Fórum dos Exóticos
Criação de Mandarins e Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Mandarins e Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Mandarins e Bengalins

3 participantes

Ir para baixo

Criação de Mandarins e Bengalins Empty Criação de Mandarins e Bengalins

Mensagem  Luís Lourenço Qua 17 Nov 2010, 22:22

Boa noite,
Eu estou a criar este fórum para explicar o essencial para a criação de mandarins e bengalins a pedido do novo membro do fórum, Vítor Guedes. Espero que ajude muito pessoal que se inicie nestas andanças e que conte com a ajuda dos restantes utilizadores.
Respondendo à tua pergunta Vítor, já crio mandarins desde os meus 6/7 anos (já é há tanto tempo que já nem me lembro bem Very Happy) e bengalins comecei este ano mas já tenho bengalins há uns tempos.
Como ninho utilizo caixas e aqueles túneis em corda. Os meus preferem os últimos mas isso varia de pessoa para pessoa (e de pássaro para pássaro também) e pessoalmente acho os de caixa mais higiénicos e com mais espaço.
A alimentação consiste em mistura para exóticos (dou maioritariamente da PetCup mas não ligo muito a marcas). Na altura da reprodução dou verduras, como couve, beldroegas, nabiça, agriões, espinafres. Dou alface só no Verão quando o tempo tá quente. Dou também pêro e cenoura mas quem pega mais nisto são os bengalins. Dou papa na criação e vou dando de vez em quando no resto do ano. Além disto convém não esquecer o osso de choco e o grit.
Tanto mandarins como bengalins criam bem em qualquer tipo de gaiola ou viveiro desde que tenham espaço e consigam estender as asas Wink
Vou colocar aqui umas fotos para teres a noção de como tenho os meus a criar.
Espero que tenha ajudado, se tu ou alguem tiver mais alguma duvida coloquem à vontade Very Happy

Mandarins
Criação de Mandarins e Bengalins Imagem0309-1

Criação de Mandarins e Bengalins Imagem0282

Bengalins
Criação de Mandarins e Bengalins Imagem0278
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Mandarins e Bengalins Empty Criação de mandarins bengalins

Mensagem  Rotiv Qui 18 Nov 2010, 22:13

Boas,
so tenho uma duvida, o que e o grit?
eu pensava que criar mandarins era mais complicado.

Muito obrigado pela tua ajuda.

Rotiv

Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Mandarins e Bengalins Empty Re: Criação de Mandarins e Bengalins

Mensagem  NFF Qui 18 Nov 2010, 22:23

o grit é uma mistura de omocasca de ostra e outras, assim como pequenas pedras que as aves ingerem para poderem fazer a digestão das sementes mais facilmente.
Podes pedir na loja onde compras a comida para as aves, terás é que dizer que é para os mandarins ou outros passarinhos, não vão eles vender-te grit para os pombos em que o tamanho das cascas e pedras é muito maior.
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Mandarins e Bengalins Empty Criação de Mandarins e Bengalins

Mensagem  Rotiv Qui 18 Nov 2010, 22:38

ha ok
obrigado.

Rotiv

Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Mandarins e Bengalins Empty Re: Criação de Mandarins e Bengalins

Mensagem  Luís Lourenço Qui 18 Nov 2010, 23:22

NFF escreveu:o grit é uma mistura de omocasca de ostra e outras, assim como pequenas pedras que as aves ingerem para poderem fazer a digestão das sementes mais facilmente.
Podes pedir na loja onde compras a comida para as aves, terás é que dizer que é para os mandarins ou outros passarinhos, não vão eles vender-te grit para os pombos em que o tamanho das cascas e pedras é muito maior.

Boas,
Bem já está tudo dito Wink
Mais alguma coisa é só pedires.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos