Fórum dos Exóticos
Mandarins e Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins e Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins e Bengalins

+2
Antonio Pereira
vmafalda
6 participantes

Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Mandarins e Bengalins

Mensagem  vmafalda Qui 05 Mar 2009, 23:01

O que se deve dar aos mandarins e bengalins?
Estou a pensar adquirir alguns casais e já li muitas coisas sobre eles.
Porém relativamente à alimentação e papas os conteúdos dos blogs e sites diferem um pouco.
Algum criador com sabedoria para me "ensinar"?

vmafalda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  Antonio Pereira Sex 06 Mar 2009, 22:14

Boas Noites

Eu sou criador de mandarins e dou-lhe a mistura de diamantes da Versele-laga e alpista , quanto as papas na altura da criação é um pouco mais complicado depende também um pouco do tempo disponivel, eu dou-lhe a papa da orlux seca à qual misturo cous-cous pré humedecidos e vitaminas, atenção que esta composição têm de ser mudada todos os dias.
Se quiser vir um dia a Beja ver as minhas aves eu posso explicar tudo com mais pormenor.
Quando comprar aves veja 1º em vários criadores e nesta altura do ano o melhor é não comprar aves velhas pois o mais certo é terem alguma tara em relação à criação.~

Cumprimentos

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  vmafalda Sex 06 Mar 2009, 22:34

você tem para venda?

vmafalda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  Antonio Pereira Sáb 07 Mar 2009, 13:30

Boas Tardes

Eu agora para vender só aves de 2009 mas ainda é um pouco cedo, mais 1 mês é capaz de se arranjar já algumas aves é preferivel esperares pelas aves de 2009.

Cumprimentos

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Alimentação

Mensagem  Convidad Sex 20 Mar 2009, 13:22

Boa tarde a ambos,

eu utilizo a papa Witte Mollen semi-seca e adiciono papa de frutos.
Já utilizo esta fórmula à vários anos e não me posso queixar de maus resultados.

Cumprimentos,


João Carlos Badalo

visite: www.exoticosdojoao.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  António Ferreira Sex 27 Mar 2009, 12:17

Bom dia a todos/as.
Embora me considere um catedrático na criação de Goulds também já criei todo o tipo de aves, por esse motivo experimentei dar os diversos tipos de misturas de sementes existentes no mercado, é certo que hoje em dia as misturas são mais equilibradas, portanto embora os armazenistas ainda o façam mas não com tanta regularidade meterem mais uma determinada especie de semente por ser mais barata na altura da compra das mesmas, é que as sementes têm uma bolsa especifica com cotação semanal. Quero eu dizer com esta lenga lenga que existe presentemente no mercado portanto na Verselel-Laga também 3 tipos de misturas para exóticos, sendo 2 para aves da Oceânia e Ásia e uma para africanos.
As 2 misturas para aves da Oceânia e Ásia são totalmente distintas, uma há base de milho painço que são para todo o tipo de aves que vivem em regiões húmidas e na orla florestal, a outra há base de milhos alvos para aves que vivem nas regiões desertas ou semi-desertas como é o caso dos Goulds e bengalins entre outros.
Devido ao que escrevi em cima sou eu que faço as misturas para os diversos tipo de aves que tenho e fazendo isto há pelo menos 35 anos.
Quanto a papas, as que dou são sempre húmidas e mais para granuladas que em pó e costumo rodar as diversas marcas mais ou menos de 2 em 2 anos, presentemente estou a dar da King que em vez de biscoito moido tem pão. Quanto a resultados desta papa, são satisfatórios, mais que a actual Witte-Molen, pois ultimamente talvez devido há grande prócura não chega aos criadores nas devidas condições, mal misturada, toda granitada quando não vem em bloco, outra papa que também costumo rodar e com bons resultados é a papa de ovo (saco amarelo).

Cumprimentos, Ferreira
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty alimentação

Mensagem  gongasaraujo Sex 01 maio 2009, 18:15

como se arranja a mistura de diamantes da Versele-laga e alpista?
gongasaraujo
gongasaraujo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  António Ferreira Seg 04 maio 2009, 11:46

Boa tarde Araujo.
É muito vago o que pede, para quais Diamantes.

Cumprimentos, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  Nandes Qui 23 Jul 2009, 18:06

Boas eu tenho uma duvida na alimentaçao de meus mandaris... Eu estou a darlhes a mxma mistura que dou aos meus periquitos estarei a darlhes bem??? eles gostao mt têm comigo bem mas sera adequada para eles??? e papas seria possivel porem uma foto da papa que dao para eu ter uma ideia??
Há a marca que eu uso é a PetCup Surprised
Abraço:
Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e Bengalins Empty Re: Mandarins e Bengalins

Mensagem  Jorge Pinto Sex 24 Jul 2009, 12:30

Boas. Por acaso também uso a mistura de exóticos da petcup, é de boa qualidade, mas ainda assim, num saco de 25kg acrescento 2kg de milho japonês, 1kg de painço vermelho e 300g de perilha, acho que assim fica mais equilibrada.

Quanto á papa uso a semi-húmida da orlux para exóticos, vem aos baldes de 4kg(não sei se há mais pequeno) e traz a foto de um diamante de gould.

Quanto aos periquitos também há uma mistura da petcup mais adequada para eles.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos