Fórum dos Exóticos
mandarim doente  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarim doente  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarim doente

3 participantes

Ir para baixo

mandarim doente  Empty mandarim doente

Mensagem  jose carlos pereira Seg 02 Jan 2012, 21:00

Boas noites amigos, tenho um mandarim doente anda embolado e com diarreia dei-lhe FP 20-20 e não melhorou então dei-lhe zoozerine melhorou bastante já não tem diarreia, mas não é a mesma ave está pouco activa, e uma coisa que reparei é o bico esta laranja como o das fêmeas, não sei se é carência de alguma coisa ou da doença, não sei mais que possa fazer se alguém poder ajudar agradeço.
após cada tratamento dei complexo B e o zoozerine como tenho dificuldade em abrir o bico as aves desfiz a pastilha no bebedouro será que não fez o mesmo efeito ??
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  Rui Vicente Seg 02 Jan 2012, 21:10

Olá Amigo

Aconselho aquecimento se ainda não estiver a fornecer.

Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 354
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  gimbras Seg 02 Jan 2012, 21:33

jose carlos pereira escreveu:Boas noites amigos, tenho um mandarim doente anda embolado e com diarreia dei-lhe FP 20-20 e não melhorou então dei-lhe zoozerine melhorou bastante já não tem diarreia, mas não é a mesma ave está pouco activa, e uma coisa que reparei é o bico esta laranja como o das fêmeas, não sei se é carência de alguma coisa ou da doença, não sei mais que possa fazer se alguém poder ajudar agradeço.
após cada tratamento dei complexo B e o zoozerine como tenho dificuldade em abrir o bico as aves desfiz a pastilha no bebedouro será que não fez o mesmo efeito ??

boas José Carlos,

epá, você não acertou uma!!!
agora o melhor é dar descanço à ave. não dê ovo, nem verduras. se já não tem diarreia, nem outros sintomas, continue com o complexo B mais uns dias.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  jose carlos pereira Seg 02 Jan 2012, 21:37

Obrigado pelo conselho Rui Vicente, vou tentar fazer uma gaiola enfermaria já a muito tempo que andava com ideia de construir uma,estive a dar uma vista de olhos na bricolage e não me parece muito complicado, vou tentar Razz
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  jose carlos pereira Seg 02 Jan 2012, 21:46

Boa noite acha com o complexo B é suficiente ?? é que não sei mais que fazer se-calhar fiz uma borrada em dar antibiótico, o pássaro até me parece mais pequeno estou a entrar em paranóia era um macho espectacular e agora esta neste estado obrigado pelo conselho
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  gimbras Seg 02 Jan 2012, 22:06

jose carlos pereira escreveu:Boa noite acha com o complexo B é suficiente ?? é que não sei mais que fazer se-calhar fiz uma borrada em dar antibiótico, o pássaro até me parece mais pequeno estou a entrar em paranóia era um macho espectacular e agora esta neste estado obrigado pelo conselho

boas,
não é borrada, é que o amigo já está mais "doente" que o passarito; tenha calma.
repare no seguinte:
o grande problema das diarreias é que são muito debilitantes e é preciso controlar a desidratação. daí, a ave ficar muito fraca. para controlar a diarreia, o melhor são as sementes magras, pão (apesar dos fermentos) e a glicose.
depois é preciso ver que tipo de diarreia é: se é branca, se é ácida (amarelada e com laivos de sangue), ou se aparece comida não digerida. só aí se deve optar pelo tratamento.
o fp elimina grande parte da flora intestinal, o que pode ajudar, mas também pode prejudicar: depende do tipo de diarreia.
se achou que podia ser uma infecção, o zooserine é bem aplicado, mas, tem que dar a dose recomendada. diluido na água, a ave só vai tomar uma parte. isso faz que o agente infeccioso, depois do primeiro impacto, volte e numa estirpe mais resistente ao antibiótico.
o que me parece, pelo que falou, é que a diarreia já está debelada e a ave só está fraca. neste caso, ela vai recuperar por si, o comlexo B é só uma ajuda. convem é poupar um pouco o fígado (retirar o ovo) e a flora intestinal (retirar as verduras).
agora é ficar atento ao aparecimento de algum outro sintoma, vigiar as fezes e ter paciência.
mais medicamentos iam debilitar mais a ave.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  jose carlos pereira Seg 02 Jan 2012, 22:23

Ok vou dar o complexo B e esperar a ver se melhora, diarreia já não tem esta como disse um pouco fraca pouco activa, uma coisa que também me preocupa é a cor do bico nunca me aconteceu semelhante espero que recupere, bem obrigado por tudo Jorge :<=>:
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim doente  Empty Re: mandarim doente

Mensagem  gimbras Seg 02 Jan 2012, 22:28

jose carlos pereira escreveu:também me preocupa é a cor do bico

isso deve estar relacionado com a falta de nutrição adequada, devido à diarreia.
disponha sempre e boa sorte com ele,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos