Fórum dos Exóticos
Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desapontado com as criações 2010

+10
Fernando Domingues
Tiago André
Rui Alexandre
Jose Fernando
António Ferreira
ricks
Gustavo Figueiredo
roicordas
MINERJU
Ricardo Garção
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty pois pois

Mensagem  casadoave Qua 21 Abr 2010, 15:27

mas quem realmente tiver entressado em criar tem que estar a controlar o que se passa com os passaros para ir procurando solu çoes e a melhor maneira de atingir os melhores objetivos nas criaçoes
e nao estar a brincar aos criadores de computador
mas se repareste eu nao mencionei nada do que vendo simplesmente disse o que utilizava nos meus passaros e nao me falta bombas para dar aos passaros
simplesmente nao é nessessario dar grandes vitaminicos quando eles sao tratados todo o ano e nao so nas alturas das criaçoes como muitos fazem
agora se estao doentes é outra coisa porque se nos estamos doentes tambem nos tratamos
eu hoje ate estou com tempo para istoDesapontado com as criações 2010 - Página 2 Lol
casadoave
casadoave

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  António Ferreira Qua 21 Abr 2010, 15:29

Amigo Carlos Santos.
Não precisa de ficar melindrado seja com o que for, o amigo é que veio com números ou não foi Exclamation Eu simplesmente fiz um reparo, mais, não contei os 14 dias de choco dos Goulds nem os 16 dias dos bengalins Very Happy .
O Amigo se de facto quisesse ajudar o amigo Ricardo Garção e outros que estejam nas mesmas condições simplesmente fazia o que eu fiz, nada mais.
Cada qual tem o seu metedo e na maioria das vezes só porque os locais são diferentes o metedo de um vizinho aplicado no outro não dá, daí o amigo e outros, meterem os respectivos metedos, caberá a ele e interessados escolher o que melhor que lhe convém, agora vir para aqui com desculpas e dizer caso ele pretenda que entre em contacto por E-mail penso que não é de quem queira ajudar. Nota, isto não é melindrar ninguém, da discussão é que nasce a luz, sou conhecido por ser directo e rude na escrita Razz

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Exmo sr Antonio Ferreira

Mensagem  casadoave Qua 21 Abr 2010, 15:49

eu sou novo nisto de computadores e tambem nao tenho muito tempo para estar sentado a frente deles e depois isto da escrita tambem é outro problema mas metodos a muitos todos eles bons ou nao e cada qual faz o que quer o meu para mim é o melhor nao para tirar quantidade mas sim qualidade se quiser um dia falar pessoalmente sobre opinioes distintas terei todo o prazer de o receber ca em casa para conversarmos e tirar algumas duvidas que possa ter.
é que eu a falar certamente me entendera melhor e vera com os seus olhos os resultados
comprts
casadoave
casadoave

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  Ricardo Garção Qua 21 Abr 2010, 15:58

Sr. Carlos Santos

Em relação ao seu " pois pois" no assunto e ao "eu hoje ate estou com tempo para isto", na sua resposta ou nas que vier, da minha parte não há mais comentários, porque já vi qual é o seu filme aqui no fórum. MAS MODERE!!!

Se quer ajudar as pessoas, com respostas concretas e com fundamentos ajude, se o seu interesse seja outro, então não diga nada, porque pessoas para trocarmos ideias e para brincarmos aos criadores de computadores temos muitos.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  casadoave Qua 21 Abr 2010, 17:23

PENSEI QUE ERA UM FORUM PARA CRIADORES MAS PARECE QUE ME ENGANEI É SO PARA INFORMATICOS Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Sleep Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Sleep Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Sleep
casadoave
casadoave

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  Diogo Ribeiro Qua 21 Abr 2010, 17:46

Boa tarde Ricardo,

Não desanimes, vais ver que para o ano corre melhor.

Não puxando o teu tópico para a minha época mas já puxando ... este ano também não foi dos meus melhores, aconteceu me também o que te aconteceu em algumas aves, não muitas, mas algo que nunca me aconteceu em anos anteriores.

Mas o pior foi depois de independentes, algo que já discuti com o sr Ferreira, tiveram algumas das aves novas problemas a nível intestinal, ficavam com os intestinos muito inchados, acabando mesmo alguns por morrer. Neste momento estou a fazer o tratamento que o sr Ferreira me recomendou e está a dar resultado. Pelo que falei com ele o problema estava nos parasitas das sementes, mas ningúem melhor que o próprio sr Ferreira para explicar já que o método é dele.

P.S: Sr Carlos Santos, por este ser um fórum para criadores é que o Ricardo te disse que os temas são tratados via fórum e não emails particulares...
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  António Ferreira Qua 21 Abr 2010, 19:58

Boa noite Diogo Ribeiro.
Podes aqui dizer da conversa banal que tivemos no msn e que no meio veio há baila os teus pássaros estarem a morrer e que depois de pedir-te os sintomas o que recomendei, só tu poderás confirmar os resultados não eu que estou a léguas Very Happy
O caso dos pássaros do Ricardo penso que não é nada devido a parasitas mas antes das papas ou algo que eles ingerem e que lhes está a provocar a morte.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  Ricardo Garção Qua 21 Abr 2010, 20:24

Olá Diogo,

Realmente este tópico foi aberto para partilhar o que me tem estado a acontecer nesta época de criação, e tirar algumas dúvidas a possíveis erros que eu possa ter cometido, como nos tratamentos que eu fiz ás aves para as preparar para a sua época de reprodução, ou ao tipo de alimentação adequada/inadequada que eu lhes possa estar a fornecer.

É com esta troca de opiniões, e com o conhecimento de que as criações também tiveram algumas baixas, como o teu caso, que podemos chegar a alguma conclusão e tentar resolver o assunto.

Sr. Ferreira, eu esqueci-me de mencionar anteriormente que a alimentação que eu forneço ás minhas aves há 2 Anos é da PET-CUP Profissional para exóticos, sem adicionar mais nada em termos de sementes.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty desapontoamento com as criaçoes 2010

Mensagem  miguel moreira Qua 21 Abr 2010, 21:52

Boa noite ..

Ricardo nao desanimes que tudo vai melhorar nem sempre as coisas correm como queremos ,mas com a ajuda de outros criadores mais exprientes chegamos la este ano o tempo tambem nao ajudou muito.
A mim este ano tambem me correu mal mas para o ano tem que correr melhor se deus quiser ,a mim morreram me muitos passaros dentro dos ovos nunca consegui controlar a humidade penso que fosse so por causa disso...
agora nao desanimem ...

Criaçoes para tudos .

Abraço...

MIGUEL MOREIRA
miguel moreira
miguel moreira

Mensagens : 183
Data de inscrição : 06/11/2009
Localização : marco de canaveses

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 21 Abr 2010, 22:45

Ricardo escreveu:Olá Diogo,

Realmente este tópico foi aberto para partilhar o que me tem estado a acontecer nesta época de criação, e tirar algumas dúvidas a possíveis erros que eu possa ter cometido, como nos tratamentos que eu fiz ás aves para as preparar para a sua época de reprodução, ou ao tipo de alimentação adequada/inadequada que eu lhes possa estar a fornecer.

É com esta troca de opiniões, e com o conhecimento de que as criações também tiveram algumas baixas, como o teu caso, que podemos chegar a alguma conclusão e tentar resolver o assunto.

Sr. Ferreira, eu esqueci-me de mencionar anteriormente que a alimentação que eu forneço ás minhas aves há 2 Anos é da PET-CUP Profissional para exóticos, sem adicionar mais nada em termos de sementes.

Já agora Ricardo, o que achas que podes ter feito errado para ter tal mortandade?


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  António Ferreira Qui 22 Abr 2010, 15:58

Boa tarde Ricardo e demais foristas.
Embora seja do foro privado, portanto os outros não precisam de saber as minhas maleitas mas para que não fiquem desconfiados que ajudo mais uns que outros aqui vai a explicação porque pedi ao amigo Diogo Ribeiro para explicar os conselhos que lhe dei.
Por se Stressado de Guerra no fim dos anos 90 tive uma crise que me mandou para o Hospital de Setubal acordando só ao fim de 15 dias de lá estar, devido a isso fiquei com todo o passado recente apagado ou seja, tudo o que devo memorizar recentemente não fica nada passado uma hora ou menos, portanto se não escrever para recordar mais tarde não me recordo de nada, daí não gostar de falar sobre ajudas no msn porque depois não me recordo ficando só com uma vaga ideia mas não o fundamental. Com o passado e aí sim devia ter-se apagado de vez não me afectou, pois se me deito sem sono continuo aos tiros e a ver todas as desgraças que qualquer guerra provoca.
Ricardo,mais uma vez afirmo, o problema que tiveste com os teus Goulds é totalmente diferente dos do Diogo, pois os teus tinham só dias de vida e os do Diogo já tinham sido separados dos pais.
Penso que falámos via msn mas não me recordo, utilizaste bengalins ou foi os próprios que criaram, se foi com bengalins pergunto se também fizeste o mesmo tratamento.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontado com as criações 2010 - Página 2 Empty Re: Desapontado com as criações 2010

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 22 Abr 2010, 16:20

Boa tarde a todos,

Então aqui vai o que fiz a conselho do sr Ferreira, intervermes durante dois dias mais um dia de vinagre de cidra, isto feito em 3 ocasiões com intervalo de 21 dias e as aves novas que estavam com os problemas já recuperaram.

O que se passou com alguns dos meus novos nada tem a ver com os do Ricardo, foi só para lhe mostrar que esta época também não foi das melhores para outros criadores.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos