Fórum dos Exóticos
outra tecnica ... ou outra invençao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
outra tecnica ... ou outra invençao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

outra tecnica ... ou outra invençao

4 participantes

Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  Brota Qui 19 Abr 2012, 14:42

como ja devem ter reparado enfatizo muito a criaçao de codornizes da china Razz

no outro dia estava eu a observar as minhas e a pensar como as iria por a criar directamente ... ate que não cheguei a conclusão nenhuma. fui no entanto cuidar de outras aves e estava a ver as garnizas do meu pai com os ovos de pavão e elas estavam sempre a levantar. e nisto os dois decidimos adoptar um método que tínhamos visto na casa de um senhor que vive da venda de aves e não se pode dar ao luxo de que as garnizas levantem o choco.O que esse senhor faz e nos ninhos das garnizas, meter uma rede a frente preza com uma pedra e todos os dias vai tirar a rede para elas comerem e quando voltarem ao ninho põe outra vez a rede.

O que me passou pela cabeça foi pegar num pequeno vaso de barro, meter palha, os ovos e a codorniz dentro e por uma rede.e tenho ido la deixa la sair para comer.ela já esta la dentro há 4 dias e parece agora chocar os ovos.

Vou aguardar para ver os resultados e depois contar aqui. Entretanto gostaria que me dessem algumas opiniões ou se já tentaram esta técnica
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty Re: outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  Marco Fernandes Qui 19 Abr 2012, 16:57

nem vou tentar...
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty Re: outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  AvilandiaPT Qui 19 Abr 2012, 17:49

Olá,

E visto que se tratam de ovos de codorniz, uma chocadeira não era mais simples?? Suspect

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty Re: outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  Brota Qui 19 Abr 2012, 17:53

pois mas nem todos temos chocadeira e a chocadeira gasta muita electricidade. e assim podemos fazer com que elas choquem sozinhas uma vez que graças as chocadeiras as codornizes não sabem chocar os ovos. e isto pode parecer que e mau para a ave mas e só durante uma postura(espero eu) porque se correr bem as próximas ela cria sozinha
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty Re: outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  CRodrigues Sex 20 Abr 2012, 20:18

Esse método com as galinhas é realmente utilizado também aqui no Alentejo para induzir o choco. Desconhecia que era possível fazer o mesmo com as codornizes da China.
Contudo, a codorniz da China não é tão doméstica como a galinha... A ave não se encontra deprimida Brota? Vai alimentar-se e volta por ela ao choco passados esses 4 dias? Se sim, acho que através da observação de um método tradicional evoluiste e contribuiste para um "pequeno grande passo" na criação de codornizes. Caso contrário, talvez seja melhor abandonar esse método pois não contribui para o bem estar e "normalidade" da ave.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

outra tecnica ... ou outra invençao Empty Re: outra tecnica ... ou outra invençao

Mensagem  Brota Sex 20 Abr 2012, 20:32

CRodrigues escreveu:A ave não se encontra deprimida Brota? Vai alimentar-se e volta por ela ao choco passados esses 4 dias? Se sim, acho que através da observação de um método tradicional evoluiste e contribuiste para um "pequeno grande passo" na criação de codornizes. Caso contrário, talvez seja melhor abandonar esse método pois não contribui para o bem estar e "normalidade" da ave.


Como disse no inicio isto e um teste. e por isso expus aqui para que me dessem um feedback da ideia.agora quanto à ave estar deprimida penso que não esta. e ela volta para o ninho sozinha só que se não lhe ponho a rede passados 15 minutos ela sai e vai dar uma volta pelo viveiro por isso penso que ainda não esta ensinada. se ela não chocar os ovos ate ao fim desisto de a tentar ensinar e volto ao método das rolas.

Eu estou só a testar uma ideia. não quero nem tenho por intenção prejudicar as aves.quero e criar codornizes da china para que nas minhas próximas criações conseguir tira-las directamente sem ter que recorrer a chocadeiras( que são bastante caras) nem a "amas".


Já mandei guardar um casal de diamantes de gould (vou me iniciar na criação) e tenho também a intenção de os criar directo ( mas também já tenho os bengalins para as primeiras posturas) o facto das aves não criarem directamente faz me impressão porque na natureza elas criam por isso em cativeiro também deviam criar. É por culpa de alguns gananciosos que só pensam em reproduzir as aves em grande quantidade que elas desaprendem a sua própria natureza outra tecnica ... ou outra invençao 579828567
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos