibioticos de largo aspectro.
Digo estes antibioticos pois, têm como objectivo curar casos mais graves e fulminantes.São bastante eficazes se bem aplicados.
Senao existir terás de procurar algum criador local e pedir ajuda.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Dom 17 Jul 2011, 14:56


Obrigado aos dois!eu logo ja vou ver isso!e segunda feira vou ver as lojas daqui se encontro os medicamentos!enquanto isso eu vou dando noticias sobre a sua evoluçao!amigo fernando pode deixar aqui o seu contacto de msn?gostaria de falar melhor consigo Smile ou adicione pedrorrodrigues72@hotmail.com
Obrigado aos dois pela ajuda
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  Jean Sorg Dom 17 Jul 2011, 22:44

Jose Fernando escreveu:Ola Pedro,
experimenta massajar de leve a barriga e zona da cloaca, sem pressao.
Se tiveres muito cuidado consegues sentir o ovo, isto se for caso de ovo preso.
Se for ao mexeres vais rodar o ovo e pode ser que saia rapido.
Isto no caso de ser ovo preso, mas se for doença aconselho-te o Bioserine pastilhas e em Gotas(uso estes 2)
Existe o Zoozerine tambem, não sei se ai em inglaterra existe este tipo de antibioticos de largo aspectro.
Digo estes antibioticos pois, têm como objectivo curar casos mais graves e fulminantes.São bastante eficazes se bem aplicados.
Senao existir terás de procurar algum criador local e pedir ajuda.

Boa noite a todos,Jose Fernando creio que se o amigo Pedro não encontrar estes medicamentos pelo nome que citou, talvez ele encontre pelo seu principio ativo, por isso penso que seria bom se voce descrevece o mesmo, já que seria de muita utilididade tambem para outros foristas que passem pelo mesmo problema e não more em Portugal assim como é o meu caso.

Pedro, desejo boa sorte com a mandarim e vai dando noticias.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  PedroRR Seg 18 Jul 2011, 13:51

Boas pessoal!
Infelizmente a mandarim morreu hoje..Sad mas obrigado a todos aqueles que de alguma forma me tentaram ajudar!a todos eles obrigado!para a proxima vez ja estarei melhor preparado para casos destes,infelizmente desta vez nao fui capaz de ajudar a mandarim..mas a que seguir em frente!e hoje mesmo vou a procura de uma boa substituta Smile
Abracos para todos
PedroRR
PedroRR

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/07/2011
PAÍS : Inglaterra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante mandarim doente?!? Empty Re: Diamante mandarim doente?!?

Mensagem  gimbras Seg 18 Jul 2011, 14:55

olá pedro,
lamento que não tenha sido bem sucedido nos seus esforços Crying or Very sad , mas estas coisas acontecem e há que seguir em frente.
boa sorte para o futuro,

agora para o sr. Jean Pereira Sorg,
ainda nos vai comprar uma guerra com a ordem dos médicos veterinários Razz e essa questão já tem resposta neste fórum (pelo menos de forma indirecta) Wink .
se não encontrar, pode contactar-me via e-mail, que terei todo o prazer em dar-lhe uma dica para chegar à resposta.

cumprimentos aos dois,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos