Fórum dos Exóticos
mandarins e bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarins e bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarins e bengalins

3 participantes

Ir para baixo

mandarins e bengalins Empty mandarins e bengalins

Mensagem  ivan.simao Ter 03 Ago 2010, 17:26

Boa tarde, tenho 1 casal de mandarins e bengalins que já à alguns meses, desde Maio, que ando a tentar fazer com que eles façam criação, no entanto tenho 2 casos particulares entre eles, que passo a explicar:

Bengalins: o casal constroe o ninho correctamente, digo que é casal porque 1 deles canta muito em relação ao outro que apenas pia, no entanto depois de construido o ninho acho muito estranho aparecer ovos muito rapidamente, numa primeira tentativa, a femea colocou os ovos, colocou 4 ovos, que ao fim de uns dias ja eram 3, e esses 3 ovos estavam colocados por baixo do material de confeção do ninho, mesmo em contacto com a madeira do ninho, no fundo. Dei tempo dos ovos eclodirem e nada feito, deitei os ovos fora, so 1 me parecia fecundado no entanto o feto tinha morrido na casca estava seco. Mudei de ninho, coloquei uma daquelas caixas de plastico, e num dia, eles fizeram o ninho, pois no dia seguinte ja la estava 1 ovo. Até agora nao mexi mais no ninho nao sei como esta, mas noto os dois muito fora do ninho. A minha duvida é mais porque é que eles colocaram no 1º ninho os ovos debaixo do material do ninho?

Mandarins: já utilizei 2 ninhos diferentes, cestos fechados de bambo e ninho de caixa, em ambos constroem o ninho mas a femea nunca avança a colocar os ovos, servem-se do ninho para dormir, e o macho raramente canta. Coloquei agora um ninho de canarios, cesto, e está na mesma ja constroiram o ninho todo, mas so serve para dormir, e o macho mal canta, é rarissimo mesmo.

Deixo aqui umas fotos, para verem em que condições estão, mudei-os em junho para outro espaço, estavam dantes numa marquise onde estavam com cadelas tambem no mesmo espaço, e tambem nunca faziam nada (as aves) por isso decidi, por noutra marquise, sem mais nenhuns animais, apenas têm em frente uma gaiola com periquitos, no outro extremo da marquise.

mandarins e bengalins 03082010035

Obrigado pela ajuda

ivan.simao

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Alhos Vedros,Moita,Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins e bengalins Empty d

Mensagem  Silvius Qui 12 Ago 2010, 15:16

Só agora entrei no forum! Mas pela imagem parece que o problema dos teus mandarins! É o facto de serem dois meninos! O bico do branco ou creme, é tao vermelho encarnado como o do macho standard em mutação k tens!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins e bengalins Empty Re: mandarins e bengalins

Mensagem  ivan.simao Qui 12 Ago 2010, 15:18

Silvius escreveu:Só agora entrei no forum! Mas pela imagem parece que o problema dos teus mandarins! É o facto de serem dois meninos! O bico do branco ou creme, é tao vermelho encarnado como o do macho standard em mutação k tens!


ahh então será esse o problema, porque o macho nunca faz nada, nao canta nem nada, pensei que o macho tinha que ter obrigatoriamente bochechas. Assim ja fico mais esclarecido.

Muito Obrigado

ivan.simao

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Alhos Vedros,Moita,Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins e bengalins Empty Re: mandarins e bengalins

Mensagem  Silvius Qui 12 Ago 2010, 15:26

As bochechas não são uma forma garantida de sexar as as aves! Tudo depende da mutação em questão!
Por exemplo os de mutação face negra! A fêmea também tem bochechas! E algumas mutações a que chamam bico amarelo, já não o podes usar para te guiar!
http://avesdoricardo2.blogspot.com/2008/11/diamante-mandarim_10.html este é capaz de te ajudar! Já os bengalins! Acho esquisito! Mas como não faço criação a algum tempo dessa espécie, falta me experiência! So tenho 3 machos! comprei 4 a pensar que tinhas 2 casais! E pimba um morre e os outros são todos machos!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins e bengalins Empty Re: mandarins e bengalins

Mensagem  Andre Filipe Qui 12 Ago 2010, 17:58

Boas Silvius

Queria.t fazer uma correcao, as femeas face negra nao tem bochechas, sao femeas muito identicas as femeas classicas, apenas tem a face menalizada "acizentada" entre o bico e a lagrima..a nao ser que te queiras referir as femeas bochecha negra..essas sim tem bochecha..

Espero ter ajudado!!

Abraco
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos