Fórum dos Exóticos
CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS

3 participantes

Ir para baixo

CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS Empty CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS

Mensagem  VITOR ANTUNES Sex 15 maio 2009, 10:13

A respeito das classes a concurso em exposições e nomeadamente nas exposições específicas queria aqui lançar esta questão:

- como pode haver uma igualdade de oportunidades, entre várias aves, se dentro duma classe, duma determinada espécie, concorre um grande número de aves que fenótipicamente são diferentes?

Na minha opinião, e nestas exposições específicas - ERYTHRURA - as classes deviam ser amplamente abertas, isto para que dentro duma classe apenas se apresentassem a concurso, aves iguais.

Outra situção e em especial nos Diamantes de Gould, tem a ver com o facto dos machos serem muito diferentes das fêmeas, podendo e devendo existir essa separação, vejamos o caso da exposição de Valência - Espanha.

Vitor Antunes
VITOR ANTUNES
VITOR ANTUNES

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS Empty Re: CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS

Mensagem  Nuno M. G. Silva Qui 16 Jul 2009, 19:07

Caro amigo Vitor Antunes, na minha opinião é uma boa ideia, o clube (CEM) possui três anos de historia e tem vindo de ano para ano evoluindo pouco a pouco, para tal gostamos que os nossos associados e não só nos façam chegar ideias/criticas/etc, para assim todos juntos, porque o Clube de Marvão não é só da Direcção do CEM, mas sim de todos os nossos associados e penso que todos juntos podemos colocar ao dispor de todos as melhores condições para futuras exposições.
Não sei se poderei dizer isto porque é a minha opinião e ainda não foi apresentada em reunião de direcção, mas estamos a ponderar colocar em pratia a sua sugestão na ERYTHRURA 2009 - 3ª Exposição Iberica de Aves Exóticas, nas classes dos Mandarins/Diamantes de Gould.

Nuno M. G. Silva
Nuno M. G. Silva
Nuno M. G. Silva

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS Empty Re: CLASSES NAS EXPOSIÇÕES DE EXÓTICOS

Mensagem  Jorge Pinto Qui 16 Jul 2009, 22:59

Boas. Eu pessoalmente acho que é uma excelente ideia, como diz o amigo Vítor Antunes, em relação á diferença que existe nos goulds entre machos e fêmeas, é uma realidade que se torna ainda mais acentuada no caso dos mandarins, porque nos goulds existem diferenças de côr mas o desenho não se altera muito, nos mandarins há grandes diferenças a nível de desenho.
Esperemos que esta ideia seja posta em prática.

Um abraço.
Jorge Pinto,
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos