Fórum dos Exóticos
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

+6
TiagoFerreira
Longo
João Martinho
roicordas
joao_z
Breski
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Dom 29 Set 2013, 14:38

Desde de ontem que estive a construir uma gaiola para um futuro casal de mandarins gigantes. A gaiola tem desde já 70cm (comp) X 30 cm (altura e largura), sei que é um espaço pequeno e que secalhar não proporciona as condições necessárias para vir a fazer criação com o futuro casal Rolling Eyes. Eu ainda não tenho os pássaros em minha posse, mas espero esta semana já os ter Razz

Então como novato venho pedir a ajuda aos mais especializados e que me indiquem o que deva fazer para proporcionar as melhores condições e bem estar para as aves.

Obrigado.


Última edição por Breski em Seg 04 Nov 2013, 22:47, editado 12 vez(es)
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Dom 29 Set 2013, 19:24

Boas,

Essas medidas estão boas as minhas gaiolas são um pouco mais pequenas (60x35x35cm), quanto aos cuidados são os mesmo que os mandarins normais estes penas são maiores devido à selecção nada mais o que uns precisam os outros tb.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Dom 29 Set 2013, 22:37

Nisso é verdade os cuidados para ambos são iguais. Agora eu quero começar a criar com eles mas não sei quais são as melhores alturas, qual o melhor material para ninhos e alimentação.

Outra questão é se posso juntar algum bengalin para ama.

Amanha coloco fotos da gaiola e talvez já com o casal também Laughing 
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Seg 30 Set 2013, 07:04

Olá,

Breski escreveu:Nisso é verdade os cuidados para ambos são iguais. Agora eu quero começar a criar com eles mas não sei quais são as melhores alturas, qual o melhor material para ninhos e alimentação.

Outra questão é se posso juntar algum bengalin para ama.

Amanha coloco fotos da gaiola e talvez já com o casal também Laughing 
Os mandarins criam todo o ano desde que se lhe dê condições para tal, eu pessoalmente crio agora nesta altura mas recorro a iluminação artificial, há quem crie na primavera tudo depende das condições que tens.

A alimentação basta uma boa mistura para exóticos (entenda-se boa mistura como sendo uma mistura limpa, sem pó, sementes de boa qualidade etc), papa de ovo (esses papas amarelas que os lojistas embalam não obrigada), grit, osso de choco e umas vitaminas.

Os mandarins criam os filhotes não precisas usar amas para nada (salvo algumas casais que teimam em não alimentar as crias), como ninho podes usar os de madeira ou de plastico da 2GR tipo caixa, há quem use ninhos abertos como o dos canários tudo depende do casal, material para o ninho usa vibra de coco ou sisal.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 30 Set 2013, 19:52

Obrigado amigo, postarei daqui a pouco fotos da gaiola Razz 
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  roicordas Seg 30 Set 2013, 20:40

Boas, podes não ter espaço mas tens bom comprimento que é bom.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 30 Set 2013, 20:51

roicordas escreveu:Boas, podes não ter espaço mas tens bom comprimento que é bom.
Obrigado roicordas Cool 
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 30 Set 2013, 20:56

Bem como prometido aqui ficam algumas fotos da gaiola Laughing 

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS 89a5uivpkivrco830gbl

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS 6nhn8lqq9wra1u2ikcyy

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Tlyzcvlggpj8ysjdlf0h

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Vcc59n3vpapg60yltdrc

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Ks8yec3kf62zdzvdju5p

Aqui no ninho tem la um espaço ainda por preencher, tou a pensar preenche-lo com fios á maneira de o ninho ficar seguro e depois proporcionar o suposto material para os mandarins fazerem o seu proprio ninho. Ou acham que devo retirar e eles é que fazem?
Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Av2ss2rxoclbsjmgt226

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS 0nr0a9xpp7bzkuv97l7r

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Ow378zitnno3etckl30g

Espero que tenham gostado
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  João Martinho Seg 30 Set 2013, 23:06

ficou à maneira sim senhor
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 30 Set 2013, 23:08

Obrigado Wink

Bem tenho uma duvida, depois de começar a criar as minhas aves queria colocar-lhes anilhas para saber de que anos são. Então venho pedir a vossa ajuda do que preciso fazer.
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  João Martinho Seg 30 Set 2013, 23:13

deves te inscrever num clube de aves perto de ti, depois de seres sócio basta encomendares as anilhas.
também existem anilhas não oficiais que se podem mandar vir na internet mas essas não permitem levar as aves para exposições mas no entanto servem como anilhas identificativas do ano em que a ave nasceu, o que é sempre uma mais valia, ela ter o ano de nascimento e o número da anilha, tanto para te organizares e marcares as aves para as gerires internamente, como para negócios que eventualmente faças, pois assim as pessoas já sabem em que ano nasceu a ave e não têm medo de serem enganados pensando que estas a vender uma ave velha.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Seg 30 Set 2013, 23:17

Eu não quero ir para exposições pra já, mas sim identifica-las por anos. sabes algum site de onde possa mandar vir? ou consigo arranjar em qualquer casa de animais?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Ter 01 Out 2013, 07:07

Olá,

Podes mandar vir do anilhas.com o mínimo por medida se não me engano são 20 anilhas aconselho-te a comprares no mínimo anilhas 2.9 se vais pelo que está na tabela corres o risco de no ano seguinte as anilhas cortarem as patas aos pássaros, pois esta cresce e a anilha de 2.7 é pequena.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Longo Ter 01 Out 2013, 08:16

Bom dia!Ficou um espetaculo a gaiola,os mandarins ate vao criar com mais vontade ;-). Quanto as anilhas podes comprar em qualquer loja de animais,tens que informar ao dono da loja qual a ave que queres anilhar,para que ele te venda a anilha mais apropriada.(um pequeno apontamento na gaiola,vais ter dificuldade na limpeza da mesma,ou tem tabuleiro?)


Cumps e boas criacoes
Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Ter 01 Out 2013, 12:17

Não tem tabuleiro, mas consigo limpar. não há problema
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Mandarins em casa

Mensagem  Breski Ter 01 Out 2013, 21:17

Boa noite hoje foi o esperado dia que chegaram cá a casa o 1º casal de mandarins gigantes.
Agora venho pedir a vossa ajuda sobre os métodos para reproduzir com eles. Comprei sisal para fazerem o ninho , pois não consegui encontrar fibra de coco e coloquei já um pouco trilhado nas redes da gaiola.
Queria saber é o que voçes acham?


  • Será que eles descobrir a entrada para o ninho?
  • Será que eles irão fazer o ninho?
  • Quanto tempo eles podem demorar para  começar a reproduzir?

Queria muito mesmo que eles reproduzissem pois estou mortinho por vê-los a criar e eu cuidar deles. Sei que isto não é assim de um dia para o outro, mas como novato que sou preciso de toda a ajuda possivel.

Amanhã pretendo colocar fotos deles, mas agora deixo umas fotos da net das mutações parecidas com os meus pra me dizerem o nome das mutações. Os meus são iguais a estes da foto

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Dp9zz6gkxdajgs5wwicv

Obrigado
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  TiagoFerreira Ter 01 Out 2013, 22:18

Breski escreveu:Boa noite hoje foi o esperado dia que chegaram cá a casa o 1º casal de mandarins gigantes.
Agora venho pedir a vossa ajuda sobre os métodos para reproduzir com eles. Comprei sisal para fazerem o ninho , pois não consegui encontrar fibra de coco e coloquei já um pouco trilhado nas redes da gaiola.
Queria saber é o que voçes acham?


  • Será que eles descobrir a entrada para o ninho?


  • Será que eles irão fazer o ninho?


  • Quanto tempo eles podem demorar para  começar a reproduzir?



Queria muito mesmo que eles reproduzissem pois estou mortinho por vê-los a criar e eu cuidar deles. Sei que isto não é assim de um dia para o outro, mas como novato que sou preciso de toda a ajuda possivel.

Amanhã pretendo colocar fotos deles, mas agora deixo umas fotos da net das mutações parecidas com os meus pra me dizerem o nome das mutações. Os meus são iguais a estes da foto

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Dp9zz6gkxdajgs5wwicv

Obrigado
Boas a mutação dos teus mandarins é a normal ou seja clássica, quanto à criação aconselho-te a meter um pau a entrada do ninho para assim eles o descobrirem melhor, não precisas de meter nada dentro da caixa do ninho pois eles constroem-no, se ja forem aves adultas e prontas a criar não demorará muito tempo ate começarem a construir o ninho o posteriormente criarem...

PS: deu-me a impressão que o teu ninho tem uma tampa transparente certo?

Cumps
TiagoFerreira
TiagoFerreira

Mensagens : 106
Data de inscrição : 26/09/2013
Localização : Viseu (Sátão)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Ter 01 Out 2013, 22:40

o ninho já tem um pau á entrada se reparares bem nas fotos, pois possivelmente  é pequeno demais.
Sim o ninho tem uma tampa transparente para poder ver.

Uma questão, os meus mandarins por serem da mutação clássica eles ao reproduzirem poderão vir a ter outras mutações?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  TiagoFerreira Qua 02 Out 2013, 06:57

Breski escreveu:o ninho já tem um pau á entrada se reparares bem nas fotos, pois possivelmente  é pequeno demais.
Sim o ninho tem uma tampa transparente para poder ver.

Uma questão, os meus mandarins por serem da mutação clássica eles  ao reproduzirem poderão vir a ter outras mutações?
Sim poderam nascer outras mutações, mas aconselho-te a não teres a tampa transparente pois quanto mais escondidos melhor. cumps
TiagoFerreira
TiagoFerreira

Mensagens : 106
Data de inscrição : 26/09/2013
Localização : Viseu (Sátão)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qua 02 Out 2013, 10:57

Olá,

Se as aves que compraste forem portadores de outras mutações podem nascer outras "cores" se forem puros só iram nascer cinzentos machos e fêmeas.
A melhor forma de saber o que irá nascer é comprar aves a um criador porque assim ele diz-te se portam alguma mutação ou se são puros.

Quanto à tampa do ninhos é subjectivo tenho fêmeas que não criam em caixas fechadas nem lá entram sou obrigado a colocar um ninho dos canários.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qua 02 Out 2013, 11:48

Eu comprei a um criador as aves mas esquecime de perguntar se são classicos mesmo ou se são portadores de outras mutações.
Em relação á tampa acho que vou substitui-la para o ninho ficar mais escondido. Tendo em conta que o pau da entrada do ninho era pequeno substitui por um maior para eles poderem ver o ninho.

Depois de eles reproduzirem vou ver se sai outro tipo de mutações ou não. Caso não saia, posso trocar as aves com outra de outra mutação ou tenho que manter sempre o mesmo casal?

joao_z escreveu:Olá,

Quanto à tampa do ninhos é subjectivo tenho fêmeas que não criam em caixas fechadas nem lá entram sou obrigado a colocar um ninho dos canários.
Durante quanto tempo vejo se eles irão criar no ninho que lá tenho ou se tenho que substituir por um de canários?

Obrigado pelas dicas
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  TiagoFerreira Qua 02 Out 2013, 18:27

joao_z escreveu:Olá,

Se as aves que compraste forem portadores de outras mutações podem nascer outras "cores" se forem puros só iram nascer cinzentos machos e fêmeas.
A melhor forma de saber o que irá nascer é comprar aves a um criador porque assim ele diz-te se portam alguma mutação ou se são puros.

Quanto à tampa do ninhos é subjectivo tenho fêmeas que não criam em caixas fechadas nem lá entram sou obrigado a colocar um ninho dos canários.
Boas normalmente criam em ninhos de caixa, só em casos excepcionais criam em ninhos de canários...
a melhor coisa é deixares andar só assim aprenderás alguma coisa... cumps
TiagoFerreira
TiagoFerreira

Mensagens : 106
Data de inscrição : 26/09/2013
Localização : Viseu (Sátão)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  joao_z Qua 02 Out 2013, 18:32

Olá,

Primeiro que tudo calma cada coisa a seu tempo caso eles não entrem ou não façam ninho podes tentar colocar outro tipo (de canário, um ninho em forma de caixa mas sem a tampa....).

Quanto á tua dúvida de manter o casal se nascer outras mutações é opção tua pois depende do teu objectivo se é criar por gosto não há problema se queres expor convém que sejam puros. Se os compraste a um criador podes sempre perguntar se são puros ou portadores.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qua 02 Out 2013, 21:02

obrigado pelas dicas. Mais ou menos quanto tempo pra ver se coloque outro tipo de ninho ou nao?
Secalhar irei trocar o ninho por um de canário e ver o que resulta. Eles criam bem nesses também?

Já agr estou a pensar adquirir um casal de bengalins ou outro de mandarins á problema de juntá-los na mesma gaiola? E se adquirir só mais uma femea á problema de junta-la com o casal?
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS Empty Re: Novo casal e crias de casal clássico PHOTOS

Mensagem  Breski Qui 03 Out 2013, 22:03

Boa noite, hoje mudei o ninho dos mandarins de caixa para ninho de canários. Comprei ainda fibra de coco e osso de choco.

Agora é esperar pra ver.
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos