Fórum dos Exóticos
Dificuldade na criação de Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dificuldade na criação de Bengalins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na criação de Bengalins

3 participantes

Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Dificuldade na criação de Bengalins

Mensagem  smartins Seg 12 Set 2011, 20:37

Boa noite!
Comecei com poucos casais (é mesmo pouco por falta de espaço: 1 casal mandarins e 2 de Bengalins)
E comecei com os Bengalins porque toda a gente me diz que é extremamente fácil criar os mesmos. Só que não tem sido nada fácil. Primeiro porque fiquei com dois 4 machos, vendi 2 e comprei 2 fêmeas (pensava eu) só uma delas é que é realmente fêmea e ao fim de uma semana coloquei o ninho e começou a postura.
Acontece que todos os cinco ovos que colocou, deitou-os ao chão e comia parte do mesmo. Tenho sempre grit em abundância e dei-lhe vitamina B durante a semana. Agora retirei o ninho p evitar o desgaste e vou aguardar.
Para além do que referi há mais alguma coisa que eu possa fazer ou estou a fazer de forma errada?
Cps
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Dificuldades na criação de bengalins

Mensagem  Rui Lopes Seg 12 Set 2011, 22:52

boa noite, Sérgio. De facto costuma-se dizer que os bengalins são aves com relativa facilidade em procriar, no entanto, quando estás perante aves(mesmo bengalins) que estão a criar pela primeira vez temos que ser cuidadosos, uma vez que elas não têm nenhuma experiência. Considero que deves ser paciente. Eu costumo-lhes fazer o ninho e evito mexer no mesmo, para que se sintam confiantes. Começarão por se interessar pelo ninho, no caso de não o fazerem, levanta um pouco a tampa do ninho. Quando começarem a dormir nele já é meio caminho andado. Depois da postura, não os incomodes. Deixa-os chocar. Quando nascerem os filhotes, em princípio já não terás problemas, pois no que respeita aos cuidados que têm para com os seus filhotes, estamos perante aves que ocupam o 1º lugar. Se quiseres, este domingo vou ao Porto e poderemos conversar um pouco acerca dos bengalins.
Cumprimentos
Rui Lopes
http://exoticosruilopes.blogspot.com/
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Re: Dificuldade na criação de Bengalins

Mensagem  smartins Sáb 24 Set 2011, 17:20

Boa tarde Rui,
Obrigado pela ajuda, porque, de facto, foi mesmo assim.
Depois de colocar novamente o ninho, voltaram a acasalar e neste momento têm uma postura de 6 ovos!
Vamos ver o que sai de lá Smile
Abraço
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Dificuldades na criação de bengalins

Mensagem  Rui Lopes Sáb 24 Set 2011, 23:22

Boa noite. Fico satisfeito por se encontrar mais animado. Agora nada de precipitações. Deixe-os fazer a sua função.
Abraço.
Rui Lopes
http://exoticosruilopes.blogspot.com/
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Re: Dificuldade na criação de Bengalins

Mensagem  R_Ferreira Dom 25 Set 2011, 15:28

Rui Lopes, gostei mt dos teus diamantes de gold deste ano...mt bons mesmo...parabens...
R_Ferreira
R_Ferreira

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Paços de Ferreira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Re: Dificuldade na criação de Bengalins

Mensagem  smartins Dom 25 Set 2011, 16:29

Obrigado Rui por toda a preciosa ajuda!
Cps.
smartins
smartins

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Portugal, Porto, Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na criação de Bengalins Empty Dificuldades na criação de bengalins

Mensagem  Rui Lopes Dom 25 Set 2011, 21:47

Boa noite, Sérgio. É para isso que serve o "nosso Fórum", esclarecer as dúvidas existentes. Sempre que puder estarei disponível a ajudar.

Obrigado, Rui Ferreira por teres gostado das minhas aves. Basta apostarmos na qualidade. Se por ventura vieres pelos lados de Aveiro, convido-te a vires visitar o meu exotil.

Cumprimentos.

Rui Lopes
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos