Fórum dos Exóticos
Criação de mandarins e bengalins. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de mandarins e bengalins. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de mandarins e bengalins.

5 participantes

Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Dom 16 Set 2012, 15:34

Boa tarde a todos.
Estou agora a começar na criação de aves exóticas, e estou a ter enormes dificuldades em criar mandarins e bengalins.
Tenho um casal de bengalins e um de mandarins em gaiolas como as seguintes.
Criação de mandarins e bengalins. 1%C2%AA+gaiola-1

e um segundo casal de mandarins (o casal com o qual comecei) que se encontra solto num viveiro com medidas de 1.7m c x 4m l x 1.8 m a que contém as outras gaiolas dentro, esse casal estava numa gaiola das pequenas, e como não criava optei por o colocar no viveiro maior, deu resultado, mas apenas criaram uma vez, agora passam os dias a fazer ninho nos comedouros, ou numa rede que tenho por dentro da porta para poder entrar sem que nenhuma ave me fuja.

O casal de bengalins foi comprado a um criador que me garantiu que era um casal, já ouvi o suposto macho a cantar um pouco, e o outro apenas pia, por isso penso que seja casal.

Se alguém me puder dar umas dicas, ficaria muito agradecido, já agora, as gaiolas em que tenho os casais são as apropriadas ou não?
Uso ninhos para exóticos em madeira e o material para construção do ninho é pelo de cabra.
A fotografia seguinte é do referido viveiro.
Criação de mandarins e bengalins. 16092012284
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Miguel Silva Dom 16 Set 2012, 15:47

Boas, antes de levantares qualquer questão devias fazer a tua Apresentação!

Cumps
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Dom 16 Set 2012, 16:24

Miguel Silva escreveu:Boas, antes de levantares qualquer questão devias fazer a tua Apresentação!

Cumps
Miguel Silva

Já tratei disso, estava a tentar arranjar uma solução para o meu problema nos posts do forum que me esqueci da apresentação.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Soraia Dom 16 Set 2012, 16:53

Boas. Ja expimentaste ninho de canario? As vezes é disso. Poem os dois ninhos a dispsosiçao e eles que escolham o que mais gostam
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Dom 16 Set 2012, 17:02

Soraia escreveu:Boas. Ja expimentaste ninho de canario? As vezes é disso. Poem os dois ninhos a dispsosiçao e eles que escolham o que mais gostam

Qual aconselha, ninho de canário já com a cesta feita ou apenas o suporte de plástico para eles poderem fazer o ninho como quiserem?
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Soraia Dom 16 Set 2012, 17:08

E assim pelo que eu vejo que o meu filho faz. (ele ja criou aqui conta mas perdeu a pass e agr criou conta com o meu mail e pos m o vicio dos passaros e de vir aqui ver as novidades) E assim ele antigamente forrava o plastico com um pano e n punha mais nada e eles punham la os ovos na boa. Agora poem o ninho sem mais nd e deixa as palhas (fibra de coco no caso dele) no chao e voiláá fizeram um ninho mt composto e bonito... Portanto poem o ninho simples e as palhas se eles n fizerem na poes algo no fundo do ninho e pronto. Espero ter ajudado.
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  gimbras Dom 16 Set 2012, 19:39

boas,
da minha experiência com mandarins, desde que tenham material e segurança, basta um fundo de garrafa ou uma tampa plástica, que eles fazem o resto. o que importa mais, é que o ninho seja colocado num canto superior, de onde eles possam controlar a área circundante, sem se sentirem ameaçados. isso facilita muito.
com bengalins não tenho experiência.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 17 Set 2012, 13:06

Eu estou mesmo a ter dificuldade tanto nos mandarins como nos bengalins, uso ninhos tipo os 2gr em madeira para ambos, mas vou testar os de canário como me foi sugerido.
Os ninhos estão colocados numa lateral no interior da gaiola de criação, e estão o mais elevados possível.
O casal de mandarins mais velho ainda chegou a tirar crias uma vez, consegui 4, uma fugiu ainda não dava para ver o sexo, depois fiquei com 2 macho e uma fêmea troquei um dos machos com um amigo e fiz um novo casal com a minha fêmea, e tenho o outro sozinho.
Os bengalins foram comprados antes de Agosto na feira do pássaro do porto a um vendedor que me garantiu ser um casal, mas até agora nada, o pouco material que tem dentro do ninho fui eu que o coloquei, porque eles faziam ninho para dormir na tampa do ninho mas depois durante o dia ao voarem ele desfazia-se.
Não sei se já alguém teve o mesmo problema, mas ficava agradecido com uma dicas.
Eu sei que muitos dizem que as gaiolas de criação chegam para as duas raças, mas eu a única postura que tive com os mandarins foi no viveiro grande, será algum problema com as minhas gaiolas? Foram feitas por mim, com as medidas de uma de um colega.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Dom 23 Set 2012, 12:24

Alguém me pode dar uma dica com a sexagem dos meus bengalins, já ouvi o suposto macho a cantar algo parecido com o seguinte vídeo.

youtube.com/watch?v=5bjRn5bMYH4&feature=related

mas também já ouvi a suposta fêmea a cantar/piar como se pode ouvir nos primeiros segundos deste vídeo.

youtube.com/watch?v=POYOD-Y4oDs

O sujeito que me vendeu garantiu que era um casal, mas estou com receio que sejam dois macho, alguém que tenha mais experiência nestas aves me pode dar uma pequena ajuda.

Obrigado a todos.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Seg 24 Set 2012, 16:53

Tiagomeireles89 escreveu:Alguém me pode dar uma dica com a sexagem dos meus bengalins, já ouvi o suposto macho a cantar algo parecido com o seguinte vídeo.

youtube.com/watch?v=5bjRn5bMYH4&feature=related

mas também já ouvi a suposta fêmea a cantar/piar como se pode ouvir nos primeiros segundos deste vídeo.

youtube.com/watch?v=POYOD-Y4oDs

O sujeito que me vendeu garantiu que era um casal, mas estou com receio que sejam dois macho, alguém que tenha mais experiência nestas aves me pode dar uma pequena ajuda.

Obrigado a todos.


Se alguém me pudesse dar uma pequena ajuda/opinião ficaria muito agradecido.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  TiagoMixao Ter 25 Set 2012, 17:15

se for mesmo assim k o macho e a suposta femea fazzem, sim, sao um kasal... eu tambem estou km um pouko de difilculdade em k o meu casal d bengalins crie, mas por vezzes é precizzo mudar a femea... pode o macho nao aceita-la ou ela o macho...
cumps
TiagoMixão
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins e bengalins. Empty Re: Criação de mandarins e bengalins.

Mensagem  Tiagomeireles89 Ter 25 Set 2012, 17:30

TiagoMixao escreveu:se for mesmo assim k o macho e a suposta femea fazzem, sim, sao um kasal... eu tambem estou km um pouko de difilculdade em k o meu casal d bengalins crie, mas por vezzes é precizzo mudar a femea... pode o macho nao aceita-la ou ela o macho...
cumps
TiagoMixão

Obrigado pela dica.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos