Fórum dos Exóticos
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

+6
TiagoFerreira
Longo
João Martinho
roicordas
joao_z
Breski
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Sex 04 Out 2013, 22:53

A minha gaiola tem agora 50cm altura x 30 larg x 70 cm comprido. Posso juntar um casal de bengalins com o casal de mandarins ou melhor só colocar mandarins com mandarins?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Sex 04 Out 2013, 23:23

Olá,

Primeiro que tudo vai com calma lá por ter dito que alguns criam em ninhos abertos não quer dizer que seja o teu caso, tens de dar tempo ao tempo e eles tem de se habituar à gaiola.

Quanto a juntar bengalins e mandarins podes fazê-lo mas nessa gaiola não as dimensões são boas para um casal não dois, depois depende do que pretendes fazer e os teus objectivos na criação mas mete um casal por gaiola há menos problemas.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  João Martinho Sáb 05 Out 2013, 18:56

concordo, não te aconselho a meter, os mandarins são territoriais, vão perseguir os bengalins, eu meti um casal de bicos de prata com 1 de mandarins num viveiro de 100 cm por 80 altura e 50 largura e mesmo assim os mandarins perseguiam um pouco os bicos de prata.
Espécies como Mandarins, babetes, degolados e muitas outras são territoriais e não são aconselháveis a juntar com aves mais fracas
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Sáb 05 Out 2013, 23:50

Obrigado pelas resposta, mas posso colocar outro casal de mandarins ou mais uma femea ( o macho pode ser só um para as duas?) ?
se repararam eu já aumentei as dimensoes da gaiola para ALT-50cm X Comp-70cm X Larg- 30cm...

Só sei que mudei o ninho e o mandarin macho já começou a levar material para lá Razz
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Dom 06 Out 2013, 00:11

Olá,

Os mandarins são territoriais e nessas medidas dois casais é um pouco apertado, colocar outra fêmea também não vais tirar partido disso, um casal por gaiola é o ideal.

Acima de tudo depende do que pretendes com esse casal.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  João Martinho Dom 06 Out 2013, 11:26

concordo com o joão z, eu até entendo a tua vontade, querias ter numa gaiola assim maiorzinha como essa várias aves a coabitar juntas porque é mais bonito ter uma gaiola maior com 4 aves ou mais juntas do que 1 casal apenas por gaiola. entendo a tua ideia, mas essa gaiola continua a ser pequena para isso, para o que querias fazer deveria ser um viveiro um pouco maiorzinho. Aí sim, podias colocar um vaso ou 2 com plantas e ter mais um bocadinho que 2 aves ( nota: mais um bocadinho).
Este verão construi um viveiro com 1 metro por 50 de largura e 80 de altura, e quando o construi estava a pensar em colocar 2 casais de lonchuras cantans e acabei por meter só 1, e quando os vejo no viveiro penso 2 vezes se hei-de colocar outro casal porque acho que assim estão mais sossegados e o viveiro não é assim tão grande. E estou a falar de lonchuras cantans, que são tipo bengalins, raramente ocorrem brigas e são muito pacíficas com a sua espécie e com outras.
Com essa gaiola que tu tens dava perfeitamente para meteres 2 ou mesmo 3 casais de bengalins que se davam perfeitamente bem uns com os outros, agora mandarins não é bom, eu explico-te porquê, porque não deves estar a imaginar o que vai acontecer porque nunca experimentas-te e nunca viste.
Enquanto que se tivesses 2 -3 casais de bengalins ou lonchuras cantans por exemplo eles davam-se bem, os mandarins até podem não se perseguir até terem penas arrancadas e sangue ( que até pode acontecer) , mas cada casal ocupa uma dada parte da gaiola que entendem que é dele.
Depois o resultado seria que apesar de teres uma gaiola grande era como se tivesses uma pequena porque cada casal iria ficar numa ponta da gaiola. E essa seria a única maneira da coisa funcionar, seria colocares um ninho em cada ponta, rezar para que cada casal escolhesse um e não quisessem o mesmo e os comedouros e os bebedouros teriam de ficar ao centro. Assim cada casal ocupava um canto, e mal se chegava para o canto do outro era corrido á picada. Resultado mais tarde ou mais cedo cada casal entendia qual o espaço que lhe pertencia e não se deslocavam mais do seu cantinho e não verias sequer os pássaros todos felizes a voar de poleiro em poleiro de uma ponta á outra da gaiola.
Este é o resultado que terias se fizesses isso. Não sei se é o que queres.
Agora se fossem bengalins já dava para fazer aquilo que eu acho que queres que é ter um viveirozinho comunitário para um pequeno grupo de aves viver em harmonia..





João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Dom 06 Out 2013, 12:26

Obrigado João Martinho, a mesma coisa se refere se eu acrescentar uma femea só?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  borllock Seg 07 Out 2013, 15:23

Tal como nas pessoas as aves querem-se aos casais, não em trios Razz 
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  João Martinho Seg 07 Out 2013, 15:42

Breski escreveu:Obrigado João Martinho, a mesma coisa se refere se eu acrescentar uma femea só?
sim, a mesma coisa para a fêmea
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 07 Out 2013, 19:12

os meus mandarins já andam de volta do ninho Wink, ainda n sei se haverá ovos ou não. entretando vou adquirir um casal de bengalins e colocar num viveiro maior. Depois dos mandarins criarem vou passalos para esse viveiro maior Wink
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Ter 08 Out 2013, 21:17

Boa noite, depois de esperar tanto hoje chegaram a casa um casal de bengalins do japão. Estes encontram-se num viveiro com 1.10m COMPRIDO x 1m LARGURA x 1.40m ALTURA.
Amanhã pretendo juntar o casal de mandarins, pois estes só andam a fazer o ninho ainda, ou acham que devo deixar na outra gaiola pra já?

Aqui ficam fotos de noite da gaiola e dos meus novos inclinos lindos.

Gaiola
Do lado esquerdo é o macho e o da direita fêmea Wink
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Zkwcekmnwkywv48exxr5

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Zjnegnzfyzzpm4fl75vp

Casal Mandarins
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Foe15ndjce9naaodnooh

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Fkpbmgycj4obp1zinoil

Agradecia que me dissessem a mutação de ambos, sei que pelo menos o escuro é a mutação normal, o castanho o sr. disseme que é portador de branco.

Obrigado
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Sáb 12 Out 2013, 12:12

Boa tarde amigos, venho pedir a vossa ajuda, tenho o meu casal de mandarins juntos com os bengalins e tenho lá 3 ninhos feitos artesanalmente em casa. Agora eu venho a reparar que os mandarins teem andado a fazer ninhos nos tres acartam fibras para os tres e não sossegam em nenhum.
Queria entao a vossa ajuda se devo retirar ninhos ou não ou que possa fazer para eles sossegarem e fazerem ninho certo.

Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  borllock Sáb 12 Out 2013, 14:14

Se os bengalins não estão a criar deixe apenas 1 ninho, quando eles colocarem ovos e assentarem o choco mete os outros ninhos.
Não lhes meta material a mais senão eles não param de construir o ninho.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Sáb 12 Out 2013, 16:42

já sossegaram os mandarins num ninho só, agora vou deixar terminar a fibra que ta na gaiola. Eles também só teem fibra no fundo do ninho, não faz akele género de ninho redondo e protegido.
Em relação ao casal de bengalins, andam sempre a ir para dentro dum ninho dormem lá durante a noite e tudo mas nunca os vi a levar material para fazerem ninho nem demonstram isso. Será cedo ainda para eles criarem?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty 1º Ovo

Mensagem  Breski Dom 13 Out 2013, 12:48

Boa tarde, já me sinto feliz pois o casal de mandarins já colocou hoje um ovo ;)espero que venha a colocar mais.

Agora as minhas questões são as seguintes:

  1. Se for postura eles teem que colocar todos os dias um ovo?
  2. Se colocar só um ovo e não colocar mais, devo retirar o ovo? ou o que devo fazer?


Obrigado
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty AVES FUTURAS

Mensagem  Breski Ter 15 Out 2013, 23:04

Boa noite tenho como objectivo adquirir aves com estas mutações

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Cyw6cjyqzvoi6q431xw7

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Rxfbartjwc6ixzd2awoy

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 W0q6prdrplxwugdd054s

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Mwwulm60p78zf3odx722

Se alguem tiver pf avise.

Obrigado
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qua 16 Out 2013, 08:30

Olá,

Acho que devias ir mais devagar quanto às mutações que queres entender como "funcionam" entre si etc....

A primeira foto é de uma fêmea dilduida inglesa, a segunda de um macho pinguim ou peito branco, a terceira já é uma combinação de mutações castanho peito laranja, peito negro face negra (pode ter mais alguma coisa...) se não souberes como deves fazer nunca vais tirar nenhuma cria igual a ultima foto é de uma fêmea pinguim.

Primeiro que tudo deverias entender as mutações o que são mutações quais as mutações "base" como formar os casais para obteres as cores que queres etc.....

Vou-te dar um exemplo simples casal de cinzento macho x fêmea dorso claro deste casal nunca vais tirar nenhum pássaro dorso claro apenas machos cinzentos portadores de dorso claro e fêmeas cinzentas, se formares o casal dorso claro macho x fêmea cinzenta o resultado será diferente vais ter machos cinzentos portadores de dorso claro e fêmeas dorso claro (este tipo de analogia funciona nas mutações ligadas ao sexo caso dos dorso claro, se for com mutações recessivas ou dominantes muda tudo).
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qua 16 Out 2013, 12:05

Obrigado joao_z, mas não percebi muito bem. podes dizer-me onde pesquisar sobre as mutações?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qua 16 Out 2013, 13:45

Olá,

Podes ler estes artigos do Ricardo Pereira...

http://avilandia.planetaclix.pt/Portugues/GeneticaMandarins.htm
http://avilandia.planetaclix.pt/Portugues/NocoesdeGenetica.htm

joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  AvilandiaPT Qua 16 Out 2013, 16:04

Olá,

Esses textos podem servir como "base" mas já têm uns anos (não é que as regras da genética tenham mudado... mas precisam de actualização).
A nova versão do site lá para final do ano (espero eu...) já deve tratar dessa parte.

Uma pesquisa no fórum e encontras alguns tópicos que vale a pena ler:

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t3138-vamos-falar-de-genetica?highlight=gen%C3%A9ticahttps://forumdosexoticos.forumeiro.com/t3138-vamos-falar-de-genetica?highlight=gen%C3%A9tica

E depois disso, um bom exemplo de como existem outras coisa além da cor quando se fala de genética:

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t953-tipo-de-plumagem-no-d-mandarim?highlight=plumagem

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qua 16 Out 2013, 23:39

Eu quero vir a conseguir estas mutações, mas posso arranjar as aves assim para criarem só
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qui 17 Out 2013, 07:30

Olá,

Ricardo tens de escrever um livro como tem os Holandeses ou então temos que arranjar quem traduza o holandês Very Happy.

Breski para conseguires aves como a da fotos tens de trabalhar a 3 anos para ir combinando as mutações e tens de saber como o fazer.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qui 17 Out 2013, 07:49

joao_z escreveu:Olá,

Breski para conseguires aves como a da fotos tens de trabalhar a 3 anos para ir combinando as mutações e tens de saber como o fazer.
Obrigado amigo. Vou estudar e aprender tudo. Tenho que ir um dia fazer-te uma visita e ver as tuas aves e instalações.
Obrigado por tudo
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qui 17 Out 2013, 09:53

Olá,

Quando quiseres é só combinar.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS - Página 2 Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qui 17 Out 2013, 12:11

ok amigo
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos